Prezados, boa noite.
O espírito colaborativo de alguns em projetos como este o levam adiante. Tenho visto discussões de como melhorar o modelo de colaboração do projeto. Creio que no tocante a Pontos de Interesse poderíamos usar os sites como o MapaRadar (http://www.maparadar.com) e o AoMeuRedor (http://www.aomeuredor.com) como ponto de colaboração, inclusive firmando parcerias com os desenvolvedores destes sites. Entendo que eles estão bem interessantes no sentido de facilidade de uso possibilitando até os usuário mais iniciantes colaborarem. Creio que as parcerias poderiam ser no sentido de padronizar a forma de cadastro dos POIs, etc.
Bom, fica aí minha opinião, e espero que o pessoal pense a respeito.
Att.
Pontos de Interesse: coleta colaborativa
Re: Pontos de Interesse: coleta colaborativa
O problema já relatado do MapRadar, por exemplo, é a grande quantidade de lixo devido a duplicação e erro.
O projeto prefere ter menos dados mas dados confiaveis.
O que falta é somente mais ajuda no desenvolvimento dos mapas.
O projeto prefere ter menos dados mas dados confiaveis.
O que falta é somente mais ajuda no desenvolvimento dos mapas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Olá Wallace,
Pois é justamente neste ponto que acho que os projetos poderiam se completar. O MapaRadar ou o AoMeuRedor poderiam criar um estado de AUDITADO para os pontos e delegar a auditoria para os desenvolvedores do Tracksource, por exemplo. Dai o quem quisesse poderia usar apenas pontos auditados. É mais ou menos o que faz o MapShare da Tomtom. As correções tem vários níveis de confiança, e você usa apenas as que lhes convier.
Att.
Pois é justamente neste ponto que acho que os projetos poderiam se completar. O MapaRadar ou o AoMeuRedor poderiam criar um estado de AUDITADO para os pontos e delegar a auditoria para os desenvolvedores do Tracksource, por exemplo. Dai o quem quisesse poderia usar apenas pontos auditados. É mais ou menos o que faz o MapShare da Tomtom. As correções tem vários níveis de confiança, e você usa apenas as que lhes convier.
Att.
Meu caro, como desenvolvedor eu não tenho condições de colaborar com mais que já faço.
Entendo que a forma destes outros sites que o proprio usuario inclui e apaga o que quiser vai ter os problemas já relatados.
Aqui já tem um colaborador que pegou estes pontos e filtrou e disponibiliza os mesmos.
Então veja se o que sugere já não foi feito.
De toda forma o projeto tracksouce não precisa de ideias no momento, mas de ajuda braçal no desenvolvimento dos mapas.
Entendo que a forma destes outros sites que o proprio usuario inclui e apaga o que quiser vai ter os problemas já relatados.
Aqui já tem um colaborador que pegou estes pontos e filtrou e disponibiliza os mesmos.
Então veja se o que sugere já não foi feito.
De toda forma o projeto tracksouce não precisa de ideias no momento, mas de ajuda braçal no desenvolvimento dos mapas.
Editado pela última vez por Wallace em 28 Fev 2009, 18:51, em um total de 1 vez.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Caro Wallace,
Não dá pra levar discussões construtivas contigo. Já havia percebido isto em outros tópicos. Quem precisa de trabalho braçal é a construção das pirâmides do Egito. Idéias e planejamento devem sempre ser considerados antes de qualquer esforço. E foi neste sentido minha proposta, diminuir o esforço e dividir ainda mais a responsabilidade.
No mais, não disse que você iria auditar nada. Se você não tem condições, tempo ou seja lá o que mais, talvez outros tenham. Também sou desenvolvedor, de três cidades razoáveis, e não me importaria em executar esta atividade desde que fosse para melhorar o projeto.
PS.: Estou deixando o tópico... Fica aí a sugestão caso alguém da staff do projeto ache razoável.
Att.
Não dá pra levar discussões construtivas contigo. Já havia percebido isto em outros tópicos. Quem precisa de trabalho braçal é a construção das pirâmides do Egito. Idéias e planejamento devem sempre ser considerados antes de qualquer esforço. E foi neste sentido minha proposta, diminuir o esforço e dividir ainda mais a responsabilidade.
No mais, não disse que você iria auditar nada. Se você não tem condições, tempo ou seja lá o que mais, talvez outros tenham. Também sou desenvolvedor, de três cidades razoáveis, e não me importaria em executar esta atividade desde que fosse para melhorar o projeto.
PS.: Estou deixando o tópico... Fica aí a sugestão caso alguém da staff do projeto ache razoável.
Att.
Bem acho que ganhei, devo ser desenvolvedor de uns 100 mapas.
Incluido ai o que deve ser o maior mapa municipal do prejeto (SP Sul), outra capital (Campo Grande MS) e muitas outras.
E não seu desenvolvedor de todas estas porque quero, mas simplesmente porque não temos desenvolvedores para tal.
Tanto que muitos dos mapas que sou desenvolvedor estão disponiveis para outro desenvolvedor.
Tem muito trabalho braçal basico para ser feito mesmo no projeto.
Por exemplo, recentemente peguei o mapa de Sorocaba para desenvolver, o foco principal como sempre era ter uma versão roteavel do mesmo.
Isso já foi feito e esta disponivel no TRU e inclusive já passei o mapa para outor desenvolvedor.
Vou agora retomar o trabalho em São José do Rio Preto que já fiz a transformação também para roteavel, mas tenho muitas coisas a melhorar e incluir, inclusive de colaborações.
Em seguida já tenho o mapa de Leme com muita contribuição a ser incluida.
Assim como tenho muita contribuição a ser incluida par ao Estado do Mato Grosso do Sul.
Então fica claro que falta ajuda no desenvolvimento basico dos mapas.
Incluido ai o que deve ser o maior mapa municipal do prejeto (SP Sul), outra capital (Campo Grande MS) e muitas outras.
E não seu desenvolvedor de todas estas porque quero, mas simplesmente porque não temos desenvolvedores para tal.
Tanto que muitos dos mapas que sou desenvolvedor estão disponiveis para outro desenvolvedor.
Tem muito trabalho braçal basico para ser feito mesmo no projeto.
Por exemplo, recentemente peguei o mapa de Sorocaba para desenvolver, o foco principal como sempre era ter uma versão roteavel do mesmo.
Isso já foi feito e esta disponivel no TRU e inclusive já passei o mapa para outor desenvolvedor.
Vou agora retomar o trabalho em São José do Rio Preto que já fiz a transformação também para roteavel, mas tenho muitas coisas a melhorar e incluir, inclusive de colaborações.
Em seguida já tenho o mapa de Leme com muita contribuição a ser incluida.
Assim como tenho muita contribuição a ser incluida par ao Estado do Mato Grosso do Sul.
Então fica claro que falta ajuda no desenvolvimento basico dos mapas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O excelente trabalho que o cybergeneral vem fazendo com os POIs:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=8117
E veja que em momento nenhum ele deu a ideia.
Simplemente fez o que precisava ser feito por conta propria.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=8117
E veja que em momento nenhum ele deu a ideia.
Simplemente fez o que precisava ser feito por conta propria.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP