Como coloborar com o Problema da numeração?
Re: Como coloborar com o Problema da numeração?
Não entendi como faria isso.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Sim o arquivo é útil, e as informações podem ser facilmente aproveitadas.Peppo escreveu:Obrigado Wallace.
Mas esperava também, sobretudo de vc que è desenvolvedor, a resposta se o arquivo anexo faz sentido. È útil? Que falta? Tem regras que não estão sendo respeitadas?
Se vc receber um arquivo similar pela sua área, è útil?
Imagino que cada desenvolvedor tem a sua forma de trabalhar, mas não seria bom que a forma de ajuda seja de qualquer forma padronizada …e simplificada?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Acho que dá para fazer isto com uma ferramenta automática.
A cidade de São Paulo segue um padrão muito consistente: a numeração é por metro, iniciando no ponto da rua mais próximo ao marco zero da cidade, sendo os números pares à direita e os ímpares à esquerda. Há exceções, mas são poucas. Se as ruas do nosso mapa corresponderem às ruas da prefeitura na quase totalidade, não seria difícil fazer um programa que calcula a distância de cada extremo de uma rua ao marco zero, escolhe o mais próximo como origem, e depois, para cada esquina da rua, calcula a distância da origem, incluindo como numeração daquela esquina. Restaria depois a enorme tarefa de resolver as exceções.
Viajei?
Osório Azevedo
A cidade de São Paulo segue um padrão muito consistente: a numeração é por metro, iniciando no ponto da rua mais próximo ao marco zero da cidade, sendo os números pares à direita e os ímpares à esquerda. Há exceções, mas são poucas. Se as ruas do nosso mapa corresponderem às ruas da prefeitura na quase totalidade, não seria difícil fazer um programa que calcula a distância de cada extremo de uma rua ao marco zero, escolhe o mais próximo como origem, e depois, para cada esquina da rua, calcula a distância da origem, incluindo como numeração daquela esquina. Restaria depois a enorme tarefa de resolver as exceções.
Viajei?
Osório Azevedo
Pode até estar certo mas para mim isso tem alguns furos.
A numeração da via considera a largura da via que cruza para efeito de numeração, mas a ferramenta do projeto não (não é uma critica a ferramenta).
Como fazer para indentificar o que foi colocado certinho e o que foi feito desta forma.
E tenho encontrado varições malucas que não entram na regra.
A numeração da via considera a largura da via que cruza para efeito de numeração, mas a ferramenta do projeto não (não é uma critica a ferramenta).
Como fazer para indentificar o que foi colocado certinho e o que foi feito desta forma.
E tenho encontrado varições malucas que não entram na regra.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- paulocarvalho
- Contato:
O Editor faz esse cálculo. Se a via tem 1000m e começar com 1, ele vai fazer a numeração de 1 a 1001.josorio escreveu:Acho que dá para fazer isto com uma ferramenta automática.
Viajei?
Osório Azevedo
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Estou pra comprar um GPS e gostaria de já ir ajudando nesse problema da numeração.nqnnospam escreveu:Eis uma forma simples de colaborar. Vamos supor uma rua A, com esquinas com as B, C e D. Um exemplo de como especificar a numeração de forma clara é:
No sentido de B para D, a numeração da rua A é:
Lado direito: par
Lado esquedo: impar
Esquina B: 2 1
Esquina C: 34 33
Esquina D: 124 123
Depois de anotar os números da rua no esquema do nqnnospam, pra quem eu mando? Sou de São Paulo, capital. Tentei baixar o TrackMaker pra ver o esquema do Wallace mas por algum motivo o download sempre é encerrado antes da hora.

Sempre tem que ver quem é o desenvolvedor do local em questão e entrar em contato com ele:
http://www.tracksource.org.br/desenv/desenv.php?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Obrigado. Já entrei em contato com o responsável.Wallace escreveu:Sempre tem que ver quem é o desenvolvedor do local em questão e entrar em contato com ele:

problemas com meu mapa do tracksource
Não sei quanto ao cahyo, mas eu gostaria de ter essas numerações para a cidade de Curitiba-PR.
Estou a disposição (Mão de obra gratuíta) para colaborar e incorporar essa função nos mapas do tracksource.
Estou a disposição (Mão de obra gratuíta) para colaborar e incorporar essa função nos mapas do tracksource.
Basta anotar os números inicial e final de cada quarteirão de ambos os lados da rua, anotar qual lado é par e qual é ímpar, e passar essa informação para o desenvolvedor.
Acima há várias dicas de como passar a informação.
Acima há várias dicas de como passar a informação.
[]'s Sérgio Barroso
Pessoal ,
sei que não é o jeito 100% certo, mas por que não para um começo nas principais vias definir a numeraçao pela metragem??
por exemplo em SP numa av. grande ter a numeracao por metro... seria muito util evitaria do GPS te mandar para o inicio da via sendo que vc tem q ir pro fim q numa avenida grande faria uma grande diferença............ pelo q entendi esse metodo é mais rapido para atualizaçao dos mapas.....
já para ir pegando quadra a quadra fosse fazendo aos poucos de acordo com o que o pessoal da comunidade vai passando para os desenvolvedores.......
apenas uma idéia não sei da viabilidade disso tudo......... mas é de se pensar.
estou com o GPS a dois dias...... e o que faço pra chegar mais proximo da numeraçao acesso o google maps antes (qdo estou em casa/trabalho) e vejo onde ele indica o numero... e no gps acho o quarteirao e mando traçar a rota....
vlw
[]`s
sei que não é o jeito 100% certo, mas por que não para um começo nas principais vias definir a numeraçao pela metragem??
por exemplo em SP numa av. grande ter a numeracao por metro... seria muito util evitaria do GPS te mandar para o inicio da via sendo que vc tem q ir pro fim q numa avenida grande faria uma grande diferença............ pelo q entendi esse metodo é mais rapido para atualizaçao dos mapas.....
já para ir pegando quadra a quadra fosse fazendo aos poucos de acordo com o que o pessoal da comunidade vai passando para os desenvolvedores.......
apenas uma idéia não sei da viabilidade disso tudo......... mas é de se pensar.
estou com o GPS a dois dias...... e o que faço pra chegar mais proximo da numeraçao acesso o google maps antes (qdo estou em casa/trabalho) e vejo onde ele indica o numero... e no gps acho o quarteirao e mando traçar a rota....
vlw
[]`s
- paulocarvalho
- Contato:
Conforme os mapas roteáveis vão amadurecendo, darei uma prioridade à nova funcionalidade do Editor para acelerar a colocação de numeração que espero que dê certo, pois depende do Google Maps.
Seria bom também que as pessoas postassem aqui que fontes de dados elas têm para a numeração.
Seria bom também que as pessoas postassem aqui que fontes de dados elas têm para a numeração.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
legal.....
pois numeração ajudaria e muito viu.........
teoricamente em SP o inicio da numeracao das ruas é o lado que fica mais próximo do marco zero (praça da sé) e tbm a numeração é feita por metragem........(na pratica pode não ser tão exato assim, mas o GPS ficando com uma diferença de metros seria otimo)
tbm o inicio da numeração poderiamos confirmar no google maps / live maps / outros apenas para confirmar.......
estou a disposição para ajudar no q for preciso.
pois numeração ajudaria e muito viu.........
teoricamente em SP o inicio da numeracao das ruas é o lado que fica mais próximo do marco zero (praça da sé) e tbm a numeração é feita por metragem........(na pratica pode não ser tão exato assim, mas o GPS ficando com uma diferença de metros seria otimo)
tbm o inicio da numeração poderiamos confirmar no google maps / live maps / outros apenas para confirmar.......
estou a disposição para ajudar no q for preciso.
- paulocarvalho
- Contato:
Quem bom que em São Paulo é assim, pois aqui no Rio não tem lógica. Houve tempo que achei que fosse por metragem, bastando apenas descobrir onde começava, mas tive que abandonar a idéia imediatamente.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
ehehehe.... bom eu acredito que seja assim em Sao paulo..... como eu disse é teoricamente......
pelo q vejo muita gente diz q é assim..... e pelo q vejo nas principais vias é assim mesmo...... mas sei lah.. nunca conferi a risca....
pelo q vejo muita gente diz q é assim..... e pelo q vejo nas principais vias é assim mesmo...... mas sei lah.. nunca conferi a risca....
Em São Paulo é bem como o italonaia disse, mas existem várias exceções. Contudo, eu prefiro que tenha numeração, mesmo que ela erre por um ou dois quarteirões, a não ter numeração alguma.
Eu já enviei um email pro responsável da zona centro de São Paulo perguntando como poderia ajudar nessa questão da numeração, mas não obtive resposta.
Eu já enviei um email pro responsável da zona centro de São Paulo perguntando como poderia ajudar nessa questão da numeração, mas não obtive resposta.

Vou aproveitar por fazer uma pergunta.
Tem jeito por conferir no Trackmaker (TRU-GTM) se uma rua tem numeração e qual?
Abraços,
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Quando enviou?mmorioka escreveu:Em São Paulo é bem como o italonaia disse, mas existem várias exceções. Contudo, eu prefiro que tenha numeração, mesmo que ela erre por um ou dois quarteirões, a não ter numeração alguma.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
No MapSource tem, aparece o numero quando para o cursos sobre a via (se ela tiver numeração).Peppo escreveu:Vou aproveitar por fazer uma pergunta.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
para colocar a numeraçao pela Metragem só é possivel atraves do desenvolvedor neh??? no mapsource eu nao consigo fazer isso???