Mapa Brasileiro para Tom Tom ONE XL
-
Mapa Brasileiro para Tom Tom ONE XL
Comprei um Tom Tom ONE XL na Europa e adorei utilizá-lo.
Voltei ontem para o Brasil e resolvi ir até o site da Tom Tom para comprar um mapa para o Brasil, mas surpreendentemente, não há.
Contactei então a Tom Tom Brasil (através do site ".com.br") e através de telefone falei com um funcionário da Tom Tom que disse ainda não haver mapa disponível para Tom Tom comprado no exterior.
Alguém sabe se há possibilidade de eu instalar um mapa brasileiro nesse Tom Tom ?
grata
Voltei ontem para o Brasil e resolvi ir até o site da Tom Tom para comprar um mapa para o Brasil, mas surpreendentemente, não há.
Contactei então a Tom Tom Brasil (através do site ".com.br") e através de telefone falei com um funcionário da Tom Tom que disse ainda não haver mapa disponível para Tom Tom comprado no exterior.
Alguém sabe se há possibilidade de eu instalar um mapa brasileiro nesse Tom Tom ?
grata
Re: Mapa Brasileiro para Tom Tom ONE XL
No mercado livre exitem varias pessoas que instalam os mapas brasileiros no seu TOMTOM, faz uma busca por lá que vc acha!
-
-
Acabei indo até o mercado livre. Fiz uma pesquisa lá e já instalei um mapa brasil.
Comprei com uma pessoa chamada Cleiton Silva. O site dele é o www.gpssolutions.com.br.
Abaixo minhas considerações e dicas sobre a pessoa que me vendeu.
Antes de eu pagar, as respostas para todas as questões eram imediatas.
Depois que paguei, eu corri MUITO atrás do Cleiton para ele me ajudar.
O software que ele manda a gente instalar tem instruções muito fracas.
Na verdade, ele manda vc baixar uns programas compactados em um site e se virar.
Quem não é muito bom em computador, nem tente comprar com ele.
Depois de receber, perde o interesse.
Na parte da manhã ele não atende direito pois está no trabalho.
Demorei 2 dias inteiros pra colocar o mapa.
Ele nem procura saber se você foi atendido ou não.
Não fez nenhum contato para saber se consegui resolver.
Não recomendo !
Comprei com uma pessoa chamada Cleiton Silva. O site dele é o www.gpssolutions.com.br.
Na verdade, ele manda vc baixar uns programas compactados em um site e se virar.
Não recomendo !
Se voce tem o "emule", dê uma busca por "tomtotm brasil" que aparecem umas duas ou três versões de mapas, se é para se virar sozinha, melhor de graça do que pagando para picaretas...
Mesmo o teu aparelho vindo da europa, o suporte para atualizacao do software continua funcinando, o problema é so o mapa. Acho que se copiar a mão para o 'home' no teu computador, depois deve ser só baixar pro navegador. De qq modo de uma olhada qdo fizer a busca que deve ter arquivos com instruções. Afinal é de lá que os picaretas pegar as coisas para vender...
Mesmo o teu aparelho vindo da europa, o suporte para atualizacao do software continua funcinando, o problema é so o mapa. Acho que se copiar a mão para o 'home' no teu computador, depois deve ser só baixar pro navegador. De qq modo de uma olhada qdo fizer a busca que deve ter arquivos com instruções. Afinal é de lá que os picaretas pegar as coisas para vender...
-
Nesse fórum tem tudo o que precisa e tudo de graça...
Possui um tutorial muito bom.
http://www.portalgps.com.br/forum2009/viewtop ... f=18&t=920
OU vc pode entrar na comunidade do orkut - tomtom
Possui um tutorial muito bom.
http://www.portalgps.com.br/forum2009/viewtop ... f=18&t=920
OU vc pode entrar na comunidade do orkut - tomtom
-
Cecilia Fonseca escreveu:Acabei indo até o mercado livre. Fiz uma pesquisa lá e já instalei um mapa brasil.
Comprei com uma pessoa chamada Cleiton Silva. O site dele é o http://www.gpssolutions.com.br.
Não recomendo !
Editado pela última vez por albertofking em 09 Jun 2009, 11:15, em um total de 1 vez.
-

Eu tenho um GPS TOmTOM one e preciso da dica pra baxiar os mapas atualizados.Na realidade preciso basicamente do BRASIL, caso os outros tb possam ser baixados (Europa-USA) melhor ainda.
Atenciosamente,
Marçal Camargo
possuo o mesmo TOMTOM comprado nos EUA verificarei o tamanho do arquivo que somente colei no GPS após formatalo e já saiu rodando normalmente com navcore8.3 e mapa novo do Brasil.
-
Usei um gps tomtom one de um amigo com o mapa da penisula ibérica, mas ao atualiza-lo peo tomtom home, o gps não voltou a funcionar, parece um sinal como se o cartão estivesse sem conexão, acho q apaguei o sistema operacional. Alguem poderia me ajudar. Obrigado
-
Existem muitas dicas neste site como em outros, mas dá uma olhada neste no meu deu certo. Vc tem um cartão SD e no one xl dá para testar antes no cartão. Faz um backup se der algo errado vc tem como voltar ao status anterior.
http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/Home.html
http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/Home.html
voce deve instalar o tom tom home no seu pc e a partir de vc atualiza e compra mapas
-
marcioloco,
gostaria de saber das instruções deste site (http://www.megaclassificados.com.br/anu ... GPS_TOMTOM) antes de comprar, pois como já disseram, algumas pessoas vendem e as instruções são fracas...
obrigado
gostaria de saber das instruções deste site (http://www.megaclassificados.com.br/anu ... GPS_TOMTOM) antes de comprar, pois como já disseram, algumas pessoas vendem e as instruções são fracas...
obrigado
Já fiz o download porém não consegui instalar... alguém possui instruções???
Valeu galera!
Valeu galera!