Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!
-
Re: Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!
Só pra constar, fiz a atualização HWID 0834 Firmware v5.000
Funcionou legal tracklog. Depois converti os arquivos .bin da pasta garmin/logs. utilizando o NUTRAK e pude visualizar no MapSource.
Funcionou legal tracklog. Depois converti os arquivos .bin da pasta garmin/logs. utilizando o NUTRAK e pude visualizar no MapSource.
Galera... tô com um problema... fiz a atualização de sw... baixei o updater... depois de ter entrado no sistema do nuvi200 e plugado o usb... meu pc não consegue localizar o gps!
Alguém tem alguma sugestão?
jkrawczyk escreveu:Galera... tô com um problema... fiz a atualização de sw... baixei o updater... depois de ter entrado no sistema do nuvi200 e plugado o usb... meu pc não consegue localizar o gps!
Opa... consegui!!!
Valeu
Pessoal,
Onde consigo o Nutrack??
Valeu...
Jorge
Onde consigo o Nutrack??
Valeu...
Jorge
-
- Gustavo Polo
Um dúvida paira no ar... Se colocarmos para funcionar o Wepupdater e atualizarmos os nossos Nuvi 200 com função para gravar tracklog, essa função será deletada do PND???
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
Pelo que li... ele perde a função sim... ele volta pra versão mais atualizada... 5.x...
- Gustavo Polo
Poxa... que má notícia! 

No meu Nuvi200 fiz o downgrade do software para a versão 3.4 pra poder gravar os tracklogs. Até o momento não vi nada de anormal. Todas as funções dele estão normais. Por enquanto vou continuar com essa versão.
- Gustavo Polo
No meu tb, nada de anormal, mas quando postei eu pensei no futuro, alguma atualização bacana e tal ou mesmo para corrigir possíveis bugs, coisas do tipo... 

Pessoal uma ajuda fiz o que estava escrito nos outros topicos para gravas os tracks , mas meu gps um nuvi 250 não está sendo reconhecido pelo computador no modo de tela oculta do gps. o computador até indica que foi instalado com sucesso mas ao entrar no meu computador não aparece as opções do gps.
E clicando no programa que baixei do site gringo para colocar a versão 3.40 ele informa "no update are available for your product " alguem poderia dar alguma dica ?
obrigado
Celso
E clicando no programa que baixei do site gringo para colocar a versão 3.40 ele informa "no update are available for your product " alguem poderia dar alguma dica ?
obrigado
Celso
O que é "modo de tela oculta do gps"?
Nenhuma "opção do gps" deveria aparece no "meu computador", somente um ou dois drives novos, correspondentes à memória interna do gps, e outro, caso haja, ao cartão SD.
Nenhuma "opção do gps" deveria aparece no "meu computador", somente um ou dois drives novos, correspondentes à memória interna do gps, e outro, caso haja, ao cartão SD.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Então eu segui esses passos que estão no forum na pagina anterior
" 4. Apos a inicializacao do GPS, apertei o botao do sinal da Bateria na tela principal do meu GPS
5. Após aparecer a tela oculta, pluguei meu GPS no computador pelo cabo USB
6. Assim que pluguei o GPS no computador, o windows acusou a necessidade de instalar os drivers do GPS novamente. Fui clicando tudo OK e Automatico e instalei os drivers. (Mesmo já tendo instalado eles antes. Acho que qdo plugamos o GPS nesse modeo pre-inicializado ele é detectado como um novo dispositivo pelo windows).
7. Após a instalação dos drivers do GPS novamente, fui em meu computador e verifiquei se o memso estava aparecendo (Drive E: e F:). Tudo ok!
Quando vou em meu computador conforme o passo 7 descrito não aprece os drives E: e F:
mas o windows informou que tinha instalado o drive com sucesso, ja tentei diversas maneiras usar outra porta usb, reiniciar a maquina e o gps.
no modo normal sem ser plugando na "tela oculta" ( pressão de 10sec do sinal da bateria ) o computador reconhece facilmente o drive E: e F:
obrigado pelo seu interesse em me ajudar
abraço
Celso
" 4. Apos a inicializacao do GPS, apertei o botao do sinal da Bateria na tela principal do meu GPS
5. Após aparecer a tela oculta, pluguei meu GPS no computador pelo cabo USB
6. Assim que pluguei o GPS no computador, o windows acusou a necessidade de instalar os drivers do GPS novamente. Fui clicando tudo OK e Automatico e instalei os drivers. (Mesmo já tendo instalado eles antes. Acho que qdo plugamos o GPS nesse modeo pre-inicializado ele é detectado como um novo dispositivo pelo windows).
7. Após a instalação dos drivers do GPS novamente, fui em meu computador e verifiquei se o memso estava aparecendo (Drive E: e F:). Tudo ok!
Quando vou em meu computador conforme o passo 7 descrito não aprece os drives E: e F:
mas o windows informou que tinha instalado o drive com sucesso, ja tentei diversas maneiras usar outra porta usb, reiniciar a maquina e o gps.
no modo normal sem ser plugando na "tela oculta" ( pressão de 10sec do sinal da bateria ) o computador reconhece facilmente o drive E: e F:
obrigado pelo seu interesse em me ajudar
abraço
Celso
Então é só continuar a partir do passo 8, não?
[]'s Sérgio Barroso
-
Tracklogs no Nuvi 265wt??
Pessoal,
Sou novato no assunto, mas depois de quase comprar um mio 320, descobri sobre a bela iniciativa do projeto Tracksource para dispositivos Garmin. Após alguma pesquisa me pareceu interessante o nuvi 265wt. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o aparelho. Alguem possui e/ou pode informar se ele grava tracklogs (ou trip logs). O manual que vi (disponivel no site do fabricante) é generico (trata da serie 2X5), e trata do assunto de modo bem sucinto, mas dá a entender que é um recurso disponivel. Li comentarios, entretanto, que afirmam que ele não faz o log. Alguem poderia me esclarecer?
Obrigado.
Wendell.
PS: Sei que existe um tópico sobre o "desbloqueio" de tracklogs em nuvis 2XX, mas como a duvida é sobre um aparelho específico, e me parece polêmica, resolvi postá-la.
Sou novato no assunto, mas depois de quase comprar um mio 320, descobri sobre a bela iniciativa do projeto Tracksource para dispositivos Garmin. Após alguma pesquisa me pareceu interessante o nuvi 265wt. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o aparelho. Alguem possui e/ou pode informar se ele grava tracklogs (ou trip logs). O manual que vi (disponivel no site do fabricante) é generico (trata da serie 2X5), e trata do assunto de modo bem sucinto, mas dá a entender que é um recurso disponivel. Li comentarios, entretanto, que afirmam que ele não faz o log. Alguem poderia me esclarecer?
Obrigado.
Wendell.
PS: Sei que existe um tópico sobre o "desbloqueio" de tracklogs em nuvis 2XX, mas como a duvida é sobre um aparelho específico, e me parece polêmica, resolvi postá-la.
o TrackLog pode sobrevier a um Update:
UPDATED 20080205 - HOW TO KEEP THE HIDDEN LOGGER WHEN UPDATING : quite by accident I realized that the "hidden track log" feature that was quickly removed by Garmin actually survives a software update, provided the logging mode was active prior to the update. z.entropic wrote a how to if you want to use that trick and popej updated his nutrak conversion tool.
http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... 909#695721
UPDATED 20080205 - HOW TO KEEP THE HIDDEN LOGGER WHEN UPDATING : quite by accident I realized that the "hidden track log" feature that was quickly removed by Garmin actually survives a software update, provided the logging mode was active prior to the update. z.entropic wrote a how to if you want to use that trick and popej updated his nutrak conversion tool.
http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... 909#695721
- Gustavo Polo
Li o link que vc passou mas não entendi como faz para atualizar o PND e não fazer ele parar de gravar track logs, alguém aí entendeu como? 

O meu Nuvi 200 tá gravando bem.
Agradecimentos ao Alexandre G Dias, que me orientou pelo msn.
Obrigado, Alexandre!!
Agradecimentos ao Alexandre G Dias, que me orientou pelo msn.
Obrigado, Alexandre!!
Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource
Alexandre,
O meu é um Nuvi 200, com v4.0
Primeiro passo seria atualiza-lo pra 5.0, correto?
Depois ver qual o HDWI.
Certo?
O meu é um Nuvi 200, com v4.0
Primeiro passo seria atualiza-lo pra 5.0, correto?
Depois ver qual o HDWI.
Certo?
Nuvi 200
eu fiz isso denilli, atualizei por 5.0 e depois olhei o HWID, baxei o arquivo certo pro meu uvi 200, liguei ele, apertei a bateria por 10s até entrar na tela, coloquei o cabo e abri o Updater, e só dei next e atualizo, fácil, fácil...