Forum Apontador

Mensagem
Autor
Fabiobiker

Re: Forum Apontador

#101 Mensagem por Fabiobiker »

Acabei de receber meu G8, gostei bastante do visual, bem compacto, bem acabado, acessórios de qualidade e feliz em ter o apoio do fabricante por aqui, isso é muito importante. Bem, hoje cedo fui levar meu filho na escola e o levei desligado no bolso pois fui de moto, apenas pra marcar a localização da mesma, to perdido demais ainda pra manusea-lo corretamente, mas ja percebi que ele será como um tradutor de ingles eletronico, traduz tudo ao pé da letra ai o usuario faz ajustes no texto, mas vai me ajudar bastante, será um trabalho de reciprocidade em muitos casos, ele me ajuda e eu o ajudo, mas pra mim tá ótimo, ja fico feliz de saber a altitude, coordenada e velocidade que me encontro hehehe. Espero aprender e poder colaborar com voces, sempre estarei por aqui.
-Sugestão para o fabricante: Suporte para coloca-lo na bike e na moto.

Abraços.
Fabio.

Klauss Mayer

#102 Mensagem por Klauss Mayer »

Senhores,
Testei meu G8 nos últimos 3 dias e notei que há uma demora para identificar o sinal de satélite quando o equipamento é ligado. Isso acontece em alguns locais apenas (para citar 2, São Caetano do Sul e Serra da Cantareira - SP) o que que me leva a perguntar: há áreas de "sombra" para a identificação do satélite ??
Outra questão é o caso dos sentidos das ruas. Hoje, por duas vezes fui orientado pelo equipamento a utilizar ruas que eram contra-mão. Como é possível confiar nas rotas se há esse tipo de problema??

No mais, estou satisfeito com os testes que fiz, tanto em caminhos conhecidos como em casos em que eu tinha dúvidas sobre como seguir. Em termos de custo X benfício, foi uma ótima compra.

Abraços a todos,

marcio1971

#103 Mensagem por marcio1971 »

Apontador, bom dia

Gostaria de saber se as cidades de Campos do Jordão, Taubaté e São José dos Campos, são auditadas para navegação .......... e a margem de erro nas vias, pois vi um video no youtube onde o motorista trafegava por uma via principal e pelo gps estava em uma paralela.....E quanto tempo o gps leva para acessar os satélites quando o aparelho é ligado ??? Desculpe as muitas perguntas, mas estou pesquisando para compra do meu primeiro gps......Obrigado ...........

antonpower

Re: Demora para achar satélites

#104 Mensagem por antonpower »

Klauss Mayer, não sou um Expeert no assunto, mas acho que todo aparelho de GPS demora um pouco para achar os stélites. Isso ocorre devido a mudanças na posição dos satélites no ceu. Essas mudanças se dão de forma lenta, mas se deixarmos o aparelho desligado por um periodo prolongado, o céu já vai estar com uma configuração totalmente diferente. Além disso, se desligarmos o GPs em um lugar, e voltarmos a liga-lo em uma localidade bastante distante , os satélites vão estar em posições novamente totalmentge diferentes. E isso faz com que o aparelho demore para encontrar os satélites. Espero ter ajudado!

Apontador G8
Contato:

#105 Mensagem por Apontador G8 »

Ola caros foristas.

Perdoem minha ausencia, estava muito ocupado.
Mas mesmo consigo um tempo livre p/ solucionar as duvidas dos nossos amigos.

Como são muitos posts vou tentar responder no geral.

Nosso pais possui extensões quase que continentais, isso dificulta o mapeamento preciso da malha rodoviaria.
Mas aos poucos estamos contornando esse problema. Com dito posts acima, seremos alvo de investimentos na area.

Amigos, todos questionamentos quanto a ruas e POI's, eu faço o teste aqui no meu GPS.
Por exemplo antonpower; Av Bernardo Vieira de Melo esta cadastrada, 2 dos 3 POIS referente ao hotel Dorisol, estão cadastrados na mesma localidade.

Fabio, você vai ver com o tempo que é um aparelho muito simples, e dependendo de como manuseado torna-se extremamente versatil.
Gostaria que você entrasse em contato comigo para conversar sobre sua sugestão.

marcio1971, a lista das cidades auditadas esta no site www.apontadorgps.com.br

*o tempo gasto pelo navegador para rastrear os satelites; a resposta dada pelo antonpower esta correta.

Amigos, estamos trabalhando para reduzir esses possiveis erros a zero.
O GPS no Brasil é algo "novo".
Gostaria de contar com a compreensão de vocês.

Grato
Att,

Klauss Mayer

#106 Mensagem por Klauss Mayer »

antonpaower,

Obrigado pela resposta ... Faz sentido.

Acho que a tecnologia está se popularizando aos poucos. Creio que o descontentamento de alguns é normal, mas acho que o serviço deve melhorar ao longo do tempo. Como eu disse no outro post, estou satisfeito pois acho que o equipamento é capaz de ajudar em situações difíceis e, mesmo com alguns problemas, é muito útil.

Se tivermos um pouco de paciência, vamos ter, em breve, uma "peça" indispensável em nossas vidas assim como já são os celulares. Acho que, com a queda dos preços, os carros no Brasil sairão com o equipamento de fábrica. Na pior das hipóteses, será um opconal.

Os frentistas agradecem o aparecimento do GPS pois deve ter diminuido sensivelmente o número de "perdidos" a pedir informações !!!

Abraços,

SERGICLAY S SANTOS

#107 Mensagem por SERGICLAY S SANTOS »

Tenho uma péssima notícia quanto ao aparelho g8.
Adquiri o meu em dezembro para uma viagem de férias no Nordeste, porém saí daqui de SP com o aparelho no vidro do carro, notei que com o passar dos dias, exposto ao sol meu aparelho começou a soltar um revestimento emborrachado e ficou horrível, parece velho, postei aqui mesmo no forum e o representante me respondeu que este equipamento suporta uma temperatura de 70 graus, e pediu que entrasse em contato com a assistencia técnica.
Final da historia, voltei há alguns dias atrás e enviei um e-mail a UNICOBA que me respondeu da seguinte forma:

Comprei em Dezembro um aparelho G8, fiz uma viagem de SP até PE, o aparelho estava fixado no vidro do carro, porém fica exposto ao sol, e o aparelho começou a descascar, a capa emborrachada esta soltando. O aparelho ficou horrível e parece velho, gostaria de trocá-lo. Como posso proceder?

A garantia cobre defeitos de fabricação. Junto com o equipamento acompanha o termo, caso queira consultá-lo.

Qualquer dúvida estaremos à disposição.
Att.

UNICOBA Indústria e Comércio Ltda.

Gabriel Quinqueto
Analista Técnico Unicoba Informática
Av Jabaquara, 2374 - São Paulo
services@unicoba.com.br
gabriel.prado@unicoba.com.br
phone: +55 11 5078-5560
phone: +55 11 5078-5559
phone: +55 11 5078-5561
support TP-Link: +55 4003-4337

Gostaria então de saber se o equipamento suporta 70 graus e o meu soltou a cobertura, não seria um defeito de fabricação???

Ou este equipamento foi desenvolvido em um material de má qualidade que não é adequado as altas temperaturas ?

Ví em posts anteriores que um outro usuário teve o mesmo problema que eu.

E agora, no manual não fala nada sobre o equipamento ao sol. Vou ter que ficar com este aparelho horrivel?

Apontador G8
Contato:

#108 Mensagem por Apontador G8 »

SERGICLAY S SANTOS

Nos utilizamos o mesmo revestimento que era utilizado no outro navegador.
E nunca tivemos problemas como este.

Mas como você mesmo disse, este é o segundo relato.

Peço por gentileza que tire algumas fotos e envie no meu e-mail (assinatura da mensagem).
Gostaria de averiguar o caso.

Grato
Att,

Fabiobiker

#109 Mensagem por Fabiobiker »

Recebi um e-mail do Sr. Gustavo procurando saber sobre minha sujestão de criar um suporte para moto e bike. Logo que possivel liguei para conhecer melhor o atendimento do Apontador, e fiquei satisfeito em saber que o Apontador realmente se preocupa com a opinião de seus clientes, mais uma vez deixo meu comentário, PARABÉNS a equipe do Apontador, estou gostando muito do bichinho aqui, e curtindo a beça, não tenho do que reclamar realmente.
Abraços.
Fabio.

antonpower

#110 Mensagem por antonpower »

Obrigado pela Resposta. Não deve ser fácil responder a tantas dúvidas. Sobre sua resposta:

Por exemplo antonpower; Av Bernardo esta cadastrada, 2 dos 3 POIS referente ao hotel Dorisol, estão cadastrados na mesma localidade

É verdade, dois pois estão cadastrados na mesma localidade. Entretanto acredito que o problema não seja nos pois. Pois o G8 não conseque encontrar nenhum endereço da AV Bernardo Vieira de Melo. Mesmo sem usar um poi, e entrar com o endereço, ele acaba te enviando para um lugar totalmente diferente. As vezes ele inclusive te leva a outra via. E isso só me aconteceu nessa avenida.

Obrigado!

lffgomes

#111 Mensagem por lffgomes »

Olá, gostaria de saber se eu posso mudar o itinerário indicado pelo apontador G8. Por exemplo, eu moro no Rio de Janeiro e sempre que tenho que ir ao Centro ele indica a Avenida Brasil, mas eu prefiro pegar a Linha Vermelha. Eu posso programar o GPS para escolher a Linha Vermelha?

Fabiobiker

#112 Mensagem por Fabiobiker »

Heheh hoje matei uma das minhas grandes curiosidades com meu novo brinquedo aqui, levei-o a bordo do avião e pude acompanhar quando a jaca saiu do chão a 287 km/h exatamente, e acompanhar a subida (porque velocidade me parece que só marcou até 350 km/h) foi legal ver por meios proprios que eu estava ha 12.040 metros do mar, show de bola, to curtindo a beça, aos poucos descobrindo os recursos.
-Navegador, como faço pra corrigir um erro que ele tem quando gravo uma rota, e volto nela e ela está fora das vias, gravei alguns caminhos na cidade pra ajudar minha esposa se achar, quando volto a abrir as rotas gravadas, elas estão fora das vias, ao lado e atras, como se fosse uma sombra, claro que mesmo assim vai nos guiar, mas se tiver como corrigir melhor. Parabéns mais uma vez, show de bola.

Abraços.
Fabio.

danilotdias

#113 Mensagem por danilotdias »

Olá alguém conseguiu desbloquear o Apontador g8?

Midu

#114 Mensagem por Midu »

Olá equipe Apontador,

Adquiri meu GPS G8 nesse sábado dia 28/03/09, porque recebi muitas recomendações boas dele, porém fui usar pela primeira vez hoje e logo percebi que os mapas não estão atualizados, fui passar em uma ponte que já existe a uns 3 anos e ele ficou mudo e parado, pois não encontrou, logo depois se atualizou. Gostaria também de saber se ele reconhece os desvios feitos com as obras do metro em diversos pontas da cidade por exemplo e quando vou poder atualizar meu gps, pois fui entrar no site de vcs hj e está em manutenção.

Outra pergunta, tem problema se eu desligas meu gps apenas no botão Power? É que se desligar atrás tem que configurar a hora novamente.

Midu

Milho

Atualização

#115 Mensagem por Milho »

Sr. Apontador.
Faz dias que estou tentando atualizar meu aparelho, porém o site indica que está em manutenção e que é para eu tentar mais tarde.
Qual a previsão para novas atualizações estarem disponíveis?
Fabricio

jrmantovani

#116 Mensagem por jrmantovani »

Bom dia Sr. Apontador , sou de Ribeirão Preto e tenho um G8 , mas aqui em Ribeirão não consigo utiliza-lo pois as direções que ele indica são totalmente erradas...Observei que não sou o único pois vi outras mensagens a respeito de Ribeirão Preto que estão com dificuldades de navegação também. Será que eu que não estou sabendo " acertar" meu GPS ou tem outro problema em Ribeirão Preto.
Obrigado pela atenção , aguardo uma solução !

Apontador G8 escreveu:Olá amigos;

Abri este espaço justamente para me aproximar de vocês.

Aqui sera o local ideal para sanar as duvidas e ouvir as sugestoes e reclamaçoes.

*Na assinatura do post contem meu e-mail.
Fiquem avontade para enviar suas perguntas caso seja uma duvida mais especifica ou particular.

Conto com vocês!.

Grato;

vitorpm91

#117 Mensagem por vitorpm91 »

no meu gps comprado ontem apontador g8, há um deslocamento da posição, tipo
eu estou na rua X mas ele diz que estou na paralela de baixo.as vezes até mais longe. é esse problema que ocorre com voces? estou na cidade de sao carlos, mas aconteceu esse problema em jau e bauru!

alguem pode me ajudar por favor, desse jeito não tem como eu usar o aparelho!
tem que fazer atualização ou o que??
configuraçoes ja mexi e nada!
muito grato

João1234

#118 Mensagem por João1234 »

Olá, Apontador.

Adquiri recentemente meu Apontador G8 e gostaria que você (ou algum frequentador) me respondesse algumas perguntas:
- Posso utilizar o carregador do meu celular V3 para carregá-lo?
- As câmeras de radar que estiverem dispostas de maneira errada no GPS podem ser excluídas?
- POIs que estão repetidos (alguns aparecem 3x ou mais) podem ser excluídos?
- Os POIs podem ser re-classificados?

Forte abraço e parabéns pela iniciativa de se aproximar dos usuários.

Apontador G8
Contato:

#119 Mensagem por Apontador G8 »

Olá caros foristas,

Houve um acumulo de perguntas e topicos mas vou tentar responder todos a medida do possivel.

Entao amigos, todos GPS's possuem em alguns locais de seus maps um pequeno erro chamado "deslocamento de mapa".
Este erro ocorre devido ao posicionamento do mapa x o relevo da regiao. Mas não se preocupem as atualizações estão ai p/ corrigir isso.((JRMANTOVANI - se não me engano o pacote que foi liberado no final do ano ja corrigiu a regiao de Ribeirao Preto)).

*lffgomes.
Se você utilizar o mesmo caminho sempre, você pode programar e gravar em seu GPS.

*Fabiobiker
Você cumpriu com o procedimento p/ gravar a rota?. Finalizou todo o percurso?. Pois esta função grava a rota diretamente no mapa.
Este erro ocorre somente p/ rotas gravadas ou na função navegação tambem?.

*Midu
Os desvios p/ obras sao temporarios, logo não sao cadastrados como rotas. Mas apos o termino das obras, se houver qualquer tipo de modificação definitiva, essas sim vão fazer parte de um proximo pacote de atualização.

Quanto as horas, o navegador faz a configuração automatica. Assim que o sinal é estabelecido, data e hora sao atualizados.

*vitorpm91
Este deslocamento ocorre p/ todas as cidades que você navega, ou somente São Carlos?
Mas realize a atualização do mapa, e se possivel nos informe se o problema ja foi sanado.

João1234*
Vamos lá, irei responder na sequencia.
-Não, a entrada é a mesma porem a voltagem é diferente. Mas o navegador pode ser carregado via USB.
-Sim, as cameras podem ser excluidas ou adicionadas de acordo com a necessidade do usuario.
-Não, os POI's pre cadastrados nao podem ser excluidos.
-Os pois pre cadastrados nao podem ser modificados.

***O link da atualização voltou!

Att,

Milho

#120 Mensagem por Milho »

Sr. Apontador
Como eu faço para modificar o software do aparelho, atualizando-o para IGO8?
É possível instalar esse software em um cartão SD, e utilizá-lo a partir daí?
Outra coisa, o link de informações sobre a atualização do mapa existente no site apontadorgps nao está funcionando corretamente. Como realizo tal atualização?
Att.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”