Um só mapa por estado

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
josorio

Um só mapa por estado

#1 Mensagem por josorio »

É possível termos um só mapa em cada estado, sem municípios? A Garmin já faz isso há mais de dois anos no City Navigator EUA. Iria simplificar muito a seleção dos mapas, tanto no Mapsource como no GPS. Os mapas estaduais vazados não fazem o menor sentido para o usuário. Acredito que mais gente usaria os nossos mapas e as perguntas repetidas no fórum diminuiriam bastante. Acho terrível ficar procurando no GPS o mapa que você quer habilitar, ou desabilitar.

Claro que os mapas ficariam maiores. Mas a maioria dos usuários já tem GPS com cartão de memória e alta capacidade. Deixando nossos mapas complexos só para atender quem tem GPS antigo, perdemos muitos usuários de GPSs novos.

Não sou desenvolvedor, mas imagino que o desenvolvimento ainda seria por município, enquanto compilação final seria por estado. Só as cidades roteáveis entrariam neste mapa - o resto ficaria no TM. Tem jeito?

Obrigado,

Osório Azevedo
GPSmap 60CSx
São Paulo - Higienópolis

Wallace
Contato:

Re: Um só mapa por estado

#2 Mensagem por Wallace »

Não sei se é o que quer, mas não seria o TRR ?
Outra opção é o TRU que não acho que deva mudar, pois eu por exemplo não vejo sentido em ter no aparelho dados de Campinas ou Riberão Preto se somente vou rodar aqui na cidade São Paulo ou mesmo se vou da cidade de São Paulo para Santos.
Pior ainda acho o inverso; quem é de Ribeirão Preto e não vai precisar do dados da capital.
E não é só na capacidade de armazenamento que tem que pensar, mas como já informado aqui; quanto menos mapas no aparelho menor a possibilidade de problemas.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

josorio

#3 Mensagem por josorio »

É um mapa único como o TRR, mas completo como o TRC estadual, com todos os municípios roteáveis. Não vejo problema nenhum em carregar mapas de cidades onde não estou no momento. O GPS não fica mais lento por causa deles. E o GPS vai ter menos mapas, só que mapas maiores. Quero ter o GPS pronto, só pegar e viajar, sem ter que entrar antes no computador, como num navegador veicular comercial.

Eu não estava pensando em São Paulo, que é um problema ainda não resolvido. Pensava em PR, MG e RJ, por exemplo. Em São Paulo, devido ao tamanho, poderíamos dividir em duas regiões, grande SP e interior. O litoral iria junto da menor das duas. Mas isso só quando resolvermos os problemas de união dos mapas.

A questão da confiabilidade é importante. GPS não pode travar. Mas um TRC unido vai travar mais do que um TRC picotado?

Saudações,
Osório Azevedo

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Meu caro, recomendo uma boa leitura e pesquisa aqui no forum, pois lhe falta informação que já foi informada e discutida aqui.
Pois de outra forma entendeira melhor o que postei acima e aceitaria o que falei. Ao invez de duvidar no que falei e continuar continuar com o que propoem.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”