Olá pessoal, tenho uma dúvida...
Eu tenho o 60csx, e utilizo os mapas TM de sao paulo.
Fiz algumas rotas no mapsource, por ex. de casa para o trabalho, etc, para ver como funcionaria a navegaçao.
Acontece o seguinte, eu acho o modo de mapa "track up" muito melhor para visualizar o caminho, mas as orientaçoes do gps São em relação ao Norte, e nao a vc.
Exemplo: estou seguindo em direçao Leste, e a rota indica que devo virar àminha direita. O GPS nao vai me dizer para virar a Leste (minha direita), mas sim para virar na direçao Sul, ou seja, em relaçao ao Norte, e não em relaçao àminha direçao.
Achei isso muito confuso, é assim mesmo? Entao qual a melhor forma de aproveitar as dicas de navegaçao? Da forma que ele faz como expliquei, fica totalmente inviável entender rapidamente onde ele indica que devo ir, pois tem que olhar o tempo todo para a flecha que indica o norte.
Entao só usando o modo "north up" mesmo?
Como voces usam o gps no carro?
Alguma outra dica/sugestao?
Obrigado!
Como é melhor navegar com rotas? (em mapas)
[i][color=darkred][size=18] :arrow: Grego
:arrow: você escreveu :roll: :
:arrow: "Exemplo: estou seguindo em direçao Leste, e a rota indica que devo virar àminha direita. O GPS nao vai me dizer para virar a Leste (minha direita), mas sim para virar na direçao Sul, ou seja, em relaçao ao Norte, e não em relaçao àminha direçao."
:arrow: Se você já está indo para o Leste, se virar para a direita, irá para o Sul, se você virasse para a esquerda, iria para o Norte, é assim mesmo :!:
:arrow: Se quiser facilitar, configure seu aparelho para NORTH UP :!:
:arrow: No site http://www.gpsglobal.com.br você poderá ver no menu "arquivos", algumas dicas de orientação (Norte, Sul, Leste e Oeste) :!: [/size][/color][/i]
:arrow: você escreveu :roll: :
:arrow: "Exemplo: estou seguindo em direçao Leste, e a rota indica que devo virar àminha direita. O GPS nao vai me dizer para virar a Leste (minha direita), mas sim para virar na direçao Sul, ou seja, em relaçao ao Norte, e não em relaçao àminha direçao."
:arrow: Se você já está indo para o Leste, se virar para a direita, irá para o Sul, se você virasse para a esquerda, iria para o Norte, é assim mesmo :!:
:arrow: Se quiser facilitar, configure seu aparelho para NORTH UP :!:
:arrow: No site http://www.gpsglobal.com.br você poderá ver no menu "arquivos", algumas dicas de orientação (Norte, Sul, Leste e Oeste) :!: [/size][/color][/i]
[]s
Wanderson B. Cirillo
Geógrafo (CREA 6891/D)
02° 32' 12,9" S / 44° 06' 45,1" W (SAD 69)
GPS GARMIN Etrex Camo 2.2
VISITE O MARANHÃO!!!
Wanderson B. Cirillo
Geógrafo (CREA 6891/D)
02° 32' 12,9" S / 44° 06' 45,1" W (SAD 69)
GPS GARMIN Etrex Camo 2.2
VISITE O MARANHÃO!!!