Como é melhor navegar com rotas? (em mapas)

Mensagem
Autor
grego

Como é melhor navegar com rotas? (em mapas)

#1 Mensagem por grego »

Olá pessoal, tenho uma dúvida...
Eu tenho o 60csx, e utilizo os mapas TM de sao paulo.
Fiz algumas rotas no mapsource, por ex. de casa para o trabalho, etc, para ver como funcionaria a navegaçao.
Acontece o seguinte, eu acho o modo de mapa "track up" muito melhor para visualizar o caminho, mas as orientaçoes do gps São em relação ao Norte, e nao a vc.
Exemplo: estou seguindo em direçao Leste, e a rota indica que devo virar à minha direita. O GPS nao vai me dizer para virar a Leste (minha direita), mas sim para virar na direçao Sul, ou seja, em relaçao ao Norte, e não em relaçao à minha direçao.
Achei isso muito confuso, é assim mesmo? Entao qual a melhor forma de aproveitar as dicas de navegaçao? Da forma que ele faz como expliquei, fica totalmente inviável entender rapidamente onde ele indica que devo ir, pois tem que olhar o tempo todo para a flecha que indica o norte.
Entao só usando o modo "north up" mesmo?

Como voces usam o gps no carro?
Alguma outra dica/sugestao?

Obrigado!

macatuba

#2 Mensagem por macatuba »

Grego: experimente configurar o mapa para COURSE UP.

Quando vc tiver uma rota configurada ela vai aparecer na vertical, facilitando sua orientação.

Quando não houver rota em vigor seu deslocamento tbém ficará orientado "para cima" no display.

Boa noite!
MACATUBA

grego

#3 Mensagem por grego »

Mas que eu me lembre só tem as opçoes "track up" ou "north up"...

wanderson

#4 Mensagem por wanderson »

[i][color=darkred][size=18] :arrow: Grego

:arrow: você escreveu :roll: :

:arrow: "Exemplo: estou seguindo em direçao Leste, e a rota indica que devo virar à minha direita. O GPS nao vai me dizer para virar a Leste (minha direita), mas sim para virar na direçao Sul, ou seja, em relaçao ao Norte, e não em relaçao à minha direçao."

:arrow: Se você já está indo para o Leste, se virar para a direita, irá para o Sul, se você virasse para a esquerda, iria para o Norte, é assim mesmo :!:

:arrow: Se quiser facilitar, configure seu aparelho para NORTH UP :!:

:arrow: No site http://www.gpsglobal.com.br você poderá ver no menu "arquivos", algumas dicas de orientação (Norte, Sul, Leste e Oeste) :!: [/size][/color][/i]

[]s
Wanderson B. Cirillo
Geógrafo (CREA 6891/D)
02° 32' 12,9" S / 44° 06' 45,1" W (SAD 69)
GPS GARMIN Etrex Camo 2.2
VISITE O MARANHÃO!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”