TMC - Mais uma história a moda Brasil..
-
FM Traffic (TMC ou Informações de Tráfego por FM)
Qdo vcs acham que termos o serviço de tráfego via FM no Brasil?
Re: FM Traffic
Já temos!!!!
Saiu o Mio 4Rodas com o Indica, que mostra o trafego em tempo real..... via Radio
Está em pré venda na FNAC para dia 18 de Dez se não me engano....
A 4Rodas testou e gostou, apesar de achar que ainda pode melhorar....
Já estou pensando em aposentar meu TomTom e voltar pro 4Rodas (tive o branquinho)!!!!!
Saiu o Mio 4Rodas com o Indica, que mostra o trafego em tempo real..... via Radio
Está em pré venda na FNAC para dia 18 de Dez se não me engano....
A 4Rodas testou e gostou, apesar de achar que ainda pode melhorar....
Já estou pensando em aposentar meu TomTom e voltar pro 4Rodas (tive o branquinho)!!!!!
Re: FM Traffic
Site do serviço Indica:
http://indicaseucaminho.com.br/home.asp ... on=35,9964
Matéria da PC Magazine sobre o serviço:
http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=705
Segundo a matéria da PCMagazine, aqui no Brasil, querem cobrar uma "inscrição" bem salgada para usar o serviço, mesmo a pessoa já comprando um aparelho com um receptor TMC compatível (mais caro). Seria um absurdo total isso.
Contudo, olhando o site dos novos navegadores TMC da Movix (por enquanto os únicos compatíveis com o serviço TMC Indica), vemos que a informação da PC Magazine está incorreta. R$ 299,99 é o preço do kit TMC Indica para aparelhos GPS que não têm o receptor TMC embutido.
Se a pessoa comprar o aparelho com o receptor TMC já incorporado, não precisa pagar mais nada.
Contudo, no mesmo site da Movix vemos que a diferença de preço entre o modelo sem receptor e o modelo com receptor é de R$ 299,00
. Ou seja, a Movix, seguindo a lei de Gerson, está embutindo o preço do receptor TMC no custo do aparelho.
http://indicaseucaminho.com.br/home.asp ... on=35,9964
Matéria da PC Magazine sobre o serviço:
http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=705
No exterior, quando a pessoa compra um GPS com receptor TMC, já recebe o serviço incluído.A Movix lançou no Brasil o Indica, serviço de informações de trânsito em tempo real para GPS, lançado em parceria com a Maplink/Apontador e com o Grupo Bandeirantes de Rádio. Em termos práticos, significa que você pode fugir de engarrafamentos através de informações fornecidas pelo seu GPS. O sistema transmite via FM e o usuário paga apenas a taxa de abertura do serviço, no valor de R$ 299,00, pois o Indica não cobra mensalidade.
"Apenas o aparelho GPS consegue decodificar as mensagens enviadas pelo rádio, feitas via broadcast pelo Grupo Bandeirantes", informa Alexandre Derani, da Digibase, empresa que fornece a infraestrutura de dados geográficos para o Indica. "O sistema mostra os eventos relevantes para sua rota de trânsito, reavalia e sugere alternativas quando o tráfego está engarrafado."
O Indica serve para qualquer marca de GPS e o primeiro aparelho lançado no país com ele pré-instalado é o da Mio, que vem com navegador Guia 4 Rodas. "Esperamos vender entre 6 e 10 mil unidades nos próximos seis", avalia Derani. "Temos cerca de 250 mil aparelhos GPS no Brasil e 45% desse total está em São Paulo. Nesse mercado, o Indica inova porque não cobra mensalidade, o usuário paga um preço único quando adquire o produto."
A PC Magazine já está testando o GPS Mio Traffic C520 com o Indica. Os resultados estarão em breve aqui no site e na próxima edição da revista.
Segundo a matéria da PCMagazine, aqui no Brasil, querem cobrar uma "inscrição" bem salgada para usar o serviço, mesmo a pessoa já comprando um aparelho com um receptor TMC compatível (mais caro). Seria um absurdo total isso.
Contudo, olhando o site dos novos navegadores TMC da Movix (por enquanto os únicos compatíveis com o serviço TMC Indica), vemos que a informação da PC Magazine está incorreta. R$ 299,99 é o preço do kit TMC Indica para aparelhos GPS que não têm o receptor TMC embutido.
Se a pessoa comprar o aparelho com o receptor TMC já incorporado, não precisa pagar mais nada.
Contudo, no mesmo site da Movix vemos que a diferença de preço entre o modelo sem receptor e o modelo com receptor é de R$ 299,00

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Re: FM Traffic (TMC ou Informações de Tráfego por FM)
A 4Rodas testou ele e disse que o serviço é de graça. Vc só paga pra comprar o TMC... Vamos rezar pra que fique assim.
Uma pergunta. Alguém sabe da previsão de sair pras outras marcas? Principalmente para a TomTom?
Uma pergunta. Alguém sabe da previsão de sair pras outras marcas? Principalmente para a TomTom?
Pessoal..
Tenho um Mio C220 e nele diz ter a função TMC e queria saber como faço para ativá-lo..
Abs
Tenho um Mio C220 e nele diz ter a função TMC e queria saber como faço para ativá-lo..
Abs
-
Tenho um Fiat Stilo e no radio dele aparecem essas informacoes de Trafego
muitas vezes ajda a sair de congestionamentos.
porem sao escritas e aparecem frases no display do radio com algumas informacoes
acho muito legal porem funcona apenas nas regioes metropolitanas
muitas vezes ajda a sair de congestionamentos.
porem sao escritas e aparecem frases no display do radio com algumas informacoes
acho muito legal porem funcona apenas nas regioes metropolitanas
Etrex Legend HCX
Garmin 60Csx
Garmin 60Csx
- famorim2000
- Contato:
TMC - Mais uma história a moda Brasil..
Tsc tsc..
Pessoal,
entrei em contato com a Indica/Movix, empresa responsável pelo TMC em Sao Paulo, a resposta deles foi desanimadora. Me parece que a política de venda é somente para os usuários do 4Rodas. Venda casada.
Vejam abaixo a troca de e-mails:
--------------------------------------------------------------------------------
From: jose.mulek@movix1.com.br
To: mr_amorim@xxxxx.com
Subject: RES: Contato site Indica
Date: Mon, 12 Jan 2009 17:06:16 -0200
Boa tarde Sr. Fabio,
Primeiramente, agradecemos por entrar em contato conosco.
Informo que o serviço Indica esta disponível apenas para os Navegadores Guia Quatro Rodas Mio C320 e Mio C520, pois possuem o software dedicado, portanto, o Kit Mio Traffic e o serviço Indica não são compatíveis com outros modelos de GPS.
Caso tenha alguma dúvida, por favor, não hesite em nos contactar.
Estamos a sua disposição para maiores informações e esclarecimentos através do e-mail jose.mulek@movix1.com.br
Atenciosamente,
Serviço Indica
Junior Mulek
Atendimento a clientes
( Tel / Fax: (41) 3091-3310
* E-mail: jose.mulek@movix1.com.br
8 Sites: http://www.movix1.com.br
Data: Wed, 7 Jan 2009 09:31:18 -0200
De: <mr_amorim@xxxxx.com>
Para: <contato@indicaseucaminho.com.br>
Assunto: Contato site Indica
Esta mensagem acaba de ser enviada através do site Indica:
- - - - - - - - - - - - - - -
Nome: FABIO AMORIM
Telefone: ( ) xxxx xxxx
Email: mr_amorim@xxxx.com
Assunto: Dúvidas
Mensagem: Prezados, tenho um GPS Mio 310 com o software miomap2008 original e mapa brasileiro. Meu aparelho tem suporte a TCM, já veio com antena e base pronta para receber o sinal. O software também já possui os recursos do mesmo, mas me pede a frequencia e um serial para habilitar a recepção do sinal TMC. Vocês tem a opção de venda somente do número de série para uso em outros GPS que não sejam o C520 utilizando o destinator 4rodas ?Grato. Fabio Amorim.
Pessoal,
entrei em contato com a Indica/Movix, empresa responsável pelo TMC em Sao Paulo, a resposta deles foi desanimadora. Me parece que a política de venda é somente para os usuários do 4Rodas. Venda casada.
Vejam abaixo a troca de e-mails:
--------------------------------------------------------------------------------
From: jose.mulek@movix1.com.br
To: mr_amorim@xxxxx.com
Date: Mon, 12 Jan 2009 17:06:16 -0200
Boa tarde Sr. Fabio,
Informo que o serviço Indica esta disponível apenas para os Navegadores Guia Quatro Rodas Mio C320 e Mio C520, pois possuem o software dedicado, portanto, o Kit Mio Traffic e o serviço Indica não são compatíveis com outros modelos de GPS.
Estamos a sua disposição para maiores informações e esclarecimentos através do e-mail jose.mulek@movix1.com.br
Atenciosamente,
Serviço Indica
Junior Mulek
Atendimento a clientes
Data: Wed, 7 Jan 2009 09:31:18 -0200
De: <mr_amorim@xxxxx.com>
Nome: FABIO AMORIM
Telefone: ( ) xxxx xxxx
Email: mr_amorim@xxxx.com
Mensagem: Prezados, tenho um GPS Mio 310 com o software miomap2008 original e mapa brasileiro. Meu aparelho tem suporte a TCM, já veio com antena e base pronta para receber o sinal. O software também já possui os recursos do mesmo, mas me pede a frequencia e um serial para habilitar a recepção do sinal TMC. Vocês tem a opção de venda somente do número de série para uso em outros GPS que não sejam o C520 utilizando o destinator 4rodas ?Grato. Fabio Amorim.
Fabio Amorim
-> Mio Moov 300
-> Mio Moov 300
Re: TMC - Mais uma história a moda Brasil..
Eu acho normal.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
pessoal, alguém sabe se os aparelhos que ja tenham o TMC pode receber esse serviço? Ativei o serviço no aparelho fiz a busca e não encontrou sinal nenhum. Alguém sabe como configura?
Temos aparelhos compatíveis com o sistema, pagamos pelo equipamento com esse suporte. Será que temos comprar outro aparelho?
Isso só ocorre aqui no Brasil mesmo.
Isso só ocorre aqui no Brasil mesmo.
Lá fora que eu saiba é um serviço cobrado a parte tipo assinatura.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Olá
Aqui na Europa pode ser gratuito. Depende dos países.
Na Espanha (em Portugal o serviço ainda não existe) o sinal TMC é difundido gratuitamente pelas frequências FM da Radio Nacional da Espanha (RNE 3) dentro do pacote RDS. Qualquer GPS (mesmo não espanhol) capta o sinal e fica funcionando sem problema. Mais informação aqui:
http://www.rtve.es/rne/emisoras/rds.htm#TMC
Creio que na França também existe um serviço gratuito.
Aqui na Europa pode ser gratuito. Depende dos países.
Na Espanha (em Portugal o serviço ainda não existe) o sinal TMC é difundido gratuitamente pelas frequências FM da Radio Nacional da Espanha (RNE 3) dentro do pacote RDS. Qualquer GPS (mesmo não espanhol) capta o sinal e fica funcionando sem problema. Mais informação aqui:
http://www.rtve.es/rne/emisoras/rds.htm#TMC
Creio que na França também existe um serviço gratuito.
- famorim2000
- Contato:
A questão aqui é que eles não estão fornecendo o arquivo de configuração com os detalhes da transmissão do TMC para carregarmos no gps. Na verdade a suposta atualização que eles vendem por 299,00 é um arquivo com estas informações e a antena para conectar aos modelos suportados.
Este tal arquivo muda de formato de acordo com o fabricante do software.. garmin, igo, mio, destinator, todos possuem arquivos com formatos diferentes. Por enquanto somente estão disponibilizando no formato do destinator.
Aos que possuem Mio, experimentem fazer o teste de habilitar o TMC via internet, vcs verão que o programa da mio vai fazer download de aproximadamente 10mb de dados e instalar no gps.
ABraços.
Fabio
Este tal arquivo muda de formato de acordo com o fabricante do software.. garmin, igo, mio, destinator, todos possuem arquivos com formatos diferentes. Por enquanto somente estão disponibilizando no formato do destinator.
Aos que possuem Mio, experimentem fazer o teste de habilitar o TMC via internet, vcs verão que o programa da mio vai fazer download de aproximadamente 10mb de dados e instalar no gps.
ABraços.
Fabio
Fabio Amorim
-> Mio Moov 300
-> Mio Moov 300
Deixa eu ver se entendi:
Lá no site http://www.indicaseucaminho.com.br/ eles dizem o seguinte:
"O Indica é um serviço que pode ser utilizado em aparelhos GPS devidamente configurados e habilitados para a funcionalidade.
Nesse primeiro momento, o Indica é compatível com dois modelos de GPS: C320 Mio Traffic e C520 Mio Traffic.
E para quem já possui um GPS Mio C320 e Mio C520 basta adquirir o Kit TMC e usufruir todos os benefícios do serviço Indica.
"
Ou seja, pelo site eles dizem que funcionam em qualquer MIO C320 ou C520, correto? Então, agora que eu encomendei o meu Mio C320 dos EUA, para eu instalar o software Destinator ou até mesmo o software usado pela 4Rodas aqui no Brasil, eles informam que não funcionam?
Se eu tiver um Mio C320 com o software da 4Rodas será que não vai funcionar?
Abraços,
Filipe
Lá no site http://www.indicaseucaminho.com.br/ eles dizem o seguinte:
"O Indica é um serviço que pode ser utilizado em aparelhos GPS devidamente configurados e habilitados para a funcionalidade.
Nesse primeiro momento, o Indica é compatível com dois modelos de GPS: C320 Mio Traffic e C520 Mio Traffic.
E para quem já possui um GPS Mio C320 e Mio C520 basta adquirir o Kit TMC e usufruir todos os benefícios do serviço Indica.
"
Ou seja, pelo site eles dizem que funcionam em qualquer MIO C320 ou C520, correto? Então, agora que eu encomendei o meu Mio C320 dos EUA, para eu instalar o software Destinator ou até mesmo o software usado pela 4Rodas aqui no Brasil, eles informam que não funcionam?
Se eu tiver um Mio C320 com o software da 4Rodas será que não vai funcionar?
Abraços,
Filipe
Galera,
Comprei um Cradle TMC para o meu C520 na Europa e ele esta funcionando perfeitamente.Importante: Tem alguns países que possuem TMC específico: Itália, UK, Alemanha e França. Estes TMC so funcionam com estes países. Eu comprei o "generico" que serve para todos os outros países da europa. Paguei 30 euros na própria loja da Mio.
O Meu Mio também era europeu, e de um país onde o TMC era "Free" por isso, so entrei no site da Mio, entrei com o código que aparece na tela do TMC do MioMap e recebi um outro código.
Bom.. continuando a história: Primeira coisa que eu Fiz foi ligar o bichinho no GPS E... NADA!
Nenhum programa reconheceu o TMC. E "fuça de la", "fuça de cá". Tentei copiar os programas originais e entrar no site do USA para "ativar" o Cradle, mas no site do USA pedia um código promocional que vem apenas com os Cradles comprados np USA. Não adiantou e voltei para as verões anteriores. Ai resolvi entrar na página da mio europa para mandar um e-mail de questionamento. Ja estava pronto para jogar o cradle pela janela. Antes de mais nada resolvi entrar no Faq.. Ai que eu encontrei esta mensagem que os Fios da %&$@ esqueceram de avisar....
No caso do Cradle, ele só funciona se estiver conectado na energia via o cabo USB!!!!
http://ems00852.egain.net/system/web/vi ... E_ID=31841
Depois que eu fiz isso, entrei no Mio Map v3.. E O BICHO ESTAVA FUNCIONANDO!!!!!! Eu entrei no Menu do TMC e ja mostrou as frequencias se alterando na parte de cima do TMC, como se ele estivesse buscando as diferentes frequencias...
O código de liberação é para autorizar o programa a usar o recurso TMC. Se voce não comprar um TMC de um país com rede específica (USA, UK, França, Alemanha e Itália), qualquer cradle TMC deve funcionar.
Alias, ele ficou um tempão procurando estação. Eu ate forcei ele para o 92,1 Mhz, desligando o automático, mas ele Encontrou a rádio (apareceu escrito SULAMERI) mas não detectou o sinao do TMC (aparecia "Sem sinal TMC" ). Depois deixei ele fazendo testes (ficou mais de 20 minutos) e, o mais interessante, é que ele encontrou sinal de TMC na frequencia de 96,1 MHZ (aparece escrito "TMC Apresenta"). Eu achava que o sinal viria da frequência 90,9 ou 92,1. Como comentei, na 92,1 ele encontra o nome da rádio "SULAMERI" mas fica sempre no "Sem Sinal TMC"
Acho que a frequencia que ele vai utilizar é a 96,1. Nesta frequencia ele achou sinal de TMC.
Bom.. eu estou no meu apartamento que fica no 25 andar, e aqui nem sinal de celular pega direito. Apesar do TMC ser um sinal de FM, eu acredito que precisaria estar em um lugar mais aberto para o TMC funcionar direito. Além disso nada garante que o sinal TMC esta funcionando direto todos os dias. Pode ser que ele mesmo esteja fora do ar. Vou ver se tento no carro amanha (isto é, se eu conseguir convencer minha esposa de deixar o GPS comigo).
Abraços
Comprei um Cradle TMC para o meu C520 na Europa e ele esta funcionando perfeitamente.Importante: Tem alguns países que possuem TMC específico: Itália, UK, Alemanha e França. Estes TMC so funcionam com estes países. Eu comprei o "generico" que serve para todos os outros países da europa. Paguei 30 euros na própria loja da Mio.
O Meu Mio também era europeu, e de um país onde o TMC era "Free" por isso, so entrei no site da Mio, entrei com o código que aparece na tela do TMC do MioMap e recebi um outro código.
Bom.. continuando a história: Primeira coisa que eu Fiz foi ligar o bichinho no GPS E... NADA!
Nenhum programa reconheceu o TMC. E "fuça de la", "fuça de cá". Tentei copiar os programas originais e entrar no site do USA para "ativar" o Cradle, mas no site do USA pedia um código promocional que vem apenas com os Cradles comprados np USA. Não adiantou e voltei para as verões anteriores. Ai resolvi entrar na página da mio europa para mandar um e-mail de questionamento. Ja estava pronto para jogar o cradle pela janela. Antes de mais nada resolvi entrar no Faq.. Ai que eu encontrei esta mensagem que os Fios da %&$@ esqueceram de avisar....
No caso do Cradle, ele só funciona se estiver conectado na energia via o cabo USB!!!!
http://ems00852.egain.net/system/web/vi ... E_ID=31841
Depois que eu fiz isso, entrei no Mio Map v3.. E O BICHO ESTAVA FUNCIONANDO!!!!!! Eu entrei no Menu do TMC e ja mostrou as frequencias se alterando na parte de cima do TMC, como se ele estivesse buscando as diferentes frequencias...
O código de liberação é para autorizar o programa a usar o recurso TMC. Se voce não comprar um TMC de um país com rede específica (USA, UK, França, Alemanha e Itália), qualquer cradle TMC deve funcionar.
Alias, ele ficou um tempão procurando estação. Eu ate forcei ele para o 92,1 Mhz, desligando o automático, mas ele Encontrou a rádio (apareceu escrito SULAMERI) mas não detectou o sinao do TMC (aparecia "Sem sinal TMC" ). Depois deixei ele fazendo testes (ficou mais de 20 minutos) e, o mais interessante, é que ele encontrou sinal de TMC na frequencia de 96,1 MHZ (aparece escrito "TMC Apresenta"). Eu achava que o sinal viria da frequência 90,9 ou 92,1. Como comentei, na 92,1 ele encontra o nome da rádio "SULAMERI" mas fica sempre no "Sem Sinal TMC"
Acho que a frequencia que ele vai utilizar é a 96,1. Nesta frequencia ele achou sinal de TMC.
Bom.. eu estou no meu apartamento que fica no 25 andar, e aqui nem sinal de celular pega direito. Apesar do TMC ser um sinal de FM, eu acredito que precisaria estar em um lugar mais aberto para o TMC funcionar direito. Além disso nada garante que o sinal TMC esta funcionando direto todos os dias. Pode ser que ele mesmo esteja fora do ar. Vou ver se tento no carro amanha (isto é, se eu conseguir convencer minha esposa de deixar o GPS comigo).
Abraços
Eu não sei ao certo, mas tem uma outra coisa que é a radio digital (alem da digital por satelite).
Não sei se voce eventualmente não estaria pegando os dados digitais de uma radio normal e achando que são os dados de trafego.
Não sei se voce eventualmente não estaria pegando os dados digitais de uma radio normal e achando que são os dados de trafego.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Eu acredito que deva ter um horario sim, pois a rádio não funciona 24 horas enviando informações sobre o transito.
Depois das 21h ou 22h (não lembro agora), ela só fica tocando música e volta apenas na manha do próximo dia. Portanto, tente checar até as 21h.
Mas é realmente estranho, pois só se eles usarem algum tipo de codificação, onde é necessário que o cliente possua alguma chave para conseguir interpretar os dados que chegam no GPS, pois senão, acredito que não teria como controlar quem compra o equipamento com eles pagando os R$ 300,00 ou quem tem TMC no seu GPS e simplesmente pega as informações.
Eu acredito que o software que eles fornecem deve ter uma criptografia para conseguir interpretar os dados que é recebido pelo GPS. Logo, todos os GPS poderão receber as informações, mas só quem possui a chave consegue interpretar o que é recebido.
Abraços,
Filipe
Depois das 21h ou 22h (não lembro agora), ela só fica tocando música e volta apenas na manha do próximo dia. Portanto, tente checar até as 21h.
Mas é realmente estranho, pois só se eles usarem algum tipo de codificação, onde é necessário que o cliente possua alguma chave para conseguir interpretar os dados que chegam no GPS, pois senão, acredito que não teria como controlar quem compra o equipamento com eles pagando os R$ 300,00 ou quem tem TMC no seu GPS e simplesmente pega as informações.
Eu acredito que o software que eles fornecem deve ter uma criptografia para conseguir interpretar os dados que é recebido pelo GPS. Logo, todos os GPS poderão receber as informações, mas só quem possui a chave consegue interpretar o que é recebido.
Abraços,
Filipe
O pessoal só enrola!!!Boa tarde Sr. Filipe,
Caso o senhor já possua os equipamento Mio C320 ou C520 Navegador Guia Quatro Rodas, basta adquirir o Kit Mio Traffic para habilitar seu equipamento.
Atenciosamente,
Serviço Indica
Junior Mulek
Atendimento a clientes
De: Filipe Balestra [mailto:filipe@balestra.com.br]
Enviada em: terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 12:00
Para: Junior
Assunto: Re: Contato site Indica
Olá Junior,
obrigado pela resposta.
Então, e se eu possuir o GPS Mio C320 e o software Destinator v7, que é o software que vem nos Navegadores Guia Quatro Rodas, eu conseguirei usar o serviço indica, após comprar o Kit Mio Traffic?
Atenciosamente,
Filipe
----- Original Message -----
From: Junior
To: filipe@balestra.com.br
Sent: Tuesday, February 17, 2009 11:26 AM
Bom dia Sr. Filipe,
Atenciosamente,
Serviço Indica
Junior Mulek
Atendimento a clientes
------------- Segue mensagem encaminhada -------------
Data: Mon, 9 Feb 2009 15:13:42 -0200
De: <filipe@balestra.com.br>
Nome: FILIPE ALCARDE BALESTRA
Telefone:
Email: filipe@balestra.com.br
Mensagem: Possuo um GPS Mio C320 mas não é original do 4Rodas. Gostaria de saber se é possível eu usar o Kit Indica nele. Nesse Kit vem com algum mapa compativel com TMC ou todos os mapas já funcionam? Atenciosamente, Filipe
-
Veja o tempo que você já perdeu nesta história. Porque você não compra logo o equipamento legalizado ao invés de ficar tentando burlar o sistema com seus aplicativos e mapas piratas?
Olá antonio,
não é questão de burlar. Não sei se voce se lembra, mas o pessoal vendia apenas o mapa do 4 rodas. Agora não vendem mais. Ou voce compra o GPS ou não tem. Como trouxe o equipamento de fora e possuo o mapa, nada mais justo do que o negocio funcionar. Agora eles nao respondem, só enrolam. É simples, se funcionar, eu vou comprar o kit, se não funcionar, vou deixar de lado, mesmo porque vou a São Paulo em torno de 2 vezes por mes.
Abraços,
Filipe
não é questão de burlar. Não sei se voce se lembra, mas o pessoal vendia apenas o mapa do 4 rodas. Agora não vendem mais. Ou voce compra o GPS ou não tem. Como trouxe o equipamento de fora e possuo o mapa, nada mais justo do que o negocio funcionar. Agora eles nao respondem, só enrolam. É simples, se funcionar, eu vou comprar o kit, se não funcionar, vou deixar de lado, mesmo porque vou a São Paulo em torno de 2 vezes por mes.
Abraços,
Filipe