City Navigator ou TrackSource (TrackSource muito lento)
-
City Navigator ou TrackSource (TrackSource muito lento)
Pessoal, estou com um probleminha. Eu tinha o City Navigator no meu GPS e em SP ele funcionava que era uma beleza, mas qnd fui viajar pra Ribeirão, percebi que ele estava totalmente fora de escala, saia do mapa e tal. era uma bosta. Daí vi que tinha o projeto Track Source, e coloquei no meu GPS.
Meu problema é que no City Navigator, qnd eu saia da rota ele na hora recalculava o caminho, ja no Track Source ele demora muuito rap recalcular qnd saio da rota dada por ele. É problema do GPS ou é dos mapas mesmo? Ja fiz atualização do Software do meu GPS Garmin Nüvi 205W.
Se foi algum erro meu, me judem, opinem
Grato
Meu problema é que no City Navigator, qnd eu saia da rota ele na hora recalculava o caminho, ja no Track Source ele demora muuito rap recalcular qnd saio da rota dada por ele. É problema do GPS ou é dos mapas mesmo? Ja fiz atualização do Software do meu GPS Garmin Nüvi 205W.
Se foi algum erro meu, me judem, opinem
Grato
-
Re: City Navigator ou TrackSource (TrackSource muito lento)
quais conjuntos de mapas do tracksource você instalou em seu nuvi?
-
Coloquei o (TRR)+(TRU-SP)+(TRU-SC)+(TRU-PR)+(TRU-RS)
Como sou de SP e vou de viajem pro RS coloquei estes mapas todos ja que vou precisar.
Como sou de SP e vou de viajem pro RS coloquei estes mapas todos ja que vou precisar.
O TRR só precisa dos estados que for passar.
O TRU em principio só precisa dos municipios que for vistar.
Os que for passa direto pela estrada não precisa, mas pode enviar por segurança.
O que estiver fora do que for andar só vai atrapalhar.
Alias é algo mais que informado aqui no forum.
O TRU em principio só precisa dos municipios que for vistar.
Os que for passa direto pela estrada não precisa, mas pode enviar por segurança.
O que estiver fora do que for andar só vai atrapalhar.
Alias é algo mais que informado aqui no forum.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Eu peguei somente o TRR de SP ate RS.
Não posso carregar os municipais de SP ate RS pq fica lento então, é isso???
-
Fora que o TRU-SP calcula umas rotas muito toscas em SP..... Diferente do City Nav.
So estou querendo saber se houve algo de errado e se ha solução para tal problema.
Obrigado a todos
So estou querendo saber se houve algo de errado e se ha solução para tal problema.
Obrigado a todos
-
Deixei instalado os TRU-s mas deixei selecionado apenas o TRU-SP, nem o TRR eu deixei selecionado no GPS, mesmo assim, muito lento e não mudou nada.
Ninguém tem nada a dizer a respeito? E normal isso, acontece com todo mundo ou fiz algo de errado, por isso esta acontecendo este problema....
Aguardo opiniões
Ninguém tem nada a dizer a respeito? E normal isso, acontece com todo mundo ou fiz algo de errado, por isso esta acontecendo este problema....
Aguardo opiniões
Não é ficar lento.Guilherme01 escreveu:Eu peguei somente o TRR de SP ate RS.
Se pesquisar (ler) no forum vai encontrar muita coisa sobre isso.
O aparentemente real problema são o grande numero de fronteiras complexas, ai quanto menos mapas melhor.
Mas o problema seria de erro no roteamento.
Eu não sei o que quer dizer quando fala em lento.
O que fica lento exatamente?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Testou a mesma rota no Mapsource com o TRU-SP?Guilherme01 escreveu:Fora que o TRU-SP calcula umas rotas muito toscas em SP..... Diferente do City Nav.
Obrigado a todos
O que quer dizer com toscas?
Se tem algo errado na rota tem que avisar o desenvolvedor do mapa em questão.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Tem que explicar o que é lento.Guilherme01 escreveu:Deixei instalado os TRU-s mas deixei selecionado apenas o TRU-SP, nem o TRR eu deixei selecionado no GPS, mesmo assim, muito lento e não mudou nada.
Aguardo opiniões
Se tivesse feito uma boa pesquisa saberia que muitas vezes não adianta desativar um mapa no aparelho, pois todos os mapas são enviados como um unico arquivo.
Então mesmo desativando todos os mapas estão lá e vão influir de uma forma e de outra de como o aparelho trabalha ou calcula.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guilherme,
Infelizmente esta lentidão para disparar o recálculo ainda é uma deficiência dos mapas do TrackSource.
Mas a boa notícia é que os coordenadores do projeto sabem deste problema e desconfiam que esteja relacionado à precisão dos ojbetos no mapa. Ou seja, o assunto está sendo estudado e talvez tenhamos alguma novidade algum dia destes.
Outra deficiência dos mapas do TrackSource em relação ao City Navigator é a numeração das ruas (entre os nós). Experimente procurar um endereço qualquer, principalmente em ruas secudárias, num mapa e no outro. O City Navigator lhe retornará uma posição bem próxima do endereço. Já o TrackSource lhe retornará vários trechos do logradouro para você selecionar.
Entretanto, em termos de atualização e abrangência, o TrackSource é imbatível.
Portanto, entre um e outro, fique com os dois (nunca selecionados ao mesmo tempo no navegador). Dependendo da aplicação, você pode selecionar o que melhor se aplica. Exemplos de uso que faço:
- Quando já conheço a cidade ou trecho e pretendo descobrir novos caminhos, vagando a esmo, utilizo o City Navigator que é mais ágil;
- Se não conheço o local para onde vou, prefiro o TrackSource que é mais atualizado em termos de vias, mão, contra-mão, etc;
- Quando vou procurar um endereço de um local que não conheço, uso o melhor dos dois:
1. Seleciono o City Navigator e procuro o endereço
2. Uma vez localizado o endereço, salvo o ponto nos Favoritos
3. Seleciono o TrackSource e mando seguir para o ponto salvo no Favoritos
Boa sorte,
Alexandre Loss
Infelizmente esta lentidão para disparar o recálculo ainda é uma deficiência dos mapas do TrackSource.

Mas a boa notícia é que os coordenadores do projeto sabem deste problema e desconfiam que esteja relacionado à precisão dos ojbetos no mapa. Ou seja, o assunto está sendo estudado e talvez tenhamos alguma novidade algum dia destes.
Outra deficiência dos mapas do TrackSource em relação ao City Navigator é a numeração das ruas (entre os nós). Experimente procurar um endereço qualquer, principalmente em ruas secudárias, num mapa e no outro. O City Navigator lhe retornará uma posição bem próxima do endereço. Já o TrackSource lhe retornará vários trechos do logradouro para você selecionar.
Entretanto, em termos de atualização e abrangência, o TrackSource é imbatível.
Portanto, entre um e outro, fique com os dois (nunca selecionados ao mesmo tempo no navegador). Dependendo da aplicação, você pode selecionar o que melhor se aplica. Exemplos de uso que faço:
- Quando já conheço a cidade ou trecho e pretendo descobrir novos caminhos, vagando a esmo, utilizo o City Navigator que é mais ágil;
- Se não conheço o local para onde vou, prefiro o TrackSource que é mais atualizado em termos de vias, mão, contra-mão, etc;
- Quando vou procurar um endereço de um local que não conheço, uso o melhor dos dois:
1. Seleciono o City Navigator e procuro o endereço
2. Uma vez localizado o endereço, salvo o ponto nos Favoritos
3. Seleciono o TrackSource e mando seguir para o ponto salvo no Favoritos

Boa sorte,
Alexandre Loss
Bem eu acabei do voltar dos EUA com um Nuvi 255 W e com um Nuvi 5000.
Estou usando mais o 255 W e nos poucos testes que fiz até agora ele tem feito o recalculo pouco menos de 2 quadras que saio da rota (com os mapas do TrackSource).
Algo que eu acha aceitavel e era similar no EUA com os mapas de fabrica.
Estou usando mais o 255 W e nos poucos testes que fiz até agora ele tem feito o recalculo pouco menos de 2 quadras que saio da rota (com os mapas do TrackSource).
Algo que eu acha aceitavel e era similar no EUA com os mapas de fabrica.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Pessoal,
Obrigado pelos esclarecimentos... Quando disse toscas, quero dizer que ele calcula umas rotas que eu não faria, sei la, e quando falo de lento, é que ele demora muito pra recalcular a rota. Mas coom disse o Aloss, os coordenadores ja sabem desta deficiência.
Acho os mapas track source muuito bons, melhores que o city, que ja me deu um erro enorme de deslocamento em ribeirão.
Bom, vou tentar seguir sua dica wallace, vou inserir apenas o TRU-SP pra ver se melhora e depois posto aqui o resultado...
Obrigado mais uma vez a todos. Otimo Site e Projeto Track source está de parabéns.
Obrigado pelos esclarecimentos... Quando disse toscas, quero dizer que ele calcula umas rotas que eu não faria, sei la, e quando falo de lento, é que ele demora muito pra recalcular a rota. Mas coom disse o Aloss, os coordenadores ja sabem desta deficiência.
Acho os mapas track source muuito bons, melhores que o city, que ja me deu um erro enorme de deslocamento em ribeirão.
Bom, vou tentar seguir sua dica wallace, vou inserir apenas o TRU-SP pra ver se melhora e depois posto aqui o resultado...
Obrigado mais uma vez a todos. Otimo Site e Projeto Track source está de parabéns.
Guilherme,
Estive com o Chicão ontem a noite que é um dos fundadores do TrackSource. Além dele ser o desenvolvedor de BH e grande região, é o compilador do Sudeste e uma biblioteca ambulante no assunto. Quando o bicho pega ou precisa-se desenvolver novos padrões, é ele que coordena os trabalhos.
O Chicão me explicou as dificuldades da numeração de rua e sobre o problema da demora do recálculo. Este último é bem mais complicado e parece que não existe ação direta da equipe do TrackSource para solucioná-lo, pois parece ser um bug do compilador utilizado para gerar os mapas. O bom da história é que os coordenadores do TrackSource têm contato direto com o desenvolvedor do compilador, que reconhece o problema e tem se empenhado em resolver.
Sobre o mapa da cidade de São Paulo, atualmente apresenta muitos problemas de roteamento devido a forma como este foi desenvolvido. Por ser muito grande, dividiram a cidade em 4 regiões e cada desenvolvedor pegou uma parte, mas a interligação entre as partes ficou muito ruim e complexa, prejudicando o roteamento.
A boa notícia é que o Chicão puxou a responsabilidade pra ele e começou esta semana a reestruturar o mapa de São Paulo pessoalmente e então redistribui-los para os desenvolvedores. Provavelmente na próxima versão do TRC-Brasil você terá um mapa de SP bem mais eficiente em roteamento!
Saudações
Xandão
Estive com o Chicão ontem a noite que é um dos fundadores do TrackSource. Além dele ser o desenvolvedor de BH e grande região, é o compilador do Sudeste e uma biblioteca ambulante no assunto. Quando o bicho pega ou precisa-se desenvolver novos padrões, é ele que coordena os trabalhos.
O Chicão me explicou as dificuldades da numeração de rua e sobre o problema da demora do recálculo. Este último é bem mais complicado e parece que não existe ação direta da equipe do TrackSource para solucioná-lo, pois parece ser um bug do compilador utilizado para gerar os mapas. O bom da história é que os coordenadores do TrackSource têm contato direto com o desenvolvedor do compilador, que reconhece o problema e tem se empenhado em resolver.
Sobre o mapa da cidade de São Paulo, atualmente apresenta muitos problemas de roteamento devido a forma como este foi desenvolvido. Por ser muito grande, dividiram a cidade em 4 regiões e cada desenvolvedor pegou uma parte, mas a interligação entre as partes ficou muito ruim e complexa, prejudicando o roteamento.
A boa notícia é que o Chicão puxou a responsabilidade pra ele e começou esta semana a reestruturar o mapa de São Paulo pessoalmente e então redistribui-los para os desenvolvedores. Provavelmente na próxima versão do TRC-Brasil você terá um mapa de SP bem mais eficiente em roteamento!
Saudações
Xandão
Pessoal,
sei que é um tópico antigo.... mas é pra nçao criar outro e tbm manter o historico....
Alguem sabe se estão andando com este assunto?? se acharam alguma solução???
Outra coisa.... onte estava em Sp e um determinado momento eu estava na loca da Marg. Pinheiros.... e mandou eu ir pra Expressa....... e devido ao transito eu nao fui pra expressa..... só que o GPS não identificou isso..... achou q eu estava na Expressa........ é nomral isso?? tem alguma solução???
sei que é um tópico antigo.... mas é pra nçao criar outro e tbm manter o historico....
Alguem sabe se estão andando com este assunto?? se acharam alguma solução???
Outra coisa.... onte estava em Sp e um determinado momento eu estava na loca da Marg. Pinheiros.... e mandou eu ir pra Expressa....... e devido ao transito eu nao fui pra expressa..... só que o GPS não identificou isso..... achou q eu estava na Expressa........ é nomral isso?? tem alguma solução???
As ligações entre os mapas de SP em principio esta resolvida.
Entre os mapas do estado ainda tem uns erros mas estamos acertando assim que identificamos.
O problema de não reconher em vias muitos proximas como a Marginal não tem muita solução, a não ser que peça para recalcular no aparelho.
Entre os mapas do estado ainda tem uns erros mas estamos acertando assim que identificamos.
O problema de não reconher em vias muitos proximas como a Marginal não tem muita solução, a não ser que peça para recalcular no aparelho.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
mas o problema na "demora" do recalculo continua neh?
pois ontem mesmo fiquei fora da rota por umas 4 quadras e ele nem identificou
pois ontem mesmo fiquei fora da rota por umas 4 quadras e ele nem identificou
Fui pra Ilhabela de Sao Paulo e sofri com o Tracksource Brasil e TRU-SP. Eu sabia o melhor caminho que é pela rod dos Tamoios. Eu estava nessa rodovia e quando dava brecha o gps queria me mandar pra outra rota pior. Era a todo momento ele tentava me levar pra rotas que so um jipão conseguiria passar. E olha que a opção de evitar estradas de terra estava selecionado.
Simplesmente tive que usar o gps como mapa apenas, nao como guia de rotas.
Porem, dentro da cidade de Ilhabea e Sao Sebastiao ele mandava bem. Somente a rota de estrada que estava muito confuso.
Simplesmente tive que usar o gps como mapa apenas, nao como guia de rotas.
Porem, dentro da cidade de Ilhabea e Sao Sebastiao ele mandava bem. Somente a rota de estrada que estava muito confuso.
Não fica claro se tinha mais mapas que o TRU-SP.
Não estava com o pararelho ajustado para o caminho mais curto?
Testou a rota no Mapsource?
Se sim e dá o mesmo errro informa aqui e posta a rota aqui.
Pois sem isso não temos como testar e melhorar os mapas.
Não estava com o pararelho ajustado para o caminho mais curto?
Testou a rota no Mapsource?
Se sim e dá o mesmo errro informa aqui e posta a rota aqui.
Pois sem isso não temos como testar e melhorar os mapas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Pois é.Guilherme01 escreveu: (...) no City Navigator, qnd eu saia da rota ele na hora recalculava o caminho, ja no Track Source ele demora muuito rap recalcular qnd saio da rota dada por ele. É problema do GPS ou é dos mapas mesmo? Ja fiz atualização do Software do meu GPS Garmin Nüvi 205W.
Grato
Eu instalei os mapas da Tracksource.
Botei o TRC-Brasil 6.01a.
Meu garmin é um Nüvi 260.
Deu o mesmo problema. Ele saía da rota, ele olhava pra cima, ia na geladeira, via se tinha uma cerveja, aí depois de uns 5 minutos ele mandava um "recalculando".
Então o que deve-se fazer é só inserir os mapas dos estados e não colocar todos os mapas brasileiros, é isso?