Garmin 72 aceita mapas?

Mensagem
Autor
mausper
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2006, 12:10
Localização: Salvador-Ba

Garmin 72 aceita mapas?

#1 Mensagem por mausper »

Oi gente, sou novo aqui. Procurei mas não vi outro tópico com esse assunto. Espero não estar repetindo. Tenho uma dúvida: O Gps Garmin 72 aceita mapa de fundo?

Ele tem o recurso MapSource. Isso significa que aceita mapas? Na janela Menu, aparece um ítem "info MapSource" mas ainda não tenho um cabo (deve chegar amanhã) para tentar colocar mapas ou trilhas nele, então o ítem não está disponível.

O manual diz isso:
"O GPS 72 vem com um banco de dados de ponto marítimos carregado de fábrica que inclui auxiliares de navegação marítimos e principais cidades. Este pode ser substituído por auxiliares de navegação maritimos, cidades, e pontos de interesse usando produtos MapSource GARMIN."

Alguém pode ajudar?
Um abração a todos.

Ps. Li os posts sobre o 60cs e 60csx e fiquei impressionado. Imagine o 76csx!!! (acho que esse vai ser meu próximo sonho de consumo).



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

O 72 não aceita mapas e tem pouca capacidade de armazenar waypoints (só 500) e tracks (só 2048 pontos). O uso do MapSource será somente para carregar POIs (pontos de interesse) isolados e tracks.

O 76CSx não é nada melhor que o 60CSx (eu acho até pior). Somente tem algumas diferenças (ele bóia), pois se destina prioritariamente ao uso náutico.


[ ]'s Ruy Lerac

mausper
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2006, 12:10
Localização: Salvador-Ba

Garmin 72

#3 Mensagem por mausper »

Valeu mesmo, Ruy. Sem querer abusar muito, o 76 não tem 128mb de memória e o 60, 64 mb? as telas São do mesmo tamanho não é? o que mais você não recomenda no 76?
não tenho nenhuma experiência de uso mas, a princípio, não sei se o tamanho me incomodaria muito.
Comprei o 72 em junho (no escuro e arcando com os riscos de não conhecer nenhum ainda) minha intenção era aprender a usar e se fosse o caso comprar outro depois. Mas acho que já me arrependi. Se ele é tão defasado assim, será que consigo vendê-lo? (mesmo perdendo dinheiro).

Um abração.



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

A memória para mapas do Map76C ou CS é realmente maior que a dos Map60C ou CS, mas, no caso dos Cx ou CSx, que vc mencionou, que utilizam cartões de memória, não tem mais sentido falar sobre memória, já que cada usuário utiliza o cartão que quiser.

Eu gosto mais da linha 60, pelo design e melhor recepção (pouca diferença). Para uso náutico o 76 é mais adequado, porque boia se cair na água.

A memória dos 60 sem x é mais do que suficiente para carregar mapas, se for utilizada com inteligência. Cabe fácil todo o projeto tracksource.

não é que ele seja tão defasado assim, apenas tem seu uso limitado para a finalidade para a qual foi projetado. Se quiser vender, tente na seção classificados aqui no fórum.

Antes de comprar o próximo gps, faça comparações no site da Garmin, considerando o tipo que uso que vc pretende fazer.


[ ]'s Ruy Lerac

mausper
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2006, 12:10
Localização: Salvador-Ba

72

#5 Mensagem por mausper »

Valeu mais uma vez. Vou ver o que eu faço. Mas enquanto isso vou aprendendo a usar.

Um abração e obrigado pela dica.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”