POIs - como enviá-los para constar alerta de aproximação?
POIs - como enviá-los para constar alerta de aproximação?
Minha dúvida é de que se os POIs que inclui no mapa que desenvolvo, quando compilado irão ser atribuídos alerta de velocidade e de aproximação, ou se eu terei que fazer isso, independentemente de enviá-lo (no mapa) ao compilador.
Caso eu tenha que enviá-los independentemente de estarem no mapa, como deverei fazer para enviá-los?
Existe alguma formatação especial, além do "@" para se determinar a velocidade?
Grato.
Caso eu tenha que enviá-los independentemente de estarem no mapa, como deverei fazer para enviá-los?
Existe alguma formatação especial, além do "@" para se determinar a velocidade?
Grato.
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
Re: POIs - como enviá-los para constar alerta de aproximação?
Para constar no arquivo baixado para o POI Loader no site do projetos os POIs devem ser enviados para o site. Ele não faz a leitura automática.
O interessante seria que os desenvolvedores enviassem sempre os POIs para o banco de dados, pois assim mais pessoas podem contribuir editando estes POIs (como colocar rua, telefone, etc), fica um backup e além do mais pode ser usado para o aviso de proximidade.
No fórum tracksource geral postei um tutorial de como fazer isso.
O interessante seria que os desenvolvedores enviassem sempre os POIs para o banco de dados, pois assim mais pessoas podem contribuir editando estes POIs (como colocar rua, telefone, etc), fica um backup e além do mais pode ser usado para o aviso de proximidade.
No fórum tracksource geral postei um tutorial de como fazer isso.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Deixa ver se eu entendi, mesmo sendo desenvolvedor, terei que enviar através da ferramenta "Entrada de dados de Pontos de Interesse (POIs)".
Assim, todos os pontos de interesse, principalmente radares terei que informa através dessa ferramente para que passe a constar da lista de pontos que podem ser baixados pelos usuário.
Quanto a questão da velocidade, o site faria essa parte, bastaria eu informar junto com o nome a respectiva velocidade, com o "@"?
Seria isso mesmo?
Obrigado!
Assim, todos os pontos de interesse, principalmente radares terei que informa através dessa ferramente para que passe a constar da lista de pontos que podem ser baixados pelos usuário.
Quanto a questão da velocidade, o site faria essa parte, bastaria eu informar junto com o nome a respectiva velocidade, com o "@"?
Seria isso mesmo?
Obrigado!
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
Sim, basta criar um arquivo TXT do Trackmaker constando todos os POIs do seu mapa. Atente para não enviar pontos repetidos, como o POI do município.
Depois, use a opção "Alimenta POIs validados (arquivo TXT)" na página de desenvolvimento para enviar o arquivo txt pro banco de dados.
No mapa que desenvolvo eu ajeito as posições dos pontos, nomeio-os e envio para o site. Depois faço download do arquivo e anexo ao mapa, assim deixo todos os POIs disponíveis e já recebo todos eles formatados.
Depois, use a opção "Alimenta POIs validados (arquivo TXT)" na página de desenvolvimento para enviar o arquivo txt pro banco de dados.
No mapa que desenvolvo eu ajeito as posições dos pontos, nomeio-os e envio para o site. Depois faço download do arquivo e anexo ao mapa, assim deixo todos os POIs disponíveis e já recebo todos eles formatados.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Obrigado pela atenção.
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
Lembrei que também existe a opção de apagar todos os pontos da base e substituiir pelos pontos do arquivo, útil quando todos os pontos do mapa estão corretamente atualizados mas do site não.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Boa noite, nao sei se esse era o lugar certo para postar mas como o topico q falava a respeito estava fechado vou mandar aki.
Hj baixei o POI Loader e peguei tbem o arquivo de radares de São Paulo do projeto. Depois q mandei os POIs pro gps, notei q as velocidades eram absurdas, algo como 140Km/h em um radar de 60Km/h. Conclusao, eu posso passar a 100Km/h e tomar uma multa salgada e o gps nao vai avisar.
Indo mais a fundo no problema, notei q o arquivo csv abria em bloco de notas, como sempre resolvi dar uma fuçada.
Notei q os dados do arquivo estavam dispostos dessa maneira:
Radar 90@180
Sendo q 90 seria a velocidade e 180 a distancia em metros.
Logo notei q o gps trata o valor antes da "@" simplesmente como parte do nome e depois da "@" como a velocidade e a distancia fica sempre padrao "100m".
No exemplo acima ele me mostra:

Ruy, se puder da uma luz ae, tentei editar o alerta manualmente pelo POI loader mas nao deu em nada, os dados continuam iguais no gps.
Procurei topicos relacionados a esse problema e nao obtive exito.
Agradeço desde jah a atençao.
Hj baixei o POI Loader e peguei tbem o arquivo de radares de São Paulo do projeto. Depois q mandei os POIs pro gps, notei q as velocidades eram absurdas, algo como 140Km/h em um radar de 60Km/h. Conclusao, eu posso passar a 100Km/h e tomar uma multa salgada e o gps nao vai avisar.
Indo mais a fundo no problema, notei q o arquivo csv abria em bloco de notas, como sempre resolvi dar uma fuçada.
Notei q os dados do arquivo estavam dispostos dessa maneira:
Radar 90@180
Logo notei q o gps trata o valor antes da "@" simplesmente como parte do nome e depois da "@" como a velocidade e a distancia fica sempre padrao "100m".
No exemplo acima ele me mostra:

Ruy, se puder da uma luz ae, tentei editar o alerta manualmente pelo POI loader mas nao deu em nada, os dados continuam iguais no gps.
Procurei topicos relacionados a esse problema e nao obtive exito.
Agradeço desde jah a atençao.
Editado pela última vez por pilu em 08 Out 2008, 20:49, em um total de 1 vez.
Pilu
GPS nüvi200
GPS nüvi200
Deve deixar os dois últimos valores em ZERO para que seja na mesma velocidade do radar. Você colocou 90 no campo, então ficou 90 + 90 = 180
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Na verdade de qualquer jeito ele da a velocidade de 180, posso colocar qualquer valor no POI loader q nao faz diferença.
O problema eh como o arquivo de POIs foi criado, como citei no post anterior...
Vou tentar editar algum soh pra ver e volto a postar os resultados aki.
Edit:
Como eu havia dito, mudei o valor depois da @ em um arquivo separado e deu certo.
So nao descobri como mudar a distancia. Vou continuar tentando e posto resultados depois.
O problema eh como o arquivo de POIs foi criado, como citei no post anterior...
Isso q notei quando abri o arquivo CSV pelo bloco de notas e vi q todos os nomes de radares estavam desse jeito q coloquei acima.Notei q os dados do arquivo estavam dispostos dessa maneira:
Radar 90@180
Vou tentar editar algum soh pra ver e volto a postar os resultados aki.
Edit:
Como eu havia dito, mudei o valor depois da @ em um arquivo separado e deu certo.
So nao descobri como mudar a distancia. Vou continuar tentando e posto resultados depois.
Pilu
GPS nüvi200
GPS nüvi200
Se baiou do site do tracksource, é lá mesmo que deve deixar os valores em zero, pois o arquivo é criado no momento que se clica no botão para baixar os pois.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Agora rolou, axei q tu tinha dito de eu ter colocado a velocidade no POI loader. Baixei dinovo o arquivo e deu certo 
Brigadao Danniel.

Brigadao Danniel.
Pilu
GPS nüvi200
GPS nüvi200
Estou com o problemas da seguinte forma:
-Baixo na página do projeto (acrescento a terminação ".GPX);
-Abro no MAPSOURCE, para enviar ao GPS e não consigo ver nada.
Estou fazendo algo errado?
-Baixo na página do projeto (acrescento a terminação ".GPX);
-Abro no MAPSOURCE, para enviar ao GPS e não consigo ver nada.
Estou fazendo algo errado?
Posso estar falando besteira, mas não teria que usar o POILoder para enviar os POIs ?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace,
Deculpe-me. Esqueci de dizer. Estou usando, e ele e não identifica o arquivo salvo/baixado. Aponto para o diretorio onde estao os arquivos e ele manda uma mensagem retorno dizendo que nao encontrou os arquivos com extensao ".gpx".
Ubiratan
Deculpe-me. Esqueci de dizer. Estou usando, e ele e não identifica o arquivo salvo/baixado. Aponto para o diretorio onde estao os arquivos e ele manda uma mensagem retorno dizendo que nao encontrou os arquivos com extensao ".gpx".
Ubiratan
E o que tem neste diretorio que voce aponta?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Os arquivos que baixei do projeto (tipo: postos de gasolina, policia, hospitais, etc). Todos com a extensão ".gpx". Um outro colega desenvolvedor (Claudio - Campina Grande-PB) também não consegue baixar os POIs.
O POILoader acha o seu GPS?
Eu não tenho ele aqui, mesmo porque não uso. mas na empresa o pessoal tem usado nos HTC sem problemas.
Eu não tenho ele aqui, mesmo porque não uso. mas na empresa o pessoal tem usado nos HTC sem problemas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Acha! Só não acha os arquivos para carregar no GPS.
Você deve estar fazendo algo errado, porque não é necessário mudar a extensão dos arquivos. Você estão usando "Salvar link como" para baixar os arquivos, conforme instruções da página Tracksource?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Eu tenho certeza de que estou fazendo algo errado! Por este motivo estou pedindo ajuda. Aí vai a mensagem do POILoader:
"No valid data was found in the specified folder, therefore no data was written.
If you need further assistance, please Garmin Customer Support."
Grato pela atencao.
Ubiratan
"No valid data was found in the specified folder, therefore no data was written.
If you need further assistance, please Garmin Customer Support."
Grato pela atencao.
Ubiratan