Onde comprar - Indicações

Mensagem
Autor
padrino

Onde comprar - Indicações

#1 Mensagem por padrino »

Senhores,

Procurando em sites de compra net afora vejo que é bastante difícil achar certos modelos da Garmin. Tava querendo um Nuvi com Widescreen e com o "speak street names" como o 265WT ou até mesmo o 255w ou o 260w.

Tem algum lugar que vocês indicam para procurar estes modelos? no Mercado Livre só achei os da série 700 que são bem mais caros e os 200 que não tem a opção "Speak street names".

Wallace
Contato:

Re: Onde comprar - Indicações

#2 Mensagem por Wallace »

Vou ver se faço uma cotação do 265 WT mais tarde.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

padrino

#3 Mensagem por padrino »

Wallace,

Agradeço imensamente pela força. Tava vendo que os nuvi série 2xx não possuem transmissor de FM nem saída de áudio... aí pra usar eles só com o rádio desligado, procede?

Pelo visto vou ter que comprar pelo menos um nuvi 750 para ter tela wide, "speak street names" e a possibilidade de usar o GPS com o rádio ligado. Ou será que o autofalante do nuvi 265WT "se garante" mesmo com o rádio ligado? o que vocês acham?

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Bem meu 276C não tem isso e assim uso com o som do falante dele no maximo e com o som do veiculo não muito alto.
Claro que não é o ideal mas funciona bem.
Pelo que entendi voce queria o 265 WT porque tem o Bluetooth, então teria que ser o 760 e não o 750.
Não sei se tiver um som de carro com Bluetooth seria possivel substituir o FM transmitter. Aqui na empresa um dos socios tem um som assim que usa com celular como viva voz.
Agora a linha 700 tem outras vantagens como gravar tracks entre outras.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

O transmissor FM funciona sim, inclusive usando o GPS como reprodutor de MP3. Ele suspende a reprodução MP3 quando precisa soltar alguma instrução. Contudo,em cidades como São Paulo parece ser muito difícil usar o FM, por causa da enorme quantidade de estações (li isso em algum tópico aqui no fórum). Muita interferência.

Já os Nuvis com bluetooth têm a vantagem de centralizar também o celular (viva-voz). Ou seja, atende-se o celular pelo GPS.

O que eu não sei afirmar é:

- se os Nuvis Bluetooth também fazem A2DP (transmitem aúdio estéreo via bluetooth) para sistemas de som que recebem A2DP (como o novo My Connection da Ford).
- se, no modo FM, eles usam o RDS para que as informações sobre a música sendo reproduzida apareçam no display do som do carro.

Talvez algum usuário dos modelos com Bluetooth e FM possam dar mais informações.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Ninguem disse que transmissor FM não funciona.
Ele quer é eventualmente economizar e comprar um mais barato sem isso.

Já a minha duvida é se os Nuvis com bluetooth enviariam os comandos de roteamento por voz para um radio com bluetooth.
Ai mesmo em mono seria melhor que o transmissor FM, pois neste caso como no celular o radio para o que estiver reproduzindo para reproduzir o que o Nuvi enviar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

padrino

#7 Mensagem por padrino »

É mais ou menos isso mesmo... eu queria ter um GPS sem gastar muita grana que me fornecesse.

1. Recurso Speak Street Names (fica mais facil se orientar com o nome das ruas)
2. Tela Widescreen (melhor definicao para visualização dos mapas)
3. Que eu consiga usar com o radio ligado (como eu geralmente uso meu radio apenas para tocar cds de mp3 acho que o transmissor FM nao serviria e meu radio nao tem bluetooth).

Por isso pensei na série 700 porque eles sao widescreen, possuem o Speak street names e tem saída de áudio que pode ser ligada em um headphone. Mas como vocês falaram dá pra usar o nuvi com o som no máximo colocando o som do carro um pouco mais baixo sem problemas.

Sendo assim posso pegar um GPS da serie nuvi 200 e economizar alguma grana. Ou tentar trazer de fora e assim conseguir pegar um da serie 700. É que eu não queria gastar muito além de R$ 1.000,00. A bronca é que nas lojas onlinei eu só acho o 200, o 200W e os 700.

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

- Garmin Nuvi 265WT # 010-00575-10 c/ 2Gb SD Card US$ 580.00 + aprox. US$ 190.00 de imposto na retirada no correio.

- Garmin Nuvi 255W # 010-00718-20 c/ 2Gb SD Card US$ 425.00 + aprox. US$ 150.00 de imposto na retirada no correio.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

Wallace escreveu:Ninguem disse que transmissor FM não funciona.
Eu entendi que havia uma dúvida se o GPS redirecionaria o sistema Viva-Voz Bluetooth para o rádio do carro, através do transmissor FM do GPS.
Wallace escreveu: Já a minha duvida é se os Nuvis com bluetooth enviariam os comandos de roteamento por voz para um radio com bluetooth.
Isto eu também gostaria de saber. Pelo FM certamente funciona.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

padrino

#10 Mensagem por padrino »

Wallace escreveu:- Garmin Nuvi 265WT # 010-00575-10 c/ 2Gb SD Card US$ 580.00 + aprox. US$ 190.00 de imposto na retirada no correio.

- Garmin Nuvi 255W # 010-00718-20 c/ 2Gb SD Card US$ 425.00 + aprox. US$ 150.00 de imposto na retirada no correio.
Wallace,
Estes preços você conseguiu onde? não consegui cotar o 265WT em nenhuma loja daqui. Estes GPS vêm com o city navigator com mapas dos USA?

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Eu importo autopeças.
GPS não é um produto que eu trabalho, mas posso ver ou outra pedir para meu parceiro nos EUA mandar algum.
A minha ideia é ajudar aqui a quem quer comprar um aparelho especifico que não ache normalmente aqui.
Mesmo porque acho que eu não teria preço para concorrer já que trabalho de forma oficial e com todos os impostos pagos e provavelmente a grande maioria do pessoal que vende por ai não o faz (alias comprar deste pessoal ai acaba sendo muitas vezes o incentivo ao crime organizado).
Eles vem com o mapa dos EUA na memoria, pois isso já cotei com cartão de memoria para incluir os mapas como os do TrackSource

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

padrino

#12 Mensagem por padrino »

Wallace,
Agora eu entendi, mas com o dolar acima de R$ 2,00 (vi agora no jornal) fica complicado de importar diretamente, vai ficar bem caro. Tenho uma amiga vindo de portugal mês que vem e ela me consegue trazer um nuvii 760 Europa a R$ 1.100,00. Tem também opção de

nuvii 710 Iberia R$ 1.000,00
nuvii 255WT Europa R$ 900,00
nuvii 860 Europa R$ 1.500,00

Mas destes apenas o 760 e o 255WT suportam "speak street names". Acho que vou ficar com o 760 mesmo e depois compro software da garmin pro Brasil para usá-lo por aqui...

Wallace
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

Porque não usa os mapas gratuitos do TrackSource ?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

padrino

#14 Mensagem por padrino »

Eu instalei aqui o mapsource no meu PC e vi que a cobertura de Recife (PE) e Teresina (PI) nao é tão completo assim =/ mas pelo visto e pelo que andei lendo neste forum nenhum mapa comercial também é completo dentro dos munincípios.

Como o projeto tracksource é perfeito para rodovias ele vai me ser muito útil nas viagens aqui pelo nordeste e quando chegar nas cidades eu me viro com os mapas enquanto eles vão sendo melhorados com o tempo. Talvez até podendo ajudar a completá-lo se eu chegar a este nível =D

Entre mapas comerciais que me mandem fazer manobras arriscadas e me mostrem numa posição 50 a 200m de onde eu realmente estou e os mapas do projeto tracksource que apesar de incompletos estão precisos acho que a melhor escolha mesmo é ficar usando o tracksource e tentar ajudar a ele ficar cada vez melhor. Acho que o 760 pode ser mesmo a melhor escolha.

marcioborba

#15 Mensagem por marcioborba »

vou comprar o meu na www.piramidemotor.com la no paraguai site confiavel eles entregam aqui no brasil com custo de 30 a 40% a mais do valor demora em media 15 dias.

Wallace
Contato:

#16 Mensagem por Wallace »

Isso é descaminho (vulgo contrabando) pois não tem o pagamento de impostos.
Lembrado que desta forma o equipamento pode ser aprendido no caminho já que a policia federal tem feito cada vez mais fiscalização.
Se estiver etiquetado ou informado seus dados no equipamento apreendido vai responder na justiça da mesmo forma de quem for detido com o equipamento.
E finalmente tem que lembrar que desta forma acada incentivando o crime organizado, pois são as mesmas pessoas que fazem o contrabando de armas, munições e drogas. Ai não reclame quando voce ou algum conhecio for assaltado ou mesmo assasinado.
Infelizmente normalmente a grande maioria dos Brasileiros quer levar vantagem pessoal e não pensa nas consequencias para toda a sociedade.
Hoje como dia de eleição é uma boa data para repensar tais atos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”