Como saber que é hora de trocar de CRM na sua empresa?

Mensagem
Autor
kensmith

Como saber que é hora de trocar de CRM na sua empresa?

#1 Mensagem por kensmith »

Nos últimos meses, percebi que o CRM da minha empresa deixou de ser uma solução e passou a ser um obstáculo. A geração de relatórios está demorando demais, as informações não são confiáveis e há uma clara dificuldade de integração com outras ferramentas que usamos no dia a dia. Além disso, o sistema não é intuitivo e muitos membros da equipe evitam usá-lo, preferindo anotar dados no papel ou em planilhas. Isso cria uma enorme desorganização e falhas na comunicação interna. O mais preocupante é que não conseguimos mais acompanhar o comportamento dos clientes em tempo real. Quando um sistema deveria facilitar, mas acaba atrapalhando a operação, é sinal de alerta. Estou começando a avaliar outras opções no mercado, mas antes queria entender: quais sinais vocês perceberam antes de trocar de CRM? Como avaliar se a hora realmente chegou?

nicklopes

Re: Como saber que é hora de trocar de CRM na sua empresa?

#2 Mensagem por nicklopes »

Fiquei muito impactado com os pontos listados nesse artigo: https://gmaisnoticias.com/10-sinais-de- ... ua-empresa. Ele descreve exatamente o que estamos enfrentando aqui na empresa. O nosso CRM atual já não acompanha o volume de dados, e a falta de automações está travando o crescimento do time comercial. A ausência de relatórios inteligentes, dashboards claros e até mesmo acesso remoto está gerando retrabalho e frustração. Outro ponto crítico: não conseguimos visualizar o histórico completo dos clientes, o que afeta diretamente o atendimento e as chances de conversão. Depois de ler o artigo, ficou evidente que precisamos rever a plataforma que usamos. Às vezes, o apego ao sistema antigo só atrasa o progresso. Vale muito a leitura para quem está em dúvida se deve trocar de CRM ou não.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”