Sobre o Tracksource
Sobre o Tracksource
Sobre este projeto TRACK SOURCE eu acho interessante pela melhoria dos mapas brasileiros, sou Geografo e intusiasta de tecnologias, inclusive instalei um DVD com navegador GPS em meu carro.
Mas acho demasiadamente injusto trabalhar de graça nesse projeto sendo q vai beneficiar uma empresa privada com objetivo lucro. Seria correto se todo esforço empreendido fosse realmente "opensource", buscando um mapa final (em constante desenvolvimento) q fosse aberto p rodar em todo navegador (Destinator, Route 66, Map24, Miomap e sua turma - Igo ...) e não ficar preso a uma empresa - Garmin -.
Até porque com a crescente integração de "gadgets" mutisistemas (celulares, relógios, notebooks, carros, DVDs) seriam esses os mais utilizados para abarcar os mapas "opensource", e não os aparelhos GPS Garmin supercaros e de pouco atributos abaixo dos mil Reais, e normalmente de uso restrito a pessoas do meio (esportistas ou pesquisador).
Isso é mais uma "Reserva de Mercado" q só tem lugar mesmo no BRasil.
Falei
Mas acho demasiadamente injusto trabalhar de graça nesse projeto sendo q vai beneficiar uma empresa privada com objetivo lucro. Seria correto se todo esforço empreendido fosse realmente "opensource", buscando um mapa final (em constante desenvolvimento) q fosse aberto p rodar em todo navegador (Destinator, Route 66, Map24, Miomap e sua turma - Igo ...) e não ficar preso a uma empresa - Garmin -.
Até porque com a crescente integração de "gadgets" mutisistemas (celulares, relógios, notebooks, carros, DVDs) seriam esses os mais utilizados para abarcar os mapas "opensource", e não os aparelhos GPS Garmin supercaros e de pouco atributos abaixo dos mil Reais, e normalmente de uso restrito a pessoas do meio (esportistas ou pesquisador).
Isso é mais uma "Reserva de Mercado" q só tem lugar mesmo no BRasil.
Falei
Re: Sobre o Tracksource
Sendo um "entusiasta" de tecnlogias e um geógrafo, você deve saber que converter mapas vetoriais georeferenciados de um formato específico para o formato específico deste ou daquele fabricante de GPS exige um aplicativo específico para isso, já que cada fabricante utiliza formatos proprietários (não documentados).
Não existe impedimento nenhum em converter os mapas Tracksource para formatos outros que não o Garmin, desde que o aplicativo conversor seja "disponibilizado" pelos interessados.
Se tal aplicativo não existe, não há como fazer mágicas.
Não existe impedimento nenhum em converter os mapas Tracksource para formatos outros que não o Garmin, desde que o aplicativo conversor seja "disponibilizado" pelos interessados.
Se tal aplicativo não existe, não há como fazer mágicas.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Primeiro, poderia assinar sua mensagem, pois GTGEO não é nome.
Voce nem ninguem é obrigado a nada em relação ao projeto TrackSource.
Então acho que não tem o minimo cabimento no que falou.
Como voce tem muito mais conhecimento na área que praticamente todos no projeto TrackSource pode partir voce mesmo a fazer este desenvolvimento que propos.
Prove com ações em vez de postar aqui coisas sem sentido.
E pode ter certeza que os Mapas gratuitos do projeto Tracksource ajudam a baixar os preços de todos os GPS ou navegadores do mercado.
Fora que pode usar os mapas do TrackSource pode ser usados em aparelhos que não Garmin como PDAs, Smartfone e no computador ligado GPSs.
Quem é efetivamente beneficiado é que usa os mapas.
Voce nem ninguem é obrigado a nada em relação ao projeto TrackSource.
Então acho que não tem o minimo cabimento no que falou.
Como voce tem muito mais conhecimento na área que praticamente todos no projeto TrackSource pode partir voce mesmo a fazer este desenvolvimento que propos.
Prove com ações em vez de postar aqui coisas sem sentido.
E pode ter certeza que os Mapas gratuitos do projeto Tracksource ajudam a baixar os preços de todos os GPS ou navegadores do mercado.
Fora que pode usar os mapas do TrackSource pode ser usados em aparelhos que não Garmin como PDAs, Smartfone e no computador ligado GPSs.
Quem é efetivamente beneficiado é que usa os mapas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
no final da mensagem vc diz FALEI acho que se esqueceu do complemento, deveriater digitado:
FALEI BESTEIRA!!!!
FALEI BESTEIRA!!!!
Ressuscitanto
Estava procurando na net sobre compatibilidade do projeto Tracksource em equipamentos que utilizam Igo, me deparei com esta
mensagem e nao resisti a postar meu comentario, mesmo ressuscitando um topico antigo.
Excelente o ponto de vista de vista do Sr. GTGEO, hj os projetos opensource sao uma realidade.
Agora nao precisva do chiliques do restante do grupo.
Ou esse pessoal ta de bronca com quem nao usa garmim, ou o projeto TrackSource é uma furada (o que nao acredito).
Falei tb.
Abracos a todos.
Xisto.
mensagem e nao resisti a postar meu comentario, mesmo ressuscitando um topico antigo.
Excelente o ponto de vista de vista do Sr. GTGEO, hj os projetos opensource sao uma realidade.
Agora nao precisva do chiliques do restante do grupo.
Ou esse pessoal ta de bronca com quem nao usa garmim, ou o projeto TrackSource é uma furada (o que nao acredito).
Falei tb.
Abracos a todos.
Xisto.
-
- Contato:
- Bom dia xistont, não considero que alguém aqui tenha dado chilique como você falou, apenas expressaram as suas opiniões como você fez no post acima e com certeza isto é um direito de todos!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
-
Caro GTGEO,
Lendo sua mensagem, percebi que você deve ser mais um agitador do que um grande Geógrafo.
Primeiro, você escreveu "intusiasta", o correto é entusiasta.
Segundo, instalar DVD com GPS qualquer peão faz, não precisa saber nada de tecnologia.
Terceiro, se a Garmin tivesse tanto lucro assim com o Tracksource, não teria o próprio conjunto de mapas, City Navigator Brazil.
Quarto, como "grande" Geógrafo, deveria saber que um mapa vetorial com metainformações de roteamento pode ser armazenado de infinitas formas distintas. Sendo que cada fabricante adota um formato próprio. O Tracksource faz mapas para Garmin pois há um compilador para Garmin. Faça um compilador para iGO, Destinator, etc e terá mapas Tracksource neles.
Quinto,
"Reserva de mercado é uma política governamental que impede legalmente o acesso e a importação de uma determinada classe de produtos e bens de consumo com vistas a uma pretensa proteção e desenvolvimento da indústria nacional e incremento da pesquisa científica interna." http://pt.wikipedia.org/wiki/Reserva_de_mercado
Existe lei que impeça iGO, Destinator, e outros de serem usados no Brasil? Além disso, saiba que há projetos similares na Argentina e em outros paises.
E aos outros analfabetos funcionais de plantão percebam que não reclamamos das críticas e sim das críticas sem nenhum fundamento e sem conhecimento técnico como é o caso do grande Geógrafo, GTGEO.
Lendo sua mensagem, percebi que você deve ser mais um agitador do que um grande Geógrafo.
Primeiro, você escreveu "intusiasta", o correto é entusiasta.
Segundo, instalar DVD com GPS qualquer peão faz, não precisa saber nada de tecnologia.
Terceiro, se a Garmin tivesse tanto lucro assim com o Tracksource, não teria o próprio conjunto de mapas, City Navigator Brazil.
Quarto, como "grande" Geógrafo, deveria saber que um mapa vetorial com metainformações de roteamento pode ser armazenado de infinitas formas distintas. Sendo que cada fabricante adota um formato próprio. O Tracksource faz mapas para Garmin pois há um compilador para Garmin. Faça um compilador para iGO, Destinator, etc e terá mapas Tracksource neles.
Quinto,
Acho que você não sabe o significado da expressão "Reserva de Mercado". Eu tive o trabalho de buscar uma para ti."Reserva de Mercado" q só tem lugar mesmo no BRasil
"Reserva de mercado é uma política governamental que impede legalmente o acesso e a importação de uma determinada classe de produtos e bens de consumo com vistas a uma pretensa proteção e desenvolvimento da indústria nacional e incremento da pesquisa científica interna." http://pt.wikipedia.org/wiki/Reserva_de_mercado
Existe lei que impeça iGO, Destinator, e outros de serem usados no Brasil? Além disso, saiba que há projetos similares na Argentina e em outros paises.
E aos outros analfabetos funcionais de plantão percebam que não reclamamos das críticas e sim das críticas sem nenhum fundamento e sem conhecimento técnico como é o caso do grande Geógrafo, GTGEO.
Grande Leonardo,
Parabéns pela resposta equilibrada, correta e firme.
Abraços e bom início de ano a todos
Régis
Caxias do Sul
Parabéns pela resposta equilibrada, correta e firme.
Abraços e bom início de ano a todos
Régis
Caxias do Sul
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
- paulocarvalho
- Contato:
Se esses aí disponibilizassem compiladores geraríamos mapas para esses navegadores...Mas acho demasiadamente injusto trabalhar de graça nesse projeto sendo q vai beneficiar uma empresa privada com objetivo lucro. Seria correto se todo esforço empreendido fosse realmente "opensource", buscando um mapa final (em constante desenvolvimento) q fosse aberto p rodar em todo navegador (Destinator, Route 66, Map24, Miomap e sua turma - Igo ...) e não ficar preso a uma empresa - Garmin -.

Nuff said.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Cara... Seria bom se tivesse o mapa tracksource no igo, eu não sei a respeito de qual é mais "bom"
Mais eu sou muito mais a interface do igo do que garmin, sem falar que o igo tem 3 versoes, podendo escolher qual vai usar.
Eu nunca fui de pagar por software / diga-se softwares originais
Mais eu pagaria pra um tracksource no igo,
Moro na regiao metropolitana de salvador, e o minha cidade nao e mapeavel.
Ah cara... Igo com os mapas certinhos , só isso eu queria
Mais eu sou muito mais a interface do igo do que garmin, sem falar que o igo tem 3 versoes, podendo escolher qual vai usar.
Eu nunca fui de pagar por software / diga-se softwares originais
Mais eu pagaria pra um tracksource no igo,
Moro na regiao metropolitana de salvador, e o minha cidade nao e mapeavel.
Ah cara... Igo com os mapas certinhos , só isso eu queria
-
Nossa... Nunca vi tamanha grosseria em forum...
Corrigi até erros de português...
O que importa é que ideias sejam livres.
Vi aqui só preconceitos...
Corrigi até erros de português...
O que importa é que ideias sejam livres.
Vi aqui só preconceitos...
-
- Contato:
- Bom dia afonsocastrojr, vejo que é novo no fórum, portanto da mais uma navegada no mesmo para se familiarizar e terá a certeza que aqui na existe grosseria nenhuma, muito pelo contrário!
As idéias podem e devem ser livres, porém as mesmas não podem denegrir nenhum trabalho, principalmente se o mesmo for voluntário como é o caso do Projeto Tracksource.
As idéias podem e devem ser livres, porém as mesmas não podem denegrir nenhum trabalho, principalmente se o mesmo for voluntário como é o caso do Projeto Tracksource.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C