Não Consigo fazer o 60CSx navegar
Não Consigo fazer o 60CSx navegar
Eu já estava acostumado ao 276c, porem ao adquirir o 60CSx as coisas mudaram para mim.
Se não Vejamos:
Registrar os Tracklogs esta perfeito, funcionando conforme o esperado por tempo, por distancia, etc.
Mas eu ainda não havia experimentado a navegação, afinal hoje fazem 20 dias que recebi.
Durante esse tempo eu me preocupei basicamente em acertar a forma de coletar os tracklogs.
Mas agora eu fui fazer experiencias com a Navegação e me deparei com a seguinte situação:
Busco o POI de interesse desejado e mando IR PARA e ele traça uma linha RETA simplesmente.
Isso acontece tanto no modo navegação realquanto no simulado.
A princípio eu pensei que fosse problema no novo Mapasource, mas descartei a possibilidade ao
tranferir mapas para o 276 e testar o roteamento no modo simulador.
Então, no meu reduzido conhecimento do 60CSx concluo que o problema está na configuração.
Já fucei tudo, ja segui passo a passo o Livro MEU PRIMEIRO GPS e nada.
Sinceramente não sei mais o que fazer.
Peço ajuda aos Universitarios, aos Mestres, aos Doutores e porque não aos PHDs.
Atenção Moderadores.Como meu IE estava lento demais , eu clickei 2 X e ai foram registrados 2 topicos iguais, e como não consegui deletar uma das duas, peço aos moderadores que deletem uma delas
Se não Vejamos:
Registrar os Tracklogs esta perfeito, funcionando conforme o esperado por tempo, por distancia, etc.
Mas eu ainda não havia experimentado a navegação, afinal hoje fazem 20 dias que recebi.
Durante esse tempo eu me preocupei basicamente em acertar a forma de coletar os tracklogs.
Mas agora eu fui fazer experiencias com a Navegação e me deparei com a seguinte situação:
Busco o POI de interesse desejado e mando IR PARA e ele traça uma linha RETA simplesmente.
Isso acontece tanto no modo navegação realquanto no simulado.
A princípio eu pensei que fosse problema no novo Mapasource, mas descartei a possibilidade ao
tranferir mapas para o 276 e testar o roteamento no modo simulador.
Então, no meu reduzido conhecimento do 60CSx concluo que o problema está na configuração.
Já fucei tudo, ja segui passo a passo o Livro MEU PRIMEIRO GPS e nada.
Sinceramente não sei mais o que fazer.
Peço ajuda aos Universitarios, aos Mestres, aos Doutores e porque não aos PHDs.
Atenção Moderadores.Como meu IE estava lento demais , eu clickei 2 X e ai foram registrados 2 topicos iguais, e como não consegui deletar uma das duas, peço aos moderadores que deletem uma delas

Re: Não Consigo fazer o 60CSx navegar
Qual mapa roteável você instalou no seu gps?
Se o mapa for roteável, existe ainda uma opção no roteamento do GPS onde ele escolhe seguir o mapa (on road) ou não seguir o mapa (off-roadf). No último caso ele traça uma linha reta.
Se o mapa for roteável, existe ainda uma opção no roteamento do GPS onde ele escolhe seguir o mapa (on road) ou não seguir o mapa (off-roadf). No último caso ele traça uma linha reta.
Beto
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Paulo,
Menu principal > setup > routing > Guidance method > Follow road ou prompted (sempre pergunta)
Menu principal > setup > routing > Guidance method > Follow road ou prompted (sempre pergunta)
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
-
-
- Contato:
- Caro amigo Paulo, faltou as imagens!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
-

Amigo, está trabalhando com mapa roteável?
Por um acaso não tem outros mapas "abertos" junto com o roteável? Em muitos casos, isso gera erro.
Além da configuração que passou, quando manda navegar ele te pergunta se quer "fora de estrada" ou "siga estrada", e depois, mais curta ou rápida?
Quando utilizo fora de estrada ela traça uma reta, e siga a estrada, ele segue a trilha.
A noite vou ver quais configurações estão no meu aparelho, mas pelo que me lembro estão iguais a sua.
Aproveitando, de onde para onde vc está tentando rotear? pois vou tentar simular no meu.
Por um acaso não tem outros mapas "abertos" junto com o roteável? Em muitos casos, isso gera erro.
Além da configuração que passou, quando manda navegar ele te pergunta se quer "fora de estrada" ou "siga estrada", e depois, mais curta ou rápida?
Quando utilizo fora de estrada ela traça uma reta, e siga a estrada, ele segue a trilha.
A noite vou ver quais configurações estão no meu aparelho, mas pelo que me lembro estão iguais a sua.
Aproveitando, de onde para onde vc está tentando rotear? pois vou tentar simular no meu.
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
Eu aqui morrendo de rir.........
Calma , eu explico.
Primeiro obrigado pela solidariedade de todos, com esses Pitacos eu consegui resolver o problema.
Era o bendito do Fora da Estrada, eu estava confundindo com o Bloquear na Estrada, bem diferente.
Mas estou rindo porque todo mundo dando as dicas, ensinando o caminho a seguir em INGLES e meu GPS esta em Portugues.
Uso em Portugues para facilitar, tenho preguiça em tentar traduzir, se tem a opção em portugues, eu uso.
Quando estou em Salvador, eu uso apenas os Mapas TRU-BA com os municipios Salvador, Lauro de Freitas e Simoes filho, pois a todo momento estou passsando por estes locais, um é proximo de minha casa e outro de vez em quando eu vou para comprar alguma coisa
E como sou tambem desenvolvedor deles, atoda hora vou passando e coletando informações.
Abraços a todos e obrigado mais uma vez.
Calma , eu explico.
Primeiro obrigado pela solidariedade de todos, com esses Pitacos eu consegui resolver o problema.
Era o bendito do Fora da Estrada, eu estava confundindo com o Bloquear na Estrada, bem diferente.
Mas estou rindo porque todo mundo dando as dicas, ensinando o caminho a seguir em INGLES e meu GPS esta em Portugues.
Uso em Portugues para facilitar, tenho preguiça em tentar traduzir, se tem a opção em portugues, eu uso.
Quando estou em Salvador, eu uso apenas os Mapas TRU-BA com os municipios Salvador, Lauro de Freitas e Simoes filho, pois a todo momento estou passsando por estes locais, um é proximo de minha casa e outro de vez em quando eu vou para comprar alguma coisa
E como sou tambem desenvolvedor deles, atoda hora vou passando e coletando informações.
Aproveito a oportunidade para saber como eu faço isso.Hélcio Assis escreveu:- Caro amigo Paulo, faltou as imagens!![]()
![]()
Abraços a todos e obrigado mais uma vez.

-
Essa tecnologia...tem muita gente que não esta acostumada com ela...

Simmonds escreveu: Uso em Portugues para facilitar, tenho preguiça em tentar traduzir, se tem a opção em portugues, eu uso.
Mas traduzir é mais rápido do que perguntar no fórum

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Não foi o fato de não traduzir que perguntei no forum.
Foi o fato mesmo de eu não ter descoberto que no 60CSx tem essa diferença.
No 276, o fixar na Estrada é fazer com que voce mesmo que fora da estrada (proximo)ele vai te manter exatamente em cima da via.
Foi só isso.
O Fato de eu dar preferencia as coisas que estão em portugues, não significa que eu não vá pesquisar se não tiver. Claro que se não tivesse nada em Portugues eu com certeza iria traduzir aos trancos e barrancos para poder definir.
Foi o fato mesmo de eu não ter descoberto que no 60CSx tem essa diferença.
No 276, o fixar na Estrada é fazer com que voce mesmo que fora da estrada (proximo)ele vai te manter exatamente em cima da via.
Foi só isso.
O Fato de eu dar preferencia as coisas que estão em portugues, não significa que eu não vá pesquisar se não tiver. Claro que se não tivesse nada em Portugues eu com certeza iria traduzir aos trancos e barrancos para poder definir.

Só para constar o 60CSx também tem o "Fixar na Estrada" (Lock on Road, em Inglês), que significa a mesma coisa que no 276C. Fica na configuração do mapa (não sei onde fica no 276C).
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Lock on Road
A tela do 60CSx...... por incrível que pareça as vezes é melhor deixar o 60CSx em inglês.
Pois a tradução mais atrapalha do que ajuda...

A tela do 60CSx...... por incrível que pareça as vezes é melhor deixar o 60CSx em inglês.
Pois a tradução mais atrapalha do que ajuda...

Bloquear Estrada é muito ruim mesmo.
Deveria ser "Travar na Estrada".
Deveria ser "Travar na Estrada".
[]'s Sérgio Barroso
Paulo Bonfim
As imagens apresentadas não foi o meu caso
Meu problema foi esse

Estava configurado para FORA da ESTRADA,
Dai a Rota fica direta de Ponto a Ponto
As imagens apresentadas não foi o meu caso
Meu problema foi esse

Estava configurado para FORA da ESTRADA,
Dai a Rota fica direta de Ponto a Ponto