Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430
- ruiascenso
Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430
..::LEIAM COM ATENÇÃO::..
Façam por sua conta e risco.
O firmware disponibilizado é um genérico usado em outro aparelho, com as mesmas características do Foston FS-430, usando receptor Sirf Atlas III e só deve ser usado se o seu GPS está com a firmware corrompida.
Após o upgrade, será instalado o Windows CE 6.0 e acesso via Active Sync da Microsoft.
NÃO USE ESTA FIRMWARE para os aparelhos FS-440B e FS-450BT, pois eles usam o Sirf Atlas IV e perderão a opção Bluetooth, esses aparelhos aparentemente não estão dando o problema de travamento por erro da Firmware e já possuem o Windows CE 6.0 instalado.
Como usar:
Descompacte o arquivo no seu “Desktop” (área de trabalho) ou outro diretório de sua escolha;
Desligue totalmente o aparelho e copie o conteúdo (o conteúdo e não a pasta) dentro de um cartão formatado e limpo;
Ligue o aparelho com o cartão inserido;
Após carregar 100% de “OK” e depois “OK”;
Após o segundo carregamento de 100%, de “OK”, se nada acontecer, desligue o aparelho, retire o cartão, ligue novamente (sem o cartão) e teste.
Espero que tenham sorte a recuperem seus aparelhos
Link Sirf Atlas III - Modelo Lexand 560 A4 v2.3 (s/n 2101-4101), tela 4.3":
[url]http://www.4*sh*are*d.com/file/185993340/1cc3674b/560_Generico_Tela_43_v23_sirf_.html[/url] (Retire os *)
Link Sirf Atlas IV - Modelo Lexand 560 A4 v1.5 (s/n 1100-2100), tela 4.3":
[url]http://www.4*sh*are*d.com/file/187668380/83ee9b6b/560_Generico_Tela_43_v15_sirf_.html[/url] (Retire os *)
O firmware disponibilizado é um genérico usado em outro aparelho, com as mesmas características do Foston FS-430, usando receptor Sirf Atlas III e só deve ser usado se o seu GPS está com a firmware corrompida.
Após o upgrade, será instalado o Windows CE 6.0 e acesso via Active Sync da Microsoft.
NÃO USE ESTA FIRMWARE para os aparelhos FS-440B e FS-450BT, pois eles usam o Sirf Atlas IV e perderão a opção Bluetooth, esses aparelhos aparentemente não estão dando o problema de travamento por erro da Firmware e já possuem o Windows CE 6.0 instalado.
Como usar:
Descompacte o arquivo no seu “Desktop” (área de trabalho) ou outro diretório de sua escolha;
Desligue totalmente o aparelho e copie o conteúdo (o conteúdo e não a pasta) dentro de um cartão formatado e limpo;
Após o segundo carregamento de 100%, de “OK”, se nada acontecer, desligue o aparelho, retire o cartão, ligue novamente (sem o cartão) e teste.
[url]http://www.4*sh*are*d.com/file/185993340/1cc3674b/560_Generico_Tela_43_v23_sirf_.html[/url] (Retire os *)
[url]http://www.4*sh*are*d.com/file/187668380/83ee9b6b/560_Generico_Tela_43_v15_sirf_.html[/url] (Retire os *)
Editado pela última vez por ruiascenso em 11 Jan 2010, 17:43, em um total de 4 vezes.
Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br
-
marcosptassis
Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430
Oi Rui,
Ainda não consegui fazer meu Foston FS430 voltar a funcionar, coloquei os arquivos na rais do cartao, inseri no GPS e liguei e mesmo assim continua na tela do carro, a tela pista segundos depois e continua mesmo assim naquela tela. agradeço no que puder me ajudar e informar.
Obrigado.
Marcos Paulo
BH - MG
Ainda não consegui fazer meu Foston FS430 voltar a funcionar, coloquei os arquivos na rais do cartao, inseri no GPS e liguei e mesmo assim continua na tela do carro, a tela pista segundos depois e continua mesmo assim naquela tela. agradeço no que puder me ajudar e informar.
Obrigado.
Marcos Paulo
BH - MG
-
wshark2000
Pois é....
Comigo nõ funcionou. Eu liguei o aparelho, ele carrega as duas imagens 100%, mas não existe nenhuma opção de OK. Depois, retiro o SD e ligo ele novamente e nada acontece. Já estou ficando louco... parece que não há nenhuma solução pra esse problema senão enviar o aparelho pra assistência pra trocar a lanflash.
Comigo nõ funcionou. Eu liguei o aparelho, ele carrega as duas imagens 100%, mas não existe nenhuma opção de OK. Depois, retiro o SD e ligo ele novamente e nada acontece. Já estou ficando louco... parece que não há nenhuma solução pra esse problema senão enviar o aparelho pra assistência pra trocar a lanflash.
É o mesmo problema que acontece com o bak, não adianta colocar programas executaveis no sd, que o problema é a falta de leitura do mesmo pelo aparelho....
- ruiascenso
Post atualizado com as duas versões - 03/01/2010
-
fabioconchal
como faço para baixar esses firmware com esses seriais?
_http://www.lexand.ru/service-support/565%20A4% ... -2100).rar
_http://www.lexand.ru/service-support/565%20A4% ... -3101).rar
_http://www.lexand.ru/service-support/560%20A4% ... -2100).rar
_http://www.lexand.ru/service-support/560%20A4% ... -4101).rar
pequei aki mesmo no forum mas nun abre
_http://www.lexand.ru/service-support/565%20A4% ... -2100).rar
_http://www.lexand.ru/service-support/565%20A4% ... -3101).rar
_http://www.lexand.ru/service-support/560%20A4% ... -2100).rar
_http://www.lexand.ru/service-support/560%20A4% ... -4101).rar
pequei aki mesmo no forum mas nun abre
- ruiascenso
Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca
Os links no topo do tópico são os mesmos que esse aí, só mudei os nomes, os que postei são para telas 4.3", os outros dois são para telas de 5".
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca
Os links no topo do tópico são os mesmos que esse aí, só mudei os nomes, os que postei são para telas 4.3", os outros dois são para telas de 5".
Alguem poderia colocar os outros firmwares em algum outro local tipo o 4*shared ou o mega*upload, ñ estou conseguindo baixar no site da lexand.
Se alguem puder colocar o original tambem ficaria grato
obrigado
Se alguem puder colocar o original tambem ficaria grato
obrigado
Da moderação:
o meu os dos que eu tive o fs-430 não salva as alterações de hora. sera que seria bom eu atualizar o firmware? tenho medo de ferrar com ele por nada.
o meu os dos que eu tive o fs-430 não salva as alterações de hora. sera que seria bom eu atualizar o firmware? tenho medo de ferrar com ele por nada.
-
capmancine
Boa noite qual procedimento deve ser feito no caso do FS440 ???
Amigo ruiascenso muito obrigado pela ajuda se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo
você me poupou R$500,00 obrigado mesmo, funcionou perfeito no meu target tg-432.
você me poupou R$500,00 obrigado mesmo, funcionou perfeito no meu target tg-432.
consegui recuperar meu gps, foston fs430n instalando o wince 6.0 consigo acessar o gps pelo pc e tambem ele funciona direitinho com o igo. tenho o programa para instalar , mas tem alguns problemas: ele abre tipo o win, ai vc tem que clicar no icone do igo para acessar. mas para ver fotos, videos, fazer emição para o radio , jogos , nada funciona, funciona somente a navegação mesmo e o word que vem instalado, tem alguma ideia?
-
danielmewhouse
E mais um cliente satisfeito... eu tinha feito algumas alterações no registro do Windows CE do meu GPS e ele não achava o programa que eu mandei ele encontrar... entrei em parafuso, pois num tinha nem como chamar algum aplicativo q pudesse abrir o Explorer... ae vi esse tópico e recuperei meu aparelho e de quebra, a recuperação do aparelho habilitou o Active Sync, que antes estava indisponivel, agora, funciona belezinha
!!! Só uma pergunta: quando recuperei, ele trocou a tela inicial da Foston pelo da Lexand... alguém sabe alguma forma de personalizar essa imagem inicial pra uma outra qualquer??? Eu tenho um Smartphone com Windows Mobile 5 e uma vez consegui mudar a tela inicial dele de Windows Mobile pra uma tela personalizada com o logo do XP e escrito embaixo "Licenced for Daniel Carlos da Silva"... será q tem como fazer o mesmo aqui??? Num gostei muito do logo da Lexand naum, e como eu to editando a skin do Miomap Windows Seven pra usar no meu aparelho, iria ficar show uma tela de boot com o logo do Windows Seven e no canto o meu nome...
Será q tem como???
Será q tem como???
-
Luis Gustavo Rosseto
Eu não sei mais o que fazer o meu Foston FS-430 N não abre nada, coloquei o Firmware disponível acima mais fica na tela inicial e nao abre nada, nem o usb abre...
socorro!!!
socorro!!!
-
danielmewhouse
Extrai todos os arquivos do Zip que voce baixou, cola eles dentro do seu SD (tem que ser na raiz deele), coloca no gps e reinicie o aparelho... Comigo funcionou
-
Luis Gustavo Rosseto
não consigo nem acessar por usb!!!
preciso do firmwere original
preciso do firmwere original
-
Luis Gustavo Rosseto
esta desgraça não funciona mesmo, vou queimar ele e comprar um novo!!!
-
danielmewhouse
Opa opa esquentadinho, vai com calma!!! Você não precisa acessar ele pela USB, você precisa colocar o programa no cartão de memória, só isso!!! Pra fazer isso, você pode colocar o cartão de memória em um adaptador USB, pode colocar no celular e conectar no computador, existem infinitas formas de passar a firmware pra ele!!!
-
Luis Gustavo Rosseto
daniel
eu já consegui até instalar o firm o problema é que fica com a tela travada (a tela que aparece é verde escrito "LEXANDE - ST - 560") e não sai disso, já fiz de tudo e não dá certo, alguém poderia me ajudar a fazer isso funcionar de novo, hoje tem 4 dias que não faço mais nada a não ser pesquisar e sem sucesso!!!
Agrade muito a ajuda de todos...
eu já consegui até instalar o firm o problema é que fica com a tela travada (a tela que aparece é verde escrito "LEXANDE - ST - 560") e não sai disso, já fiz de tudo e não dá certo, alguém poderia me ajudar a fazer isso funcionar de novo, hoje tem 4 dias que não faço mais nada a não ser pesquisar e sem sucesso!!!
Agrade muito a ajuda de todos...
-
danielmewhouse
Bem, se você quiser, eu posso tentar, acho que tenho a solução aqui, mas preciso fazer testes... manda ele pra mim que eu verifico... Me manda um e-mail pra mim que eu te mando meu endereço... Eu fiz aqui no meu e funcionou sim mano... Detalhe: o meu tbm ficou com esse esquema da Lexand na inicialização, mas logo ele entra no Windows CE...
-
Luis Gustavo Rosseto
Alguêm aplicou esse firmware no FOSTON FS-430N e teve resultado satisfatório?
-
Luis Gustavo Rosseto
Sitram
Se o seu estiver funcionando não aplique este, fiz isso e me dei mal, até onde sei todos os que fizeram se ferraram!!!
Se o seu estiver funcionando não aplique este, fiz isso e me dei mal, até onde sei todos os que fizeram se ferraram!!!
A cagada ja foi feita...
Extraí o pacote no sd sem querer e no momento que liguei o GPS, ja foi tudo se particionando, uma locura... e deu merda, no susto para resolver o problema acabei utilizando o firmware do fs440B pois todos esses da lexand acabavam travando apos o particionamento (eu nao esperei muito pra mandar o dedo no botao de off). Por um milagre o firmware do 440B funcionou...
Alguns pontos positivos foram notados, como mais agilidade de processamento
E o meu cartao microSDHC passou a ser reconhecido
No entanto eu nao aconselho ngn a fazer o mesmo
Extraí o pacote no sd sem querer e no momento que liguei o GPS, ja foi tudo se particionando, uma locura... e deu merda, no susto para resolver o problema acabei utilizando o firmware do fs440B pois todos esses da lexand acabavam travando apos o particionamento (eu nao esperei muito pra mandar o dedo no botao de off). Por um milagre o firmware do 440B funcionou...
Alguns pontos positivos foram notados, como mais agilidade de processamento
E o meu cartao microSDHC passou a ser reconhecido
No entanto eu nao aconselho ngn a fazer o mesmo
-
Luis Gustavo Rosseto
estou cheando a conclusão que ninguém sabe é nada de gps se soubessem não tinha tanta gente perdida e com os aparelhos ferrados!!!
é o que eu acho... se alguém se magoou resolva o meu problema que eu quero ver!!!
é o que eu acho... se alguém se magoou resolva o meu problema que eu quero ver!!!
- ruiascenso
Da moderação:
Luis, provavelmente seu aparelho danificou outras coisas além da firmware. se ele já havia travado e mesmo depois da atualização continua travando, o mesmo está com defeito físico, algumas pessoas que usaram e o problema era só o firmware corrompido, voltou a funcionar, procure no Orkut e você verá: http://www.o*r*k*u*t.com.br/Main#Community?cmm=78826429 (retire os *).
É como está no começo do tópico, este é um último recurso para quem já está com o aparelho perdido.
Luis, provavelmente seu aparelho danificou outras coisas além da firmware. se ele já havia travado e mesmo depois da atualização continua travando, o mesmo está com defeito físico, algumas pessoas que usaram e o problema era só o firmware corrompido, voltou a funcionar, procure no Orkut e você verá: http://www.o*r*k*u*t.com.br/Main#Community?cmm=78826429 (retire os *).
É como está no começo do tópico, este é um último recurso para quem já está com o aparelho perdido.
-
danielmewhouse
Pra galera que atualizou a firmware e ele fica travado na tela da Lexand, pode ser que o menu principal não esteja sendo carregado. É possivel que esse seja um erro no registro do Windows CE, que é o Windows que roda no GPS. Se esse for o caso, pra resolver existe uma alternativa:
Baixe o ActiveSync da Microsoft, instale no seu pc e conecte o GPS. Ele vai fornecer uma tela preta com dois icones, o da esquerda é o modo disco e o da direita o modo ActiveSync, aperte o da direita. Feito isso, baixe da internet o programa CeRegEditor http://ceregeditor.mdsoft.pl/ceregedit_setup.exe, pois ele vai permitir que você mexa no registro do seu Windows CE pelo PC. Baixou e instalou, execute o programa, e navegue pelo registro pelo seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE\init\Launch50
Nesse lugar, altere a chave de registro para \windows\explorer.exe
Salve e tente reiniciar... Comigo, foi o que ajudou... se num der certo, o problema é hardware mesmo... E agora, mais alguém pra falar que ninguém aqui entende de GPS???
Detalhe: os GPS Foston FS 430N são na verdade Lexand st560, o pessoal só trocou o nome pra ter um nome mais conhecido aqui no Brasil, pq eu mesmo, sinceramente, nunca ouvi falar de Lexand, mas Foston todo mundo conhece. Veja:

Tanto a frente como a parte dos conectores são iguais!!! O Firmware do ST550 funciona, mas se alguém tiver o do ST560 acho que vai rodar melhor... Ah, e não esqueçam de tirar o cartão de memória do GPS depois de instalar a firmware ok???
Baixe o ActiveSync da Microsoft, instale no seu pc e conecte o GPS. Ele vai fornecer uma tela preta com dois icones, o da esquerda é o modo disco e o da direita o modo ActiveSync, aperte o da direita. Feito isso, baixe da internet o programa CeRegEditor http://ceregeditor.mdsoft.pl/ceregedit_setup.exe, pois ele vai permitir que você mexa no registro do seu Windows CE pelo PC. Baixou e instalou, execute o programa, e navegue pelo registro pelo seguinte caminho:
Salve e tente reiniciar... Comigo, foi o que ajudou... se num der certo, o problema é hardware mesmo... E agora, mais alguém pra falar que ninguém aqui entende de GPS???
Detalhe: os GPS Foston FS 430N são na verdade Lexand st560, o pessoal só trocou o nome pra ter um nome mais conhecido aqui no Brasil, pq eu mesmo, sinceramente, nunca ouvi falar de Lexand, mas Foston todo mundo conhece. Veja:

Tanto a frente como a parte dos conectores são iguais!!! O Firmware do ST550 funciona, mas se alguém tiver o do ST560 acho que vai rodar melhor... Ah, e não esqueçam de tirar o cartão de memória do GPS depois de instalar a firmware ok???
-
Luis Gustavo Rosseto
danielmewhouse
Muito obrigado por responder ao meu apelo...
Bom, nada disso que você indicou funcionou, por um motivo bem simples, o usb não conecta, com isso não tem como eu chegar até o camigo que você orientou, você pode me dizer "então o problema é hadwer" e digo que NÃO, o problema é que está errado o Firmware, baixei os 2 programas que você passou e nada, por que o usb não abre e não vai abrir...
Agradeço muito a ajuda, mais para mim e para um monte de pessoas não funcionou...
Decidi que não vou desistir, vou fazer este gps funcionar custe o que custar!
Quando conseguir eu aviso...
Muito obrigado... ótimo domingo...
Muito obrigado por responder ao meu apelo...
Bom, nada disso que você indicou funcionou, por um motivo bem simples, o usb não conecta, com isso não tem como eu chegar até o camigo que você orientou, você pode me dizer "então o problema é hadwer" e digo que NÃO, o problema é que está errado o Firmware, baixei os 2 programas que você passou e nada, por que o usb não abre e não vai abrir...
Agradeço muito a ajuda, mais para mim e para um monte de pessoas não funcionou...
Decidi que não vou desistir, vou fazer este gps funcionar custe o que custar!
Quando conseguir eu aviso...
Muito obrigado... ótimo domingo...
-
Luis Gustavo Rosseto
Outra coisa, se eu conseguir faze o meu gps voltar a funcionar e as informações que vai me ajudar a isso vier do Portal do GPS vou fazer uma doação no valor de 100 reias via Pague Seguro...
Compromisso!!!
Compromisso!!!
-
Luis Gustavo Rosseto
Pessoal, toda vez que tento conectar o meu gps na porta USB aparece isso Unknown Device (O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)) será que alguém teria uma solução para que eu possa conectar o meu GPS?
Talvez esta seria a altarnativa ideal para eu solucionar o meu problema!!!
Grato a atenção de todos.
Talvez esta seria a altarnativa ideal para eu solucionar o meu problema!!!
Grato a atenção de todos.
Boa Noite!!! Comprei um GPS FS 430N, não estou conseguindo baixar atualizações...... alguem poderia me ajudar?
Também tenho um Foston 430N que não liga.Pesquisando aqui no fórum um modo de conserta-lo baixei o Firmware e tentei sem sucesso iniciar o sistema.O aparelho simplesmente não liga.Como eu sou muito teimoso e não desisto fácil resolvi desmontar o aparelho para encontrar um meio de resetar o sistema haja visto que ele não tem o botão reset..Bem, aberto o aparelho constatei que não existe mesmo nenhum botão escondido ou algo que possa ser curto circuitado como em alguns aparelhos de MP3 e MP4,além da tela,existe uma antena que fica presa logo abaixo da sigla GPS externa e uma placa com circuitos cujo acesso é bloqueado por uma chapa metálica de proteção contra interferências eletromagnéticas que é soldada sobre os componentes. para minha surpresa quando tirei um adesivo metalizado colocado sobre a placa pude encontrar o nome do verdadeiro fabricante do aparelho.Trata-se de um aparelho JWD 4301 da empresa Cuori International cujo site eu não consegui abrir pois meu navegador acusa que o site pode danificar o computador.Como não intendo nada de chines tradicional e os tradutores eletronicos de site não traduzem todas as partes dos sites visitados restou somente tentar sites de vendas para confirmar o mesmo conforme a foto deste link http://zh*uan*che.55*gps.com/a/200803/12/5430.shtml (retirar os *)Gostaria de pedir ajuda a todos que Quiserem e puderem ajudar a procurar o firmware deste aparelho com certeza não estara ajudando somente a mim mais creio que a variias outras pessoas que como eu não querem desistir tão facilmente do aparelho.
Grato a todos.
Grato a todos.
-
danielmewhouse
Que legal: as pessoas compram GPS de qualquer marca, qualquer modelo barato, colocam uma carcaça parecida com iPhone e vendem como Foston FS 430N... que maravilha hein??? Eu desconfio também que nem o meu GPS seja Foston... pelo que reparei, ele é muito similar ao modelo ST 560 da Lexand, desde o firmware como a carcaça e todo o hardware... Sorte a minha que achei o Firmware que funcione com o meu aparelho.. 
-
LeandroMunhoz
Amigo, o problema é que o active sync não conecta! o GPS travado na tela inicial não é reconhecido pelo windows.... e ai como faz nesse caso?danielmewhouse escreveu:Pra galera que atualizou a firmware e ele fica travado na tela da Lexand, pode ser que o menu principal não esteja sendo carregado. É possivel que esse seja um erro no registro do Windows CE, que é o Windows que roda no GPS. Se esse for o caso, pra resolver existe uma alternativa:
Aguardo ajuda, o meu está travando na tela inicial do LEXAND
-
danielmewhouse
Já tentou remover o cartão de memória depois de atualizar a Firmware??? É uma possibilidade...
-
LeandroMunhoz
Da moderação:
Amigo, pra falar merda é melhor ficar quietinho! Vai floodar em outro fórum...
Você leu o que eu escrevi? Não está reconhecendo no active sync, por isso não tem como alterar o registro da forma que você falou!
Amigo, pra falar merda é melhor ficar quietinho! Vai floodar em outro fórum...
Você leu o que eu escrevi? Não está reconhecendo no active sync, por isso não tem como alterar o registro da forma que você falou!
-
danielmewhouse
Voce trata assim quem tenta te ajudar??? Problema seu, resolva sozinho...
Tente atualizar o ActiveSync.LeandroMunhoz escreveu:Não está reconhecendo no active sync, por isso não tem como alterar o registro da forma que você falou!
http://www.microsoft.com/windowsmobile/ ... synch.mspx
Site oficial com as atualizações dos firmwares para o GPS LEXAND ST-560 e LEXAND ST-565 Series Style.
Obs: Não faço idéia se são compatíveis, se são os mesmo hardwares e etc... Só pesquisei no Google e fui até o link de suporte.
LEXAND ST-560 e LEXAND ST-565 Series Style
http://translate.google.com.br/translat ... R:official
Obs: Não faço idéia se são compatíveis, se são os mesmo hardwares e etc... Só pesquisei no Google e fui até o link de suporte.
LEXAND ST-560 e LEXAND ST-565 Series Style
http://translate.google.com.br/translat ... R:official
-
Paulo Flores
Crozatti, os arquivos dos links no início deste forum foram retirados do site da Lexand que você está indicando.
O problema é que alguns aparelhos, como o meu Foston FS-430N (que aparentemente é idêntico ao ST-560 da Lexand), após atualizar o firmware travam na tela de abertura e não respondem a nenhum comando, além de não serem mais reconhecidos pelo Windows.
Já tentei de tudo e até agora nada resolveu, mas ainda tenho esperanças de que vai aparecer uma solução.
Abraço.
O problema é que alguns aparelhos, como o meu Foston FS-430N (que aparentemente é idêntico ao ST-560 da Lexand), após atualizar o firmware travam na tela de abertura e não respondem a nenhum comando, além de não serem mais reconhecidos pelo Windows.
Já tentei de tudo e até agora nada resolveu, mas ainda tenho esperanças de que vai aparecer uma solução.
Abraço.
Roseto:
Isto significa que o Windows que vc esta rodando não possui os drives USB do hardware que vc tem e ele tb não reconhece o fabricante da USB. Sugiro que vc va o GOOGLE e comece a pesquisar a possibilidade de encontrar drives para o Windows que atenda a este hardware.
Saia dos sites em português e va para sites em inglês. A chance de encontrar o que precisa eh muito maior.
Desde que seja possível a comunicação!!!
Outra opção é instalar o firmaware do modelo LEXAND ST-560 ou LEXAND ST-565, ai já eh por tentativa e erro.
Outra opção eh reintalar o mesmo drive que vc instalou. E comum haver falha de comunicaçào e perder alguma coisa na instalação, uma segunda instalação pode corrigir o problema.
Desculpe não poder ajudá-lo mais, mas não domino este modelo.
Isto significa que o Windows que vc esta rodando não possui os drives USB do hardware que vc tem e ele tb não reconhece o fabricante da USB. Sugiro que vc va o GOOGLE e comece a pesquisar a possibilidade de encontrar drives para o Windows que atenda a este hardware.
Saia dos sites em português e va para sites em inglês. A chance de encontrar o que precisa eh muito maior.
Desde que seja possível a comunicação!!!
Outra opção é instalar o firmaware do modelo LEXAND ST-560 ou LEXAND ST-565, ai já eh por tentativa e erro.
Outra opção eh reintalar o mesmo drive que vc instalou. E comum haver falha de comunicaçào e perder alguma coisa na instalação, uma segunda instalação pode corrigir o problema.
Desculpe não poder ajudá-lo mais, mas não domino este modelo.
-
daufemback
Estou com o mesmo problema...
Há um tempo atraz, alterei o registro do meu fs-430n para inicializar o explorer.exe ao invés do pvshell.exe
Até ai tudo bem.... sempre que eu resetava o aparelho, ele ja iniciava no windows...
Fui emprestar o gps, e antes fui alterar de volta o registro para abrir no menu padrao que veio com a foston.
Acredito que escrevi o endereço errado do PvShell.exe que resultou travando o GPS na inicialização, não executa nada e acaba ficando na tela de inicialização do foston...
Baixei os arquivos do Lexand 560 Sirf IV, coloquei no cartao de memória e inicializei, ele começa a atualização e no item nr 4, ele trava (a tela fica embaralhada como uma TV sem antena)....
Quando vou iniciar denovo, sem cartão microSD, ele fica na tela inicial do Lexand e não sai dela,,,
Será que o registro está errado ainda, ou a atualização foi mal sucedida? alguém tem idéia?
Há um tempo atraz, alterei o registro do meu fs-430n para inicializar o explorer.exe ao invés do pvshell.exe
Até ai tudo bem.... sempre que eu resetava o aparelho, ele ja iniciava no windows...
Fui emprestar o gps, e antes fui alterar de volta o registro para abrir no menu padrao que veio com a foston.
Acredito que escrevi o endereço errado do PvShell.exe que resultou travando o GPS na inicialização, não executa nada e acaba ficando na tela de inicialização do foston...
Baixei os arquivos do Lexand 560 Sirf IV, coloquei no cartao de memória e inicializei, ele começa a atualização e no item nr 4, ele trava (a tela fica embaralhada como uma TV sem antena)....
Quando vou iniciar denovo, sem cartão microSD, ele fica na tela inicial do Lexand e não sai dela,,,
Será que o registro está errado ainda, ou a atualização foi mal sucedida? alguém tem idéia?
-
daufemback
Testei também com o update para Lexand ST560 Sirf III e deu o mesmo bug....
Pelo jeito meu GPS virou um belo segurador de porta...
Percebi também que ele não reconhece como ActiveSync....
Pelo jeito meu GPS virou um belo segurador de porta...
Percebi também que ele não reconhece como ActiveSync....
-
daufemback
coloquei o firm do FS-440B no meu FS-430N e o win funcionou, então já tenho GPS funcionando.
só faltam as funcionalidades como transmissor fm, menu personalizado e outros...
só faltam as funcionalidades como transmissor fm, menu personalizado e outros...
-
Paulo Flores
daufemback,
por favor poste o link do firmware que vc usou.
Algum procedimento especial na hora de atualizar?
Vlw!
por favor poste o link do firmware que vc usou.
Algum procedimento especial na hora de atualizar?
Vlw!
-
daufemback
Olá,
Segue firmware do FS-440 que usei no FS-430N
www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=WKYFNOML
remova os *
Achei este em outro post daqui do forum
<http://mail.portalgps.com.br/viewtopic. ... &sk=t&sd=a>
fiz a atualização da forma tradicional
- arquivos no SD;
- inicializar com SD e fazer as partições e copiar arquivos (automático);
- remover o SD
durante a instalação ele travou, removi o sd e ele iniciou o win normal, lembrando que ficou somente o winCE, fiquei sem as funções de quando comprei, menu, transmissor, player etc....
até encontrar um firmware bom pro FS-430N ficarei com este mesmo...
www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=WKYFNOML
remova os *
- arquivos no SD;
- remover o SD
durante a instalação ele travou, removi o sd e ele iniciou o win normal, lembrando que ficou somente o winCE, fiquei sem as funções de quando comprei, menu, transmissor, player etc....
- stealth360
Da moderação:
Cara isto aqui vale OURO! eu consegui arrumar meu GPS atravez da firmware que vc postou!!! PQP to muito feliz... ja fazia uns 2 meses que o meu GPS Foston estava jogado aqui num canto do meu quarto...
hoje resolvi tentar mais uma vez reviver ele!
Seguinte, meu gps estava travando, cai na cagada de usar uma firmware da lexand ( ou sei la o nome ) depois disto o GPS nunca mais carregou.
Agora com esta firmware ele voltou a funcionar.
Cara de verdade... este post aqui vale ouro!
Cara isto aqui vale OURO! eu consegui arrumar meu GPS atravez da firmware que vc postou!!! PQP to muito feliz... ja fazia uns 2 meses que o meu GPS Foston estava jogado aqui num canto do meu quarto...
hoje resolvi tentar mais uma vez reviver ele!
Seguinte, meu gps estava travando, cai na cagada de usar uma firmware da lexand ( ou sei la o nome ) depois disto o GPS nunca mais carregou.
Agora com esta firmware ele voltou a funcionar.
Cara de verdade... este post aqui vale ouro!
-
agostinho_neto
gente atualizei meu gps, mais sumiu a opção d skins, tipo pra colocar carro no lugar da seta e também sumiu a opção de avisar radar, não tem mais.
alguem pode me ajudar?
alguem pode me ajudar?
-
Paulo Flores
Pois é...daufemback escreveu:Olá,
http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=WKYFNOML
remova os *
- arquivos no SD;
- remover o SD
Tentei esse no meu FS-430N e não funfou, fica travado na tela do Jipe.
-
fabioconchal
Ai achei um foston fs-430 igual o meu funcionando
o final do serial dele é 0927 com a rom 1.33.0
se alguem puder me ajudar agradeço pois todos os firmeware postado neste forum são para o foston fs-430N e não o fs430.
se alguem puder me ajudar eu e muitos colegas aqui deste forum fica muito agradecido.
para tirar duvidas de qual aparelho fica a foto ai abaixo
h*t*t*p://p*r*o*d*u*to.mercadolivre.com.br/MLB-139844769-gps-foston-fs430-tela-43-fala-portugus-br-fs-430-_JM
retirem o **** para entrar no link
o final do serial dele é 0927 com a rom 1.33.0
se alguem puder me ajudar agradeço pois todos os firmeware postado neste forum são para o foston fs-430N e não o fs430.
se alguem puder me ajudar eu e muitos colegas aqui deste forum fica muito agradecido.
para tirar duvidas de qual aparelho fica a foto ai abaixo
h*t*t*p://p*r*o*d*u*to.mercadolivre.com.br/MLB-139844769-gps-foston-fs430-tela-43-fala-portugus-br-fs-430-_JM
retirem o **** para entrar no link
-
megamaximum
Da moderação:
vlw
vlw
-
maizenaviana
Ola pessoal,pra quem ta com problema de ficar travado na tela inicial, eu estava com um fs430 do mesmo jeito, nao abria a atualização, ai desliguei e com o cartao de memoria no aparelho segurei os 2 botoes de cima (ligar e menu) apertados e liguei o aparelho, apos uns 10 segundos soltei os 2 de cima e começou a atualizar!!!
-
Leonardo Barbacena
Olá Amigos, sou novo aqui e nem sei o que é Firmware, gostaria de ncontrar alguma atualização para o meu GPS Foston FS-430N, ouvi falar que tem atualizações do tipo prédios, endereços que sofreram modificações (mão e contramão) e coisas do gênero, sou novo no Portal e TOTALMENTE leigo no assunto, peço paciência a todos...
Meu GPS já me jogou em várias roubadas desse tipo, em uma cidade próxima a minha me colocou em vária ruas que hoje são contra mão e não me levou ao destino desejado, cheguei até a pensar que tinha feito um investimento em algo que não tem nenhum tipo de precisão ou algo que não funciona... Me Ajudem aí, Por Favor!!!
Se tiver como, gostaria que me passassem os links para atualização desses itens que citei acima, se puderem me passar os Links por e-mail, melhor ainda, leonardojdias@hotmail.com
Desde já agradeço pela atenção dispensada e estarei aguardando um resposta!!!
Meu GPS já me jogou em várias roubadas desse tipo, em uma cidade próxima a minha me colocou em vária ruas que hoje são contra mão e não me levou ao destino desejado, cheguei até a pensar que tinha feito um investimento em algo que não tem nenhum tipo de precisão ou algo que não funciona... Me Ajudem aí, Por Favor!!!
Se tiver como, gostaria que me passassem os links para atualização desses itens que citei acima, se puderem me passar os Links por e-mail, melhor ainda, leonardojdias@hotmail.com
Desde já agradeço pela atenção dispensada e estarei aguardando um resposta!!!
ola tenho uma duvida o meu aparelho travou na tela inicial depois que alterou o regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE**init**lauch50** lauch.exe ai fiz aburrada de altera
para explorer.exe ai dei reset quando liguei travou tem soluçao
HKEY_LOCAL_MACHINE**init**lauch50** lauch.exe ai fiz aburrada de altera
para explorer.exe ai dei reset quando liguei travou tem soluçao
Fiz tudo como indicado, mas o meu gps continua pedindo a senha (Windows CE).....o que posso fazer?ruiascenso escreveu:..::LEIAM COM ATENÇÃO::..
Como usar:
Olá, loco430
Este link que vc passou para atualizar o Firmware do GPS 430 não está acessível, teria outro link ??
Tem no Mega Upload ou no 4Share ??
Fico no aguardo.
Este link que vc passou para atualizar o Firmware do GPS 430 não está acessível, teria outro link ??
Tem no Mega Upload ou no 4Share ??
Fico no aguardo.
Paulo Flores
Pois é...
Vamos dar um up neste topico, estou com o mesmo problema!!
Estou tentando de tudo aqui e se conseguir de alguma maneira eu posto aqui, mas o meu tb nao sai da tela do jipe!
Alguma sugestão?
Pois é...
Vamos dar um up neste topico, estou com o mesmo problema!!
Estou tentando de tudo aqui e se conseguir de alguma maneira eu posto aqui, mas o meu tb nao sai da tela do jipe!
Alguma sugestão?
-
daufemback
Desmontei meu GPS e encontrei em sua placa PCB, a seguinte inscrição: PF68 VER2.8
procurando no google encontrei que esse GPS é um XDrive IP5 Navigator,
http://www.x*d*r*i*v*e-gps.cn/gps_ip5.php (remover os *)
pelo que entendi o site vai ter o firmware pra baixar em
http://software.x*d*r*i*v*e-gps.com/ (remover os *)
mas ali pede um Storage ID para entrar, e é ai que esbarro
alguém ajuda?
procurando no google encontrei que esse GPS é um XDrive IP5 Navigator,
http://www.x*d*r*i*v*e-gps.cn/gps_ip5.php (remover os *)
pelo que entendi o site vai ter o firmware pra baixar em
http://software.x*d*r*i*v*e-gps.com/ (remover os *)
mas ali pede um Storage ID para entrar, e é ai que esbarro
alguém ajuda?
-
daufemback
GALERA BOA NOVIDADE!
consegui o firmware!
http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=08FDQS9D (remova os *)
é so baixar e restaurar o FS-430N
se depois de atualizar, o GPS abrir o Windows, é so colocar novamente o cartão de memória e executar o programa: SecurityPNDJob1699.exe
um abraço!
consegui o firmware!
é so baixar e restaurar o FS-430N
se depois de atualizar, o GPS abrir o Windows, é so colocar novamente o cartão de memória e executar o programa: SecurityPNDJob1699.exe
um abraço!
-
Paulo Flores
Da moderação:
Tomara que funcione, vou testar e depois posto aqui.
Tomara que funcione, vou testar e depois posto aqui.
-
Paulo Flores
daufemback,
Valeu pela sua boa vontade, mas ainda não foi dessa vez.
Instala até o fim e trava na tela do carro...
Valeu pela sua boa vontade, mas ainda não foi dessa vez.
Instala até o fim e trava na tela do carro...
-
Paulo Flores
Depois de tentar dezenas de firmwares diferentes e nada (sempre travava na tela de inicialização), finalmente consegui ressuscitar o meu Foston FS-430N.
Usei o firmware do link abaixo:
http://www.4*sh*are*d.com/file/fZYJ29sy/FIRMWARE_430N.html (retire os *)
Encontrei no fórum do gps*bra: http://www.gps*portalgps.com.br/bra/viewtopic.php?t=5471&p=42525&sid=a7a9fffd1130bbf38ce1d225bac3fd46 (sem o *).
Boa sorte!
Usei o firmware do link abaixo:
http://www.4*sh*are*d.com/file/fZYJ29sy/FIRMWARE_430N.html (retire os *)
Encontrei no fórum do gps*bra: http://www.gps*portalgps.com.br/bra/viewtopic.php?t=5471&p=42525&sid=a7a9fffd1130bbf38ce1d225bac3fd46 (sem o *).
Boa sorte!
-
daufemback
pra mim deu certo,
no final da atualização ele trava, eu removo o cartão, depois inicia normal!
boa sorte
no final da atualização ele trava, eu removo o cartão, depois inicia normal!
boa sorte
-
amilcarbittencourt
bom dia galera,
estou com um foston FS-430 travado na tela inicial.
quando vou instalar o update Lexand Sirf III, ele não passa da primeira fase..
alguem tem alguma ideia ? ou ele virou peso de papel ?
estou com um foston FS-430 travado na tela inicial.
quando vou instalar o update Lexand Sirf III, ele não passa da primeira fase..
alguem tem alguma ideia ? ou ele virou peso de papel ?
-
Florentino Espezim
- Contato:
realmente esse firmware não funcionou no FS430N. TEnho, após a instalação, um tela congelada, apresentando uma página da Lexand.RU. Mifu!
-
daufemback
Da moderação:
No meu FS430n usei esse:
e deu certo, esse não é o da Lexand, e se abrir o windows na primeira vez, coloque o microSD execute o arquivo exe que tem lá.
pra mim foi tiro e queda
No meu FS430n usei esse:
e deu certo, esse não é o da Lexand, e se abrir o windows na primeira vez, coloque o microSD execute o arquivo exe que tem lá.
pra mim foi tiro e queda
Olá, galera!
Só para aumentar os relatos de experiências bem-sucedidas: meu FS 430N estava travando toda hora (iniciava e tal, mas passava um tempo travava), então fiz diversas tentativas sem sucesso até que realizei o procedimento abaixo (versão 2.3 - Link Sirf Atlas III) e o GPS ficou novo. Tentei antes instalar a versão 1.5, mas o GPS ficou sem som, rsss... Mas a 2.3 resolveu o problema totalmente. Tenho a sensação que está até melhor do que era, mais leve, sei lá...
Abs,
Só para aumentar os relatos de experiências bem-sucedidas: meu FS 430N estava travando toda hora (iniciava e tal, mas passava um tempo travava), então fiz diversas tentativas sem sucesso até que realizei o procedimento abaixo (versão 2.3 - Link Sirf Atlas III) e o GPS ficou novo. Tentei antes instalar a versão 1.5, mas o GPS ficou sem som, rsss... Mas a 2.3 resolveu o problema totalmente. Tenho a sensação que está até melhor do que era, mais leve, sei lá...
Abs,
ruiascenso escreveu:..::LEIAM COM ATENÇÃO::..
Como usar:
Ah, já ia esquecendo: MUUUUITO OBRIGADO ao ruiascenso!!!

http://www.mul*ti*upl*oad.com/PLSTMQ6KHF (tire os *)
Esse Funciona
Esse Funciona
-
daufemback
quebrei o vidro do touch do meu fs-430n, o LCD ainda está funcionando, mas o touch ficou maluco, alguém sabe onde encontro a peça para trocar?
-
AndersonScherer
Alguém tem o firmware do fostom fs-533dv.
Ja revirei a net e nada.
Att,
Anderson Scherer
anderson_scherer@hotmail.com
Ja revirei a net e nada.
Att,
Anderson Scherer
anderson_scherer@hotmail.com
-
JEFF.ALLAN
A dica do Paulo Flores referente ao firmwarte funciona 100%..Paulo valeu pela grande ajuda!!! Pessoal podem atualizar na boa...FS430-N fucnionando 100%...Obrigado!!!!
Alguém tem algum firmware do Foston FS-430N que funcione? Ou pelo menos algum link que ainda funcione e que tenha o arquivo disponível, tentei o Firmware do Lexand e fica travado na mesma tela. Alguém pode me ajudar?
-
daufemback
Pessoal reupei o firmware que usei no meu foston fs-430n .
Lembrando que é indicado somente a quem ja tem o gps com problemas. Pois vi alguns relatos de outros users que esse não funcionou nos seus gps. No meu, nenhum da lexand funcionou, então acho que a foston andou vendendo aparelhos iguais com hardware diferente.
LINK: w*w*w*.*4*s*h*a*r*e*d*.*c*o*m/rar/XRKhvZkL/FostonFS-430NbyDaufemback.html
retirar os *
boa sorte
Lembrando que é indicado somente a quem ja tem o gps com problemas. Pois vi alguns relatos de outros users que esse não funcionou nos seus gps. No meu, nenhum da lexand funcionou, então acho que a foston andou vendendo aparelhos iguais com hardware diferente.
LINK: w*w*w*.*4*s*h*a*r*e*d*.*c*o*m/rar/XRKhvZkL/FostonFS-430NbyDaufemback.html
retirar os *
boa sorte
Desculpem dsenterrar o topico mas estou com o mesmo problema no meu fs430, infelizmente todos os links estao expirados.
alguem tem uma firware que funcione?
alguem tem uma firware que funcione?
-
daufemback
acabei de testar, o link do meu post anterior está online....
w*w*w*.*4*s*h*a*r*e*d*.*c*o*m/rar/XRKhvZkL/FostonFS-430NbyDaufemback.html
w*w*w*.*4*s*h*a*r*e*d*.*c*o*m/rar/XRKhvZkL/FostonFS-430NbyDaufemback.html
-
agenovezzi
Bom dia Pessoal.. blz ???
Estou com problema no meu Foston FS430N. Já li muitos tópicos e etc... baixei varios Firmware e nao tive nenhum sucesso.
Baixei um Firmware que instala, só que trava na tela do Windows CE que tem o jipe. Não sai dessa tela.
Baixei outros da Lexand, conforme informado em outros tópicos, mas ele tambem fica parado na tela verde da Lexand.
Baixei outro que pensei que ia dar certo, pois ficou naquela tela parecendo uma TV mal sintonizada. mas tambem nao sai dessa tela.
Muitos tópicos estavam falando de links que estavam no Megaupload, mas devido a estar fora nao consigo baixar.
Alguem tem outra saida ?? outros firmwares para eu ir testando. Se quiserem em posso disponibilizar os arquvos que eu tenho aqui.
valeu turma.
Estou com problema no meu Foston FS430N. Já li muitos tópicos e etc... baixei varios Firmware e nao tive nenhum sucesso.
Baixei um Firmware que instala, só que trava na tela do Windows CE que tem o jipe. Não sai dessa tela.
Baixei outros da Lexand, conforme informado em outros tópicos, mas ele tambem fica parado na tela verde da Lexand.
Baixei outro que pensei que ia dar certo, pois ficou naquela tela parecendo uma TV mal sintonizada. mas tambem nao sai dessa tela.
Muitos tópicos estavam falando de links que estavam no Megaupload, mas devido a estar fora nao consigo baixar.
Alguem tem outra saida ?? outros firmwares para eu ir testando. Se quiserem em posso disponibilizar os arquvos que eu tenho aqui.
valeu turma.
-
wagner-louis
Por favor coloque link que funcione nao adianta so pergunta temque ter resposta todas as pergunda e mesma ta no nome do forun nao pergunte nada de fs-550 fs-e4 etc.... e so fs-430 simples nao misture.
Alguem sabe responder.

Alguem sabe responder.
-
i.oliveira
nao consigo iniciar meu foston 430 por esse firmwarer....
quando ligo elel vai pra tela de senha... se eu segurar o botao desliga e liga ele fica com a tela branca...
algue pode dar um forma de como proceber come essa atualizacao.
obrigado.
quando ligo elel vai pra tela de senha... se eu segurar o botao desliga e liga ele fica com a tela branca...
algue pode dar um forma de como proceber come essa atualizacao.
obrigado.
-
wagner-louis
favor colocar link valido para download para firware fs430.
Nao repita mesma coisa " Quero firware fs430 como faço etc..." pois ja esta bem respondido so falta link para download.
Nao repita mesma coisa " Quero firware fs430 como faço etc..." pois ja esta bem respondido so falta link para download.
oi galera meu gps multilaser tracker tv 4.3 travado tela inicial e nao e reconhecido no pc acho q seja broblema de firmware alguem me ajuda fabiiano60@hotmail.com obrigado
-
joeldallalba
-
ArnoldoFermanas
Alguém já conseguiu o firmware do Foston FS 430N e disponibilizar, pois estou com o meu inútil e os links não estão mais ativos. Gratidão a todos.
-
ArnoldoFermanas
Já conseguiram um link válido com firmware do Foston FS 430N. Agradeceria se alguém disponibiliza-se, pois estou com o meu aqui inválido.
Gratidão.
arnoldofermanas@gmail.com
Gratidão.
arnoldofermanas@gmail.com
-
Space Phone
Preciso de um link válido para firmware por gentileza.