Caros, boa tarde,
Não entendo absolutamente nada de GPS, sempre que vou viajar pego emprestado com um amigo meu que já está com o mapa. O GPS dele é um MIDI (acho que é isso) e já fui para os USA e funcionou tranquilo. Ele já foi para Portugal e teve que comprar um outro SD com os mapas de Portugal.
Estou pensando em comprar um Garmin Nuvi, mas só pelo que tenho lido já estou pensando em desistir, pois estou vendo que é muito complicado essa questão de ficar colocando mapas e tudo mais.
Vou para a Europa (Londres, Paris e Sul da Itália) em Março deste ano e estava pensando em comprar um GPS Garmin.
Gostaria de saber se é possível colocar os mapas desses países em apenas um SD ?
Como falei antes, não entendo nada de GPS e gostaria de saber se é muito complicado colocar mapas no GPS Garmin ?
Preciso demuitas informações.
Muito obrigado
Arquivos de mapas (IMG) suportados no Nuvi (7X0/7X5)
-
Re: Arquivos de mapas (IMG) suportados no Nuvi (7X0/7X5)
Tenho um 2585TV e descobri como colocar três mapas (arquivos IMG) distintos sem ter que junta-los. Um fica na memória do GPS, obrigatoriamente o original, o outro na pasta GARMIN e o outro na pasta MAP. Isso mesmo, pelo menos este modelo consegue ler a pasta MAP e a GARMIN no micro SD.
Cesar Prados,
boa tarde.
Leia este pequeno tutorial e terá todas as informações básicas para utililizar nas instalações de mapas.:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
abs
boa tarde.
Leia este pequeno tutorial e terá todas as informações básicas para utililizar nas instalações de mapas.:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
-
Prezados, bom dia. Tenho GPS Nüvi 3460 excelente. Esses dias estava atualizando os mapas através do Garmin Express e uma adolescente desavizada formatou o cartão de memória dele e apagou alguns arquivos no próprio GPS. Desde então ele não consegue calcular rotas. sempre que busco um lugar por mais simples que seja (mesmo os lugares gravados onde já estive antes) ele diz: " Não foi possível calcular a rota para este lugar"
Como posso saber quais arquivos foram perdidos e como posso recuperá-los ?
Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grato
PH
Como posso saber quais arquivos foram perdidos e como posso recuperá-los ?
Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grato
PH
Paulo Henrique Serra,
Boa tarde
Baixe para o seu computador o programa gratuito da Garmin, o Garmin Webupdater.
Depois de feito, ative e veja se ele reconhece o seu navegador GPS Garmin nüvi 3460, o qual deverá estar conectado ao computador via cabo USB.
Se feito isso, e o programa reconhecer os drives do seu navegador, execute o programa para que ele analise e verifique se está faltando algum dos arquivos que provavelmente foram deletados.
Segue uma relação básica dos arquivos que deverão estar na memoria interna, em apstas e arquivos.
Memória Interna básica (raiz)
Pastas:
.System
Demo
Garmin
GPX
Help
keyboards
Map
Pictures
POI
Reports
Screenshot
Text
Themes
Tutoriais
Vehicle
Voice
Arquivos:
.sum
.VolumeIcon.icns
autorun.inf
DXXXXXX.ver
nuvi_drive.ico
Na pasta .System (inicialmente oculta até o SO do Win ser configurado para visualizá-la)
Pastas:
ASR
BTM
Diag
EULA
ExtData
FCD
G2S
GPS
JCV
Logs
RemoteSW
RoadsideAssist
SQLite
SID
Trips
Arquivos:
xxxxxxxx.gma
fs_image.ver
gmapbmap.img
gmapbmap.sum
GMAPTZ.img
gmaptz.sum
gmap3d.img
gmapdem.img
gmapprom.img
gmapprom.unl
gmappron.gma
gmappron.sum
GtmData.xml
GUPDATE.GCD
Locales.xml
Manifest.txt
TrafficProvider.xml
Boa tarde
Baixe para o seu computador o programa gratuito da Garmin, o Garmin Webupdater.
Depois de feito, ative e veja se ele reconhece o seu navegador GPS Garmin nüvi 3460, o qual deverá estar conectado ao computador via cabo USB.
Se feito isso, e o programa reconhecer os drives do seu navegador, execute o programa para que ele analise e verifique se está faltando algum dos arquivos que provavelmente foram deletados.
Segue uma relação básica dos arquivos que deverão estar na memoria interna, em apstas e arquivos.
Memória Interna básica (raiz)
Pastas:
.System
Demo
Garmin
GPX
Help
keyboards
Map
Pictures
POI
Reports
Screenshot
Text
Themes
Tutoriais
Vehicle
Voice
Arquivos:
.sum
.VolumeIcon.icns
autorun.inf
DXXXXXX.ver
nuvi_drive.ico
Na pasta .System (inicialmente oculta até o SO do Win ser configurado para visualizá-la)
Pastas:
ASR
BTM
Diag
EULA
ExtData
FCD
G2S
GPS
JCV
Logs
RemoteSW