Olá pessoal!
Esse forum tem sido minha bíblia desde que comprei meu gps Etrex Vista HCx a 3 semanas... Já aprendi muito com as dicas e soluções apontadas pelos moderadores e usuários.
Já entendi como funciona a gravação do track log (que no caso de meu GPS aceita até 10.000 pontos), mas tenho uma dúvida:
Se eu gravar o track log em duas ou mais partes, digamos, começar marcando um trajeto de carro configurando cada ponto para 2 segundos, chegar ao destino, desligar o GPS e o ligar novamente para fazer um trajeto a pé, e o configurar novamente para gravar cada ponto a 8 segundos, esse track log que é gravado no cartão SD:
a) vai gravar os dois trajetos no mesmo track log, cada um com sua configuração (carro: ponto a 2 segundos e a pé: ponto a 8 segundos) até chegar aos 10.000 ponto no dia?
b) assim que o ligar novamente e ele começar a gravar o track a pé (ponto a 8 segundos), ele irá substituir o track de carro anterior.
A soma dos percursos, pelas contas que fiz, não chegarão a 9000 pontos, o que quer dizer que os dois poderiam ser salvos no mesmo track log sem problemas, pois percebi que quando se ultrapassa o limite de 10.000 pontos ele grava os pontos novos sobre os do início da trilha, apagando-os.
Meu cartão está configurado para não gravar sobre trilhas anteriores quando cheio, e tem 900 MB de espaço disponível...
Se alguém já teve essa experiência e puder me ajudar, agradeço!
Obrigado,
Track Log - Trilha
Re: Track Log - Trilha
Acho que ficam todos no track ativo, mesmo sendo mais que um track e mesmo sendo um único track com forma de gravação diferente.
Eu acho as formas de tempo ou distancia forma ruim de gravar tracks.
O ideal é usar a forma automatica na melhor resolução, pois ai usa poucos pontos e fica detalhado.
Se pesquisar aqui deve achar mais informações sobre isso.
A não ser que tenha algum motivo especifico para essa gravação por tempo.
Eu acho as formas de tempo ou distancia forma ruim de gravar tracks.
O ideal é usar a forma automatica na melhor resolução, pois ai usa poucos pontos e fica detalhado.
Se pesquisar aqui deve achar mais informações sobre isso.
A não ser que tenha algum motivo especifico para essa gravação por tempo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Olá Wallace!
Eu costumo gravar por tempo pois assim o traçado fica bem preciso, principalmente as curvas... (in)felizmente eu sou virginiano, e o perfeccionismo me acompanha... rs!
Na realidade, eu uso o tempo para os percursos automotivos, pois a velocidade de deslocamento é maior e assim tenho um detalhamento maior. Quando estou a pé ou de bike, costumo deixar no automático mesmo, pois assim economizo nos pontos.
Na realidade, eu sempre planejo meu traçado pelos 10000 pontos, ou seja, como ele grava um track por dia, eu tento usar sempre próximo dos 10000 (deixando uma margem para eventuais atrasos) e assim sempre ter uma trilha bem precisa em dados, embora extensa.
Vou testar o que vc me disse, melhorar a resolução e colocar no automático e repetir uma trilha já feita para ver as diferenças.
Muito obrigado,
Eu costumo gravar por tempo pois assim o traçado fica bem preciso, principalmente as curvas... (in)felizmente eu sou virginiano, e o perfeccionismo me acompanha... rs!
Na realidade, eu uso o tempo para os percursos automotivos, pois a velocidade de deslocamento é maior e assim tenho um detalhamento maior. Quando estou a pé ou de bike, costumo deixar no automático mesmo, pois assim economizo nos pontos.
Na realidade, eu sempre planejo meu traçado pelos 10000 pontos, ou seja, como ele grava um track por dia, eu tento usar sempre próximo dos 10000 (deixando uma margem para eventuais atrasos) e assim sempre ter uma trilha bem precisa em dados, embora extensa.
Vou testar o que vc me disse, melhorar a resolução e colocar no automático e repetir uma trilha já feita para ver as diferenças.
Muito obrigado,
Bem para que precisa destes tracks.
Lembrando que muita informação é pior que a quantidade adequada.
O modo auto pode até usar pontos em intervalos menores que o seu em curvas, mas certamente vai usar menos em retas, pois ele trabalha por desvio.
É o metodo inteligente.
Nem vou comentar qual é o nome do outro rs rs
Lembrando que muita informação é pior que a quantidade adequada.
O modo auto pode até usar pontos em intervalos menores que o seu em curvas, mas certamente vai usar menos em retas, pois ele trabalha por desvio.
É o metodo inteligente.
Nem vou comentar qual é o nome do outro rs rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O modo automático tem um grande vantagem sobre o modo por tempo, pois quando se está parado, ele não fica gravando ponto sobre ponto e consumindo a memória, e isso é realmente inteligente...
Estou fazendo diversos testes, mas só hoje à noite poderei passar os dados para o PC e começar a analisar.
Mais uma vez, obrigado pelas dicas Wallace!
Abraços,
Estou fazendo diversos testes, mas só hoje à noite poderei passar os dados para o PC e começar a analisar.
Mais uma vez, obrigado pelas dicas Wallace!
Abraços,
A cópia do tracklog registrada no cartão nunca é superposta. O que pode acontecer é acabar o espaço e ele parar de registrar em cartão.
As configurações de método (auto, tempo, distância) e intervalo afetam o registro em cartão, mas a wrap when full só afeta o registro na memória do tracklog.
Notar que a memória do tracklog e o registro em cartão são duas coisas distintas. Nos modelos eTrex e GPSMap a memória do tracklog não fica no cartão.
As configurações de método (auto, tempo, distância) e intervalo afetam o registro em cartão, mas a wrap when full só afeta o registro na memória do tracklog.
Notar que a memória do tracklog e o registro em cartão são duas coisas distintas. Nos modelos eTrex e GPSMap a memória do tracklog não fica no cartão.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Amigos, Vou fazer uma pergunta que talvez seja de principiante, mas gostaria de saber como faço para gravar trilhas de fora de estrada, por exemplo, trilhas de jeep/moto ou trilhas de cachoeiras... Tenho um GPS BAK 4306 e o navegador IGO e o MIO, já tentei achar esta opção mas não consegui nada, somente navega em estradas já cadastradas.
Nota da moderação: Favor seguir as regras do fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56
e não repetir a mesma pergunta em tópicos diferentes. Obrigado
Nota da moderação: Favor seguir as regras do fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56
e não repetir a mesma pergunta em tópicos diferentes. Obrigado