Pessoal, comprei um 2580tv e não estou conseguindo importar arquivos GPX para seguir trilhas offroad. Por mais que ele não seja específico para esse uso, não achei a forma de importar rotas para dentro dele. Já tentei colocar o GPX, exportar via Basecamp e Mapsource, e nada. Aliás, não consegui nem apagar os tracklogs dos caminhos que eu ando. Apaguei todos os GPX da memoria, mas os logs de onde passei continuam lá. Alguém sabe como apagar?
E a importação, nesse modelo, será que não é possível?
Obrigado
Tracklog no novo nuvi 2580tv
-
Re: Tracklog no novo nuvi 2580tv
Nenhum Nuvi (rodoviário) pode importar tracklogs. Existem duas possibilidades para contornar o problema: 1. importar o track pelo Basecamp, transforma-lo em rota e então passar para o gps (existem limitações), 2. importar tracks gpx em algum programa que grave no formato vetorial img (formato dos mapas), que no caso, funcionaria como mapa transparente para ser usado sobre outros mapas. O programa mais simples q faz a tarefa é o gpx2img, que tem uma versao gratuita. O gpsmapedit é mais sofisticado e oferece mais recursos. Discuti amplamente esse assunto no tópico Atacama nesse forum (e em outros tópicos lá mencionados). Pesquise nele que encontrará todas as informaçoes de q necessita.
-
Obrigado pela resposta.
Mas me diz uma coisa, os Nuvi gravam alguns registros de rota na memoria, dos lugares que passamos recentemente. Não teria alguma forma de transformar esse GPX nesse registro de rota? Assim conseguiriamos ver onde começava a trilha.
Caso utilize dois mapas, é só selecionar os dois em meus mapas que aparecerá na tela a linha traçada do mapa transparente? Existe algum limite de mapas instalados?
Comprei o Garmin mas sinceramente estou um pouco arrependido, pois o xingling iGo fazia tudo isso. Grava rota, importa rota, cria ponto de interesse diretamente na interface..... o único problema é não ter o tracksource.
Ah, só mais uma coisa, se eu criar uma rota no Basecamp, e exportar para o dispositivo, onde ela aparecerá no Garmin?
Abs
Mas me diz uma coisa, os Nuvi gravam alguns registros de rota na memoria, dos lugares que passamos recentemente. Não teria alguma forma de transformar esse GPX nesse registro de rota? Assim conseguiriamos ver onde começava a trilha.
Caso utilize dois mapas, é só selecionar os dois em meus mapas que aparecerá na tela a linha traçada do mapa transparente? Existe algum limite de mapas instalados?
Comprei o Garmin mas sinceramente estou um pouco arrependido, pois o xingling iGo fazia tudo isso. Grava rota, importa rota, cria ponto de interesse diretamente na interface..... o único problema é não ter o tracksource.
Ah, só mais uma coisa, se eu criar uma rota no Basecamp, e exportar para o dispositivo, onde ela aparecerá no Garmin?
Abs
Os nuvis gravam registros de CAMINHOS (tracklogs) na memória. Existe sim formas de transformar esses gpx em rota, vide post anterior e leia os tópicos que indiquei. A leitura consumirá um bom tempo e trabalho para um bom entendimento. Infelizmente nao tenho animo de repetir tudo novamente....Mas me diz uma coisa, os Nuvi gravam alguns registros de rota na memoria, dos lugares que passamos recentemente. Não teria alguma forma de transformar esse GPX nesse registro de rota? Assim conseguiriamos ver onde começava a trilha.
Em termos de mapas rodoviários, como o City Navigator, Autoguia, Tracksource, deixe sempre, somente UM selecionado, pois esses mapas tem um grande banco de dados (ruas, cidades, n vetores, etc..) que podem dar conflitos entre si. No caso dos tracklogs transformados em "mapa transparente" nao tem problema seleciona-los junto com um dos mapas citados, primeiro porque são extremamente simples, nao tem banco de dados, tem poucos vetores e, principalmente, sao "transparentes", isto é, feitos para poderem ser usados sobrepostos a outros mapas. Se vc tiver vários gpx procure juntar tudo em um ou poucos conjuntos, senão dará muito trabalho selecionar (em Configuraçao/Mapas) um por um. Não sei exatamente o limte de mapas, mas nos modelos novos é grande. Os mapas (de verdade) e os tracks img deverao ficar na pasta Map do cartao ou da memória interna...Caso utilize dois mapas, é só selecionar os dois em meus mapas que aparecerá na tela a linha traçada do mapa transparente? Existe algum limite de mapas instalados?
Realmente o navegador IGO faz tudo isso, são extremamente simples e fáceis para usuário iniciante, pena que os hardwares xing ling são, no geral, muito ruins, esse é o problema. Mas a maioria dos usuários acha que qualidade é somente facilidade em usar o navegador. Para elas os xing lings caem muito bem.Comprei o Garmin mas sinceramente estou um pouco arrependido, pois o xingling iGo fazia tudo isso. Grava rota, importa rota, cria ponto de interesse diretamente na interface..... o único problema é não ter o tracksource. Ah, só mais uma coisa, se eu criar uma rota no Basecamp, e exportar para o dispositivo, onde ela aparecerá no Garmin?
-
Amigo, pesquisei, pesquisei e pesquisei.
O que acontece é que esse 2580tv está cheio de bugs!!!!
Olha só os problemas:
1- Aventuras do Basecamp. Quando importo ele não liga mais. Trava em Carregando Mapas e desliga. Preciso reconectar e apagar as rotas.
2- Rotas normais, no Basecamp, desenhadas por ruas normais, ele recebe e navega. Mas qualquer rota traçada fora de uma estrada, partindo de um GPX de trilha e exportada via Basecamp, ele não liga também
3- Ele está reconhecendo somente um mapa transparente na pasta Map da memoria interna, e somente o gmapsupp.img no cartão, além do mapa dele mesmo. Nesse caso eu precisaria colocar vários GPX em um mapa transparente, mas o gpx2img, sem registrar, só aceita 2. Tentei fazer um por um, cada um sendo um arquivo .img, e juntar com o programa Gmaptool, mas ele reclama que os MapIDs são os mesmos e só compila um. Tem como mudar o MapID de cada .img?
4- Usando o Mapsource, e exportando o mapa transparente para o Garmin, ele juntou o mapa do Tracksource e a imagem do mapa transparente em um arquivo só no cartão. Isso é normal? Quebrei a cabeça para achar onde tava a .img de teste e não achava, até que comparei a diferença de tamanho das imagens do tracksource e vi que a minha estava com 24K a mais. Colei uma nova e o mapa teste sumiu.
5- O meu vem com o mapa do Brasil instalado, mas eu não tenho o mapa instalado no PC. Para o Basecamp tudo bem pois ele le os mapas do dispositivo, mas no Mapsource isso é um problema, pois só terei acesso aos mapas do Tracksource, instalado no PC. Dá para viver somente de Basecamp ou precisarei em algum momento usar o Mapsource? Sinceramente gostei mais do Mapsource pela versatilidade, mas talvez eu tenha problemas usando o mapa original.
Resumindo meu maior problema, consegui criar uma rota em cima de um GPX, tudo certinho, via Basecamp ou qualquer outro software. Mas o maldito não quer ler essa rota. Ou então ele não chega nem a ligar, desligando a hora que aparece "carregando mapas".
Obrigado pela atenção, mas esse modelo tem problemas muito específicos, e como é lançamento não tem muitas informações sobre ele.
Abs
O que acontece é que esse 2580tv está cheio de bugs!!!!
Olha só os problemas:
1- Aventuras do Basecamp. Quando importo ele não liga mais. Trava em Carregando Mapas e desliga. Preciso reconectar e apagar as rotas.
2- Rotas normais, no Basecamp, desenhadas por ruas normais, ele recebe e navega. Mas qualquer rota traçada fora de uma estrada, partindo de um GPX de trilha e exportada via Basecamp, ele não liga também
3- Ele está reconhecendo somente um mapa transparente na pasta Map da memoria interna, e somente o gmapsupp.img no cartão, além do mapa dele mesmo. Nesse caso eu precisaria colocar vários GPX em um mapa transparente, mas o gpx2img, sem registrar, só aceita 2. Tentei fazer um por um, cada um sendo um arquivo .img, e juntar com o programa Gmaptool, mas ele reclama que os MapIDs são os mesmos e só compila um. Tem como mudar o MapID de cada .img?
4- Usando o Mapsource, e exportando o mapa transparente para o Garmin, ele juntou o mapa do Tracksource e a imagem do mapa transparente em um arquivo só no cartão. Isso é normal? Quebrei a cabeça para achar onde tava a .img de teste e não achava, até que comparei a diferença de tamanho das imagens do tracksource e vi que a minha estava com 24K a mais. Colei uma nova e o mapa teste sumiu.
5- O meu vem com o mapa do Brasil instalado, mas eu não tenho o mapa instalado no PC. Para o Basecamp tudo bem pois ele le os mapas do dispositivo, mas no Mapsource isso é um problema, pois só terei acesso aos mapas do Tracksource, instalado no PC. Dá para viver somente de Basecamp ou precisarei em algum momento usar o Mapsource? Sinceramente gostei mais do Mapsource pela versatilidade, mas talvez eu tenha problemas usando o mapa original.
Resumindo meu maior problema, consegui criar uma rota em cima de um GPX, tudo certinho, via Basecamp ou qualquer outro software. Mas o maldito não quer ler essa rota. Ou então ele não chega nem a ligar, desligando a hora que aparece "carregando mapas".
Obrigado pela atenção, mas esse modelo tem problemas muito específicos, e como é lançamento não tem muitas informações sobre ele.
Abs
-
semedeiros
Meu caro, estou com esse mesmo problema, faz meses que venho lendo e pesquisando sobre este assunto.
Já tentei de muitas maneiras pra colocar os Tracklogs no GPS Garmin 2580tv. Há muitos lugares que diz que funciona, mas até agora testei vários procedimentos e ainda não consegui.
Caso tenha alguma novidade peço a gentileza de me informar. segue meu email se preferir: somassas1991@gmail.com
Meu caro, estou com esse mesmo problema, faz meses que venho lendo e pesquisando sobre este assunto.
Já tentei de muitas maneiras pra colocar os Tracklogs no GPS Garmin 2580tv. Há muitos lugares que diz que funciona, mas até agora testei vários procedimentos e ainda não consegui.
Caso tenha alguma novidade peço a gentileza de me informar. segue meu email se preferir: somassas1991@gmail.com