Garmin nuvi 3460LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Hmmm... caraca, agora vi, quando aproxima é isso mesmo... vou ter que agilizar o projeto com os ícones novos...
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Pessoal,
Qual o nome do arquivo da raiz do Garmin que que se refere ao mapa instalado no 3460LT ?
Não encontro o gmapsupp.
Instalei um novo mapa do projeto tracksource, mas não sei com habilitá-lo no meu GPS.
Por enquanto continua com o mapa original da Garmin, mas não sei onde fica o arquivo.
Meu GPS tem 4Gb de memória, mas informa que tem somente 1,2Gb livre e 2,8 Gb ocupados ... o mapa é tão grande assim ?.
Não consigo achar uma arquivo tão grande pelo explorer.
Podem me ajudar ?
Qual o nome do arquivo da raiz do Garmin que que se refere ao mapa instalado no 3460LT ?
Não encontro o gmapsupp.
Instalei um novo mapa do projeto tracksource, mas não sei com habilitá-lo no meu GPS.
Por enquanto continua com o mapa original da Garmin, mas não sei onde fica o arquivo.
Meu GPS tem 4Gb de memória, mas informa que tem somente 1,2Gb livre e 2,8 Gb ocupados ... o mapa é tão grande assim ?.
Não consigo achar uma arquivo tão grande pelo explorer.
Podem me ajudar ?
Você precisa habilitar a opção de enxergar arquivos ocultos do seu sistema operacional no Windows.
Dica: não instale no Garmin, compre um cartão Micro SD de boa velocidade, procure no fórum, há vários tópicos sobre o assunto...
Dica: não instale no Garmin, compre um cartão Micro SD de boa velocidade, procure no fórum, há vários tópicos sobre o assunto...
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Prezado Avi,
A função do explorer está configurada para mostrar todos os arquivos.
Não há hidden files.
Como fazer para descobrir arquivo. Na raiz do Garmin não aparece mais nada.
Você também em um 3460LT ?
Obrigado,
A função do explorer está configurada para mostrar todos os arquivos.
Não há hidden files.
Como fazer para descobrir arquivo. Na raiz do Garmin não aparece mais nada.
Você também em um 3460LT ?
Obrigado,
Forma de habilitar seu computador com SO Windows para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos) de sistema do S.O.:
Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2. neste link:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.
1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 - OK.
Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.
Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:
Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 2XXX; 3XXX)
Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3460LT.
1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;
2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.
3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".
4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.
OU...
1) Na tela principal do 3460LT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...). Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.
É isso... Espero que ajude.´
Para complementar, veja neste link do Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=MsGUvZq8goY
Sucesso
Abs
Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2. neste link:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.
1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 - OK.
Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.
Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:
Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 2XXX; 3XXX)
Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3460LT.
1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;
2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.
3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".
4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.
OU...
1) Na tela principal do 3460LT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...). Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.
É isso... Espero que ajude.´
Para complementar, veja neste link do Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=MsGUvZq8goY
Sucesso
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Jpgon,
Muito Obrigado, fiz os ajustes com o MTP Settings e funcionou, no meu GPS 3460LT apareceu uma pasta chamada ".System" e o mapa estava lá dentro.
Tem 2 arquivos bem grandes?
"gmapprom.img" com 642 Mb e "gmapdem.img" com 595 Mb, qual deles é o mapa ?
Outro detalhe, baixei o mapa do projeto tracksource e instalei no sdcard, como faço para acessar esse mapa do sdcard e não o da memória do GPS ?.
Outra coisa é que no GPS aparece nas configurações dos mapas: myMaps
- South America DEM
- CN South America NT 2013.30 3D
- CN South America NT 2013.30 ALL
Os 3 mapas estão como o marcador verde clicado ou seja estão habilitados.
Devo deixar somente 1 habilitado para não ter conflitos com os mapas da memória ?
Muito obrigado novamente,
Prestes
Muito Obrigado, fiz os ajustes com o MTP Settings e funcionou, no meu GPS 3460LT apareceu uma pasta chamada ".System" e o mapa estava lá dentro.
Tem 2 arquivos bem grandes?
"gmapprom.img" com 642 Mb e "gmapdem.img" com 595 Mb, qual deles é o mapa ?
Outro detalhe, baixei o mapa do projeto tracksource e instalei no sdcard, como faço para acessar esse mapa do sdcard e não o da memória do GPS ?.
Outra coisa é que no GPS aparece nas configurações dos mapas: myMaps
- South America DEM
- CN South America NT 2013.30 3D
- CN South America NT 2013.30 ALL
Os 3 mapas estão como o marcador verde clicado ou seja estão habilitados.
Devo deixar somente 1 habilitado para não ter conflitos com os mapas da memória ?
Muito obrigado novamente,
Prestes
Prestes, estes três que você mencionou, no meu 3560, ficam sempre habilitados sem nenhum conflito diagnosticado.
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Prestes,
Boa tarde.
O mapa principal é o gmapprom.img (CN South America NT 2013.30 ALL)
Os arquivos autenticadores do mapa principal são:
gmapprom.unl
e
gmapprom.gma
Sem estes dois arquivos, o mapa principal ficará bloqueado.
Os mapas complementares que trabalham em conjunto com o mapa principal (observação: só funcionam em dispositivos top de linha, que teem capacidade de processamento para isso)
são:
gmap3D.img (- CN South America NT 2013.30 3D)
gmapdem.img(- South America DEM) . Este mapa é transparente e mostra o relevo topográfico por onde o usuário está navegando.
Podem ficar habilitados em conjunto. O dispositivo mostrará um visual melhorado.
Boa tarde.
O mapa principal é o gmapprom.img (CN South America NT 2013.30 ALL)
Os arquivos autenticadores do mapa principal são:
gmapprom.unl
e
gmapprom.gma
Sem estes dois arquivos, o mapa principal ficará bloqueado.
Os mapas complementares que trabalham em conjunto com o mapa principal (observação: só funcionam em dispositivos top de linha, que teem capacidade de processamento para isso)
são:
gmap3D.img (- CN South America NT 2013.30 3D)
gmapdem.img(- South America DEM) . Este mapa é transparente e mostra o relevo topográfico por onde o usuário está navegando.
Podem ficar habilitados em conjunto. O dispositivo mostrará um visual melhorado.
Julio
PR
PR
Jpgon,
Muito obrigado novamente pelos esclarecimentos.
Deixarei os 3 mapas clicados, o meu 3460LT dará conta então.
Agora, como eu habilito o mapa do projeto tracksource que instalei no sdcard ?.
Esse fim de semana procurei por uma rua na minha cidade e o mapa que está na memória do Garmin não encontrou essa rua que existe a bastante tempo aqui na minha cidade. Achei estranho.
Abraço,
Prestes
Muito obrigado novamente pelos esclarecimentos.
Deixarei os 3 mapas clicados, o meu 3460LT dará conta então.
Agora, como eu habilito o mapa do projeto tracksource que instalei no sdcard ?.
Esse fim de semana procurei por uma rua na minha cidade e o mapa que está na memória do Garmin não encontrou essa rua que existe a bastante tempo aqui na minha cidade. Achei estranho.
Abraço,
Prestes
E eu achando que não conseguiria usar o 3D com Tracksource, excelente informação jpgon, muito obrigado.
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Olá a todos sou novo nesse fórum, comecei a pesquisá-lo algum tempo e gostei muito das informações que encontrei aqui.
Gostaria de saber a opinião de vocês em relação aos POIS para o garmin 3460lt, pois estou utilizando do site:http://radaresgarmin.heliohost.org/ contendo a base de dados do maparadar e projeto tracksource.
Percebi que o pacote deste site é bem maior se comparado ao do gps info e o do maparadar isolado, então qual a opinião de vocês, pois já testei somente os POIS que veio integrado no GPS garmin porém achei muito simples nas informações. Posteriormente instalei os do maparadar e me agradei, mas ainda achei que estivesse faltando alguma coisa.
Por fim instalei esse último do site heliot e até o momento é o que mais me agradou. Então qual a opinião de vocês.
Obrigado.
Gostaria de saber a opinião de vocês em relação aos POIS para o garmin 3460lt, pois estou utilizando do site:http://radaresgarmin.heliohost.org/ contendo a base de dados do maparadar e projeto tracksource.
Percebi que o pacote deste site é bem maior se comparado ao do gps info e o do maparadar isolado, então qual a opinião de vocês, pois já testei somente os POIS que veio integrado no GPS garmin porém achei muito simples nas informações. Posteriormente instalei os do maparadar e me agradei, mas ainda achei que estivesse faltando alguma coisa.
Por fim instalei esse último do site heliot e até o momento é o que mais me agradou. Então qual a opinião de vocês.
Obrigado.
Jpgon,
O mapa tracksource versão 13.05 está rodando no meu 3460LT, porém, quando coloco o endereço ele acha a rua, coloco o número do local, mas quando clico no botão IR, ele aprece novamente várias vezes o mesmo nome da rua e não vai para o número que coloquei anterioremente, só aparece o nome da rua e quando clico em qualquer um deles, ele vai para a rua certa mas não para o número que eu tinha definido.
Como corrigir isso ?
Obrigado.
O mapa tracksource versão 13.05 está rodando no meu 3460LT, porém, quando coloco o endereço ele acha a rua, coloco o número do local, mas quando clico no botão IR, ele aprece novamente várias vezes o mesmo nome da rua e não vai para o número que coloquei anterioremente, só aparece o nome da rua e quando clico em qualquer um deles, ele vai para a rua certa mas não para o número que eu tinha definido.
Como corrigir isso ?
Obrigado.
- Nelson A. da Costa
Intrometendo...
Prestes, provavelmente isso está ocorrendo porque o mapa em questão (do destino) não possui numeração de rua.
Os mapas do Projeto TrackSource estão em constante aperfeiçoamento porém nem todos possuem essa informação de número de rua.
Por isso aparecem somente as ruas ou segmentos delas.
Uma alternativa seria localizar o número desejado por outro mapa, salvar o local e posteriormente fazer o roteamento pelo mapa do TrackSource.
Prestes, provavelmente isso está ocorrendo porque o mapa em questão (do destino) não possui numeração de rua.
Os mapas do Projeto TrackSource estão em constante aperfeiçoamento porém nem todos possuem essa informação de número de rua.
Por isso aparecem somente as ruas ou segmentos delas.
Uma alternativa seria localizar o número desejado por outro mapa, salvar o local e posteriormente fazer o roteamento pelo mapa do TrackSource.
Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
Nelson A. da Costa,
Bom dia.
Sua lógica está correta.
Este recurso é aplicado pelos mais experientes no uso do GPS, pois os mapas do Autoguia e City Navigator estão melhor neste quesito, e falham bastante em roteamento sobre estradas.
O Tracksource é o melhor quanto ao roteamento.
Prestes, bom dia
Siga a dica do Nelson A. da Costa
abs
Bom dia.
Sua lógica está correta.
Este recurso é aplicado pelos mais experientes no uso do GPS, pois os mapas do Autoguia e City Navigator estão melhor neste quesito, e falham bastante em roteamento sobre estradas.
O Tracksource é o melhor quanto ao roteamento.
Prestes, bom dia
Siga a dica do Nelson A. da Costa
abs
Julio
PR
PR
mpvo,
boa tarde.
Eu, particularmente, prefiro os do G P S I n f o , pois os pontos de coordenadas são tratados para dispositivos Garmin.
boa tarde.
É uma questão de escolha e preferencia.Gostaria de saber a opinião de vocês em relação aos POIS para o garmin 3460lt, pois estou utilizando do site:http://radaresgarmin.heliohost.org/ contendo a base de dados do maparadar e projeto tracksource.
Eu, particularmente, prefiro os do G P S I n f o , pois os pontos de coordenadas são tratados para dispositivos Garmin.
Editado pela última vez por jpgon em 11 Mai 2013, 17:57, em um total de 1 vez.
Julio
PR
PR
Muito obrigado pelas informações.
Irei testar esses do gps info para ver como fica.
Mas uma pergunta ainda permaneceu, no caso os Pois deste site são bem maiores que os demais, desta maneira ele não seria mais completo se comparado aos outros?
Grato.
Irei testar esses do gps info para ver como fica.
Mas uma pergunta ainda permaneceu, no caso os Pois deste site são bem maiores que os demais, desta maneira ele não seria mais completo se comparado aos outros?
Grato.
mpvo,
boa tarde.
Os Poi(s) de alerta/proximidade do site:http://radaresgarmin.heliohost.org/ são desenvolvidos atualimente pelo Cuge.
O Shimidt transferiu para ele estes procedimentos.
Não tenho informações precisas de onde ele obtem os dados para depois compilar os arquivos (maparadar, base própria, Tracksource, etc...)
Os do G P S I n f o são obtidos de duas fontes: Maparadar e base própria e tratados os pontos para Garmin.
Quanto ao tamanho dos arquivos, tudo depende das informações colocadas nos arquivos e a maneira como ela são compiladas.
abs
boa tarde.
Os Poi(s) de alerta/proximidade do site:http://radaresgarmin.heliohost.org/ são desenvolvidos atualimente pelo Cuge.
O Shimidt transferiu para ele estes procedimentos.
Não tenho informações precisas de onde ele obtem os dados para depois compilar os arquivos (maparadar, base própria, Tracksource, etc...)
Os do G P S I n f o são obtidos de duas fontes: Maparadar e base própria e tratados os pontos para Garmin.
Quanto ao tamanho dos arquivos, tudo depende das informações colocadas nos arquivos e a maneira como ela são compiladas.
abs
Julio
PR
PR