Boa noite, pessoal. Gostaria de uma ajuda, por favor.
Estou iniciando no mundo do GPS e tenho tido muito sucesso em meus estudos online. No entanto, travei em alguns pontos que tenho certeza serão considerados básicos para os mais experientes.
Vamos lá: Extrai meus waypoints e trajetos (active logs) do GPS 60CSx para o trackmaker. Fiz algumas pequenas alterações em nomes de waypoints bem como seus ícones (pois o GTM apresenta vários outros não presentes no aparelho).
1a dúvida: deixei o registro de trajeto do aparelho ligado durante o percurso e quanto exportei, o trajeto é mostrado como ACTIVE LOG, numa trilha preta no Trackmaker. Entretanto, são vários os registros de ACTIVE LOG e eu não estou conseguindo alterá-los. O que quero é que o trackmaker reconheça determinardo percurso como um único trajeto.
Exemplo: ponto A ao B - seleciono a trilha (ponto vermelho) e seleciono em outro local (final da trilha) com mais um ponto vermelho. É possível unificá-los?
Ressalto que são vários pontinhos vermelhos durante o ACTIVE LOG e consegui até reduzi-los para facilitar a formatação, mas mesmo assim, ao formatar apenas os trechos selecionados, o estilo é aplicado ao active log inteiro, se estendendo para além do trecho que desejei formatar.
Dentro desta mesma dúvida: se exporto para o GoogleEarth do modo como está, ele reconhece os trechos dos trajetos como vários active logs, inclusive reconhecendo um certo percurso, o qual deveria estar unido em um só, como várias partes divididas em diversos active logs. Será que fui claro? Rs Como unificar o percurso para que o Google Earth reconheça a trilha como apenas um active log?
2a dúvida: Durante a navegação em áreas rurais, meu aparelho reconhece o nome de diversas estradas de terra e trilhas que não aparecem no TrackMaker quando a transferência dos ways e registros do GPS para o TrackMaker.
Questão: é possível trabalhar no trackmaker tendo como mapa de fundo estas estradas de terra que são reconhecidas na navegação do meu aparelho?
3a e última dúvida: eu gostaria muito de exportar os dados do trackmaker para o google earth como tenho feito e poder alterar os ícones de waypoints do google earth, pois os ícones deste são bem limitados. É possível personalizá-los? Mesmo que apareça no googleearth os ícones do trackmaker, já estaria ótimo. É possível?
Impressão: Após isto, eu penso em fazer uma impressão grande da imagem de satélite com as trilhas e pontos. Para a impressão, eu gostaria de alguma sugestão de vocês, pois não tenho nenhuma experiência em impressão de mapas deste porte.
Desde já agradeço profundamente a colaboração!
Obrigado!!!
Dúvida (ACTIVE LOG e trilhas do GPS para o Trackmaker)
-
-
Re: Dúvida (ACTIVE LOG e trilhas do GPS para o Trackmaker)
moon,
Em MP já te respondi algumas coisas.
Vamos ver por aqui...
Quando carregamos um active log no trackmaker, normalmente há interrupções, 'teias de aranha' e outros quiproprós.
Trabalhe com bastante zoom para ver esses detalhes, conserte-os, faça união das trilhas que interessam, formate o tipo
de linha para o mais próximo do real [estrada de terra ?, rua pavimentada secundária ?.... etc].
Descarte o que não interessa e salve [.gtm] uma versão do trabalho. Reabra essa versão e continue a editar.
Os ícones - temos muitos no TM - não serão visualizados no Google Earth tal como aparecem no TM. Não tem jeito.
Vc pode pegar o trabalho salvo [.gtm], mandar salvar como .kml e depois abrir no GE [veja tb nas propriedades do caminho
no GE quanto à altitude - escolha 'preso ao solo' - porque a trilha pode sumir da imagem satélite].
A impressão [dependendo do tamanho] pode ser feita num plotter, em lojas de impressão.
[]s
Em MP já te respondi algumas coisas.
Vamos ver por aqui...
Quando carregamos um active log no trackmaker, normalmente há interrupções, 'teias de aranha' e outros quiproprós.
Trabalhe com bastante zoom para ver esses detalhes, conserte-os, faça união das trilhas que interessam, formate o tipo
de linha para o mais próximo do real [estrada de terra ?, rua pavimentada secundária ?.... etc].
Descarte o que não interessa e salve [.gtm] uma versão do trabalho. Reabra essa versão e continue a editar.
Os ícones - temos muitos no TM - não serão visualizados no Google Earth tal como aparecem no TM. Não tem jeito.
Vc pode pegar o trabalho salvo [.gtm], mandar salvar como .kml e depois abrir no GE [veja tb nas propriedades do caminho
no GE quanto à altitude - escolha 'preso ao solo' - porque a trilha pode sumir da imagem satélite].
A impressão [dependendo do tamanho] pode ser feita num plotter, em lojas de impressão.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA