Enderacamento funcionando!

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
alex.hz

Enderacamento funcionando!

#1 Mensagem por alex.hz »

Pessoal acabei de colocar o mapa novo no GPS e ele ja esta permitindo a busca por endereco e numeracao em varias ruas de Curitiba.
So preciso testar se esta tudo funcionando!

Valeu!
Alexandre

Wallace
Contato:

Re: Enderacamento funcionando!

#2 Mensagem por Wallace »

A numeração de ruas que eu saiba ainda não foi implantada.
Assim entendo que o resultado por numeração pode ser qualquer coisa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

paulocarvalho
Contato:

#3 Mensagem por paulocarvalho »

Eu Também não estou sabendo de nada nesse sentido. O Sérgio esteve trabalhando no Conversor para suportar o endereçamento, mas não sei se concluiu, se deu errado, se tem dúvidas, enfim, não sei no que deu, pois nunca mais tive feedback sobre isso no e-mail ou na Adm Técnica. Torço para que haja progresso.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

Bom, este assunto já está meio batido, mas ...

A busca de endereços sempre esteve habilitada, nos mapa roteáveis. O problema é que o único número válido é o "zero". Assim é possível buscar o número zero de qualquer rua.

Existe um porém, contudo. Os modelos compatíveis com o padrão NT (linha GpsMap X, Nuvis, parte dos StreetPilots, linha eTrex H, entre outros), precisam do índice global para GPS. Sem essa indexação, que deve ser gerada no momento da compilação, o sistema de busca por endereços e intersecções começa a apresentar muitas falhas (muitas vezes nem funciona), quando mais de um mapa é carregado na memória.

Sobre o novo Conversor, deve ficar pronto neste final de semana.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

paulocarvalho
Contato:

#5 Mensagem por paulocarvalho »

nqnnospam escreveu:Bom, este assunto já está meio batido, mas ...

A busca de endereços sempre esteve habilitada, nos mapa roteáveis. O problema é que o único número válido é o "zero". Assim é possível buscar o número zero de qualquer rua.

Existe um porém, contudo. Os modelos compatíveis com o padrão NT (linha GpsMap X, Nuvis, parte dos StreetPilots, linha eTrex H, entre outros), precisam do índice global para GPS. Sem essa indexação, que deve ser gerada no momento da compilação, o sistema de busca por endereços e interseções começa a apresentar muitas falhas (muitas vezes nem funciona) quando mais de um mapa é carregado na memória.

Sobre o novo Conversor, deve ficar pronto neste final de semana.
Ah, é por isso que eu consigo buscar ruas, pois só tenho o TRU do Rio no meu aparelho.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

No meu funciona com TRR e TRU

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

cooldude

#7 Mensagem por cooldude »

O que seria o "à­ndice global para GPS"??

Eu possuo um Nuv200 e tambem um StreetPilot330 e nenhum dos mapas(roteaveis ou nao) permitem a busca por endereco.
Como faco para resolver este problema da busca por endereco???

Obrigado .'.

AIRTON CELSO

#8 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia.

Tenho um GPSMAP 96 C e carregado o TRR(5.07), TRU-SP(17/06/2008), e TM Zona Leste(5.06), nesta versão 5.07, quando busco o endereço por exemplo Yervant Kissajikian, encontro o endereço,seleciono este endereço mas não aparece a opçao "ir para" ou "mapa", e alguns endereços tenho opção apenas de algumas ruas começadas pelas letras R, S, Y, U não podendo achar as ruas começadas por outras letras, o que ocorre? Na versõe 5.06 aparecia estas opções.

Atenciosamente,
Airton Celso

Ruy Lerac

#9 Mensagem por Ruy Lerac »

De novo. Não ative no gps mais de um mapset roteável de cada vez.

[ ]'s Ruy Lerac

AIRTON CELSO

#10 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia.

Fiz o teste conforme o Ruy pediu com o TRU-SP (23/06/2008) (Z.Sul, Z.leste, Centro, Z.Norte, Osasco, Guarujá) e o TRR 5.07 (São Paulo), habilitando somente um mapa. (Já tentei habilitar só o TRU-SP e depois só o TRR).
Notei que no meu GPSMAP 96 C, no menu endereçamento há três opções 1-) Introduza a região, onde só é possível habilitar o Brasil, 2-) O número onde pelo que li no forum é o número 0, 3-) O endereço.
Nessa habilitação para procurar o endereço aparece somente algumas letras do alfabeto. Se no menu eu colocar a opção desabilitar a região, ai consigo visualizar todas as letras iniciais da rua, sendo da letra A até Q, ao tentar visualizar as ruas iniciadas pela letra R o GPS trava e só desligando. Ainda no menu existe a opção selecionar mapas, onde aparece 1-)TRU-SP 2-)TRR, 3-) usar os melhores mapas, já tentei todas as opções e não se altera nada no funcionamento da procura de endereço.
Após escolher algumas ruas que constam na relação do mapa não tenho a opção "ir para ou mapa"
Exemplo procurar a Rua Maria Paes de Barros na Mooca(SP), ou a Rua Madre de Deus(SP) que é próxima a esta rua(não consigo localizar).
Onde esta o erro da configuração?
Lembrando que já utilizei em outras versões a procura de endereço e estava funcionando em meu GPS.
Atenciosamente,
Airton Celso.

Ruy Lerac

#11 Mensagem por Ruy Lerac »

Quando for procurar um endereço. procure pelo número zero. Esta é uma limitação ainda presente nos nossos mapas.

[ ]'s Ruy Lerac

AIRTON CELSO

#12 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia Ruy.
Quando você fala em número 0, em qual campo 1-)Introduza região 2-) Introduza número do endereço 3-) endereço.
Atenciosamente,
Airton Celso

Ruy Lerac

#13 Mensagem por Ruy Lerac »

No número do endereço. Como se estivesse procurando a Rua xxxxxx, número 0. Não tem um campo para o número? Coloque zero.

[ ]'s Ruy Lerac

AIRTON CELSO

#14 Mensagem por AIRTON CELSO »

Ruy
Conforme escrevi acima já tentei colocar o número 0 neste item, mas continua como o exemplo acima. Obs: Estou com o TRU-SP e o TRR , mas desabilitei o TRR na seleção de mapas, ou é necessário só transferir do Mapsource o TRR-SP.
Airton Celso

Ruy Lerac

#15 Mensagem por Ruy Lerac »

Use o find address, só com o TRU ativado. Pode deixar o TRR desativado no gps. A posição atual registrada no gps tem que ser dentro de um dos mapas componentes do mapset carregado. Se precisar, altere manualmente a posição atual para dentro do mapa. A versão do firmware do seu gps é a 2,9?

[ ]'s Ruy Lerac

Drakkes

localizar endereços

#16 Mensagem por Drakkes »

Caros colegas tenho um GPS 76csx e até agora não consigo achar endereços pelo meu aparelho e já instalei todos os arquivos do projeto .Comprei um citynavigator 4 mas o mapa não é muito bom como o do projeto ; mas este dá para localizar bem.
Lembrando e antecipadamente quero avisar para os colegas que ainda estou aprendedo a usar o equipamento
Um abraço para todos

nqnnospam

#17 Mensagem por nqnnospam »

Drakkes, pergunta movida para tópico sobre o mesmo assunto. A resposta à sua pergunta está mais acima. Leia as outras mensagens deste tópico.

[]'s Sérgio Barroso

AIRTON CELSO

#18 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia Ruy.
Sim o firmware é o 2.9 e a posiçao atual esta dentro do municipio de S.P.
Abaixei desta vez somente o TRU-SP e os problemas continuam.
Conclui que quando no find adress, seleciono o menu apagar tudo, a opção "introduza região" que é setado para Brasil (só tem esta opção) e "introduza a cidade" fica em branco, a opção Introduza o número eu coloquei o "0" e na opção procurar ruas ele aparece as letras inicias teclando tecla central para baixo de "0,1,2,3,4,5,6,7,8,9, A, B....Q, _",SE TENTAR IR MAIS PARA FRENTE O GPSMAP96C trava, aí só desligando.Se tentar apertar a tecla central para cima no inicio da procura ele vai das letras inicias das ruas de "Z,Y,X,V,U,T,S" E NÃO VAI PARA A LETRA "R".
Como procurar ruas com a letra R, e como deixar programado para o "introduza região" e introduza a cidade" ficar sempre em branco para que a procura de endereço funcione.
Porque algumas ruas como por exemplo Rua Maria Pais de Barros na Mooca-Sp,ou a Rua Madre de Deus também na Mooca aparece no mapa mas não na procura de endereços?

Airton Celso

Ruy Lerac

#19 Mensagem por Ruy Lerac »

É difícil responder sem um modelo destes na mão para checar todas as configurações e procedimentos. O que posso lhe dizer é que a busca para endereços (número zero) tem funcionado em praticamente todos os modelos. Vamos ver se alguém mais tem idéia do que pode estar ocorrendo.

[ ]'s Ruy Lerac

nqnnospam

#20 Mensagem por nqnnospam »

AIRTON CELSO escreveu:Bom Dia Ruy.
Conclui que quando no find adress, seleciono o menu apagar tudo, a opção "introduza região" que é setado para Brasil (só tem esta opção) e "introduza a cidade" fica em branco, a opção Introduza o número eu coloquei o "0" e na opção procurar ruas ele aparece as letras inicias teclando tecla central para baixo de "0,1,2,3,4,5,6,7,8,9, A, B....Q, _",SE TENTAR IR MAIS PARA FRENTE O GPSMAP96C trava, aí só desligando.Se tentar apertar a tecla central para cima no inicio da procura ele vai das letras inicias das ruas de "Z,Y,X,V,U,T,S" E NÃO VAI PARA A LETRA "R".

AIRTON CELSO, imagino que a interface do GPSMap 96C deva ser semelhante à do 60C/60Cx/60CSx, mas confesso que está difícil de entender exatamente o que você está fazendo. Sugiro colocar screenshots dessas operações de digitação.

Use o xImage da Garmin para ir capturando a tela. Converta os .bmp's gerados pelo ximage para .jpg, e coloque aqui no fórum, utilizando algum serviço de hospedagem gratuito de imagens, como o imageshack ou o fickr.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”