Pessoal, boa noite, desculpem-me se esse assunto já foi postado, pesquisei mas não encontrei a duvida.
Seguinte, tenho um Nuvi40, após digitar estado, cidade, rua e numero, o resultado da busca sempre aparece varios resultados, e ao optar por algum deles sempre me leva a distancias muito diferentes do real, cerca de 1 km de diferença.
atualizei o mapa para o TRC brasil 12.11 achando que iria resolver mas não deu certo...
SOCORRO...
Fabiano dos Santos
Ijuí - RS - Brasil
resultado da busca de endereço e distancia do destino errada
-
Re: resultado da busca de endereço e distancia do destino er
Distante 1 km do real, mas no mesmo endereço? Se sim, a explicação esta na numeração das ruas: no TRC ainda em implementação (em raros lugares, q eu saiba) e nos demais mapas, muito provavelmente também não implementado em cidades pequenas. Experimente colocar o zero na numeração ou utilize a opção de cruzamentos para chegar mais próximo ao local pretendido.
Fabiano,
Em linhas gerais, isso acontece porque o mapa em que vc está procurando o endereço ainda não está com a numeração de ruas implementada.
Nesse caso, como não sabe quais são os números o GPS irá apontar para o início da rua indicada, por isso vc diz que que encontra essa diferença.
Com relação a encontrar várias ruas com o mesmo nome, isso acontece devido ao fato que para desenhramos, por exemplo, uma avenida com canteiro, precisamos desenhar duas ruas iguais, uma para cada sentido, além de outras "técnicas" usadas nos mapas.
Por isso aparecem várias ruas na pesquisa.
Uma coisa que vc pode fazer para minimizar o erro da falta de numeração, é indicar um cruzamento ao invés de uma numeração, assim não tem como errar.
Lembre-se que o Tracksource é um projeto colaborativo, e que portanto, quanto mais colaboração, mas precisos serão os mapas.
Se vc puder, eu aconselho a entrar em contato com o DM do mapa em questão para ajudá-lo com a numeração das ruas, ele lhe dirá como ajudar a capturar essa informação.
Espero ter ajudado,
Marcelo P
Em linhas gerais, isso acontece porque o mapa em que vc está procurando o endereço ainda não está com a numeração de ruas implementada.
Nesse caso, como não sabe quais são os números o GPS irá apontar para o início da rua indicada, por isso vc diz que que encontra essa diferença.
Com relação a encontrar várias ruas com o mesmo nome, isso acontece devido ao fato que para desenhramos, por exemplo, uma avenida com canteiro, precisamos desenhar duas ruas iguais, uma para cada sentido, além de outras "técnicas" usadas nos mapas.
Por isso aparecem várias ruas na pesquisa.
Uma coisa que vc pode fazer para minimizar o erro da falta de numeração, é indicar um cruzamento ao invés de uma numeração, assim não tem como errar.
Lembre-se que o Tracksource é um projeto colaborativo, e que portanto, quanto mais colaboração, mas precisos serão os mapas.
Se vc puder, eu aconselho a entrar em contato com o DM do mapa em questão para ajudá-lo com a numeração das ruas, ele lhe dirá como ajudar a capturar essa informação.
Espero ter ajudado,
Marcelo P
Marcelo Pereira
Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T
Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T
-
Galera... a ajuda de vcs foi muito legal.. OBRIGADO!!!
outra duvida seria uma dica desse forum mesmo, mas nao sei como funciona...
Era usar outro mapa tipo 4 rodas acho eu, localizar o endereço pelo numero, colocar nos favoritos, desabilitar o mapa 4 rodas e ativar novamente o Tracksource...
Alguem sugere isso, ou me oriente? grato
outra duvida seria uma dica desse forum mesmo, mas nao sei como funciona...
Era usar outro mapa tipo 4 rodas acho eu, localizar o endereço pelo numero, colocar nos favoritos, desabilitar o mapa 4 rodas e ativar novamente o Tracksource...
Alguem sugere isso, ou me oriente? grato
fsupermail,
Boa tarde.
Está correto este pensamento: usar um outro mapa que tenha instalado em seu GPS (Autoguia ou CNSA).
Obter através dele o endereço correto pela numeração, salvá-lo em Favoritos.
Desativar o mapa que lhe forneceu o endereço e reativar o TRC.
Pelo endereço registrado em Favoritos, ele te roteia até o destino.
Sucessos
Abs
Boa tarde.
Está correto este pensamento: usar um outro mapa que tenha instalado em seu GPS (Autoguia ou CNSA).
Obter através dele o endereço correto pela numeração, salvá-lo em Favoritos.
Desativar o mapa que lhe forneceu o endereço e reativar o TRC.
Pelo endereço registrado em Favoritos, ele te roteia até o destino.
Sucessos
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR