Garmin Loading

Mensagem
Autor
Bohm

Garmin Loading

#1 Mensagem por Bohm »

Ola a todos, estou tendo um problema no meu Garmin após minha esposa mandar salvar o Tracksource do cartão SD pra memoria dele, vira e mexe quando traçamos uma rota ele chega em determinado ponto e fica em loading travado no 80%, acredito fielmente que foi por conta de ter salvo os dados do cartão de memoria pra memoria do gps
gostaaria de saber se alguem sabe como resolver isso, sei la zerar ao que era padrao dos dados do garmin ou mesmo oque devo fazer se é so atualizar o novo ?!?!

Realmente não to sabendo como proceder, agradeço desde ja toda e qualquer ajuda!

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

Re: Garmin Loading

#2 Mensagem por Alex Rodrigues »

Qual modelo?

Angelone

#3 Mensagem por Angelone »

Se a mesma versao do Tracksource funcionava normalmente quando estava instalada na memória interna do gps e passou a dar problema quando instalado no cartão, das uma: ou o arquivo copiado/transferido ficou danificado ou o cartão tem setores ruins. Em "Meu Computador" selecione o dispositivo removível (cartao SD), botão direito/Propriedades/Ferramentas/Verificar Erros. Se nao resolver apague o mapa e instale novamente.

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Caro Angelone,
Acho que o problema com o Bohm é ao contrário - ele passou DO CARTÃO para a MEMÓRIA INTERNA.
O Alex até pediu para ele informar o modelo do aparelho, para facilitar uma ajuda mais adequada.
Pode estar acontecendo a falta de indexação da versão SD [que o MapSource faz nas versões para ele], ou até a cópia do mapa ter sido gravada
fora da pasta adequada na memória interna [que seria geralmente a .System] - ou como vc comentou, uma corrupção nos dados ao fazer a transferência.

O usuário Bohm deverá esclarecer melhor o que está havendo, postando como/onde [pasta?] fez essa transferência, quais mapas existem no aparelho, quantos
estão ativos, com que grafia está o TRC [gmapsupp.img ??], etc. Fica parecendo conflito entre mapas, pouco espaço de memória, etc... [sobrecarga do sistema].

Estamos aguardando pra poder ajudar.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Angelone

#5 Mensagem por Angelone »

Jasgrafica, vc tem razão! Em leitura rápida e superficial e inverti a ordem dos fatores, rss... As suas osbservaçoes estão perfeitas. O usuário deve observa-las, principalmente no que se refere a instalar uma nova cópia do Tracksource, além da pasta onde ele esta instalado, que pode ser a .System ou Map nos modelos mais recentes (1xxx e superiores) ou na pasta Garmin nos modelos anteriores (205, 255...)

Bohm

#6 Mensagem por Bohm »

Desculpe a demora na resposta é que o dia a dia é dificil, mas vamos la obrigado ai pelas respostas. Então o Modelo é Garmin Nuvi 1350 e sim a minha esposa copiou
os dados do cartão de memoria para a memoria interna do gps e isso acarretou em algum tipo de problema em que o aparelho constantemente para traçar a rota
fica em loading travado nos 80%....

Espero que algum de voces saiba como proceder...

jasgrafica

#7 Mensagem por jasgrafica »

Bohm,
Pelo menos agora sabemos o modelo do seu aparelho: Nuvi 1350.

Porém continuamos aguardando o complemento das informações que precisamos para poder te ajudar. Você leu os posts acima ??? Entendeu ???
Uma repetição:
>> Para onde [que pasta] da memória interna foram os dados transferidos do cartão?
>> Quantos [e quais] mapas vc tem instalado no aparelho?

[]s

Garmin Nuvi 3760

Bohm

#8 Mensagem por Bohm »

Então jasgrafica,

O local pra onde foram copiados os arquivos eu realmente não faço ideia e os mapas foram do brasil todo uma das ultimas atualizações la do tracksource!

Infelizmente não consigo achar exatamente oque foi substituido dentro do aparelho...

jasgrafica

#9 Mensagem por jasgrafica »

Bohm,
Primeiro leia o tutorial do link http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=547&t=48102
Vai permitir vc se familiarizar mais com a operação do aparelho e detalhes necessários no Windows.

Depois poste aqui os 'printscreen' da raiz do aparelho e das pastas .System e Garmin.
Com isso, acredito que teremos mais condições de tentar resolver seu problema.
Ou, quem sabe, vc mesmo possa entender e ajeitar as coisas.
Mas, nas dúvidas, recorra novamente ao fórum.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”