Autoguia V.3.12

Mensagem
Autor
tadferreira

Re: Autoguia V.3.12

#21 Mensagem por tadferreira »

Olá Pessoal não sei se podera postar isso aqui.
Mas desde que comprei o meu Nuvi 3790 eu parei de utilizar o Autoguia pois apesar de ser bem mapeado no Guidance 3
O autoguia não mostra mais as vias como mostra por exemplo no Nuvi1300.
A marginal tietê por exemplo são linhas não vias como no CNSA e TRC.

Alguém já identificou isso e já sabe se tem alguma solução?

Desde já agradeço a todas

jpgon

#22 Mensagem por jpgon »

tadferreira,
Boa noite.
O autoguia não mostra mais as vias como mostra por exemplo no Nuvi1300.
A marginal tietê por exemplo são linhas não vias como no CNSA e TRC.
Este assunto de somente mostrar linhas finas, no lugar das vias, já foi comentado em outros forums.
O familtorres (Leandro) ficou de conversar com o pessoal da Multispectral sobre o assunto, e não postou os resultados do questionamento.
Já decorre algum tempo sobre este assunto, e vi li postagens se melhorou, se foi corrigido, ou quais ajustes seriam feitos.
Vamos retomar esta pauta, para sabermos com demais participantes e proprietários de nüvi 3790 se acharam soluções.
Abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

tadferreira

#23 Mensagem por tadferreira »

Olá Jpgon,
Enviei uma MP ao Familtorres solicitando informações sobre o assunto de linhas finas ao invês de vias nos Nuvi 37XX.

Aguardarei respostas

familtorres

#24 Mensagem por familtorres »

ola amigos, entrei em contato com a multispectral e os mesmos informaram que estao trabalhando para resolver este problema, que esta ligado ao compilador utilizado e nao compartilhado entre a multispectral/garmin e navteq/garmin, utilizam compiladores semelhantes mas estamos enfrentando este problema de <tag> o que parece ser um erro de interpretaçao da programaçao, tipos os bugs que davam no IE e no firefox com algumas paginas da web, mesmo com o mesmo codigo fonte. para a web ja inventaram o css mas pra garmin esta um problema. reportei o problema novamente e estou aguardando um retorno do TI. assim que tiver a resposta comunico vcs. abraços

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#25 Mensagem por Alex Rodrigues »

familtorres, eles não usam o MPC da Garmin? Sabe qual eles usam?
Abs,

Abraão Guto
Contato:

#26 Mensagem por Abraão Guto »

Tbém gostaria de saber ql MPC é usado

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

matuchaki

#27 Mensagem por matuchaki »

Caros Amigos!
Meu cunhado é caminhoneiro e roda de ponta a ponta desse Brasil, há 25 anos pelo menos.
O mesmo tem o Garmin nuvi 1300 em seu Volvo FH 520 Globetrotter e esta muito feliz!
Porém o mesmo afirma que somente usa o mapa trc ( Tracksource ) pós o mesmo diz que é
muito mais confiavel e quase não tem erros em comparação ao Autoguia!
E agora josé? ( carlos drummond ) :mrgreen:

fabioesl

#28 Mensagem por fabioesl »

matuchaki.
Caros Amigos!
Meu cunhado é caminhoneiro e roda de ponta a ponta desse Brasil, há 25 anos pelo menos.
O mesmo tem o Garmin nuvi 1300 em seu Volvo FH 520 Globetrotter e esta muito feliz!
Porém o mesmo afirma que somente usa o mapa trc ( Tracksource ) pós o mesmo diz que é
muito mais confiavel e quase não tem erros em comparação ao Autoguia!
E agora josé? ( carlos drummond )
Se o seu cunhado enviasse o activedlog do GPS a um desenvolvedor Tracksource, tenho certeza que esse D. iria pular de alegria.

Melhor método para coletar trilhas válidas:

Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI
Modelos 1XXX ou superior

Os garmin Nuvi registram automaticamente o caminho percorrido (tracklog) porém esse registro sofre a atuação da função "lock-on-route" que nada mais é do que a manutenção da rota na via até um determinado afastamento dela (normalmente 50 mts). Essa função lock-on-route corrige possíveis desalinhamentos existentes nos desenhos das vias do mapa.

Para desabilitar esse mascaramento e se gravar tracks com o deslocamento real muitos se valiam da ativação da função "fora de estrada". Essa função, apesar de desligar o lock-on-route, desliga também o modo navegação, ou seja, nela não se consegue calcular rota. No levantamento da trilha no modo "fora de estrada" não se tem como reduzir o espaçamento de tempo em que os pontos são gravados e por isso muitas vezes se perde detalhes como curvas acentuadas.

Para que se tenha um tracklog perfeito existe uma função escondida em vários modelos da linha Nuvi (série 1XXX ou superior) desconhecida por muitos. Nessa função, a frequência de registro é de um ponto por segundo e o Lock-On-Road não afeta o registro, permitindo o uso do mesmo com o modo de navegação ativado.

Ela é acessada através do velocimetro no mapa.

Procedimento:
1 - Entrar em Ver Mapa
2 - Clicar no Velocimetro
3 - Manter pressionado o Velocimetro até ingressar na página "Diagnostics Page"
4 - Entrando na página de diagnóstico selecione Diagnostic Logging
5- Acione a gravação selecionando Start recording
6- Selecione em que formato de arquivo deseja grava. Recomendamos GPX
7- Para iniciar a gravação clique no Start
7- Para desativar a gravação basta na tela de navegação (mapa) clicar no "Stop"

Descarregamento do(s) TrackLog(s):
O Nuvi grava os tracks em sua memória interna, dentro da pasta GPX que se encontra em Nuvi:\.system\Logs\gpx.
Os tracks são gravados em arquivos .gpx. Esses arquivos .gpx ficam em pastas nomeadas por data/hora de início da gravação.
Transfira o(s) arquivo(s) GPX para o seu PC e esses poderão ser abertos no MapSource ou GPSTrackMaker.
Cérditos: Marcio Marques Soares - Thundercel - GPS Info.

Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Abraão Guto
Contato:

#29 Mensagem por Abraão Guto »

Matuchaki, o único mapa que faz frente com o Traksource é o Autoguia, se seu amigo caminhoneiro rodasse em Edéia/ Goias ou aqui mesmo perto de São Paulo , em Boituva, o Tracksource iria ficar devendo muito pro Autoguia :mrgreen:

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#30 Mensagem por Abraão Guto »

La pro lado de Alagoas, em Arapiraca o Autoguia é imbatível tbém, as ruas de Craíbas - AL, no Autoguia ja tem todos os logradouros, no TRC ainda ta faltando

Att

tadferreira

#31 Mensagem por tadferreira »

Porém é impossível utilizar o Autoguia nos Modelos Nuvi 3xxx

sobralbruno

#32 Mensagem por sobralbruno »

Pq é impossível??? Relate o problema.

O mapa Autoguia no modelo 2565 a seta não fica alinhada na rua ou estrada, ela fica quase 50% para fora, em qualquer lugar do estado do RJ e capital, dependendo do zoom as ruas e estradas também ficam confusas, o desenho dessas ruas fica muito grossas, nada que atrapalhe muito a navegação.

Como eu não pago pelos mapas ( 8) )nunca liguei para esse problema.

Alguém tem esse mesmo problema com o autoguia com os novos modelos da Garmin?

Att

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Abraão Guto
Contato:

#33 Mensagem por Abraão Guto »

Gps pra mim é igual o IE ou mesmo o Sistema Operacional Windows, qto mais moderno, pior fica..rsssss, os modelos 1350, 1490T aceitam tudo, todos os mapas, junções funcionando perfeitamente e tudo ok!, vejam voces, o Windows qto mais moderno fica, pior fica para se usar!, falo isto com propriedade, pois trabalho com TI há exatamente 19 anos!, tomare que o Google Chrome não vire uma porcaria tbém, se bem, que ele ainda esta excelente., por isto sempre salvo os sistemas da iGO: iGO8.3.5.193799 de may 27 2011 com a
diMkaWertVRV_1147_MR e o Primo de fev/2012, e os firmewares dos Gps Garmin 1350 e 1490T, não quro mais nada além disto, pois ambos os sistemas da iGO, como dos respectivos Gps que cito, aceitam tudo!
Mas, não conheço o Gps que o Tdferreira menciona, por isto não posso comentar a respeito, mas, minha opinião é clara, nem sempre os Gps mais modernos e os Sistemas mais modernos são os melhores, vejam o IE 9.0 é um lixo, vejam o Windows 8, outro lixo!!!!

Muitas vezes melhor aceitar as modernidades dentro de sistemas um pouco mais antigos, nem tanto, digo meses de diferença do ano.

abs

Att

tadferreira

#34 Mensagem por tadferreira »

O Autoguia(Multispectral) não esta tendo acesso ao mesmo compilador que a Navteq para os novos modelos Nuvi Garmin.
Por este motivo as vias não são mostradas com a largura correta das Vias por este motivo todas as vias são meras linhas de desenho. Onde eu no início me perdi em alguns cruzamentos em São Paulo por causa disto além de que nas maiorias das vias basta mudar de faixa para que o veículo fique desalinhado no mapa.

O Pior é que a multispectral sabe disto pois o usuário familtorres deste tópico esta tratando deste assunto junto a multispectral.

Segue imagens anexas para quem quiser confirmar o que digo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

fabioesl

#35 Mensagem por fabioesl »

Tad,

E, outra coisa.
Visualizando suas imagens, verifiquei que o CNBR esta desatualizado neste local.
Conheço o local e os mapas Autoguia e TRACKSOURCE estão atualizados.
Parabéns TRACKSOURCE e Auto guia.

Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

ET.

#36 Mensagem por ET. »

Tad,

Uma coisa eu tenho certeza: A Multispectral deve estar fazendo de tudo para arrumar o problema de seus mapas nos novos nuvis. É uma empresa que valoriza muito o seu produto. Vamos aguardar as próximas versões. Pelo menos com o AG podemos esperar uma solução breve, não sendo o caso das outras NT e TT que só depois de 06 meses para corrigirem um problema.

ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

tadferreira

#37 Mensagem por tadferreira »

E.T
Concordo em partes com você.
Porém rápido não esta sendo pois tenho o meu Nuvi 3790 desde de Fevereiro estamos em Outrubro e sempre tive este problema do Autoguia problema que não tive no TRC e no CNSA.
Acredito que se a multispectral utilizar as mesmas ferramentas que o Projeto Tracksource este problema estará resolvido.
Eu parei de utilizar o AutoGuia desde de Março e todos que tem Nuvi 3xxx também estão com o mesmo problema.
Acho a Multispectral não esta muito incomodada com isto. Pois não avisa aos compradores que não é compatível por momento com os Nuvis serie 3XXX.

Abraão Guto
Contato:

#38 Mensagem por Abraão Guto »

Tad, este problema que ocorre no A.G somente ocorre nos modelos Nuvi 3XXX???, nos demais modelos não ocorre isto?, ou existem outros modelos da Garmin que ocorre o mesmo fato?, caso seja somente os modelos Nuvi 3xxxxx, e o comércio desta linha não seja tão comercializado como as demais linhas da Garmin, a Multispectral não dará total prioridade, pois se trata de um código fonte de deixar qqr Empresa de cabelo em pé pra trocar, só se os modelos Nuvi3xxxx colocarem algum programinha que reconheça a codificação correta, mas se isto acontecer em outros modelos Nuvis que não seja da sequencia 3xxxxx, ai vai deixar a Multispectral de cabelo em pé mesmo.
creio que é a Garmin deva resolver este problema, não a Multispectral se o caso for somente nesta série de Modelos da Garmin.

Att

Abraão Guto
Contato:

#39 Mensagem por Abraão Guto »

saopaulo_marginal.jpg
Fabioesl, o NavteQ apesar de estar qualhado de erros, em São Paulo não tem pra ninguém, somente o Autoguia conseguiu supera-lo, isto neste segundo semestre de 2012, antes a NavteQ ainda superava, mas o Autoguia ja supera em São Paulo o NavteQ, não sei o que aparece no Gps do Tadferreira qdo ele trafega por este local, mas no meu Gps eu costumo passar direto nesta região fazendo Zona Leste sentido Zona Oeste. aliás a via expressa que aparece no Tracksource, na verdade é a Morgan Dias, eu ajudei a correção desta região no Tracksource, que tbém esta correto, só falta colocar o nome da via expressa em Morgan Dias no Tracksource, vou tentar postar as fotos, mas se não vier posto logo abaixo num link, observem que os 03 mapas estão corretos, até meados deste ano só tinha duas pistas perto desta região no TRC, Mas, ja foi corrigido, a pergunta é, não importa que mostra as linhas , se o gps faz o roteamento correto te colocando na via certa, é o que importa, agora, não sei o que acontece com o Gps do Tad, estranho isto, esse local é de terrivel mapeamento, mas os 03 mapas fazem o roteamento correto. ja testei.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Att

Abraão Guto
Contato:

#40 Mensagem por Abraão Guto »

Outro detalh, ja que não posso reeditar o texto acima..rs, a Multispectral é a única Empresa de Mapas Digitais para o Brasil que prioriza totalmente o que o cliente pede, a Estratégia deles é a Estratégia requerida pelo Cliente, é fato isto, eles corrigiram mais de 150 mil kilometros só de minha parte! , contando com cidades inteiras , erros de mão, alinhamentos de cidades, roteamentos entre cidades de Sta Catarina, acréscimos de cidades, alinhamentos de cidades gigantes, tudo em menos de um semestre, se o erro for do modelo "X" da Garmin, a Garmin que corrija isto. Somente o Tracksource é imensamente competente em se tratando de correções e alinhamentos pra se comparar com o Autoguia

abs

Att

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”