Mapa Brasil Tom Tom Xl

Mensagem
Autor
rodmala

Mapa Brasil Tom Tom Xl

#1 Mensagem por rodmala »

Olá Pessoal,
tenho um Tom Tom XL, quando fui atualizar com o Tom Tom Home danificou o meu mapa. Voces poderiam me enviar o mapa e procedimento para correção?

Robin Hood

Re: Mapa Brasil Tom Tom Xl

#2 Mensagem por Robin Hood »

rodmala

Enviar um arquivo com 144MB por email não é mole não amigo....tem os links no fórum, baixa por eles, e outra, como assim o TTHome danificou seu mapa?!

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

kaumelo

#3 Mensagem por kaumelo »

to tentando achar alguma coisa há 10 minutos e não achei nenhum topico com link para o mapa do tomtom xl 4et03, no meu, o tthome tbm danificou o mapa... onde eu achoooo???

Robin Hood

#4 Mensagem por Robin Hood »

Tomtom GO 920

André Garcia

#5 Mensagem por André Garcia »

Estou com um problema parecido com o Rodmala...

Compramos o GPS Tomtom há uns dois anos, eu acho... Nesse fim de semana meu pai me pediu para atualizar o mapa, pois segundo ele "São Paulo" está bem diferente do GPS... rs

Como nunca havia atualizado nada, instalei o Tomtom home que veio na memória do equipamento e fui seguindo com as atualizações que o programa sugeria...

Depois de ter atualizado tudo, eu descobri que pra atualizar o mapa eu teria que desembolsar uns 150 mangos!! Nesse caso achei melhor continuar usando o mapa que tínhamos e depois eu tentaria descobrir uma forma mais em conta de atualizar os mapas.

Agora quando ligo o GPS recebo a seguinte mensagem:

"Problema com o mapa
Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-144"

Alguém sabe me dizer o que aconteceu e como eu posso fazer para atualizar meus mapas ou, pelo menos, fazer o que eu tenho no GPS voltar a funcionar?

Obrigado!!

Lombroso

#6 Mensagem por Lombroso »

que tom tom xl nada!, joga esta milonga na lata do lixo e compra um gps garmin, este mapa não presta o mapa de papel da banquinha do Agnalgo autoguia quatro rodas da de dez a zero nesta porcaria olha a cara do andré garcia, parece que viu um fantasma :shock:

André Garcia

#7 Mensagem por André Garcia »

Certo... Gostaria de uma segunda opinião, porque a sua, meu caro Lombroso, não foi muito construtiva...

E obrigado por comentar até a minha foto!

Robin Hood

#8 Mensagem por Robin Hood »

André Garcia

De fato, seu mapa está beeem desatualizado. Se o navcore do seu aparelho for acima do 9.0xx baixe o mapa 895.4438 e tb um desbloqueador (FastActivate, EA 6 ou 57.21 ou o BBS Tools p/ poder desbloquear o mapa e o aplicativo que o TTHome baixou). Caso seu navcore seja inferior a 9.0xx, vc tem duas opções:
- Trocar de navcore por um superior a esse e instalar o mapa 895.4438 (com IQ Routes e ALG) ou, baixe o mapa *890.4268 (sem IQ Routes e ALG)

*esse mapa não é o atual,o atual mesmo seria o 895.4472 (não possui IQ Routes e ALG), mas, esse mapa, temos os arquivos, mas ainda não disponibilizaram o código p/ poder usar no desbloqueamento do mesmo, então, se o navcore do seu aparelho for abaixo do que mencionei e vc não quer ou não sabe trocar de navcore, use então o mapa 890.4268 por enquanto, se for um navcore superior, então, baixe e instale o 895.4438.

P/ saber qual a versão do navcore (app=aplicativo) siga o exemplo:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... a_id/12268

Mapa Brazil 895.4438
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=456&t=53774

Mapa Brazil 890.4268
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=456&t=53459

FastActivate (desbloqueador)
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=456&t=54000

A mensagem de "impossível usar o mapa" é pq vc precisa desbloquear o mapa e o aplicativo (navcore) que o TTHome instalou

Tomtom GO 920

André Garcia

#9 Mensagem por André Garcia »

Ahn... valeu Robin Hood! Acho que entendi...

O mapa que eu tinha antes já não era um "mapa oficial Tomtom" e foi por isso, quando atualizei o sistema, o mapa ficou travado?

Verifiquei no próprio Tomtom Home, em "itens instalados" tava lá: "program/Navigator 9.4.30", então acho que posso baixar o mapa mais atual como você mencionou, né...

Vou baixar o arquivos aqui e dar uma xeretada pelo fórum para ver certinho como atualizar o GPS. Se tiver com problemas dou um berro aqui no tópico... E se conseguir também, dou me relato de noob pros outros novatos que aparecerem por aí...

Valeu pela força, Robin Hood!

Robin Hood

#10 Mensagem por Robin Hood »

André Garcia
Vc não entendeu. Qdo vc atualizou o sistema, o TTHome apenas atualizou o sistema de navegação do aparelho, ele substituiu por um mais recente, só que, ele vem bloqueado e vc precisa desbloquear, não é nada sobre o mapa ser ou não oficial. Já ví casos do sujeito comprar o mapa e ao fazer atualização, essa mensagem aparece, pq?!, pq precisa desbloquear o dito cujo do aplicativo novo que foi instalado.

Sim, esse navcore 9.430 dá pra usar, então baixe e desbloqueie o mapa 895.4438 assim como o aplicativo. O fastActivate é bem simples de usar.

-Baixe-o;
-Descompacte no PC e cole o arquivo FastActivate.exe na memória do GPS
- Crie um arquivo (bloco de notas) e nomeie como Meta;
- Dentro desse arquivo vc insere o código (abaixo) desse mapa que vc vai usar:
; Brazil v895.4438
63 9E D8 78 7C B5 B2 81 92 3E 19 1A 7F FF A5 E5 Brazil-609.meta

- Salve e deixe esse arquivo na memória do GPS;
- Abra o programa FastActivate.exe
- clica em "Maps/voices..."e aguarde o desbloqueio do mapa (óbvio, antes de fazer isso, baixe o mapa e instale os arquivos do mesmo dentro da pasta BRAZIL que está na memória do GPS)
- Depois de aparecer a mensagem de Ok!, clica em "ttsysten/PNDNavigator" e aguarde a mensagem de Ok.

Pronto, seu GPS está todo desbloqueado, só usar. Delete o desbloqueador da memória do GPS e baixe as vozes do aparelho via TTHome.

NÃO ESQUEÇA DE SEMPRE FAZER BACKUP ANTES DE FAZER QUALQUER COISA!.

Tomtom GO 920

Lombroso

#11 Mensagem por Lombroso »

andre siga as orientações do hoobin sabe tudo de tomtom , não se esqueça que este mapa só estará um pouco melhor no final deste ano e no primeiro semestre de 2013, se cobrar muito deste mapa 8.95 perigas sua cara ficar mais assustadora do que ja esta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

veja ai o viaduto do Rio de Janeiro postado no Meutomtom em jan/2012

http://goo.gl/maps/HwQMA

que bagaça eih, não ouve a correção. eu e mais 6 pessoas reportamos ele pr tt de primeira mão ainda.

André Garcia

#12 Mensagem por André Garcia »

Opa!!

Parece que foi 100% aqui!! Valeu pelas dicas, Robin Hood!!

Agora preciso fazer uma viagem e ver o bichinho vai se comportar...

Abraço!!

M@rcelo_2012

#13 Mensagem por M@rcelo_2012 »

Vlw mesmo galera =)

Aqui também funcionou perfeitamente \0/

Modelo - Tomtom Xl

:D

MMC7

#14 Mensagem por MMC7 »

Boa tarde, Robin Hood! Quando clica em "ttsysten/PNDNavigator" apresenta a seguinte menssagem "Your Navcore have been Patched already". Porque esta dando essa menssagem? Desde já, agradeço.

Robin Hood

#15 Mensagem por Robin Hood »

MMC7
Traduzindo: seu navcore já está desbloqueado. Se seu GPS veio do exterior com mapa do país de origem, essa mensagem aí vai aparecer qdo tentar instalar o mapa nacional. Nesse caso, o navcore está desbloqueado, mas, para ser usado com o mapa do país de onde o aparelho veio, p/ usar com o mapa nacional, vc terá que formatar o GPS e reinstalar o navcore via TTHome, e aí sim, fazer o desbloqueio dele p/ rodar com o mapa nacional.

Se o GPS não veio do exterior, então, só desbloqueia o mapa.

Tomtom GO 920

ccoelho2011

#16 Mensagem por ccoelho2011 »

Mapa atualizado. Perfeito. Vlw pelas dicas.

fabiocaldas88

#17 Mensagem por fabiocaldas88 »

Não consegui... alguem pode me ajudar passo a passo?

Possuo um Go 630, baixei o mapa e um FastActive que achei na net, porem ainda não foi possivel resolucionar meu problema que é o mesmo de todos aqui.

1 problema: no FastActive nao possui as opcoes descritas aqui... as opcoes que aparecem para mim sao: "Neue Suche meta.txt", "Karten/Stimmen/Blitzer", "ttsystem/PNDnavigator" e "TomTom HOME".
2. Nao possui nenhuma pasta "Brazil"na memoria do GPS.
3. O arquivo meta criado deve ser "Meta.txt"?

Por favor, se alguem puder me ajudar por telefone ou seila... estou precisando mesmo.

Abracos! Fiquem com Deus!

fabiocaldas88

#18 Mensagem por fabiocaldas88 »

Pessoal... baixei o FastActive recomendado e aparentemente consegui. Posto aqui os resultados mais tarde!

Obg!

fabiocaldas88

#19 Mensagem por fabiocaldas88 »

Funcionando perfeitamente!

Uma duvida... possuo um outro Tomtom XL 335S... é o mesmo procedimento para ele? (mesmos mapad, codigos etc)

Obrigado!

serramarsurf

#20 Mensagem por serramarsurf »

Amigos do forum fiz o procedimento comentado pelo Robin Hood

funcionou perfeito no meu tomtom xl canada 310

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”