Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
carlos_exl

Re: Garmin nuvi 3460LT

#581 Mensagem por carlos_exl »

Olá EDUCUPERTINO09, como vai?

Basta você ativar o modo "Mass Storage" do seu 3460LT (veja instruções em páginas anteriores desse tópico...), conectá-lo à porta USB do seu computador e removê-lo da pasta "Maps" ou subpasta "Maps" da pasta "Garmin" e pronto!

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#582 Mensagem por carlos_exl »

Olá Angelone, como vai?

Sim, aparece o item "Magnetometer" na tela de diagnósticos do 3460LT. Não há, entretanto, nenhuma "opção de configuração" - se ativarmos tal opção nada acontece, é isso mesmo?

Abraços,
Carlos_EXL

Angelone

#583 Mensagem por Angelone »

Carlos, se nada acontece é porque tem no firmware mas nao no hardware. O mesmo ocorre com o meu, um 3790 com o sistema completo do 3490, o mesmo sintoma do seu, clico em magnetometer e nada acontece... Entretando, é pelo mapa que dá pra ter certeza: quando estivermos parados e mudarmos a direçao de orientaçao do gps e o mapa se posiciona corretamente (as ruas ficam na posiçao real do terreno) então tem a bussola. Se o mapa ficar fixo qdo mudamos a posiçao do aparelho, então nao tem bussola. Observe que o reposicionamento correto do mapa ocorre em todos os gps, mas somente quando estamos em movimento, parados só os que tem o magnetometro (bussola magnéto eletronica).

MConrado

#584 Mensagem por MConrado »

Olá.
Gostaria de saber se é possível no nuvi 3460LT simularmos uma rota de um local diferente de onde estamos para outro local?
Até agora só consegui simular rota de onde estou para algum outro lugar.

carlos_exl

#585 Mensagem por carlos_exl »

Olá de novo Angelone.

Fiz o teste como você sugeriu ontem, ao buscar o pimpolho na escola e acho que não existe mesmo a tal "bússola interna" no aparelho.

Com o veículo parado, retirei o 3460LT do suporte e experimentei girá-lo devagar para ver se ele "reposicionava" a representação da rua corretamente. Nada... O máximo que ocorre é ao girarmos 45º o "sistema automático" do aparelho mudar a exibição da tela para "vertical", porém sem qq alteração na exibição do mapa, OK?

Espero ter colaborado de alguma forma.

Abraços,
Carlos_EXL

ET.

#586 Mensagem por ET. »

MConrado,

Nāo conheço o seu aparelho mas no meu 1490T é só ligar o simulador assim:
Ferramentas>configurações>sistema>simulador de GPS.

ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

ET.

#587 Mensagem por ET. »

MConrado,

Complementando. Depois de ligar o simulador:
Para onde>seta para baixo>rotas>novo>adicionar novos pontos de partida>adicionar novos pontos de chegada.

ET.

jpgon

#588 Mensagem por jpgon »

M.Conrado e E.T.

É isso mesmo que E.T. explicou.
Voce poderá simular qualquer rota, de qualquer ponto do país para qualquer ponto.
Poderá usar coordenadas, endereço, ou endereço conhecido de origem e em seguida o destino.
Depois pedir que execute.
O aparelho GPS mostrará a rota, o carro navegando, as velocidades, sinalizações, etc...

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

sobralbruno

#589 Mensagem por sobralbruno »

Tambem tem uma outra alternativa.

Com o simulador ligado.
voce navegar pelo mapa no ponto ou rua desejada clicar no canto superior esquerdo (opções )e dizer que é e o seu ponto atual.
e clicar ir para onde e fazer a simulação.

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

mirwal

#590 Mensagem por mirwal »

O meu PCB bate com a de outros colegas:

Tenho o 3460LT de 4GB

Version information: V7 4GB O36 DS TC GTL
PCB P/N 105-01652-10
PCB VERSION 7

E sobre o atalho para mudar os mapas mais facilmente. Alguém sabe como fazer?

Grato!

MConrado

#591 Mensagem por MConrado »

Caros Amigos E.T. ; jpgon e sobralbruno.
A simulação em meu Nuvi 3460 LT difere de seus equipamentos pelo visto.
Na minha tela principal tem:
Para Onde?
Exibir Mapa
Aplicativos
Configurações

Em Aplicativos existe o planejador de viagem.
Ao planejar uma viagem partindo de um lugar qualquer e fazendo um ou vários pontos de passagens está tudo OK e me mostra o itinerário, mas quando peço para simular a viagem gravada, o aparelho inicia a Rota de onde estou no momento.
O que estou fazendo de errado?
Seria interessante alguém quer tenha modelo igual ao meu fazer uma verificação.

ET.

#592 Mensagem por ET. »

MConrado,

No seu aparelho existe um modo de desligar o GPS? Se tiver tente o procedimento que descreveu com o GPS desligado.

ET.

MConrado

#593 Mensagem por MConrado »

Sim E.T.;
Faço também com o simulador ligado e a rota sempre é mostrada a partir da minha localização.

Configurações/ Navegação/ Simulador de GPS (GPS simulado para uso em local fechado)

ET.

#594 Mensagem por ET. »

MConrado,

As dicas que podia dar foram referentes ao meu aparelho. Espero que algum colega que tenha um igual ao seu possa te ajudar. Provavelmente a simulaçāo tambėm seja possível nele. Nāo acredito que em um aparelho top de linha como o seu a Garmin tenha retirado tal funçāo.

ET.

Angelone

#595 Mensagem por Angelone »

Caro MC onrado... é muiito fácil simular rotas no seu gps com o novo sistema operacional da Garmin. As opçoes são inumeras... Primeiro coloque o gps em modo de simulaçao: configuraçoes/navegaçao/simulador de gps (para uso interno). Em seguida clique em Aplicativos/Planej.viagem e depois em + no canto superior esquerdo. Em seguida "Selecionar um local de inicio" e escolha uma das opçoes: "onde eu estou agora", "endereço", "categorias" (de pontos de interesse), "salvo" (pontos salvos), "recentes" (pontos, locais ou rotas recentes), "pesquisa de favorito", "interseção", "coordenadas" ou "pesquisar mapa", opçoes pra ninguem reclamar. Para testar, começe por "pesquisar mapa", é mais fácil: pelo controle de zoom escolha ruas ou cidades diferentes, por exemplo, de um Tap com o dedo e aparecerá uma bandeira branca e azul e Selecionar em verde no canto inferior. Clique e estara criado o 1o. ponto da rota. Clique em + e escolha entre as opçoes citadas e acrescente assim qtos pontos quiser. Confirme e dê nome a sua rota e selecione as opçoes de rota disponiveis e clique em Ir. Por fim, poderá alterar a ordem etc.. etc.. Voce tambem poderá traçar rotas bastante complexas a partir do computador utilizando-se do Basecamp, programa gratuito e poderoso da Garmin. Poderá também passar rotas completas para gps garmin (exclusivamente), sem que o gps as altere, a partir do sistema on line Mapquest (mapas da Opens Street Maps). Confira tuto neste tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=53021 e dicas sobre rotas e Basecamp na pag 11 desse post http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 5&start=20, entre outros posts do forum...

Angelone

#596 Mensagem por Angelone »

carlos_exl escreveu: ..Fiz o teste como você sugeriu ontem, ao buscar o pimpolho na escola e acho que não existe mesmo a tal "bússola interna" no aparelho. Com o veículo parado, retirei o 3460LT do suporte e experimentei girá-lo devagar para ver se ele "reposicionava" a representação da rua corretamente. Nada... O máximo que ocorre é ao girarmos 45º o "sistema automático" do aparelho mudar a exibição da tela para "vertical", porém sem qq alteração na exibição do mapa, OK?...
Carlos, infelizmente fica confirmado que o 3460 nao tem magnetometro, bussola magneto-eletronica estacionária de 3 eixos, apesar do restante da linha ter: 3450, 3490 e todos os 35xx. Voce sabe qual o único país do mundo a comercializar esse modelo, adivinha? rss... Tive a paciencia de conferir país por país no site da Garmin.. Agora vamos tentar entender o porque fomos "privilegiados". Minha suposiçao: como os modelos da série 37xx (descontinuada) nao tinham magnetmetro, mas usam a mesma pcb (printed circuit board) com pequenas variaçoes, conferidas pelos numeros das pcb p/n já postadas, e pelo fato de muitas terem 2 gb e 4g, deduzo tais boards foram desovadas dos estoques remanecentes das séries mais simples dos 37xx e encaixotadas no case dos 34xx com o novo sistema operacional. Para quem desconhece, os 37xx usam um sistema operacional anterior, mas aceitam plenamente o sist. operacional do 34xx (eu tenho um 3790 com tudo do 3490, menos bússola, claro!). Em suma é isso: desova de material que já nao teria como disputar mercado no primeiro mundo, precisa falar mais? rss.... Mas relaxem, apesar de tudo, o 3460 é um excelente gps... só que poderia ser um pouquinho melhor se nosso pais nao fosse o Brasil..

MConrado

#597 Mensagem por MConrado »

Angelone;
Obrigado por responder a minha pergunta.
Isto que você me explicou eu já fazia.
O que não consigo é fazer a simulação com o carro começando do primeiro ponto de minha Rota.
Crio a Rota, ele me dá o itinerário correto, mas o que não consigo é fazer o carro começar o percurso a partir do primeiro local que escolhi.

Angelone

#598 Mensagem por Angelone »

Conrado, entendi! A soluçao também é simples. Todo o esquema mencionado cria e grava uma rota a ser percorrida realmente ou por simulaçao. Quando voce clica em Ir para navega-la o sistema procurá se dirigir a um dos dois pontos extremos da rota para poder percorre-la, a partir da localizaçao atual (ou memorizada) do gps. Sua intençao é simular a rota exatamente do seu começo, independente do local q voce esta. Para tanto teria q estar no ponto inicial dessa rota. Mas isso é muito fácil de resolver: basta inserir um waypoint no local desejado, ou localizando e posicionando-o diretamente no mapa ou em "inserindo pesquisa" em "Para Onde". Para inserir waypoint diretamente no mapa clique 1 vez no mapa para mudança da tela e outra vez no ponto desejado (rua, etc) e qdo aparecer uma bandeira branca e azul clique no nome da rua e Definir local. Para definir waypoint inserindo pesquisa, clique em Para Onde, endereço, rua, "i" (de informaçao) e "definir local". Assim o gps entende e mostra vc nessa posiçao do mapa q deve coincidir com o inicio ou fim da rota a simular. Então basta ir aos Aplicativos, Planejamento Viagem, escolher a rota já gravada, "Ir", um dos pontos extremos da rota e começar a simulaçao do ponto que voce deseja. Na escrita parece muito, mas na prática são segundos..

MConrado

#599 Mensagem por MConrado »

Obrigado Angelone.
Muito bom contar com pessoas com bastante conhecimento.
Deste modo consigo realizar a simulação partindo do ponto em que iniciei o planejamento de viagem.
Um pouco antes de ler seu post, tinha conseguido fazendo desta forma:
Coloco no modo de Simulador de GPS.
Antes de planejar a viagem de um ponto no mapa para outro qualquer, fazia uma rota para o meu local de inicio (o qual iria colocar em primeiro no planejador de viagens) e clicava na letra I e depois em definir Local.
Em seguida desistia da rota.
Em sequência planejava minha viagem normalmente por todos os locais que gostaria de passar e ao mandar simular, a navegação partia de onde marquei como definir Local.
Meio Lusitano mas da certo também.

Abraço.

MConrado.

carlos_exl

#600 Mensagem por carlos_exl »

Angelone,

Aproveitando as suas dicas a respeito de "simulação de rotas" no 3460LT, há alguma maneira, durante o transcorrer da simulação, de "acelerar o ritmo" sem ter que ficar esperando o aparelho leeentameeente percorrer o caminho e ir mencionando os radares, limites de velocidade etc.?

Abraços, agradeço desde já pela atenção,
Carlos_EXL

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”