Garmin Nuvi 1440 - Com voz da Raquel, mas sem alerta (beep)
Garmin Nuvi 1440 - Com voz da Raquel, mas sem alerta (beep)
Prezados,
Tenho um Garmin Nuvi 1440, mas acho que essa questão se extende a qualquer Garmin da série Nuvi.
Coloquei os POIs atualizados da data de 08/05/12 (radares, lombadas, pedágios) e a voz, da Raquel, avisa sobre os mesmos. Até este ponto está ok.
Mas, conforme notei em outros GPS da Garmin, normalmente antes do aviso da voz e à medida em que se aproxima do ponto, há uma indicação sonora (beep) alertando. Isso não ocorre no meu GPS!
Seria porque o arquivo que contém a voz da Raquel é outra versão, que não contém este beep? Há como inserí-lo?
Obrigado!
m.ieee
Tenho um Garmin Nuvi 1440, mas acho que essa questão se extende a qualquer Garmin da série Nuvi.
Coloquei os POIs atualizados da data de 08/05/12 (radares, lombadas, pedágios) e a voz, da Raquel, avisa sobre os mesmos. Até este ponto está ok.
Mas, conforme notei em outros GPS da Garmin, normalmente antes do aviso da voz e à medida em que se aproxima do ponto, há uma indicação sonora (beep) alertando. Isso não ocorre no meu GPS!
Seria porque o arquivo que contém a voz da Raquel é outra versão, que não contém este beep? Há como inserí-lo?
Obrigado!
m.ieee
Re: Garmin Nuvi 1440 - Com voz da Raquel, mas sem alerta (be
m.ieee,
Existem pacotes de alertas compilados por vários autores, e que diferem entre si em alguns detalhes como esse que você citou, sem, no entanto, invalidar a qualidade e precisão dos pontos alertados.
Assim, existem pacotes de POIs de alertas tipo:
>Só com o Bip e o alerta de tela,
>Com Bip + voz de frase longa (tipo: "Atenção! Possível radar móvel à frente. Limite 80"
>Com Bip + voz de frase curta (tipo: "Radar 80"
>Sem Bip + voz longa
>Sem Bip + voz curta
>Etc...
>Etc..
Então você tem que escolher, na origem, se os POIs disponibilizados atendem à sua preferência de configuração.
Tenha muita atenção para o fato de que a cada vez que atualizar esse tipo de POI, não esquecer de deletar ANTES, todo o conteúdo que tiveres dentro da pasta POI, seja na memória interna, seja no cartão, para não correres o risco da redundância de alertas. Não esqueça que, mesmo que de origem diferentes, normalmente os pacotes de POIs retratam os mesmos (ou a imensa maioria...) pontos geográficos. Só que com uma nova "roupagem".
Abs.
Existem pacotes de alertas compilados por vários autores, e que diferem entre si em alguns detalhes como esse que você citou, sem, no entanto, invalidar a qualidade e precisão dos pontos alertados.
Assim, existem pacotes de POIs de alertas tipo:
>Só com o Bip e o alerta de tela,
>Com Bip + voz de frase longa (tipo: "Atenção! Possível radar móvel à frente. Limite 80"
>Com Bip + voz de frase curta (tipo: "Radar 80"
>Sem Bip + voz longa
>Sem Bip + voz curta
>Etc...
>Etc..
Então você tem que escolher, na origem, se os POIs disponibilizados atendem à sua preferência de configuração.
Tenha muita atenção para o fato de que a cada vez que atualizar esse tipo de POI, não esquecer de deletar ANTES, todo o conteúdo que tiveres dentro da pasta POI, seja na memória interna, seja no cartão, para não correres o risco da redundância de alertas. Não esqueça que, mesmo que de origem diferentes, normalmente os pacotes de POIs retratam os mesmos (ou a imensa maioria...) pontos geográficos. Só que com uma nova "roupagem".
Abs.
Beleza Batedor. Até então tudo certo.
Acontece que atualizo meus POIs no mesmo site em que meu amigo atualiza (http://radaresgarmin.heliohost.org/).
No entanto no GPS dele ocorre isso que relatei na mensagem anterior: antes e depois da voz da Raquel falar de um POI, existe um beep.
Acredito que isto esteja relacionado a versão do arquivo que contém a voz (aquivo extensão .vpm na pasta Voice, no meu GPS).
Seria isso, no teu entendimento?
Abraço
Acontece que atualizo meus POIs no mesmo site em que meu amigo atualiza (http://radaresgarmin.heliohost.org/).
No entanto no GPS dele ocorre isso que relatei na mensagem anterior: antes e depois da voz da Raquel falar de um POI, existe um beep.
Acredito que isto esteja relacionado a versão do arquivo que contém a voz (aquivo extensão .vpm na pasta Voice, no meu GPS).
Seria isso, no teu entendimento?
Abraço
O arquivo .VPM é somente a voz da navegação.
As vozes de alertas são inseridas no arquivo .GPI (dos POIs) Um não tem nada a ver com o outro.
Se o autor do POI que você for usar compilar sem a voz, ele não terá voz alguma. Independente de ter você ou não a voz VPM (da Raquel).
Experimente usar os POIs de outra fonte e veja se resolve seu caso.
Abs
As vozes de alertas são inseridas no arquivo .GPI (dos POIs) Um não tem nada a ver com o outro.
Se o autor do POI que você for usar compilar sem a voz, ele não terá voz alguma. Independente de ter você ou não a voz VPM (da Raquel).
Experimente usar os POIs de outra fonte e veja se resolve seu caso.
Abs
-
Vou aproveitar este tópico porque também tenho o mesmo GPS. Eu o uso há 5 dias e coloquei os POIs do site http://radaresgarmin.heliohost.org/, ele avisa deste radar de 80kmh:
Radar Fixo
ID: 29811
Pais: Brasil
Estado: SC
Velocidade: 80 km\h
Coordenadas: (-27.598251, -48.571154)
Direção: 82 - Sentido Duplo: Não
Mas nao avisa estes 3 radares na BR282 ou Via Expressa de Florianópolis. Saberiam me dizer como eu faço para que dei esse aviso sonoro? Talvez mexer nos arquivos fontes .gpx? caso sim como? Obrigado!!!
(via expressa sao jose-floripa), na frente do mercado Big
ID: 29861
Velocidade: 100 km\h
Coordenadas: (-27.597058, -48.600875)
Direção: 168 - Sentido Duplo: Não
(via expressa sao jose-floripa) Antes da ponte
ID: 29864
Coordenadas: (-27.600294, -48.576584)
Direção: 53 - Sentido Duplo: Não
(via expressa sao floripa-sao jose) na frente do mercado Big
ID: 29862
Coordenadas: (-27.597051, -48.600774)
Direção: 348 - Sentido Duplo: Não
Radar Fixo
ID: 29811
Velocidade: 80 km\h
Coordenadas: (-27.598251, -48.571154)
Direção: 82 - Sentido Duplo: Não
Mas nao avisa estes 3 radares na BR282 ou Via Expressa de Florianópolis. Saberiam me dizer como eu faço para que dei esse aviso sonoro? Talvez mexer nos arquivos fontes .gpx? caso sim como? Obrigado!!!
(via expressa sao jose-floripa), na frente do mercado Big
ID: 29861
Coordenadas: (-27.597058, -48.600875)
Direção: 168 - Sentido Duplo: Não
(via expressa sao jose-floripa) Antes da ponte
ID: 29864
Coordenadas: (-27.600294, -48.576584)
Direção: 53 - Sentido Duplo: Não
(via expressa sao floripa-sao jose) na frente do mercado Big
ID: 29862
Coordenadas: (-27.597051, -48.600774)
Direção: 348 - Sentido Duplo: Não
azazelcrack,
bom dia.
Voce pode informar no site do maparadar as coordenadas que registrou.
Faça isso como colaborador, e todos os usuários poderão usufruir.
Passe tambem estas informações para o desenvolvedor estadual do Projeto Tracksource.
Assim estas informações estarão disponíveis no proximo mapa do projeto.
bom dia.
Voce pode informar no site do maparadar as coordenadas que registrou.
Faça isso como colaborador, e todos os usuários poderão usufruir.
Passe tambem estas informações para o desenvolvedor estadual do Projeto Tracksource.
Assim estas informações estarão disponíveis no proximo mapa do projeto.
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
-
Oi Jpgon, o curioso é que todos esses pontos eu peguei do maparadar (estão todos cadastrados lá), por este motivo pergunto porque só naqueles 3 pontos de radares fixos (100kmh) o GPS não da o alerta sonoro. Ainda assim, preciso avisar-los do que está acontecendo?
Obrigado!!
Obrigado!!
azazelcrack,
Boa tarde.
Se estes pontos já estão cadastrados no MapaRadar, voce não precisa avisar novamente.
Vou fazer contato com um dos Administradores, e pedir para ele verificar.
Grato pela informação.
abç
Boa tarde.
Se estes pontos já estão cadastrados no MapaRadar, voce não precisa avisar novamente.
Vou fazer contato com um dos Administradores, e pedir para ele verificar.
Grato pela informação.
abç
Julio
PR
PR
Só pra lembrar, dependendo de como o ponto foi configurado pelo autor, ele só da o alerta sonoro se você passar acima de uma certa velocidade, senão ele só mostra visual mesmo.
E como estes pontos acima citados são de 100km/h, pode ser isso.
Em todo caso, verifiquem.
Abs
E como estes pontos acima citados são de 100km/h, pode ser isso.
Em todo caso, verifiquem.
Abs
-
Boa noite pu2tki, fiz o que vc disse e passei acima dos 90kmh e o GPS avisou nos 3 pontos com radares. Obrigado!!
jpgon, não precisa avisar os administradores. Valeu!!
jpgon, não precisa avisar os administradores. Valeu!!