Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
jpgon

Re: Garmin nuvi 3460LT

#361 Mensagem por jpgon »

Pessoal,
mais uma informação sobre a mais nova atualização do CNSA 2013.20.
vejam neste link:

Link para baixar o arquivo com a listagem de todas as cidades Brasileiras em arquivo PDF
http://www.mediafire.com/?185ln9pu6cpkwzb

Fonte - Hardfast Revenda garmin Brasil

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

carlos_exl

#362 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON, olá pessoal,

Download dos "novos mapas" efetuado com sucesso. A opção de atualização apareceu na guia "MyGarmin" após o login no site da Garmin-Brasil (que me direcionou p/ o download do Garmin Map Udpater que, ao ser executado, deu andamento às atualizações).

Obrigado pela dica, abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#363 Mensagem por carlos_exl »

Em tempo:

É "aconselhável" fazer um backup completo do aparelho após cada atualização (a última, no caso de mapas)?

Pergunto porque, de tempos em tempos, costumo formatar o HD do meu micro e não sei se o "sistema Garmin" mantém registros de cada atualização em alguma pasta do sistema operacional...

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#364 Mensagem por carlos_exl »

Olás...

Acabei de receber um "e-mail da Garmin" após a transferência do "novo mapa". Menciona o seguinte:

"Obrigado por encomendar o nuMaps Onetime City Navigator South America NT 2013* para o seu nuvi 3460LT (XXXXXXXXXX).
A sua encomenda está agora disponível para transferência em: https://my.garmin.com/mygarmin/customers/myMapsHome.htm
"

Devo seguir esse link e fazer alguma coisa ou espero passarem os 90 dias do registro? Ou isso é "padrão" e não tem nada a ver com produtos "para o Brasil"?

Abraços,
Carlos_EXL

jpgon

#365 Mensagem por jpgon »

Carlos_EXL,
boa tarde.

Como voce já informou, a atualização foi feita.
Este aviso da Garmin é simplesmente uma duplicidade de informação, pois se tentar novamente, vai verificar que o seu GPS já está atualizado com o novo mapa CNSA 2013.20.
Faça uma conferencia no proprio GPS, indo em Ferramentas/Definições/Mapa/ Infor e veja qual mapa está instalado após a atualização que fez.

Julio
PR

carlos_exl

#366 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON, como vai?

A sequência no meu 3460LT é a seguinte (partindo da tela inicial): Configurações>Dispositivo>Sobre. As informações no item "Mapas Detalhados" são as seguintes:

2012, (c) 2012 NAVTEQ. All rights reserved.
2012, (c) 2011 NAVTEQ. All rights reserved.
2012, Brazil Traffic (c) Porto Seguro
2012, (c) 1993-2011 NAVTEQ. All rights reserved.
2012, Source: (c) IGN 2009 - BD TOPO (r)
2012, Garmin

E só... Como você vê, na tela do aparelho não aparece o número específico de cada versão de mapa. Só consigo identificar a versão 2012-20 na tela do navegador após o login no site da Garmin Brasil e da subsequente detecção automática do meu 3460LT e seus conteúdos.

E quanto ao "backup completo após a atualização de mapas", você acha recomendável?

Abraços,
Carlos_EXL

hmenon

#367 Mensagem por hmenon »

Carlos_EXL,

os mapas são mostrados em: Configurações->Mapa e veiculo-> My maps.

Abraço.

carlos_exl

#368 Mensagem por carlos_exl »

Olá hmenon,

Obrigado pela dica. Seguindo a sequencia que vc indicou aparece na tela do aparelho, então:

South America DEM
CN South America NT 2013.20 3D
CN South America NT 2013.20 ALL

Valeu!

Abraços,
Carlos_EXL

jpgon

#369 Mensagem por jpgon »

Carlos_EXL e Hmenon,
Grato pelas informações.
E especial agradecimento ao Hmenon por detalhar a ordem de visualização dos mapas no nuvi 3460LT.
No meu pacato nuvi 1300 é aquela que coloquei anteriormente.
Como a MÁQUINA de voces é TOP de linha, aprendi mais aulguma coisa.

Ferramentas>Configurações>Mapa e Veículos.

[]'s e vamos que vamos.
Pessoal se esforçando e aprendendo.
Vamos ser cientistas/pesquisadores/ inovadores/ criativos e puxar a fila.
Fazer a diferença e não somente estarmos no meio acompanhando a massa.

Julio
PR

carlos_exl

#370 Mensagem por carlos_exl »

JPGON,

"Pessoal se esforçando e aprendendo.
Vamos ser cientistas/pesquisadores/ inovadores/ criativos e puxar a fila.
Fazer a diferença e não somente estarmos no meio acompanhando a massa.
"

Tô me virando por aki, aprendendo muito com vocês. Na minha "luta por POIs" tenho conseguido me virar p/ "localizar" alguns dos meus hotéis favoritos pelos seus respectivos sites através das coordenadas de latitude e longitude (pena que alguns não forneçam tais dados...). E... vamu qui vamu!

Abraços pra todos e, mais uma vez, meu muito obrigado pelas informações, sempre muito úteis.

Carlos_EXL

carlos_exl

#371 Mensagem por carlos_exl »

Olás!

Talvez a experiência que tive possa ser útil para alguns colegas.

Ao fuçar as diversas páginas do site da Garmin Brasil (que muitas vezes remete para páginas em inglês) utilizando o Internet Explorer, em algumas situações a página em que estou insiste em pedir a "detecção do aparelho pelo Garmin Communicator Plugin" (mesmo eu já tendo me logado no site) e eu não consigo de jeito nenhum. Acessando as mesmas páginas por outro navegador (uso o Google Chrome como "alternativo") nada disso acontece e sempre o aparelho é reconhecido de cara.

Abraços,
Carlos_EXL

mirwal

#372 Mensagem por mirwal »

Pessoal,

Visitando o siet da Garmin me deparei com este:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID ... pvID=98988

Parece ser uma licença lifetime para mapas da América do Sul, válida para o 3460LT. Alguém confirma?

carlos_exl

#373 Mensagem por carlos_exl »

Olá mirwal, como vai?

Tb vi essa "opção de compra". Os colegas aki do tópico que já possuem Garmins há mais tempo poderão informar a respeito desse "lifetime" (que acho que representam, pelo que tenho idéia de ter lido, direito a 4 atualizações no período de um ano através de um único pagamento.

Por enquanto, dentro do prazo dos 90 dias iniciais não comprarei absolutamente nada, he he he!

Em tempo: saí hoje de carro e percebi que, após a atualização p/ o 2013-20, mais avisos sobre radares fixos (que eu já sabia existir...) estão aparecendo no topo da tela do 3460LT. Continuo, entretanto, sem os "avisos de câmera de semáforo" que o meu Mio S555 tb informava...

Abraços,
Carlos_EXL

alima

#374 Mensagem por alima »

Pessoal,

Boa tarde..

Acabei de receber o meu GPS, comprado via Americanas.com e o mesmo veio com 4gb.

Irei deixar carregando por +- duas horas como sugerido por vcs. para realizar a atualização dos soft/mapas.

Garmin Nüvi 3460LT
iPhone 4 - TomTom

sobralbruno

#375 Mensagem por sobralbruno »

A licença lifetime para mapas da América do Sul, tem informações conflitantes. que cabe ate um processo judicial

Nas especificações informa

Essa uma única compra, substitui o conteúdo desatualizado com novas estradas, rotas e pontos de interesse, até quatro vezes ao ano.

Depois informa;

Fornece downloads a cada 3 meses, disponíveis ao fazer login em sua conta myGarmin™. Não há taxas mensais ou outros custos de manutenção contínuos: pague apenas uma vez, por dispositivo e atualize-o durante toda a vida útil.

Fica a duvida...

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

sobralbruno

#376 Mensagem por sobralbruno »

Continuando...

Garantia LifeTime warraty, nos EUA e na Europa, significa que a garantia vale pela vida toda do produto.

carlos_exl

#377 Mensagem por carlos_exl »

Olá sobralbruno,

Fiquei curioso e segui o link e li com atenção.

Pelo que entendi, por cerca de US$ 89,00 o consumidor realmente tem garantia durante "toda a vida" (e somente pra um mesmo aparelho após a primeira utilização do "lifetime" - não poderá ser utilizada em outro Garmin que venhamos a comprar futuramente) só que limitada a no máximo 4 atualizações a cada ano. Como o pessoal aki do forum tem comentado que a Garmin disponibiliza atualizações a cada 3 meses mais ou menos, "fecha direitinho" com o que está sendo informado...

Vejam trecho do texto do produto no link https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID ... pvID=98988:

"Downloads Adicionais --> Esse produto pode ser destravado e usado um dispositivo compatível. Se você deseja usar esse mesmo mapa em unidades subsequentes, você deve adquirir um novo mapa para cada dispositivo.

Termos e Limitações --> Se você adquirir uma assinatura do nüMaps Lifetime (vendida separadamente ou juntamente com alguns modelos de GPS), você receberá até 4 (quatro) atualizações de dados de mapa por ano, conforme tais atualizações forem disponibilizadas no website da Garmin, para um único produto compatível da Garmin e até que o ciclo de vida útil do produto chegue ao seu fim ou até que o fornecimento de dados de mapas realizado pela contratada da Garmin seja interrompido, o que acontecer primeiro."

Resta, pois, saber se "vale a pena" em comparação com o custo de "atualizações avulsas" a cada 3 meses. Afinal de contas, dificilmente ficamos com um mesmo aparelho durante muuuito tempo, eis que a tendência é cada vez mais serem lançados novos modelos cada vez mais sofisticados e com novos recursos. Isso sem falar no "risco" de quebrarmos o aparelho etc. etc.

Abraços,
Carlos_EXL

sobralbruno

#378 Mensagem por sobralbruno »

Analisando direito, realmente é um uma garantia vitalicia para 1 único GPS cadastrado.

Realmente vale muito apena, é so fazer os cálculos...
Como a minha garantia da 90 dias acaba no próximo mês, no mapa 2013.30 devo comprar essa garantia LiveTime.

Pois eu acho a instalação de mapas "alternativos/craqueados" da Garmin complexa e delicada, vou ficar só com os mapas "alternativos/craqueados" da Autoguia e TrackSource e os mapas "alternativos/craqueados" para o gps da Tomtom.

mirwal

#379 Mensagem por mirwal »

carlos_exl,

Sobre os detalhes dos mapas, tais como nomes das próximas ruas em que se passa, tente o seguinte:

Configurações/Mapa e veículo/Detalhes do mapa Selecione Mais e salve. Hoje testei a pé e parece que melhorou mesmo.

carlos_exl

#380 Mensagem por carlos_exl »

Olá mirwal, como vai?

Vou tentar anexar uma imagem da tela do Mio S555 a título de "ilustração". Considerando-se ser um modelo de 3 anos atrás, a praticidade de termos a indicação dos sentidos e nomes das ruas é muito grande. A imagem em questão é no modo de "simulação", sem sinal de satélites.

Durante um percurso "normal", sem rota traçada, é muito útil sabermos onde podemos e onde não podemos entrar... Não se trata, pois, de "acrescentar" mais e mais informações na tela - informações demais até atrapalham muitas vezes. Mas no 3460LT, como estou "aprendendo", já havia habilitado "tudo"...

Abraços,
Carlos_EXL

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”