Instalar IGO 8.3 no Orbiter 430 Color
-
nettogalacine
Instalar IGO 8.3 no Orbiter 430 Color
Tenho um GPS Orbiter 430 Color, com no Cosmic Navigator instalado, gostaria de saber como faço pra instalar nele o IGO 8.3, o suporte da orbiter me informou que não da mais assistencia para o IGO, alguem pode ajudar?
-
bassanirodrigo
Re: Instalar IGO 8.3 no Orbiter 430 Color
Também estou na mesma situação.
O que sei/entendo sobre isso:
O software original (cosmic) fica no cartão de memória, temos que colocar o outro software (igo) também no cartão de memória.
Como é um executável (arquivo.exe) com nome diferente, teríamos que configurar para que o aparelho rode o novo ao invés do antigo.
Porém a tela de configuração do aparelho não disponibiliza uma opção para trocar o executável.
Estou pensando em colocar o igo no cartão com seu executável renomeado para o nome do Cosmic (MobileNavigator.exe).
Alguém já fez isso ou tem outra sugestão?
No aguardo....
O que sei/entendo sobre isso:
O software original (cosmic) fica no cartão de memória, temos que colocar o outro software (igo) também no cartão de memória.
Como é um executável (arquivo.exe) com nome diferente, teríamos que configurar para que o aparelho rode o novo ao invés do antigo.
Porém a tela de configuração do aparelho não disponibiliza uma opção para trocar o executável.
Estou pensando em colocar o igo no cartão com seu executável renomeado para o nome do Cosmic (MobileNavigator.exe).
Alguém já fez isso ou tem outra sugestão?
No aguardo....
Tambem estou com a mesma duvida, entrei em contato com o pessoal da Orbiter e eles me passaram um link de atualização, eu já tinha o igo instalado no meu orbiter porem queria atualiza-lo, a "atualização" que eles me passaram não é das melhores mais de qualquer maneira postarei aqui, mas deixando bem claro que não gostei nem um pouco da atualização!
Link da atualização: http://cellution.com.br/orbiter/GPS/Out ... _final.zip
- Baixe o arquivo acima.
- Descompacte o arquivo
- SALVE O SEU SISTEMA ATUAL, Caso dê algum tipo de problema vc instala o antigo sistema!
- Apague todo o conteúdo do cartão de memória.
- Abra o arquivo que fez download. Este lhe solicitará um destino.
- Instale em uma pasta de fácil acesso em seu computador.
- Entre nesta pasta, selecione seu conteúdo (MobileNavigator e vários arquivos) e copie o mesmo para o GPS, na pasta SDMMC.
- Aguarde o término da cópia dos arquivos.
Depois..
Entre em Navegação,
Entre então na terceira página do menu de configurações
Entre em PORTA GPS.
Altere a porta GPS para COM 7
Altere BAUD para 115200.
Aplique as alterações.
Link da atualização: http://cellution.com.br/orbiter/GPS/Out ... _final.zip
- Baixe o arquivo acima.
- Descompacte o arquivo
- SALVE O SEU SISTEMA ATUAL, Caso dê algum tipo de problema vc instala o antigo sistema!
- Apague todo o conteúdo do cartão de memória.
- Abra o arquivo que fez download. Este lhe solicitará um destino.
- Instale em uma pasta de fácil acesso em seu computador.
- Entre nesta pasta, selecione seu conteúdo (MobileNavigator e vários arquivos) e copie o mesmo para o GPS, na pasta SDMMC.
- Aguarde o término da cópia dos arquivos.
Depois..
Entre em Navegação,
Entre então na terceira página do menu de configurações
Entre em PORTA GPS.
Altere a porta GPS para COM 7
Altere BAUD para 115200.
Aplique as alterações.
Ah, e o sistema acima não é da igo ok galera ?
Só postando caso queiram trocar
Só postando caso queiram trocar
Bom Galera, Enfim trago pra vocês uma versão do Igo que me atendeu bem.
Fassa os mesmos procedimentos que citei a cima,
Porem se vc tiver um leitor de cartão vai facilitar muito as coisas
Pra quem tem esse Gps (Orbiter 430 Color) Pode notar que se vc ligar ele ao pc ele fica ligando e desligando.
Portanto não tem como vc passar nada para o cartão.
Portanto ai vai algumas dicas..
- Se caso vc não tiver um leitor de cartão, retire o mesmo do GPS e coloque em algum aparelho de celular e conecte ao pc
- Ou em algum outro dispositivo que aceite cartões MicroSD.
- Ou deixem de ser preguiçosos e compre um adaptadorzinho de 10 reais ! kkk'
- Baixe o arquivo que disponibilizei para vocês no seguinte link: Igo 8.3 DOWNLOAD
- Conecte o cartão de memoria do seu gps ao computador
- Descompacte o arquivo em um local do pc de fácil acesso,
- Faça um Backup dos seus arquivos atuais
- Copie todos os arquivos para o seu cartão de memoria;
- Reinicie o GPS e Pronto
Se caso ao você tocar o icone de navegação ele não abrir (Tenho quase absoluta certeza que isso não vai acontecer pois testei em meu proprio gps), verifique o caminho que se encontra no arquivo "SHELL". Que deve estar assim: "\SDMMC\Igolight\iGO8.exe"
A não ser que vc colocou o arquivo que disponibilizei em alguma outra pasta, ai vc deve alterar para "\SDMMC\Nome da pasta que vc escolheu\Igolight\iGO8.exe"
- Apos instalado, vá em configurações, GPS, e aperte a opção "Auto Detectar" no canto direito da tela. Aguarde ele encontrar sinal e pronto
Qualquer duvida me add no msn
gregorybrito2005@hotmail.com!
Fassa os mesmos procedimentos que citei a cima,
Porem se vc tiver um leitor de cartão vai facilitar muito as coisas
Pra quem tem esse Gps (Orbiter 430 Color) Pode notar que se vc ligar ele ao pc ele fica ligando e desligando.
Portanto não tem como vc passar nada para o cartão.
Portanto ai vai algumas dicas..
- Se caso vc não tiver um leitor de cartão, retire o mesmo do GPS e coloque em algum aparelho de celular e conecte ao pc
- Ou em algum outro dispositivo que aceite cartões MicroSD.
- Ou deixem de ser preguiçosos e compre um adaptadorzinho de 10 reais ! kkk'
- Baixe o arquivo que disponibilizei para vocês no seguinte link: Igo 8.3 DOWNLOAD
- Conecte o cartão de memoria do seu gps ao computador
- Descompacte o arquivo em um local do pc de fácil acesso,
- Faça um Backup dos seus arquivos atuais
- Copie todos os arquivos para o seu cartão de memoria;
- Reinicie o GPS e Pronto
Se caso ao você tocar o icone de navegação ele não abrir (Tenho quase absoluta certeza que isso não vai acontecer pois testei em meu proprio gps), verifique o caminho que se encontra no arquivo "SHELL". Que deve estar assim: "\SDMMC\Igolight\iGO8.exe"
A não ser que vc colocou o arquivo que disponibilizei em alguma outra pasta, ai vc deve alterar para "\SDMMC\Nome da pasta que vc escolheu\Igolight\iGO8.exe"
- Apos instalado, vá em configurações, GPS, e aperte a opção "Auto Detectar" no canto direito da tela. Aguarde ele encontrar sinal e pronto
Qualquer duvida me add no msn
Editado pela última vez por gregbrito em 21 Set 2010, 01:28, em um total de 2 vezes.
Segue ae o Link novamente !
http://www.megaupload.com/?d=WWTL406R
http://www.megaupload.com/?d=WWTL406R
Socorro! Esse limk indicado está bloqueado por pirataria... alguém pode me ajudar? Sabem de outro navegador ou outro link para baixar este?