TOMTOM Esta Empresa é uma Vergonha pro BRASIL!

Mensagem
Autor
marcio_mix

TOMTOM Esta Empresa é uma Vergonha pro BRASIL!

#1 Mensagem por marcio_mix »

Texto retirado dos Portais de GPS:

Esta Empresa é uma Vergonha pro BRASIL!

Aqui:
De: -23.58860,-46.50637 para: -23.59054,-46.50573, aqui tem que contornar a direita pela rufino rifieri e fazer o balão pela esquerda seguindo pela barreira grande, veja desenho:

http://www.canalcinco.com.br/arraias.jpg

Existe o contorno pela rufino rifieri??,, caramba esta Tomtom ta de palhaçada mesmo eih!!!, entrar direto a esquerda da arraias do araguaia para a avenida barreira grande é contra-mão, eu falei isto o ano passado inteiro!!!

Ve direito ai, ele tem que mandar entrar a direita e depois fazer o balão pela esquerda, veja no mapa Autoguia, ja corrigiram em um mês isto!!
olha nos 02:34minutos pra voce ver:

http://www.youtube.com/watch?v=vP4-oRAc4V0

Aqui: -23.30222,-46.58289,não é Rua Niger, é Avenida Dublim, veja foto abaixo, no link.., como as demais acima, o percurso pra chegar no Pico de Mairiporã tem que ser cortado pela Avenida Dublim, esses erros ja mandei há 09 meses para a Tomtom e
foi me prometido na versão 8.80, se não consta este acerto de mão da arrraias do araguaia para a avenida barreira grande e nem consta a Avenida Dublim, cortando por dentro do morro, subindo
para o Pico de MAIRIPORÃ, é muito triste isto, mas não da pra contar com as correções da Tomtom não. Eles me prometeram há uns 06, 07 meses atraz.

Olha ai a Avenida Dublim, o Autoguia me corrigiu em um mês este Apontamento, enquanto isso a Tomtom ta tirando onda com nossa cara!

http://www.canalcinco.com.br/dublim.jpg

Vejam correções Prometidas: (Não pensem que eu gosto de dar esta informação, gosto demais da Tomtom, mas alguma coisa deva estar muito errado dentro da Tomtom, Meus Pêsames!)

http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeed ... 4138252/pt

http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeed ... 21c38c5/pt

binao21

Re: TOMTOM Esta Empresa é uma Vergonha pro BRASIL!

#2 Mensagem por binao21 »

Já teve pior, bem pior, até que ultimamente vem melhorando, aos poucos mais vem. Obviamente p/ as cidades fora da região sudeste, os problemas ainda persistem, mas, é a política da empresa, aliás, a região sudeste é a menina dos olhos p/ qualquer empresa.

E diante disso, optei por usar outros mapas, como: Autoguia, Navteq e Tracksource. Ultima viagem que fiz (interior de SP), fui com os dois aparelhos (Tomtom e Garmin) fixados no pára-brisa do carro, e o que mais me atendeu foi o Garmin. Mas, não vou me dispor do Tomtom, aqui na minha cidade (região de Campinas/SP) ele até que funfa mto bem.

Garmin XT e 1310
Tomtom One XL

Abraão Guto
Contato:

#3 Mensagem por Abraão Guto »

Entendo Binao, seu ponto de vista, a Tomtom precisa contratar mais gente, senão vai afundar, eu ja gostei muito deste Mapa, mas como posso usar um Mapa somente dentro de São Paulo?

Sabe quando voce se apaixona por uma lindha garota, toda enxuta, meiga e graciosa e quando acorda percebe que ela é bonita mas Ordinária, assim me sinto em relação a Tomtom

Creio eu que até meados deste ano voce vai ler muitas má-noticias desta Empresa, e digo mais se não melhorarem seus conceitos, vai quebrar aqui no Brasil, talvez eles não se importem muito com o nosso Brasil, tremendo engano, o Brasil é a Bola da vez

att

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

JA.Silveira

#4 Mensagem por JA.Silveira »

Mas tb precisamos levar em consideração o tempo que a TT está no Brasil. Concordo que ainda tem muita coisa a ser corrigida, mas acredito que daqui a um tempo os mapars do Brasil estarão que nem os da Europa.... ou não, né..... Brasil é F.....rsrs

TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca

Abraão Guto
Contato:

#5 Mensagem por Abraão Guto »

JA.Silveira, antes da Equipe Tomtom que começou a trabalhar mais pesado em meados de junho/2011 aparecer, os mapas tinham bem menos conteúdo, mas se voce acompanhar o Fórum, tem Usuário da Tomtom que até hoje usa a versão 8.65, 8.70 a até versões mais antigas.., creio que esta galera fica rodando somente na mesma cidade, os mapas da Tomtom sempre foram bons, mesmo qdo a Digibase fazia 99% de tudo.., sabe aquela lata de cerveja vazia que esta emcima da pia?, é muito simples, voce vai la e coloca ela no lixo, comparo isto com um erro básico que pra eles é simples, ainda mais qdo se trata de um local onde eles dominam. ai se eles não corrigem em 4, 5, 6 meses, a gente perde a cabeça mesmo, eu acompanho a evolução desse Mapa nos Gps do Usuários Tomtom e nas versões com atraso de um realese no iGO.., não importa pra eles se o erro que voce apontou é grave e fica na região sudeste, eles priorizam apenas o que eles almejam, não o que os Clientes pedem, mesmo não usando aparelho Tomtom, conheço muito bem seus Mapas no iGO & nos Gps Tomtom de Amigos na loja onde trabalho, ja enviei centenas de erros, e nunca tive o prazer de ter um erro meu acertado. Diferente da Navteq e do Autoguia, a Navteq ja introduziu locais que eu apontei que jamais pensaria que eles fossem corrigir, cidades do Nordeste, tipo Jaguaquara e BA 250, eu enviei pra Navteq e eles corrigiram geral!, o Autoguia corrigiu todos os errros de mão da minha região em um mês, agora na versaõ 3.05 tenho absoluta certeza que os erros que enviei viram corrigidos tbém,
e a Tomtom que é a mais Poderosa $$$$$ , por vender muito no Mundo todo, não ta se importando muito com seus Clientes, digo os Clientes do seu Fórum que acompanho diariamente e dos demais fóruns de Gps tbém.
Eles não se importam conosco, a visão do Mercado Tomtom só a eles compete, voce não tem vez. isto não faz muito sentido pra mim, aliás, trabalho no comércio há mais de 25 anos e o Cliente é sempre o Foco Principal.
Não entra na minha cabeça isto. só uma lógica pra isto, as vendas Tomtom nunca cairam e eles estão se lixando pra nóisAbraços

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#6 Mensagem por Abraão Guto »

Resumindo a Novela Tomtom de fev/2012, Eles não fazem o que a gente quer, eles fazem o que eles acreditam ser o melhor,
esta Técnica de Trabalho não vem agradando seus Clientes há tempos!!!,
ainda me lembro como se fosse hoje, qdo eu comecei a defender este Mapa logo no inicio, pois moro em Sp, e ele é excelente por aqui, mas não foco minha visão somente em Sp, quando se trata de Mapa do Brasil, minha mente se expande geral, voltando, qdo comecei a defender esse Mapa, fui motivo de chacóta no Fórum até pelos Moderadores do mesmo, depois que comecei a ter mais experiência, pude perceber porque a revolta com a Tomtom.

Eles são Bons apenas no Sul e Sudeste, mas pelo fato de não dar ouvidos aos clientes e colaboradores, o mapa ta ficando fraquinho por aqui tbém. onde locais 100% mapeados existem falhas enviadas a eles que passam de 07 meses.

É isto. Vou sempre bater nesta tecla que o Cliente e o Colaborador sempre terão Privilégios. isto não acontece na Tomtom

Inté.. abs

Att

Abraão Guto
Contato:

#7 Mensagem por Abraão Guto »

No Sudeste, Sp: erro enviado há 08 meses atraz, Viaduto Dr Luciano Mendes de Almeida
Coordenadas: -23.54315,-46.58053, local situado próximo a região tatuapé a belém, região hiper trafegável de Sp, Zona Leste,
Nékas de Pitibiribas no Mapa Tomtom 8.85 última versão pra Tomtom Gps!, agora puxe no AutoGuia! ta la desde que inaugurou o Viaduto!

No Nordeste, detalhe, mesmo erro enviado no mesmo dia e na mesma hora para a Equipe mais competente do Brasil a Tomtom, vejam:
a BR 420, Coordenadas: -13.50498,-40.02920 o mesmo erro enviado para a NavteQ, Detalhe a Navteq corrigiu a Tomtom não corrigiu!

os caras deram uma alinhada nas rodovias federais, agora nas estaduais ta completamente podre na tom tom, no "nv" as estaduais ja estam ruins imagine no tom tom!!

Tanto no Sudeste como no Nordeste a Tomtom não esta trabalhando com eficácia. Acordem Tomtom!

abs

Att

xande4548

#8 Mensagem por xande4548 »

abraao, é pura perda de tempo reportar erros na tom tom eles só corrigem os erros onde eles tem interesse apesar do viaduto dr luciano mendes de almeida ser um viaduto de grande importancia na zona leste de são paulo ja ter 7 meses de existência ainda não constar no 8.85 é de lascar mesmo!!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

sobralbruno

#9 Mensagem por sobralbruno »

O sistema de transito Tomtom nao existe mais no Brasil. (temporariamente???)

Durante mais de 1 ano, varios usuarios reclamavao da instabilidade ou a inexistencia do serviço RDS-TMC-Transito em tempo Real.

No site MeuTomtom, que é o fórum oficial da Tomtom eles nunca abordam
sobre o assunto. E faz meses que usuários reportam que o serviço nunca
funcionou, e a Tomtom sempre calada.

E o suporte no Brasil so dava respostas padronizadas, isto que dizer; nada.

É interessante notar que na página oficial da TomTom no Brasil, foram eliminados todos os modelos que terminavam com "T".

Acho que fomos enganados!!! Compraram um serviço vitalício (lifitime traffic) que não existe mais.

Tomtom vendia um serviço que nunca funcionou no Brasil?

Quem comprou GPS Tomtom nacional com "T" de Traffic tem que processar a Tomtom e ganhar um dinheiro. Tem que denunciar ao MPF.

A Tomtom nao se pronunciou no Forum Meutomtom ja faz 15 dias.
Se ninguém entrar na justiça isso vai continuar.

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

xande4548

#10 Mensagem por xande4548 »

Fica aqui minha pergunta qual é a vantagem de uma pessoa adquirir um gps tom tom, sendo que só vejo reclamações em todos os portais ,to chegando a conclusão que seria melhor os caras baixar as portas ou vender pra alguem que tenha competência pra colocar essa empresa pra frente pelo menos aqui no brasil , só vejo usuarios descontentes .

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#11 Mensagem por Abraão Guto »

Usuários e Amigos do Fórum, seria bom que todos os Clientes da Tomtom se levantassem agora, conheço pessoas aqui muito mais que amigas(os), e conhecem muito de viagens de carro, digo, muito mesmo! e alguns deles ja adquiriram o Aparelho Gps Tomtom acreditando na melhoria dos Mapas, agora vejo Clientes se manifestando de serviços que ainda nem existem e eles ja prometeram, a Tomtom esta igual a Telefonica, tre vende uma Linha com Speed, voce paga caro a instalação, depois eles informam que a velocidade que voce comprou não esta disponivel, voce encerra o serviço e perde a grana!

Acredito sim que reclamando resolve, sobralbruno, seria interessante que amigos e usuários passassem endereços de sites que realmente funcionassem contra os Serviços da Tomtom no Brasil, realmente ta uma palhaçada.

O Total descaso ao Cliente, a falta de respostas no Fórum extra-oficial e centenas de insatisfações.
Esta é a hora de todos os Clientes Tomtom se levantarem e sair da passividade

att

Att

fabricio.bataglin

#12 Mensagem por fabricio.bataglin »

Uma palhaçada esses mapas... O mapa dos EUA tem mais de 1 Gb de tamanho... O do Brasil tem 100 Mb... Usei o Via 1535 nos EUA por 15 dias e foi uma maravilha. Detalhamento, POIs, etc, tudo 100%.

Beixei o mapa do Brasil aqui é é uma vergonha. É de dar nojo.

Sei que virão críticas sobre a minha ignorância (se forem educadas, aceitarei, hehe), mas fui daqueles que comprou primeiro e pesquisou depois, ou seja, deveria ter vindo aqui verificar os comentários antes de comprar esse aparelho.

abraços

xande4548

#13 Mensagem por xande4548 »

fabricio.bataglin, ninguem vai criticar vc porque sabe que é fato !!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#14 Mensagem por Abraão Guto »

Os Caras tem dois carros pra fazer Campo pro Brasil todo,vergonhoso isto, nunca li nada da Tomtom mapear cidades de Avião, o Autoguia que é um Mapa barato, ja faz este serviço e atualiza Mapas mês a mês, a Navtq ja ta corrigindo apontamentos mais rápido tbém... agora só falta aparecer o Mapa do Mister M todo alinhado, o Imagem Maps!, ai vai ser Knock-Out pra TT

E de pensar que a Westing e a Aquarius trocaram a Navteq pela Tomtom, veja isto, baixe e descompacte e procure o mapa e veja qual mapa a westing ta usando Hoje, sem falar que o Navegador dele com esse Mapa, faz varios contornos numa pista única.poutzzzzzzzz
é o Sistema Westing iGO com Mapa TT um verdadeiro Terror pela Avenida Barreira Grande. não sei o que estes caras da Tomtom tão fazendo. acho que são Figurantes...,tomare que a Digibase disponibilize outra versão pra NNG logo mais..,

http://www.westing.com.br/downloads/2012Q1-WT500.exe

Att

manoelmb

#15 Mensagem por manoelmb »

Fabricio,
tambem comprei o VIA 1535 nos EEUU e agora não consigo instalar o mapa do Brasil. Como você fez? É só comprando mesmo? Os mapas utilizados no IGO gerados pela TOMTOM são os mesmos?

Encontrei outras msgs dizendo que não conseguiram instalar, somente a sua é que relata ter baixado e instalado o mapa.

Obrigado!

Abraão Guto
Contato:

#16 Mensagem por Abraão Guto »

No mapa Tomtom do iGO este erro permanece até hoje e foi reportado em junho de 2011

http://www.canalcinco.com.br/arraias.jpg

Ai, trafegando na Avenida Arraias do Araguaia para Avenida Barreira Grande sentido Jd Imperador em São Paulo, tem que fazer o balão, no mapa, ele entra direto na contra mão pela esquerda, subindo a barreira sem fazer o balão, este erro eu mandei pro Autoguia, eles corrigiram em 20 dias depois que reportei.

ainda não verifiquei se a rota muda no Gps Tomtom que não esta comigo agora. e é bem aqui na região sudeste São Paulo, Zona Leste!

att

Att

sinhozinhomalta

#17 Mensagem por sinhozinhomalta »

http://www.youtube.com/watch?v=LkwaHUF_g94

Código: Selecionar todos

http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/ReportStatus/3041a548-ff7c-102e-948e-b2b4721c38c5/pt

Isso que tira o Cabra do sério.

iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

Moacyr Andrade

#18 Mensagem por Moacyr Andrade »

Concordo com todos os comentários negativos sobre Tomtom: É uma caso de propaganda enganosa sem dúvida! Se não têm interesse pelo Brasil, exceto arrecadar algum dinheiro sem quase nenhum trabalho, deveriam encerrar suas atividades aqui!

Moacyr Andrade

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”