Nuvi 1300 como colocar mapas

Mensagem
Autor
Alicio L. Loth jR

Nuvi 1300 como colocar mapas

#1 Mensagem por Alicio L. Loth jR »

Possuo um nuvi 1300 (Garmin) que tem originalmente um mapa Garmin do Brasil.
Quero colocar um outro mapa com o nome GMAPSUPP.IMG, mas só consigo fazer o mesmo funcionar se colocar em um micro SD card dentro de um diretorio /GARMIN.
Colocando este mapa no próprio GPS seja na pasta Garmin como na pasta oculta .System o mapa não é reconhecido.
Existe algum outro método para não precisar recorrer a um SD Card?

P.S. Tenho outro GPS, um Nuvi 275T onde isto funciona sem problemas, mas este não tem a pasta .System.

Alicio L. Loth Jr.
a.lothjr@bol.com.br

Lorenci

Re: Nuvi 1300 como colocar mapas

#2 Mensagem por Lorenci »

Ola
Faca o backup do teu aparelho e evite modificar qq pasta interna

Nestes dispositivos garmin sempre se recomenda fazer qq modificacao. Sempre utilizando o cartao
Boa sorte

Alicio L. Loth jR

#3 Mensagem por Alicio L. Loth jR »

Fiz o recomendado. Porém torno a perguntar: existe solução que não precise recorrer ao uso de micro SD card

Alicio L. Loth Jr.
a.lothjr@bol.com.br

Lorenci

#4 Mensagem por Lorenci »

olá
não é regra que se deva instalar no cartão

eu mesmo já instalei e troquei umas 30 vezes os mapas dentro do aparelho garmin 1450

mas é recomendado porque mui aparelhos já apresentaram problemas sérios qdo foram instalados mapas corrompidos

vc pode colocar o mapa no cartão e se funcionar bem dai pode instalar na memória interna que dificilmente dará problemas,lembrando que este risco existe e vc será responsável

boa sorte

jpgon

#5 Mensagem por jpgon »

Alicio L. Loth jR
Bom dia.
A memória interna do nuvi 1300 é pequena (1.76 GB), e parte dela é ocupada pelo sistema operacional e outros arquivos.
Voce pode até remover mapas lá instalados, para abrir espaço, mas alguns mapas não podem ser removidos: gmapbmap.img; gmaptz.img.
Na pasta .System, dependendo onde vc comprou o equipamento, vem com o mapa original do local (USA ou Europa).
este mapa está nomeado como gmapprom.img e junto dele estão dois outros mapas gmapprom.unl e gmapprom.sum: estes dois ultimos são arquivos de autenticação da originalidade do mapa que veio no aparelho.
Caso vc decida, por conta e risco poderá remover o mapa original, mas antes faça como recomendado, um backup de todos os arquivos do GPS (pastas e arquivos) para uma pasta do seu computador previamente criada para isso. Pode ser que precise futuramente de algum arquivo original e terá onde coneguir isso.
Removendo o mapa, poderá instalar outro criando dentro da memória interna uma pasta "Map" e lá instalar o gmapsupp.img do Tracksource, ou o Autoguia, e mesmo o CNSA 2013.10 da Garmin.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Alicio L. Loth jR

#6 Mensagem por Alicio L. Loth jR »

Obrigado Julio
A resposta que eu procurava é exatamente esta.
Grato, Alicio

Alicio L. Loth Jr.
a.lothjr@bol.com.br

mvldom

#7 Mensagem por mvldom »

Preciso de ajuda por desconhecer completamente alguns aspectos dos GPS. Sou usuário recente desse aparelho, nas já consegui, com ajuda do forum, instalar POI's dos radares. Pretendo utilizar meu GPS Garmin em viagens pelos EUA e Europa, então recorro ao voces, que são muito mais experientes que eu.

1. Ao colocar um novo mapa no Garmin 1450, seja no cartão SD ou interno, devo renomear o mapa? Pergunto pois baixei a atualização da Garmin, via Lifetime Map Updater, do mapa dos EUA e tenho instalado no aparelho o mapa do Brasil e da Europa (esse no cartão). Meu temo ér, até por total desconhecimento, perder os mapas que já tenho. Lógico que farei uma cópia do cartão e do Garmin, mas evitar problema s é o que quero. Gostaria de ter os 3 mapas (Brasil, Europa e EUA) no aparelho.

2. Aonde fica o mapar baixado pelo Lifetime Map Updater? Tenho um Macbook Pro (intel) e não consegui localizá-lo. Pelo Lifetime Map Updater posso instalar no cartão SD?

Desde já agradeço pela ajuda!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”