Vou perder os mapas originais do Nuvi?

Mensagem
Autor
marcelob2

Vou perder os mapas originais do Nuvi?

#1 Mensagem por marcelob2 »

Como muitos aqui, comprei um Garmin Nuvi200 (por US$180.00) nos E.U.A e o usei enquanto estive lá.
Agora quero inserir mapas do tracksource nele, SEM PERDER O MAPA QUE ESTÃO NELE (dos EUA), pois voltarei os EUA

Tenho instalado o mapsource no meu PC, onde os mapas tracksource também já estão instalados.
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com com muita calma e atença£o, onde diz que, antes de transferir mapas para o Nuvi, deve-se fazer um backup dos mapas existentes.

Pergunto:
1 - Como fazer o backup? (é só copiar a pasta ..\garmin para meu HD?) E depois para voltar para o Nuvi, como faço?
2 - Porque não consigo transferir os mapas DO nuvi PARA o Mapsource? (o comando é executado, mas nada é transferido!)
3 - Se eu transferir os mapas DO mapsource PARA o Nuvi, os mapas existentes dos EUA serão apagados automaticamente e sem nenhum aviso prévio?
4 - Como faço para ter o tracksource e TAMBÉM os mapas EUA no meu nuvi?
5 - Como faço para transferir para o cartão SD do Nuvi, já que o mapsource não me dá opça£o PARA ONDE eu quero transfeir? (só aparece o Nuvi com destino!)
6 - Posso passar os mapas do EUA do meu nuvi para o nuvi de meu amigo que só tem mapas de Portugal?

Se ALLguém puder me ajudar, agradeço.
marcelo

marcelob2

Re: Vou perder os mapas originais do Nuvi?

#2 Mensagem por marcelob2 »

Nada como fuçar, fuçar e fuçar.....
Eu mesmo respondo algumas de minhas perguntas:
Pergunta 4 e 5: como device destino selecione (UTILIZANDO a caixa combo) o device SD (da mesma forma que escolhe Nuvi)
Pergunta 3: acho que perde os mapas SIM, caso escolha como destino o device Nuvi (não tive coragem de testar, apesar de ter copiado toda a pasta ...\garmin para o HD)

Em relaça£o a s perguntas 1, 2 e 6 espero que Alguém te responda ou continue a fuçar..... :)

marcelo

Filohipo

#3 Mensagem por Filohipo »

1- Copie a pastas do Nuvi para o PC - É só.
2- Os mapas do Nuvi só serão transferidos para o Mapsource se previamente estiverem instalados no Mapsource (Não é bem uma transferencia, mas a Garmin quer nos fazer crer que sim).
O mapsource toma "conhecimento" que alguns dos mapas instalados no Mapsource também estão no Nuvi.
3 - Sim ou não, depende de que nome tem o mapa dentro do Nuvi. Verifique
Nas ultimas versões do Nuvi o mapa se chama gmapprom.img. O mapsource envia para o nuvi os mapas juntos num ficheiro com o nome gmapsupp.img. Assim seus mapas dos EUA não são apagados.
O Nuvi também lê mapas com os nomes gmapbmap.img (em geral é um mapa base de todo o mumdo muito simples),
gmapsup1.img - Pode renomear o ficheiro inicial de gmapsupp.img para este e enviar outro conjunto de mapas para o Nuvi (mapas topo ou maritimos por exemplo)
Depois, no Nuvi voce pode escolher que mapas usar.

6 - Passar pode, mas os mapas dos EUA tem um código interno que só é valido para o seu Nuvi.
Não vai funcionar no Nuvi de seu amigo - ele vai receber uma mensagem - Mapas não desbloqueados. E seu amigo teria de descobrir qual é o código certo para o GPS dele...

marcelob2

#4 Mensagem por marcelob2 »

Obrigado pelas dicas Filohipo. Esclareceu minhas dúvidas. Deu para notar que a Garmim quer que a gente ande com vários SD no bolso. Entretanto, sabemos que em informática tudo é possível.........

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”