Erro de instalação MapSource
Erro de instalação MapSource
Boa noite. Sou novo no fórum e tb no mundo dos GPS`s.
Tenho um Garmin Etrex Legend HCx.
Instalo e uso normalmente o Mapsource porém, ao fechar, não consigo mais abrí-lo.
Para usar novamente sou obrigado a re-instalar o programa perdendo, inclusive, as informações já adicionadas.
Quando tento abrir aparece a seguinte mensagem de erro:
"MapSource não pode encontrar nenhum produto de mapa (...)"
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Tenho um Garmin Etrex Legend HCx.
Instalo e uso normalmente o Mapsource porém, ao fechar, não consigo mais abrí-lo.
Para usar novamente sou obrigado a re-instalar o programa perdendo, inclusive, as informações já adicionadas.
Quando tento abrir aparece a seguinte mensagem de erro:
"MapSource não pode encontrar nenhum produto de mapa (...)"
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Re: Erro de instalação MapSource
Leia este Tópico, talvez lhe ajude:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... rce#p19576
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... rce#p19576
Parece que vc instalou os mapsets sem ter o mapsource instalado. Instale primeiro o mapsource, atualize-o e depois instale os mapsets.
[ ]'s Ruy Lerac
Amigos,
Estou com um problema no Mapsource e gostaria de saber se alguém tem uma "luz" para mim!
Fiz um download de mapas roteáveis do Chile, os arquivos eram zipados e entre eles havia um chamado chile.reg. Quando dei o duplo clic sobre este arquivo e alterou a entrada de registro do Mapsource. Agora quando tento abrir o Mapsouce aparece a seguinte informação
"There is a problem with the Mapsource registry. Please re-install Mapsource and start it again"
Já utilizei o CD para fazer o reparo e não surtiu efeito, já reinstalei o programa também e nada muda. O quê fazer???

Estou com um problema no Mapsource e gostaria de saber se alguém tem uma "luz" para mim!
Fiz um download de mapas roteáveis do Chile, os arquivos eram zipados e entre eles havia um chamado chile.reg. Quando dei o duplo clic sobre este arquivo e alterou a entrada de registro do Mapsource. Agora quando tento abrir o Mapsouce aparece a seguinte informação
"There is a problem with the Mapsource registry. Please re-install Mapsource and start it again"
Já utilizei o CD para fazer o reparo e não surtiu efeito, já reinstalei o programa também e nada muda. O quê fazer???

Edite o registro do windows e elimine as referências a este mapset. Sem isso não adianta reinstalar o mapsource.
Como isso pode dar problemas se vc fizer errado, tente usar um aplicativo gratuito chamado Revo Unnistaller. Rode e peça para desinstalar completamente este mapset. Deve eliminar os registros dele.
Como isso pode dar problemas se vc fizer errado, tente usar um aplicativo gratuito chamado Revo Unnistaller. Rode e peça para desinstalar completamente este mapset. Deve eliminar os registros dele.
[ ]'s Ruy Lerac
Ja tive esse problema e resolvi usando o MapSetToolKit.exe e removendo alguns conjuntos de mapas.
-
OLÁ....QUERIA SABER SE ALGUEM PODERIA ME DAR UMA FORÇA...INSTALEI A UM TEMPO ATRÁS, NO MEU GPS 276C, A VERSÃO 5.05 DO TRACK SOURCE, E ONTEM QDO FUI ATULIZÁ - LO PARA A VERSÃO 5.06, NÃO CONSEGUI.....APARECE UMA MENSAGEM DIZENDO MEMÓRIA INSUFICIENTE.....NOS QUE SELECIONEI, DEU 176 MB, E O MEU CARTÃO É O DE 256MB......SERÁ QUE O ÚLTIMO ESTÁ COM DEFEITO??POIS PELO QUE SEI, BASTA INCLUIR NOVOS MAPAS QUE OS PRESENTES AUTOMATICAMENTE SÃO APAGADOS....OBRIGADO MESMO DESDE JÁ.....
Gleison Nogueira
1 - Não escreva com maiúsculas. Parece que vc está gritando.
2 - O cartão está com defeito ou mau contato. Tente retirar e instalar novamente.
2 - O cartão está com defeito ou mau contato. Tente retirar e instalar novamente.
[ ]'s Ruy Lerac
-
opa rui.....desculpe...é que é a primeira vez que entro....acho que deve ser o cartão mesmo, pois se tivesse com mau contato, os mapas não funcionariam.....estou tentando ver com o revendedor que adquiri....obrigado pela resposta rui e pelo toque de escrever em letras minúsculas.....valeu.....
Gleison Nogueira
Tente remover e reinstalar o cartão antes. Existem contatos diferentes para leitura e gravação. Pode ser isso.
[ ]'s Ruy Lerac
-
Rui, deve ser o cartão mesmo.....fiz o procedimento que vc me disse e não deu certo...mas qdo seleciono menos mapas, dando por exemplo 80mb, dá certo.....o meu, apesar de ser 256mb, não aceitou qdo selecionei os brasil todo,dando 171mb.....mais uma vez obrigado mesmo pela atenção......
Gleison Nogueira
Faça mais um teste. Tente usar o Sendmap, solicitando para apagar os mapas existentes no gps, sem carregar nada. Depois tente carregar uma quantidade grande de arquivos.
[ ]'s Ruy Lerac
-
Rui, este send map é um programa??esse eu não conhecia..se for, vc sabe onde eu baixo??
Gleison Nogueira
Para que precisa de 170 Mb de mapa no seu GPS ?
Vai usar tudo isso antes de enviar novos mapas ao GPS ?
Já foi falado diverças vezes que não se deve fazer isso.
Garanto que seu cartão não tem problema nenhum.
O problema é do dono do GPS rs rs.
Envia só os mapas que vai precisar.
Vai usar tudo isso antes de enviar novos mapas ao GPS ?
Já foi falado diverças vezes que não se deve fazer isso.
Garanto que seu cartão não tem problema nenhum.
O problema é do dono do GPS rs rs.
Envia só os mapas que vai precisar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
é Wallace......rrsrs...acho que vou fazer isso mesmo...só não ainda o fiz porque qdo vc paga mais para ter um espaço maior de memória, vc quer preenche- la mesmo que não vá usar..........até porque pra devolver o cartão é mais complicado, pois estou em Fortaleza e fiz a compra em RS.......queria agradecer a vc e ao Rui pela atenção que me deram....valeu mesmo....
Gleison Nogueira
Ivan escreveu:Ja tive esse problema e resolvi usando o MapSetToolKit.exe e removendo alguns conjuntos de mapas.
Consegui corrigir o problema usando o MapSet Toolkit. Obrigado pela ajuda.

Este problema já foi relatado a tempos.
Existe um limite de numero de mapas que pode enviar para este tipo de cartão independente do tamanho dos mapas e do tamanho do cartão.
Existe um limite de numero de mapas que pode enviar para este tipo de cartão independente do tamanho dos mapas e do tamanho do cartão.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
- Contato:
- Isto mesmo Ruy, a limitação de mapas para o 276 C é de 900 mapas!
Existe até um post feito pelo Fernando falando sobre esta limitação, abaixo segue o link!
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... highlight=
Existe até um post feito pelo Fernando falando sobre esta limitação, abaixo segue o link!
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... highlight=
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Senhores...
Não tenho tido tempo para pesquisar sobre algumas dúvidas sobre meu GPS, um ZUMO 550.
Já me deparei algumas vezes com "falta de memória" ao traçar uma rota. Como são rotas conhecidas, opto em "seguir" ou simplesmente vou andando. Já li vários comentários (Wallace) sobre a capacidade dos cartões. O meu é um exagero - 2GB - mas tenho músicas MP3 e algumas imagens gravadas, pois o ZUMO 550 me permite ouvir e ver.
Estou em férias pelo sul e durante o feriadão fui instalar os mapas 5.06, cometi um erra ao retirar os mapas antigos e o Mapsourse parou de funcionar. Pede para ser reinstalado. Estou me virando bem com a versão 5.04.
perguntas:
1 - Esta falta de memória, é na memória interna do GPS? Quanto menos mapas instalados facilitam o funcionamento?
(sempre fico na dúvida de quais mapas instalar.... desta feita ia instalar SP, PR e SC)
2 - Tem alguém nas proximidades de Camboriú, Itapema SC que podeira seder Mapsource para reinstalação no meu notebook? (meu CD ficou em SP, pois não era prevista tal pane... na volta, vou gravar back up no HD)
3 - Alguém sabe de um modelo de fone bluetooth que funcione plenamente? O meu, um Motorola (comprado como "legítimo", é temperamental - az vezes não quer carregar. Uso sempre sobre o capacete e o ideal seria um modelo pequeno.
Obrigado
Não tenho tido tempo para pesquisar sobre algumas dúvidas sobre meu GPS, um ZUMO 550.
Já me deparei algumas vezes com "falta de memória" ao traçar uma rota. Como são rotas conhecidas, opto em "seguir" ou simplesmente vou andando. Já li vários comentários (Wallace) sobre a capacidade dos cartões. O meu é um exagero - 2GB - mas tenho músicas MP3 e algumas imagens gravadas, pois o ZUMO 550 me permite ouvir e ver.
Estou em férias pelo sul e durante o feriadão fui instalar os mapas 5.06, cometi um erra ao retirar os mapas antigos e o Mapsourse parou de funcionar. Pede para ser reinstalado. Estou me virando bem com a versão 5.04.
perguntas:
1 - Esta falta de memória, é na memória interna do GPS? Quanto menos mapas instalados facilitam o funcionamento?
(sempre fico na dúvida de quais mapas instalar.... desta feita ia instalar SP, PR e SC)
2 - Tem alguém nas proximidades de Camboriú, Itapema SC que podeira seder Mapsource para reinstalação no meu notebook? (meu CD ficou em SP, pois não era prevista tal pane... na volta, vou gravar back up no HD)
3 - Alguém sabe de um modelo de fone bluetooth que funcione plenamente? O meu, um Motorola (comprado como "legítimo", é temperamental - az vezes não quer carregar. Uso sempre sobre o capacete e o ideal seria um modelo pequeno.
Obrigado
SÍLVIO - SP - 55 - ZUMO 550