Nuvi 3790T Alegrias e Decepções
Re: Nuvi 3790T Alegrias e Decepções
dgmoura: OK quanto a criaçao dos mapas. O problema é que o 3790 nao reconhece mais de um mapa gerado pelo gpx2img....
- joelsobrinho
Pessoal, e se usar o gmaptool para renomear os mapas internamente?
Sera?
Sera?
-
joelsobrinho
Boa Noite,estou adquirindo um 3790T quero trocar meu tomtom go live 740 certo!Estou fazendo uma grande aquisição ou nao devo trocar meu gps,irei ter frustaçãoes com o mesmo?Ele hoje em dia é melhor do mercado 3790T?Obrigado desde ja pela resposta!
Boa Noite,estou adquirindo um 3790T quero trocar meu tomtom go live 740 certo!Estou fazendo uma grande aquisição ou nao devo trocar meu gps,irei ter frustaçãoes com o mesmo?Ele hoje em dia é melhor do mercado 3790T?Obrigado desde ja pela resposta!
-
joelsobrinho
Sim o que eu estou pegando é 3790 LTM e nao 3790T!Tem muita diferença?Obrigado mais uma vez!
Sim o que eu estou pegando é 3790 LTM e nao 3790T!Tem muita diferença?Obrigado mais uma vez!
- joelsobrinho
Eu sou fã dogarmin, não pelo design nem pelos grraficos, mas pelos mapas que sao imbativei.
Ja faço uso 3790T e gosto dele. Qto ao modelo LMT em relação T, é o mapa lifetime que eu não vejo vantagem.
Ja faço uso 3790T e gosto dele. Qto ao modelo LMT em relação T, é o mapa lifetime que eu não vejo vantagem.
Recentemente comprei um garmin 3790lmt. Tentei baixar fotos geolocalizadas
do google mas não obtive êxito. Entro na página
www.connect.garmin.com/photos e logo abre google map. O sistema verifica se
o plug-in Garmin communicator está instalado. Após verificação, pede para
entrar com o nome do utilizador e a senha. De posse destes dados, em tese,
assim diz o manual, as fotografias ja poderiam ser escolhidas e enviadas
para uma área no site e dela, apos seleção, serem transferidas para o gps.
Entretanto quando clico na imagem (foto) para selecionar, o sistema trava e
com isto a foto geolocalizada nao vai para a área de armazenamento. O que
poderá estar ocorrendo. Seria configuraçao do browser? Tentei no mozila, w
explorer que sao permitidos e nas versões acima das recomendadas mas mesmo
assim, nao obtive êxito.
www.connect.garmin.com/photos e logo abre google map. O sistema verifica se
o plug-in Garmin communicator está instalado. Após verificação, pede para
entrar com o nome do utilizador e a senha. De posse destes dados, em tese,
assim diz o manual, as fotografias ja poderiam ser escolhidas e enviadas
para uma área no site e dela, apos seleção, serem transferidas para o gps.
Entretanto quando clico na imagem (foto) para selecionar, o sistema trava e
com isto a foto geolocalizada nao vai para a área de armazenamento. O que
poderá estar ocorrendo. Seria configuraçao do browser? Tentei no mozila, w
explorer que sao permitidos e nas versões acima das recomendadas mas mesmo
assim, nao obtive êxito.
-
joelsobrinho
Muito obrigado por sua resposta!Agora deixa lhe perguntar uma coisa terça feira chega meu aparelho com mapas EUA e Mexico nele!Sou leigo nisso pq tinha um tomtom 740 live quer dizer tenho irei vender!Era muita facil colocar mapa nele,radares e pois!No 3970LMT sera dificil ou tera algum problema?Obrigrado pela ajuda!
Muito obrigado por sua resposta!Agora deixa lhe perguntar uma coisa terça feira chega meu aparelho com mapas EUA e Mexico nele!Sou leigo nisso pq tinha um tomtom 740 live quer dizer tenho irei vender!Era muita facil colocar mapa nele,radares e pois!No 3970LMT sera dificil ou tera algum problema?Obrigrado pela ajuda!
Jota2011
q vç vai encontrar como colocar imagens do google earth em seu gps.
Procura no google pelo titulo - Como utilizar arquivos JNX (BirdsEye) gratuitamente no GPS!Recentemente comprei um garmin 3790lmt. Tentei baixar fotos geolocalizadas
q vç vai encontrar como colocar imagens do google earth em seu gps.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!
- joelsobrinho
Jota2011,
Basta entrar contato com o site. Eu não respondo MPs.
Eu não tenho familiaridade com este tipo de serviço do GPS. Nunca fiz.
Desta vez não posso ajudar.
Basta entrar contato com o site. Eu não respondo MPs.
Eu não tenho familiaridade com este tipo de serviço do GPS. Nunca fiz.
Desta vez não posso ajudar.
Olá, Degmoura
Grato pela gentileza de se propor a ajudar. Na verdade, a Garmin ja dispõe de um site para enviar ao gps, fotos geolocalizadas. O site https://connect.garmin.com/photos/ permite que se envie fotos para o gps garmin 3790lmt com as suas respectivas localizações no mapa. De modo que, ao escolher "para onde" e clicar na foto baixada, a rota é traçada ate lá. Infelizmente, não estou conseguindo baixar as tais fotos. O site https://connect.garmin.com/photos/ abre, o Plug-in Garmin Communicator está instalado, entra-se com o login e senha...entretanto, após surgirem as fotos no google e serem clicadas, elas deveriam ser colocadas no canto superior direito para em seguida serem baixadas. Infelizmente, isto nao acontece. Por mais que se clique na foto, ela raramente é colocada na area de armazenamento. E quando é colocada, não aparece a opção "send" ( enviar ) para enviar a foto para o gps. A minha dúvida consiste em saber se é configuração do browser. Se alguem ja tiver passado por este problema que nos ajude. No youtube tem um video explicativo, se alguem quiser poderá verificar. http://www.youtube.com/watch?v=tBYPZXUO5QE . Um grande abraço a todos.
Grato pela gentileza de se propor a ajudar. Na verdade, a Garmin ja dispõe de um site para enviar ao gps, fotos geolocalizadas. O site https://connect.garmin.com/photos/ permite que se envie fotos para o gps garmin 3790lmt com as suas respectivas localizações no mapa. De modo que, ao escolher "para onde" e clicar na foto baixada, a rota é traçada ate lá. Infelizmente, não estou conseguindo baixar as tais fotos. O site https://connect.garmin.com/photos/ abre, o Plug-in Garmin Communicator está instalado, entra-se com o login e senha...entretanto, após surgirem as fotos no google e serem clicadas, elas deveriam ser colocadas no canto superior direito para em seguida serem baixadas. Infelizmente, isto nao acontece. Por mais que se clique na foto, ela raramente é colocada na area de armazenamento. E quando é colocada, não aparece a opção "send" ( enviar ) para enviar a foto para o gps. A minha dúvida consiste em saber se é configuração do browser. Se alguem ja tiver passado por este problema que nos ajude. No youtube tem um video explicativo, se alguem quiser poderá verificar. http://www.youtube.com/watch?v=tBYPZXUO5QE . Um grande abraço a todos.
- joelsobrinho
Jota2011,
O Google trabalha somente nos USA!!!! Este eh um problema encontrado tb nos roteamento feito atraves do gmap. Observe no endereço do site se tem um Br la . Se tiver tente tirar e deixar somente o gmap, deve funcionar.
Isto funcionava para enviar roteamento feito pelo gmap.
Não posso afirmar com certeza se a solução ouiu probleema eh este. Mas a chance eh grande.
O Google trabalha somente nos USA!!!! Este eh um problema encontrado tb nos roteamento feito atraves do gmap. Observe no endereço do site se tem um Br la . Se tiver tente tirar e deixar somente o gmap, deve funcionar.
Isto funcionava para enviar roteamento feito pelo gmap.
Não posso afirmar com certeza se a solução ouiu probleema eh este. Mas a chance eh grande.
Os modelo 37XXT consegue-se transforma-lo em 3490T com os mesmos recursos, vale a pena. Transformei meu 3790T em num 3490t ficou show.
Seu aparelho passa a ser um 3490T com todos os recursos q o seu não tem inclusive a função 3D e FM trafic mais detalhado.
Para entender melhor o funcionamento da linha 34XX, manual em inglês:
http://static.garmincdn.com/pumac/nuvi_ ... _OM_EN.pdf
Seu aparelho passa a ser um 3490T com todos os recursos q o seu não tem inclusive a função 3D e FM trafic mais detalhado.
Para entender melhor o funcionamento da linha 34XX, manual em inglês:
http://static.garmincdn.com/pumac/nuvi_ ... _OM_EN.pdf
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!
- joelsobrinho
DegMoura!
Me conta esta historia, agora fiquei curioso.
Como vc fez a mudança de firmaware?
Me passe os detalhes, por aqui ou por MP.
por favor,Refaça o link ele esta quebrado.
Obrigado,
Joel
Me conta esta historia, agora fiquei curioso.
Como vc fez a mudança de firmaware?
Me passe os detalhes, por aqui ou por MP.
por favor,Refaça o link ele esta quebrado.
Obrigado,
Joel
Aos interessados em turbinar seu Nuvi 37xx segue link
substituir do link portalgps.com.br
por
portalgps.com.br
por
portalgps.com.br
Oi pessoal. Uma duvida de quem conhece pouco. eheh. Tenho o garmim 3790T e gostaria de saber se tem como colocar na tela, o nome darua corrente, ou seja, a rua em que estamos.
Na parte de cima da tela, temos a indicação da proxima rua, para onde vamos. Mas e quanto a rua atual que estamos rodando???? tenho que tocar a tela, em cima do "carrinho" e ele me diz onde estou com um monte de informações, podemdo até salvar o local em favoritos. Porém, durante a viajem, gostaria de saber apenas a rua onde estou, na parte de baixo da tela, por exemplo e, na parte de cima da tela, o nome da proxima rua do itinerario.
Tem como? Vi este recurso no iGo e gostei.
Valeu.. Francisco Vianna
Na parte de cima da tela, temos a indicação da proxima rua, para onde vamos. Mas e quanto a rua atual que estamos rodando???? tenho que tocar a tela, em cima do "carrinho" e ele me diz onde estou com um monte de informações, podemdo até salvar o local em favoritos. Porém, durante a viajem, gostaria de saber apenas a rua onde estou, na parte de baixo da tela, por exemplo e, na parte de cima da tela, o nome da proxima rua do itinerario.
Tem como? Vi este recurso no iGo e gostei.
Valeu.. Francisco Vianna
- joelsobrinho
FcoVianna,
Boa, uma boa pergunta.
Vo pesquisar no meu e depois se conseguir alguma coisa eu volto a informar.
Esperimente tocar no nome da rua e veja se abre uma tela de configuração, geralemtne eh assim.
[]s
Joel
Boa, uma boa pergunta.
Vo pesquisar no meu e depois se conseguir alguma coisa eu volto a informar.
Esperimente tocar no nome da rua e veja se abre uma tela de configuração, geralemtne eh assim.
[]s
Joel
Oi Joel...Obrigado por sua atencao.
Bem, assim que li a sua resposta, fui ate o carro, liguei o Garmine após o "reasy to Navigate", cliquei no carrinho.
A tela segunte tem:
Where Am I? indicando a posicao de latitude, longitude e elevação
Nearest Address, com o endereço completo de onde estou (rua, numero, bairro, cidade e CEP
Nearest Intersection - Com o nome das duas ruas que cruzam a rua que estou, ouseja, a que esta antes de mim e a que esta depois.
TEm tembém um botão SAVE - para salvar o ponto em "meus favoritos" e
ao lado, tres icones: HOSPITAL - POLICIA e COMBUSTIVEL, os quais indicam os locais mais próximos de cada um destes pontos de interesse
Não vi nenhum botao ou acesso para outra tela onde eu pudesse optar por manter o nome da rua "corrente" sendo apresentado no display.
Pô, no iGo, embora com recursos diferentes, esta facilidade de manter o nome da rua "corrente", na parte de baixo da tela e da próxima rua, na parte de cima, acho bem interessante.
O meu esta atualizado até a versão 3.70, mas já vi que existe a 3.80 disponível no site.
as vezes fico "namorando" o site da garmin, na esperança de ver uma versão com este recurso, bem como o comando de voz em Portugues. Com tantos eventos que estão para acontecer no Brasil, tanto eventos esportivos, como politicos internacionais, espero que a Garmin disponibilize estes recusos pra gente, né? Vamos fazer uma corrente positiva.. eheheh, afinal, acredito que já temos no brasil, um numero de usuários Garmin que justifique o investimento de "Update".
Um abraço.
Francisco Vianna
Bem, assim que li a sua resposta, fui ate o carro, liguei o Garmine após o "reasy to Navigate", cliquei no carrinho.
A tela segunte tem:
Where Am I? indicando a posicao de latitude, longitude e elevação
Nearest Address, com o endereço completo de onde estou (rua, numero, bairro, cidade e CEP
Nearest Intersection - Com o nome das duas ruas que cruzam a rua que estou, ouseja, a que esta antes de mim e a que esta depois.
TEm tembém um botão SAVE - para salvar o ponto em "meus favoritos" e
ao lado, tres icones: HOSPITAL - POLICIA e COMBUSTIVEL, os quais indicam os locais mais próximos de cada um destes pontos de interesse
Não vi nenhum botao ou acesso para outra tela onde eu pudesse optar por manter o nome da rua "corrente" sendo apresentado no display.
Pô, no iGo, embora com recursos diferentes, esta facilidade de manter o nome da rua "corrente", na parte de baixo da tela e da próxima rua, na parte de cima, acho bem interessante.
O meu esta atualizado até a versão 3.70, mas já vi que existe a 3.80 disponível no site.
as vezes fico "namorando" o site da garmin, na esperança de ver uma versão com este recurso, bem como o comando de voz em Portugues. Com tantos eventos que estão para acontecer no Brasil, tanto eventos esportivos, como politicos internacionais, espero que a Garmin disponibilize estes recusos pra gente, né? Vamos fazer uma corrente positiva.. eheheh, afinal, acredito que já temos no brasil, um numero de usuários Garmin que justifique o investimento de "Update".
Um abraço.
Francisco Vianna
- joelsobrinho
Fco Vianna,
Dei uma olhada no meu e tb não achei.
Vou escrever para a Garmin a respeito disto.
Abraços,
Joel
Dei uma olhada no meu e tb não achei.
Vou escrever para a Garmin a respeito disto.
Abraços,
Joel