TOMTOM VIA 1500

Mensagem
Autor
eulerbernardes

TOMTOM VIA 1500

#1 Mensagem por eulerbernardes »

Ola pessoal
comprei um VIA 1500 nos USA
veio com o mapa USA. atualizei bonitinho.
COMPREI oficialmente o mapa Brasil. veio bonitinho...
Ao tentar colocar os radares começou o tormento...
te jogam pra outra pagina e mandam instalar o totom tom HOME.
SÓ QUE O PROGRAMA não reconhece o VIA 1500.
liguei pra assistencia e disseram que é isso mesmo... o programa nao reconhece o VIA 1500.
ou seja, não dá pra acessar nada dentro do gps, nem incluir vozes, nem radares nem nada..
Que faço? jogo o gps na parede? enfio o dedo e rasgo? mando uma bomba pra tomtom?

Robin Hood

Re: TOMTOM VIA 1500

#2 Mensagem por Robin Hood »

Se tivesse pesquisado antes de comprar, não teria esse dilema, agora, se quer usar o aparelho, compre o mapa e instale no aparelho, simples assim. NÃO TEM COMO USAR MAPA CRAQUEADO NELE, só comprando mesmo, e esse modelo de aparelho só consegue gerí-lo através do programa mytomtom (no site da Tomtom vc baixa).

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

eulerbernardes

#3 Mensagem por eulerbernardes »

se voce leu corretamente, vai ver que eu comprei o mapa do brasil DIRETAMENTE DA TOMTOM, PAGUEI UMA GRANA PRETA NELE, em EUROS.
e mesmo assim nao tem como instalar os radares, nem pela propria tomtom nem mapas alternativos.
prestenção mano.

eulerbernardes

#4 Mensagem por eulerbernardes »

o MYTOMTOM não reconhece o via 1500.
a propria tomtom diz que o aparelho nao reconhece e fim de papo.
não querem nem saber

eulerbernardes

#5 Mensagem por eulerbernardes »

1- comprei o via 1500
2- comprei o mapa brasil na propria tomtom, instalei no gps.
ao tentar instalar os radares (da propria tomtom, me mandaram baixar o mytomtom)
3- baixei o mytomtom
4- o my tomtom não reconhece o via1500
5- liguei pra tomtom
6- disseram que o mytomtom não reconhece mesmo o via 1500 e fim de papo.
entendeu agora ou quer que desenhe?

Robin Hood

#6 Mensagem por Robin Hood »

eulerbernardes
Vc que deve prestar atenção mané...O mytomtom é especifico pra esse modelo de aparelho, TTHome não funciona com ele manézão, se o mytomtom não reconhece, joga essa droga no lixo então....não sabe bulufas nenhuma e vem falar asneira...

Como que a Tomtom iria lançar um aparelho que nem é reconhecido pelo programa específico dele?!, que porra de programa então vai reconhece-lo?!....presta atenção, vc e o cara da Tomtom que disse uma besteira dessas, não entende bulufas nenhuma....compra um guia rodoviário então..manézão.

Tomtom GO 920

eulerbernardes

#7 Mensagem por eulerbernardes »

1- tomtom home funciona sim, para a compra de MAPAS.
2- MYTOMTOM deveria funcionar para baixar vozes, radares etc.
3- voce tem razão... esse via 1500 é mesmo uma m...
vou continuar usando meu garmin e o foston com o IGO.
foi bobeira mesmo ter comprado o TOMTOM.

eulerbernardes

#8 Mensagem por eulerbernardes »

pelo que voce falou, deve entender MUITO de gps e de tomtom.
assim sendo, que tal dar uma solução para eu colocar os radares no via1500?
se funcionar, vou ficar seu fã.
se não funcionar, ou se voce não souber, vamos saber quem realmente é mané.

Robin Hood

#9 Mensagem por Robin Hood »

eulerbernardes

Garanto pra vc mané, que sei muito mais do que vc imagina, aliás, é só verificar no fórum as dicas e tutoriais que disponibilizei, perto de mim vc é um analfabeto ainda em termos de GPS.

kkkkkkkkk... não preciso provar nada pra vc burrão, sobre o radares eu sei sim, mas pra vc, metido a sabichão mas não entente P*** nenhuma, é um burrão, eu não vou lhe passar os passos de mão beijada, sujeito escroto como vc tem mais que se F*** e sofrer, se quer, vai pesquisar, dê seus pulos e procure.....se é que vc presta pra isso tb.

www.meutomtom.com.br ........a dica está nesse site em um dos tópicos...agora, boa pesquisa....Manezão!.

Tomtom GO 920

MConrado

#10 Mensagem por MConrado »

Bom dia.
Não acho que este fórum é lugar de falta de respeito e melindres.
Peço que mantenham a qualidade e deixem de usar palavrões por aqui.

MConrado

#11 Mensagem por MConrado »

a tempo:

Nosso colega gpsfanbr escreveu:

Prezados usuários dos equipamentos série VIA,

Abaixo estou descrevendo um pequeno tutorial que estou usando para instalar radares nos meu VIA 1400T (acredito que ele funcione com todos os equipamentos gerenciados através do aplicativo MeuTomTom). Por muitos anos usei um ONE V3 com a base do MapaRadar e é esta base que continuo usando no VIA, fazendo o seguinte procedimento:

1) Abrir o aplicativo MyTomTom (aquele programinha baixado no site da TomTom e instalado na sua máquina). Neste programa aparecerá um menu com quatro opcões: MyTomTom, Adicionar conteúdo da comunidade, Configurações e Fechar.

2) Acessar a opção "Adicionar conteúdo da comunidade". Isto abrirá uma página no seu navegador (eu uso o FireFox e não testei em outro).

3) Clicar em +Adicionar PI e será solicitado o nome do arquivo. Clicar em Procurar. Localize a pasta onde foi baixado e descompactado o conteúdo do MapaRadar (todos os arquivos .ov2 e .bmp) e clicar em Instalar.

Pronto! Na tela do equipamento será exibida a mensagem: Atualização do equipamento finalizada. Agora é só acessar no GPS a opção Gerenciar PIs -> Avisar proximidade e informar a distância de cada ítem a ser avisado.

OBS.: Quando uma base do MapaRadar tiver sido instalada anteriormente, ao se atualizar para uma base mais recente na tela do PC será exibida a mensagem "Os seguintes arquivos já existem em seu equipamento. Deseja substituí-los?" Clicar em OK e aguardar o final da mensagem "Atualizando seu equipamento".
Nas atualizações não será necessário avisar a proximidade de todos aqueles informados anteriormente.

Espero ter ajudado e continuo no aguardo de uma boa melhoria do MeuTomTom. Quem sabe um dia ele fique tão amigável quanto o TomTom Home.

Robin Hood

#12 Mensagem por Robin Hood »

MConrado

Tsi tsi tsi...lamentável meu caro, pq não deixou o sujeito se virar?!, ele que procurasse, a fonte foi dada, receber de mão beijada é tudo o que os preguiçosos mais querem. É por isso que proliferam tópicos repetidos, os preguiçosos sabem que tem aqueles que dão tudo mastigadinho.

Tomtom GO 920

MConrado

#13 Mensagem por MConrado »

Olá Robin Hood;
Existe uma pequena parcela de usuários que não tem facilidade em trabalhar com o computador e por isso acabei auxiliando nosso amigo.(não sei se seria o caso talvez)
Nem sempre sabemos quem está do outro lado.
Pessoas com maior grau de conhecimento na área provavelmente não precisam de ajuda, então acho que uma mãozinha de vez enquando não faz mal a ninguém.
Não tive a intenção de criar conflito pois sei que és útil por aqui pela ajuda que disponibiliza.
Você é nota 9.90.
Se tiver um pouco de paciência e tolerância com usuários com menos experiência chegará aos 10.
Tenha isso como um elogio.
Um grande abraço.
Marcos.

Robin Hood

#14 Mensagem por Robin Hood »

MConrado
Entendo perfeitamente, mas no caso do eulerbernardes, é típico do sujeito que não merece ser ajudado, problema não é a pouca experiencia, problema é o sujeito ser leigo e querer teimar com quem sabe, isso pra mim é ignorância do indivíduo. Não sabe?!, então não teima com quem sabe.

Roubo dos ricos p/ dar aos pobres e não p/ dar aos folgados e preguiçosos. Poderia ter disponibilizado a dica em outro tópico pelo menos, mas não, vc quebrou o galho do sujeito que não merecia ser ajudado, e toda vez que ele precisar, nem vai se dar o trabalho de ir na fonte consultar, vem aqui, cria outro tópico repetido e só aguarda vc vir dar tudo de mão beijada pra ele e depois ainda sai tirando sarro da sua cara, pode ter certeza disso, esses preguiçosos debocham pelas suas costas....conheço essa raça de longe.

Vc teve as dicas de mão beijada ou correu atrás delas?!, eu aposto que vc foi um daqueles que tomou iniciativa e pesquisou, leu e releu até entender..então, pq dar tudo mastigadinho pro marmanjão?!..dá a fonte pra eles e eles que se virem, é só usar a ferramenta de busca e esse pessoal vai encontrar o que precisa.

Tomtom GO 920

eulerbernardes

#15 Mensagem por eulerbernardes »

robin
quem sabe não precisa recorrer ao forum.
o forum existe para que as pessoas que sabem auxiliem as pessoas que não sabem. Não sabia disso?
se voce não entendeu que quando alguem pergunta no forum é porque ja esgotou sua pesquisa, paciencia.
a educação e o cavalheirismo sempre estiveram presentes com a maior parte dos forenses. voce é um caso a parte.
da minha parte, militando com pcs desde 1982, sempre tive o maior prazer em ajudar quem precisava. Questão de berço.
sou realmente novato em gps, mas desde os antigos tempos aprendi uma coisa:
quem não sabe, pergunta.
quem sabe, ajuda.
espero sinceramente que nunca precise de nada de outras pessoas para não ter o dissabor de receber comentarios como os seus.

eulerbernardes

#16 Mensagem por eulerbernardes »

ola McConrado
obrigado pela ajuda.
vou seguir sua sugestão e comunico-lhe se der certo.
agradeço sua gentileza e gostaria de dizer que so abri a questão do 1500 porque realmente nao consegui nada pesquisando.
coloco-me à sua disposição para tentar resolver problemas que venha a ter com micros, windows e Mac.
tenho tambem alguma experiencia em android.
se precisar, fique a vontade para perguntar.
será um prazer ajudar.

eulerbernardes

#17 Mensagem por eulerbernardes »

Mconrado
desculpe pelo McConrado
foi bobeira minha mesmo.
sorry

Robin Hood

#18 Mensagem por Robin Hood »

eulerbernardes
Quem não sabe, não teima com quem sabe...isso vc não aprendeu ainda. E agradeça mesmo ao Conrado, pois se não é a bondade dele, vc estaria aí teimando e não encontrando nada, não pq pesquisou, mentira, se pesquisasse teria achado, é a preguiça mesmo que impede...é mais fácil esperar a maçã cair da árvore do que subir no pé p/ apanhá-la.

Qdo eu preciso meu caro, eu corro atrás antes de ficar pedindo ajuda, esgoto todas as possibilidades e mais, não fico teimando com quem sabe.

Tomtom GO 920

eulerbernardes

#19 Mensagem por eulerbernardes »

cara, como voce é desagradavel...
como sabe que nao pesquisei? como sabe que nao tentei de todas as formas possiveis, inclusive com a propria tomtom?
tanto nao sabe, que ja deve ter pesquisado e visto que não existe a solução em nenhum post.
para com esse tipo de grosseria. fica ridiculo.
se nao esta aqui no forum para ajudar quem precisa, melhor não se meter.
deixa de ser implicante.
vai pescar, leva minha vara ou vai colher laranja pra vender na feira. se for colher muitas, leva meu saco nas costas.
deixa de ser bobo. se quer aparecer, bota uma melancia na cabeça e manda cromar as orelhas.
ninguem te chamou aqui.
some...

Robin Hood

#20 Mensagem por Robin Hood »

eulerbernardes
Não retiro um virgula de tudo o que disse pra vc...gostou?!, blza, não gostou é isso aí mesmo. O cara da Tomtom que disse que não tem jeito é outro sabe nada como vc, esfrega na cara dele a dica que foi dada.

Tomtom GO 920

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”