Rotatória ignorada no percurso

Mensagem
Autor
juniormasson

Rotatória ignorada no percurso

#1 Mensagem por juniormasson »

Olá,

Recentemente comprei um Tomtom XL 335 Prime e atualizei o mapa para a versão 8.80.3811.
Após a atualização, para testar o mapa, simulei uma rota conhecida e para minha surpresa em um determinado ponto do percurso é sugerida uma manobra totalmente desnecessária, ignorando uma rotatória conforme mostra a imagem da tela capturada.

Imagem

É possível corrigir? Como?

Obrigado e abraços!

Robin Hood

Re: Rotatória ignorada no percurso

#2 Mensagem por Robin Hood »

juniormasson

A configuração do GPS está configurado p/ rota mais rápida ou mais curta?!, testou nesse dois casos?! em ambos a rotatória é ignorada?!.

Nesse caso eu colocaria uma restrição de direção, ou seja, restringeria a direção desnecessária tomada, o que faria com que a rota passasse pela rotatória. É uma típica correção de mapshare, faça aí e veja como fica.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

juniormasson

#3 Mensagem por juniormasson »

Robin Hood, obrigado por responder.

Independente da forma como a rota é configurada, o percurso sugerido é o mesmo.

marcos.br

#4 Mensagem por marcos.br »

Deve ser alguma restrição errada de direção. Você não disse onde está o erro, mas (pela cidade do seu perfil) fiz uma rota de Jaboticabal para Araraquara, que passa sem problemas por uma rotatória que deve ser a da sua foto. Mas um erro parecido aparece em outra:

Imagem

Procurei pelas restrições de direção, e só esta me pareceu suspeita:

Imagem

Mas está tudo OK. A sinalização mais a baixo na direita está permitindo ir em frente. A do topo a direita impede uma curva fechada quando já se está fazendo o retorno.

Não consegui encontrar o problema. E esta rotatória não deve estar errada para você. Como estão as restrições de direção nas duas? Esta das fotos está em S 21°25'49" / W 48°19'36".

juniormasson

#5 Mensagem por juniormasson »

Oi marcos.br,

A rota que fiz foi de Matão à Bueno de Andrada, escolhendo o percurso mais curto.
Ao que tudo indica, é mesmo uma restrição incorreta em algum ponto da rotatória.
Simulei o caminho contrário, partindo de Bueno de Andrada à Matão e o resultado foi correto.

Imagem

Obrigado pela resposta.

marcos.br

#6 Mensagem por marcos.br »

Vejamos como esta rota aparece no meu mapa 8.80...

Imagem

Nada parece estar errado nas restrições de direção, mas na segunda rotatória, há uma via de uma mão só...

Imagem

Na opção de correções o bloqueio aparece:

Imagem

Retiro o bloqueio e agora a rota aparece correta:

Imagem

Pronto! Correção feita e compartilhada. Você pode fazer a correção direto no seu ou aguardar a correção aparecer para você no próximo sincronismo (seria interessante se alguém reportasse quanto tempo demorou para a correção aparecer).

Propaganda gratuita: não sei se outros fabricantes permitem correções de mapa tão simples assim!

juniormasson

#7 Mensagem por juniormasson »

Perfeito, marcos.br!

Muito obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”