Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Instalei um rastreador/bloqueador do modelo TK 103 B, igual ao da imagem abaixo:
Coloquei um chip da tim nele. Os comandos para cadastrar um nº de celular e desligar o veículo funcionam normalmente.
Porém os comandos pedindo a localização do veículo (ADDRESS) não funcionam. Mando a mensagem e não recebo nada.
Pensei que pode ser algo relacionada a configurar APN da Tim, será? Ou o que pode ser?
Outra coisa, tem algum serviço de rastreamento pela internet gratuito?
Este modelo só retorna cordenada para numero autorizado ele não retorna cordenadas com sms só com ligação, para cadastrar envie o seguinte comando. ex. admin123456 011xxxxxxxx ou se está na mesma localidade você pode tirar o prefixo ex. admin123456 8032xxxx após este comando e só ligar que o aparelho retorna com as cordenadas . com sms vc pode configuar e bloquear.
amigo, boa tarde, sou novo no forum, e parabéns para os criadores, achei muita coisa interessante aqui.
para que eu não crie um novo tópico vou usar esse tópico, pois a minha dúvida é igual a de nosso amigo que criou o topico.
Comprei um rastreador TK-103B e configurei tudo certinho. (menos o controle, não consigo configurar)
nos primeiros dias o rastreador estava funcionando todos os comandos (menos o controle).
e hoje minha mão pegou o carro para usar e não disse para onde iria, e não atendia o celular, foi ai que liguei para o rastreador para que ele me retornasse via SMS as coordenadas... o problema é que ele não me retorna com as coordenadas e meu celular é cadastrado.
Amigo, o meu também apresentou esse problema, após 20 dias de uso, ele parou de funcionar (Enviar mensagens de respostas de ações e coordenadas)... Recentemente precisei tirar a bateria para fazer uma ligação em outro carro e em questão de 10 minutos retornou para o carro, será que pode ser isso ?!
Outra situação que ocorreu em uma viagem anterior ao caso da bateria, é que começou a descolar a antena do GPS do Parabrisa, mas eu coloquei ela sob o painel e fiz um teste ao final da viagem, e ele captava numa boa e enviava mensagens !!
Verifiquei o aparelho e fica piscando o led Vermelho e Verde, quase que simultaneamente...
Mando mensagens de comando via SMS , aperto o botão de Reset e nada acontece...
Se alguém conseguir dar uma "luz" neste Bloq/Rastreador TK 103 B , agradeço.
Complementando... além de acionar via controle remoto, também nunca consegui "ouvir" dentro do carro, com o comando
monitor+senha... ele dava mensagem "monitor ok" , mas ligava para o telefone e caia na caixa postal...
boas preciso de ajuda tenho um localizado desses e o que acontesse quando tenho o numero registado como admin ligo para o aparelho e não envia as coordenadas, se não tiver como admin já envia alguem pode ajudar
Olá Murilo, ele não envia nenhuma mensagem mais... Eu ligo para ele e já cai na Caixa Postal da TIM.
Já enviei todos os comando existentes e nenhum retorno... a única mensagem vem, quando aperto o botão de pânico e ele envia a mensagem de "HELP" com as coordenadas certinha do local aonde está para o celular. Já notei que ele recebe os meus comandos, mas não envia... Quando faço o teste de disparar o alarme, envio o comando para parar e ele desarma...
Já testei o chip do rastreador e ele manda mensagens e faz ligações normalmente...
Outro problema é que estou desconfiado que o meu número de celular TIM, que é o administrador, está bloqueado atualmente, para não receber mais as mensagens que contenham "Link", pois somente recebi a mensagem acima, quando habilitei outro número de celular para ser avisado. mas somente recebeu a mensagem de pânico com as coordenadas corretas ... mas a respostas dos outros comandos não recebeu neste novo número.
. Já liguei na central da TIM e falaram que iriam "resetar" o meu número, para quem fosse liberado qualquer mensagem, caso houvesse.... mas não mudou nada.
antes de instalar o meu aparelho tbm tive varios problemas, porem contratei um pessoal q faz instalação especifica desse aparelho e eles fazem todos os testes, n pude ouvir todas as dicas por motivos pessoais, quase tudo funciona, so n funciona até agora o comando "address" recomendo http://transporte-veiculo.mercadolivre. ... s-prox-_JM.
Identifiquei a metade dos problemas... Houve um problema na minha linha na TIM, e não conseguem corrigir, para que o meu número continue a receber mensagens... Apenas recebe mensagens de propaganda da TIM, e consegue enviar mensagens, mas não recebe de outros números, inclusive do rastreador. Enviei uma mensagem por este número com problema, habilitando um 2º número...
Conectei o aparelho, pela entrada USB do meu computador, e através do CD de instalação que veio com ele, tem o programa do Tracker e entre as opções, tinha uma "corrigir" Tracker (?)... fui nessa opção e após a mensagem, Tracker Ok no computador... Meu 2º celular, que tinha colocado como opção, começou a receber mensagens do rastreador, com a localização, velocidade , data e hora...
Mas recebe de 3 em 3 minutos... e não consigo fazer ele parar através dos comandos por SMS... Já tentei vários comandos, mas o rastreador não me responde, não recebo aquelas mensagens como o primeiro número recebia, "TRACKER OK" ; "MOVE OK"....
Apenas recebo a mensagem periodica de 3 em 3 minutos com a localização.. que está correta, Mas se alguém saber de algum comando que eu possa enviar deste novo número para que ele consiga mudar a configuração, para habilitar as demais funções deste rastreador ? Obrigado.
Comprei recentemente este aparelho mas resolvi testa-lo antes de instalar no carro.
Configurei tudo de acordo com o manual mas algumas funcionalidades nao respondem:
address - não responde
arm - não responde (quando ligado a ignicao e quando aberto a porta deveria mandar sms)
controle remoto - não responde
check - Funciona
stop - Funciona
resume - Funciona
botao emeregencia - Funciona
Alguem sabe me dizer como faço pra configurar as funções acima que nao respondem?
Olá murilo, ele pode estar sem creditos, ou, se a bateria do carro caiu a carga e automaticamente depois de 24 horas tambem a carga da bateria do gps, ele reseta automaticamente e vc terá que reconfigurar td de novo, admin e senha pessoal, pois ela volta pra de fabrica,123456. Isto aconteceu comigo e nada no gps funcionava, nem o alarme, eu tive ir ate o gps, soltar o chicote dele e recolocar, dai ele voltou a funcionar, mas tive reconfigura-lo. Tenta isto, se não funcionar pode ser sua operadora. Isto ja aconteceu comigo várias vezes, e resolvo sempre assim, isto porque meu carro fica mais na garagem do que na rua, e este gps come carga do carro rapidamente.
Para receber a localização tem de enviar a mens. "tracker123456" e depois ligar para o numero do chip do rastreador e ele retonará com as coordenadas com a localização da unidade.
OBS: 123456 é a senha padrão, se vc mudou então envia a mens. tracker+senha e depois ligue para o restreador.
Sobre o rastreamento em tempo real, existe um site free "orange trace" e muito completo que tem esse serviço, é so configurar o aparelho no site que funciona certinho, mas não são com todas marcas, eu ja testei com os da Orange e Xexun e funcionou 100%, mas o chip tem de estar cadastrado em alguma promoção de internet 3G.
Outra coisa importante, eu ja tive um aparelho desse modelo (TK-103), o meu tinha um prob grave, toda vez que eu saia da área de cobertura de celular ele travava, so voltava a funcionar quando eu retirava o clicote e desligava o aparelho na cheve On/Off, ai ele voltava a funcionar quando religava!!!
Ola amigos! Comecei a trabalhar com a comercialização do equipamento em questão recentemente e se eu puder ajudar em algo por gentileza postem e terei grande prazer em poder ajudar...
A grande duvida que pude identificar neste forum é a configuração para retorno de endereço (Address). Isso varia de acordo com a operadora que vc esta utilizando... Busque no google ´´apn de operadora`` e na pesquisa vc encontrará todas as informações que precisa para fazer a configuração correta do equipamento.
O Chip só responderá com a localização ao ligar para o equipamento se o numero pelo qual esta ligando for administrador cadastrado no equipamento. Espero ter ajudado!!!
Oi untnet, vc saberia como gravar o trajeto no mine SD do Xexun TK 103-2, ja tentei o comando "sdlog123456 1" para gravar e depois "readsd123456 1" para enviar ao site de rastreamento via GPRS, mas nada acontece, inclusive retirei o SD e verifiquei que não havia nem uma informação gravada.
Deve existir um comando que faça essa função funcionar, inclusive o tutorial original é uma porcaria, existem varios comandos que não funcionam, eu descobri por tentativa e erro alguns comandos que no tuto não estão corretos, ate o de bloquear o motor estava errado.
O meu funcionou corretamente por 6 meses. Ontem parou de funcionar, agora a luz vermelha fica acesa direto e não envia nenhuma resposta.
Já verifiquei a antena, troquei o chip de operadora, apertei reset, enviei comandos e nada.