Nüvi 3760 - erro numeração da rua usando mapa Tracksource

Mensagem
Autor
rhbohrer

Nüvi 3760 - erro numeração da rua usando mapa Tracksource

#1 Mensagem por rhbohrer »

Pessoal, estou achando estranho uma coisa.
Quando faço uma pesquisa em Porto Alegre ou São Paulo, por exemplo, a numeração da rua não é encontrada.
Estou usando os mapas do projeto TrackSource 12.01

Por exemplo, pesquiso:
Rua Felicíssimo de Azevedo, 622
Ele me retorna 2 resultados, sendo um em uma esquina, à uns 300 metros antes, e outro no fim da rua, uns 400 metros depois.
Já pesquisei em vários locais em Porto Alegre e não se acerta com a numeração.

Carreguei o mapa original do GPS e ele acha certinho o local.
Voltei a carregar o mapa 12.01 do Tracksource para verificar.
Pelo histórico de pesquisa, ele ao invés de mostras "Felicíssimo de Azevedo, 622", ele mostra "622 Felicíssimo de Azevedo"
Selecionando pelo histórico ele marcar a posição certa, realizando uma nova pesquisa, tenho o mesmo problema.

Se eu pesquisar em uma cidade do interior, ele acerta o local.

Alguém está passando por isso?
É algum problema com os novos mapas do pessoal do Tracksorce?

Tenho a captura das telas do GPS se for necessário mostrar o que está acontecendo.

Abraço.

rhbohrer

Re: Nüvi 3760 - erro numeração da rua usando mapa Tracksourc

#2 Mensagem por rhbohrer »

Descobri o seguinte:

No mapas do Tracksource, em Porto Alegre, São Paulo e Recife (foram as cidades que testei), a pesquisa se perde na numeração.

A pesquisa parece ser no padrão americando, onde o número do prédio vem antes do nome da rua.
622 Felicíssimo de Azevedo

Já no Rio de Janeiro, a pesquisa é normal, por exemplo:
Av. Nossa Senhora de Copacabana 433

O pessoal do Tracksource poderia esclarecer essa questão, do porque algumas cidades a numeração está vindo antes?

No meu caso que acabei de comprar o Nüvi 3760T, não está funcionando corretamente a pesquisa nestas cidades (e sabe-se lá em quantas haveria esse "problema")

Abri o mapa do Tracksource no MapSource, fiz as mesmas pesquisas e obtive os mesmo resultados com problemas apresentados no GPS.

Tem com oconsertar isso? Seria um problema complexo? Afetaria outros modelos da Garmin?

Grato,

rhbohrer

#3 Mensagem por rhbohrer »

Enquanto ninguém me responde ao tópico, vou pesquisando e postando novas informações.

Bom... pesquisando no forum, vi que muitas cidades não tem a numeração predial pronta, e que é exibido "X" resultados após a inserção do número.

O estranho é que se volto para o mapa original NavTeq do GPS, faço a pesquisa normal com o número "Rua Felicíssimo de Azevedo 622", a rua é encontrada. Volto a copiar o mapa Tracksource para o GRP, e se eu ir nas buscas recentes, a pesquisa anterior é exibida "622 Felicíssimo de Azevedo". Se eu a seleciono, o mapa da Tracksource exibe exato o local.

A não ser que esse histórico da pesquisa, internamente no GPS, é salvo com as coordenadas ao invés do próprio endereço.

Alguém aí consegue ajudar?

Grato,

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

rhbohrer,
"...Bom... pesquisando no forum, vi que muitas cidades não tem a numeração predial pronta, e que é exibido "X" resultados após a inserção do número..."
De fato, é isso que acontece. E isso se deve, na maior parte dos casos, à falta de padronização das prefeituras, o que requer, para um resultado EXATO (como se verifica no TRC em tudo o que já está pronto), a numeração manual, domicílio por domicílio.
Uma boa alternativa, para não ter que ficar pulando de mapas, desligando/ligando GPS, é direcionar a busca para a opção "Intersecção" ou "Cruzamento" (depende do modelo do Nuvi, varia), quando, ao invés de UMA rua, você preencherá a RUA1 (onde fica o destino), e a RUA2 que seria a rua que cruza mais próxima. Assim você seria levado a, no máximo, 1/2 quadra do destino final.
"...O estranho é que se volto para o mapa original NavTeq do GPS, faço a pesquisa normal com o número "Rua Felicíssimo de Azevedo 622", a rua é encontrada. Volto a copiar o mapa Tracksource para o GRP, e se eu ir nas buscas recentes, a pesquisa anterior é exibida "622 Felicíssimo de Azevedo". Se eu a seleciono, o mapa da Tracksource exibe exato o local..."
Usando no TRC a "pesquisa anterior" acessada pelo outro mapa conforme você diz, na verdade o GPS te leva a um ponto de coordenadas geográficas, ainda lá na memória identificado como "622 Felicíssimo de Azevedo". E, coincidindo o desenho dos mapas (de diferentes autorias), serás levado ao "exato local"...
"...A não ser que esse histórico da pesquisa, internamente no GPS, é salvo com as coordenadas ao invés do próprio endereço..."
Exatamente.

Remanescendo dúvidas, e eu souber respondê-las.....retorne.

Abs.

rhbohrer

#5 Mensagem por rhbohrer »

Obrigado Batedor.

Andei lendo pelo forum que tem como pelo Mapsource juntar dois mapas em um arquivo único.

Eu não consegui abrir pelo Mapsource o arquivo de mapa original do GPS. Fiz a importação do dispositivo, mas ele só busca os favoritos e os caminhos percorridos.

Sabe de algum lugar que explique isso?

Vou ver com a Gamin se tem como ter dois mapas no dispositivo. Tentei algumas dicas aqui com nomes de arquivos diferentes, ou um no SD e outro na memória interna, mas não funcionou.

Abraços,

Batedor

#6 Mensagem por Batedor »

rhbohrer,
Andei lendo pelo forum que tem como pelo Mapsource juntar dois mapas em um arquivo único.
Errado. A ferramenta (software) para fazer isso chama-se "Gmap Tool". Pesquise a respeito...
O Mapsource não junta mapas de procedências diferentes em um só arquivo. E, cá prá nós, você absolutamente não precisa juntar mapas, tendo o aparelho que você tem. Explico no último item.
Eu não consegui abrir pelo Mapsource o arquivo de mapa original do GPS. Fiz a importação do dispositivo, mas ele só busca os favoritos e os caminhos percorridos.
Os arquivos de mapas visualizáveis pelo MapSource não são os mesmos utilizados diretamente pelo GPS. Embora tenham o mesmo conteúdo, os mapas a serem visualizados no MS requerem arquivos instaladores específicos.
O mapa que você vê no MapSource pode ser enviado - no todo ou em partes - para o GPS, mas o contrário não funciona.
Vou ver com a Gamin se tem como ter dois mapas no dispositivo. Tentei algumas dicas aqui com nomes de arquivos diferentes, ou um no SD e outro na memória interna, mas não funcionou.
Não precisa acessar a Garmin para isso. Com um cartão micro-SD (tenha logo um de 4 gB, prá ficar descansado), crie, na raiz, uma pasta MAP. Dentro dessa pasta poderás alojar quantos mapas queira, limitado apenas à capacidade do cartão. Os arquivos de mapa deverão ser renomeados de sua nomenclatura tradicional - gmapsupp.img - para "qualquer_nome.img". Assim, você terá, no seu cartão, arquivos tipo "TRC_12.01.img", "CN-Brasil_2012.40.img", "Autoguia_3.03.img", e assim por diante. Mantenha, sempre a extensão ".img".

Como vemos, não há porque você querer juntar 2 ou mais arquivos de mapas em um só arquivo, não é mesmo?

Abs.

rhbohrer

#7 Mensagem por rhbohrer »

Batedor.

Maravilha, funcionou aqui o esquema de criar a pasta MAP no cartão SD.

Entrei em contato com o desenvolvedor do Tracksource para Porto Alegre, para ajudar um pouco na numeração predial das ruas.

Aos poucos vamos melhorando os mapas.

Obirgado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”