Alguém poderia ajudar...
Como se instala outros mapas em um GPS como esse (GT311)?
GT311 BT - Outros mapas
-
Re: GT311 BT - Outros mapas
O aparelho até que é decente.
Resolução de 320x240... Tem até bluetooth...
O sistema do aparelho é WindowsCE 5
O problema é que ele vem com NDrive.
O mapa do Brasil custa 39 Euros, e como podemos ver aqui no site da NDrive
( WebShop > WindowsMobile > Brazil )
http://ndrive.com/webshop/windows-mobile/779
é compatível com WindowsCE 6. E o programa de atualização, o tal do NPlus não funciona tão bem.
A dica é o seguinte: Faça uma cópia de segurança de todo o conteúdo do cartão de memória.
(Aqui as unidades removíveis montavam com as letras F: e G: NÃO MEXA NA F:)
Na unidade G: Tem uma pasta chamada MobileNavigator, e dentro desta pasta tem o MobileNavigator.exe
O sistema do GPS vai simplesmente executar o primeiro (e único) arquivo executável com esse nome nessa pasta.
Para mudar o navegador, basta pegar algum por aí que seja compatível e colocar no cartão de memória.
É importante que o executável do navegador (Eu por exemplo, instalei um iGO8) seja renomeado para MobileNavigator.exe
E logicamente que a pasta em que ele está também seja renomeada para MobileNavigator
Como não dá pra por o nome de uma pasta igual o de outra, vocês podem ou renomear a original para MobileNavigator2, ou até mesmo apagá-la.
A pasta do NDrive também se torna desnecessária depois de instalar outro navegador.
Já avisei pra fazer backup, a cópia de segurança!
Se não entenderem e fizerem bagunça, pro GPS funcionar basta por tudo igualzinho estava antes.
Importante também entender que o GT311-BT é uma coisa (Um aparelho)
E o NDrive, é outra (o programa que o sistema do aparelho abre para navegação)
Aqui ficou só a dica. Ainda tem mais lição de casa pra quem tá aprendendo.
Recomendo ler mais sobre os navegadores, para aprender as particularidades de cada um, ou daquele que você vai usar:
Tipo, atualizar os mapas, radares, pontos de interesse...
Esses assuntos já não são tratados nesse setor do fórum, cada navegador tem um sub-fórum específico.
Resolução de 320x240... Tem até bluetooth...
O sistema do aparelho é WindowsCE 5
O problema é que ele vem com NDrive.
O mapa do Brasil custa 39 Euros, e como podemos ver aqui no site da NDrive
( WebShop > WindowsMobile > Brazil )
http://ndrive.com/webshop/windows-mobile/779
é compatível com WindowsCE 6. E o programa de atualização, o tal do NPlus não funciona tão bem.
A dica é o seguinte: Faça uma cópia de segurança de todo o conteúdo do cartão de memória.
(Aqui as unidades removíveis montavam com as letras F: e G: NÃO MEXA NA F:)
Na unidade G: Tem uma pasta chamada MobileNavigator, e dentro desta pasta tem o MobileNavigator.exe
O sistema do GPS vai simplesmente executar o primeiro (e único) arquivo executável com esse nome nessa pasta.
Para mudar o navegador, basta pegar algum por aí que seja compatível e colocar no cartão de memória.
É importante que o executável do navegador (Eu por exemplo, instalei um iGO8) seja renomeado para MobileNavigator.exe
E logicamente que a pasta em que ele está também seja renomeada para MobileNavigator
Como não dá pra por o nome de uma pasta igual o de outra, vocês podem ou renomear a original para MobileNavigator2, ou até mesmo apagá-la.
A pasta do NDrive também se torna desnecessária depois de instalar outro navegador.
Já avisei pra fazer backup, a cópia de segurança!
Se não entenderem e fizerem bagunça, pro GPS funcionar basta por tudo igualzinho estava antes.
Importante também entender que o GT311-BT é uma coisa (Um aparelho)
E o NDrive, é outra (o programa que o sistema do aparelho abre para navegação)
Aqui ficou só a dica. Ainda tem mais lição de casa pra quem tá aprendendo.
Recomendo ler mais sobre os navegadores, para aprender as particularidades de cada um, ou daquele que você vai usar:
Tipo, atualizar os mapas, radares, pontos de interesse...
Esses assuntos já não são tratados nesse setor do fórum, cada navegador tem um sub-fórum específico.
OBS: Procedimento visto neste tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=461&t=15931
( /viewtopic.php?f=461&t=15931 )
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=461&t=15931
( /viewtopic.php?f=461&t=15931 )
-
Primeiramente gostaria de lhe agradecer vv33d a dica foi Ótima, mas eu to tentando instalar o Garmin Mobile XT e na vdd eu ate consegui, mas quando eu baixo os mapas atualizados do tracsource ele simplismente não reconhece. Quando eu traço uma rota ele me diz q precisa de um mapa com mais detalhes...
Vc poderia me Ajudar?
Obrigado!

Vc poderia me Ajudar?
Obrigado!