Mapas não reconhecidos no cartão de memória

Mensagem
Autor
lucascb

Mapas não reconhecidos no cartão de memória

#1 Mensagem por lucascb »

Amigos, pedão pela pergunta, talvez ela soe como de pricipiante, mas realmente preciso de ajuda:

Tenho um GPS Garmin Nuvi 265W, originalmente ele veio com mapas do Brasil e Conesul, além de América do Norte, no entanto o mesmo veio com todos os mapas na memória

Com a atualização dos mapas do Brasil a memória ficou pequena para colocar os mapas do mercosul junto, e quando salvo eles no cartão de memória o GPS não reconhece que os mapas estão la

alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo???

desde ja agradeço pela atenção de todos

muito obrigado

mhfernandes

Re: Mapas não reconhecidos no cartão de memória

#2 Mensagem por mhfernandes »

Vc criou a pasta MAP ou Garmin no cartão?

Em alguns aparelhos o mapa do cartão fica na pasta Garmin e outros na pasta MAP, verifique como é a configuração do seu aparelho, crie essa pasta e coloque o mapa nela.

Depois va em ferramentas, sistema, mapa, infor e deixe marcado so o mapa que for usar.

Ivan T Brugali

#3 Mensagem por Ivan T Brugali »

Colegas craques de GPS,

Desculpe a inocência da pergunta.

Quero baixar o mapa atual 11.11 do projeto track source no cartao de memoria do meu garmim 3790 LMT a partir do zero.

Favor detalhar passo a passo.

Muito obrigado, precisarei viajar sexta feira e necessitarei do garmim atualizado.

Grato.
Ivan Tonietto Brugali

seggia

#4 Mensagem por seggia »

Vamos por partes:
1) Para o lucascb. Compre um cartão SD de 4 gigas.
Crie no cartão as pastas Garmin e dentro dela a pasta poi.
Neste modelo vc só pode colocar um arquivo de mapas com o nome gampsupp.img dentro da pasta garmin no cartão SD.
Se vc quiser mais de um mapa e preciso junta-los com o gmaptool. E o arquivo final terá que ter o nome gmapsupp.img.
Na pasta poi coloque os aviso de radares e afins. Mais dúvidas pergunte.
2) Para o Ivan T Brugali.
Compre o cartão SD de 4 gigas. Crie as pastas Garmin, poi e map na raiz do cartão.
Na pasta garmin vc só pode colocar um mapa com o nome de gmapsupp.img.
Na pasta map pode colocar quantos mapas queria mas com nomes diferentes extensão .img. Exemplo autoguia3-2.img, trcbrasil11-11.img.
Na pasta poi coloque os avisos de radares e afins.
Para o lucascb e ivan, eu uso os avisos do Márcio que vcs. pode conseguir no site g p s i n f o . c o m . br ( retire os espaços).
Espero ter ajudado.

cfranceschini

#5 Mensagem por cfranceschini »

amigos boa tarde....Preciso recorrer a quem possa me ajudar, pois ja pesquisei muito e nao consegui resolver meu problema. Tenho um gps garmin nuvi 255w e baixei o mapa da bolivia (http://viajerosmapas.com/#descargas) e fiz o dever de casa (joguei pra mapsource e do mapsource pra cartao SD) Com o cartao SD instalado no gps (com o mapa dentro da pasta GARMIN, nomeado com GMAPSUPP.IMG) consigo até selecionar o mapa em ferramentas --> definicoes -->mapas-->inf, enfim tudo parece estar na maravilha, mas quando tento acessar uma cidade, por ex la paz, da a mensagem que nao é possivel. Obs. desliguei o gps, inseri o SD, liguei dinovo e deixei horas pra ver se ele captava algum satelite, e nada....O que esta acontecendo?

ps. o mapa do projeto viajeros é reconhecido pelo mapsource.

aguardo uma luz...

Batedor

#6 Mensagem por Batedor »

Tchê, andei dando uma bisbilhotada no link informado, e fiquei na dúvida se ele (o mapa) será, de fato, o que procura. Atente que os mapas dessa origem destinam-se essencialmente aos caminhos de "aventura", não sendo adequado ao roteio de grandes cidades.

Vejamos uma trecho do que lá se contém:
"...ViajerosMapas está más orientado a la actividad del Turismo Aventura, es por eso que dejamos de lado el dibujo detallado de algunas ciudades, ya que esta actividad la desarrollamos en los grandes espacios abiertos, alejados de centros urbanos...

Dessa forma, acredito que mesmo que o GPS localize La Paz, o roteio lá dentro vai deixar a desejar...

Por outro lado, no site também tem a opção de "Descarga directa a GPS".... Porque preferiu toda a encrenca de transitar pelo MapSource?

Abs.

cfranceschini

#7 Mensagem por cfranceschini »

Obrigado pela atencao amigo Batedor, segui seu raciocionio e coloquei um SD com um mapa do rio de janeiro que baixei pelo tracksource e deu o mesmo problema....eu consigo ver pelo gps q o mapa esta no instalado, mas o gps nao consegue acessar o mapa...Sera que o defeito é no meu gps? com o mapa que esta na memoria dele funciona bem (ele tem o mapa brasil tracksource e do projeto mapear da argentina)

Batedor

#8 Mensagem por Batedor »

cfranceschini,

Agora a coisa mudou de figura! Se você tivesse dito de início que já tinhas instalado e ativado esses dois mapas citados, a resposta teria sido outra.

Jamais se deve ativar simultaneamente mais de UM mapa que tenha cobertura para a mesma região, mesmo que a origem seja a mesma ou versões diferentes. E você já tem o TRC completo instalado (e provavelmente ativo) + o do Rio de Janeiro de forma individual, que já estaria contemplado dentro da versão completa.

E também tem o mapa do Proyecto Mapear que cobre uma série de países do cone sul, situação que também é coincidente, em partes, com o mapa "Viajeros"....

Nada contra em ter todos eles instalados (se assim você preferir), desde que não estejam ativados simultaneamente, captou?

Acho que o seu aparelho está legal.

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”