Nuvi 1300 LT - Software e Mapas

Mensagem
Autor
ElioMiranda

Nuvi 1300 LT - Software e Mapas

#1 Mensagem por ElioMiranda »

Comprei um Gamin Nuvi 1300 LT no Brasil com Nota Fiscal. Tudo correto.
Moro em Belo Horizonte e o Mapa está totalmente desatualizado e incorreto.
Bom, fui no site da Garmin e consegui registrar o produto e pegar o Manual em Português.
Tentei pegar a atualização do Mapa e quando peço para instalar recebo uma mensagem, que não conseguiu conectar com o servidor e por problema na conexão da Internet. Claro que não tenho problema nenhum com a minha internet, se não, não estaria postando isso aqui.
Recebi um email da Garmin me parabenizando pelo registro e pedindo para instalar o Mapa, que no link enviado dá o mesmo problema. O telefone que me enviaram para contato é de Portugal. Pelo que entendi devo instalar o MapSource no meu PC, que procurei no site da Garmin e se ue achei o correto, também não instalou.
Pela informação na embalegem do produto e pelo site tenho direito ao download do mapa sem custo, mas até agora, nada que eu consiga resolver pelo site, que toda hora me direciona para o site no USA.

Alguém pode me ajuda?

mhfernandes

Re: Nuvi 1300 LT - Software e Mapas

#2 Mensagem por mhfernandes »

Caro Elio, na minha opinião vc deve acessar o site www.tracksource.org.br , escolher a opção downloads de mapas, Para cartão SD, baixar o arquivo que é grátis, descompactar e copiar para pasta MAP de seu GPS, feito isso reinicie e aparelho, clique em ferramentas, sistema, mapas, infor e deixe marcado so a opção TRC Brasil, simples assim e de graça seu GPS vai estar com o mapa do Brasil atualizado e bem melhor que esse que a Garmin vende $$$.

Nesse site vc também achará os alertas de proximidade: Lombadas, Policia Rodov., Perigo, Radar....!

ElioMiranda

#3 Mensagem por ElioMiranda »

Mhfernandes, obrigado pela ajuda, vou fazer isso hoje à noite e respondo aqui se ficar Ok.
Você sabe como consigo o software MapSource para instalar no PC? Não tem problema se tiver que pagar (claro que tudo tem um limite), mas nem assim eu consegui no site da Garmin.

Um abraço,

Elio

cdleite

#4 Mensagem por cdleite »

eliomiranda.

Também comprei um 1300LT, porém, parece que este é totalmente diferente dos outros nuvis.

Não encontrei na memória do GPS os arquivos de Mapas, POIs e outros comumente encontrados em GPS da marca ou mesmos outros tipo NAVIGATOR ou IGO.

Moro em São Paulo, comprei para ver a novidade do "Trânsito em tempo real", mas, está tudo muito desatualizado. Mapas, limites de velocidade, etc.

Vamos ver se logo encontramos uma solução.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”