Como passar mapas de um Nuvi para outro, sem perder atuais?
-
Como passar mapas de um Nuvi para outro, sem perder atuais?
Pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se vocês podem me dar uma luz.
É o seguinte:
Tenho um Nuvi 205w e tenho mapas do Tracksource atualizados. Vou para Portugal e Espanha no fim do ano, e tenho um amigo que tem um Nuvi 1200 e tem os mapas Europeus. Gostaria de saber se há como eu transferir o mapa europeu para o meu Garmin, e o meu mapa do Tracksource para o Garmin dele, mantendo o meu mapa Tracksource no meu GPS e mantendo o mapa Europeu no GPS dele.
Dá para fazer isso?
Obrigado!!
Abraços!
É o seguinte:
Tenho um Nuvi 205w e tenho mapas do Tracksource atualizados. Vou para Portugal e Espanha no fim do ano, e tenho um amigo que tem um Nuvi 1200 e tem os mapas Europeus. Gostaria de saber se há como eu transferir o mapa europeu para o meu Garmin, e o meu mapa do Tracksource para o Garmin dele, mantendo o meu mapa Tracksource no meu GPS e mantendo o mapa Europeu no GPS dele.
Dá para fazer isso?
Obrigado!!
Abraços!
Re: Como passar mapas de um Nuvi para outro, sem perder atua
sim colocando os mapas num cartão de memória numa pasta de nome garmin e joga os mapa nela, quando iniciar o navegador vai em ferramentas, navegue até a opção mapa, clique em info, e habilite o mapa a ser usado sempre, pra não dar erro na inicialização do aparelho ok? faz em um e em outro da mesma forma.
-
Muito obrigado amigo!
Não tenho memory card, nem ele.
Já que este é o único jeito, vou comprar um.
QUal a capacidade que você indica?
Abraços e obrigado novamente.
Não tenho memory card, nem ele.
Já que este é o único jeito, vou comprar um.
QUal a capacidade que você indica?
Abraços e obrigado novamente.
Para o seu caso, joãocaetano, o cartão teria que ser de, no mínimo, 4 gB, uma vez que somente o mapa da Europa, completo, ocupa 2,3 gigas... e tem mais os outros, né?
Abs.
Abs.
-
Muito obrigado pela ajuda amigos...
Só que agora estou com um problema bem maior!
Nunca tinha utilizado um SD Card antes, comprei um de 32Gb para colocar em meu Nuvi 205W...
Eu coloquei no espaço disponivel e ele está travado lá dentro do Garmin, não sei como fazer para retirar...
Como faço??
Estou desesperado aqui!!
Muito mané!
Abraços
Só que agora estou com um problema bem maior!
Nunca tinha utilizado um SD Card antes, comprei um de 32Gb para colocar em meu Nuvi 205W...
Eu coloquei no espaço disponivel e ele está travado lá dentro do Garmin, não sei como fazer para retirar...
Como faço??
Estou desesperado aqui!!
Muito mané!
Abraços
Normalmente os Nuvi reconhecem cartões de até 16 gigas.
Quanto à extração "física" do cartão...não faço a menor idéia. Boa sorte aí, na tarefa....
Abs.
Quanto à extração "física" do cartão...não faço a menor idéia. Boa sorte aí, na tarefa....
Abs.
-
Batedor,
se eu tivesse colocado da maneira correta, como que seria para retirar?
Apertar para dentro e aí ele iria destravar e sair?
Obrigado, abraços
se eu tivesse colocado da maneira correta, como que seria para retirar?
Apertar para dentro e aí ele iria destravar e sair?
Obrigado, abraços
isto mesmo joaocaetanocamargo. e so apertá-lo levemente para dentro e depois soltar o dedo que ele irá destravar.
Garmin NUVI 350
TomTom XL Canada 310
TomTom XL Canada 310
joaocaetanocamargo: Eu utilizo o seguinte metodo para ter vários mapas no cartão, conecto o GPS no PC e renomeio o mapa existente para depois copiar o novo mapa, pois se o mapa que voce for copiar para o cartão tiver o mesmo nome do mapa já existente no cartão, ele poderá ser copiado por cima do antigo, apagando mesmo. Então é melhor renomear o arquivo já existente, ou então, como já foi dito, copiar em um cartão novo.
Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
-
Bom dia,
obrigado pela sua dica também, Dilsonpb.
Onde encontro o meu arquivo dos mapas dentro do GARMIN?
Quanto à retirada no cartão, eu consegui...
Estou com tanto receio agora que até tirei fotos dos dois jeitos possíveis de colocar o cartão e eu gostaria que me dissessem qual é a forma adequada.
Obrigado novamente pela ajuda pessoal.
Grande abraço!
obrigado pela sua dica também, Dilsonpb.
Onde encontro o meu arquivo dos mapas dentro do GARMIN?
Quanto à retirada no cartão, eu consegui...
Estou com tanto receio agora que até tirei fotos dos dois jeitos possíveis de colocar o cartão e eu gostaria que me dissessem qual é a forma adequada.
Obrigado novamente pela ajuda pessoal.
Grande abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
No seu gps coloque o mapa gmapsupp.img dentro da pasta garmin , mas aconselho pegar a última versão 11.11 e copiar a forma para cartão, é mais prático.
Coloque num cartão SD virgem de arquivos, crie a pasta garmin, poi, map para o gps acima de 1000 e garmin e poi nos abaixo de 1000.
coloque o arquivo baixado do tracksourece ( gmapsupp.img) dentro da pasta garmin.
No gps acima de 1000, renomeie o arquivo para trcbrasil11_11.img, coloque na pasta map.
Assim vc terá o novo TRCBrasil nos dois cartões para vc e seu amigo.
Qto aos mapas da Europa sugiro apanhar a última versão. Como conseguir, bem: há copias piratas na internet e, se vc quiser, pode baixar. Pesquise no google, escolha uma versão unlook, ou seja, que foi desbloqueada por alguém.
Ou faça como faço, compre a versão do programa no site da garmin. A vantagem é que vc terá o mapa completo com os arquivos para junction view e outros. Alem disso vc não vai correr o risco de pagar uma nota preta se for processado pela empresa desenvolvedora.
Coloque num cartão SD virgem de arquivos, crie a pasta garmin, poi, map para o gps acima de 1000 e garmin e poi nos abaixo de 1000.
coloque o arquivo baixado do tracksourece ( gmapsupp.img) dentro da pasta garmin.
No gps acima de 1000, renomeie o arquivo para trcbrasil11_11.img, coloque na pasta map.
Assim vc terá o novo TRCBrasil nos dois cartões para vc e seu amigo.
Qto aos mapas da Europa sugiro apanhar a última versão. Como conseguir, bem: há copias piratas na internet e, se vc quiser, pode baixar. Pesquise no google, escolha uma versão unlook, ou seja, que foi desbloqueada por alguém.
Ou faça como faço, compre a versão do programa no site da garmin. A vantagem é que vc terá o mapa completo com os arquivos para junction view e outros. Alem disso vc não vai correr o risco de pagar uma nota preta se for processado pela empresa desenvolvedora.
joaocaetanocamargo,
O cartão sempre é inserido no GPS com a parte dos terminais para dentro, e o lado dos "letreiros" para as "costas" do GPS.
No caso das fotos mostradas, nenhuma mostra corretamente. Mas na foto de baixo, se os "letreiros" ficarem virados para trás, estaria correto.
Abs.
O cartão sempre é inserido no GPS com a parte dos terminais para dentro, e o lado dos "letreiros" para as "costas" do GPS.
No caso das fotos mostradas, nenhuma mostra corretamente. Mas na foto de baixo, se os "letreiros" ficarem virados para trás, estaria correto.
Abs.
-
Amigos,
quero agradecer muito a ajuda de todos vocês.
Depois de vários percalços, consegui o que eu queria.
Baixei um mapa da internet (Portugal e Espanha) e coloquei em um cartão SD CARD que eu comprei, de 4GB.
Também atualizei meu TRacksource aqui do Brasil para a nova versão e deixei na memória interna do Garmin.
Tenho algumas dúvidas que eu gostaria que vocês me ajudassem:
1. Renomeei o mapa tracksource que fica na memória interna para gmapsup2, pois o novo mapa da Europa que eu instalei no SD CARD eu deixei como gmapsupp. O Garmin reconhecerá os dois mapas?
2. O mapa de Portugal e Espanha tem apenas 280Mb, portanto ainda há espaço na memória interna. Se eu quisesse colocá-lo também na memória interna, o Garmin funcionaria com os dois mapas em conjunto?
3. Como foi recomendado, criei no SD CARD duas pastas: Garmin e POI. Coloquei o mapa de Portugal e Espanha dentro da pasta Garmin. A pasta POI, pelo que eu sei, é utilizada para deixar o arquivo que contenha os pontos de interesse. EU preciso colocar algum arquivo ali? Pois não veio nada neste arquivo que eu baixei com o mapa.
Agradeço desde já a todos que me ajudaram!
Um grande abraço!!!
João Caetano
quero agradecer muito a ajuda de todos vocês.
Depois de vários percalços, consegui o que eu queria.
Baixei um mapa da internet (Portugal e Espanha) e coloquei em um cartão SD CARD que eu comprei, de 4GB.
Também atualizei meu TRacksource aqui do Brasil para a nova versão e deixei na memória interna do Garmin.
Tenho algumas dúvidas que eu gostaria que vocês me ajudassem:
1. Renomeei o mapa tracksource que fica na memória interna para gmapsup2, pois o novo mapa da Europa que eu instalei no SD CARD eu deixei como gmapsupp. O Garmin reconhecerá os dois mapas?
2. O mapa de Portugal e Espanha tem apenas 280Mb, portanto ainda há espaço na memória interna. Se eu quisesse colocá-lo também na memória interna, o Garmin funcionaria com os dois mapas em conjunto?
3. Como foi recomendado, criei no SD CARD duas pastas: Garmin e POI. Coloquei o mapa de Portugal e Espanha dentro da pasta Garmin. A pasta POI, pelo que eu sei, é utilizada para deixar o arquivo que contenha os pontos de interesse. EU preciso colocar algum arquivo ali? Pois não veio nada neste arquivo que eu baixei com o mapa.
Agradeço desde já a todos que me ajudaram!
Um grande abraço!!!
João Caetano
-
Atualizando!
Tentei utilizar o GPS hoje pela manhã, e ele não está reconhecendo o mapa do BRasil, apenas da Europa (que está no SD CARD).
Eu tenho que colocar os dois mapas no SD para que ele reconheça?
Abraços e obrigado!
Tentei utilizar o GPS hoje pela manhã, e ele não está reconhecendo o mapa do BRasil, apenas da Europa (que está no SD CARD).
Eu tenho que colocar os dois mapas no SD para que ele reconheça?
Abraços e obrigado!
-
Pessoal,
alguém sabe me dizer por que o GPS não reconhece o mapa do Brasil quando tento utilizar ele?
É por que mudei o nome dele?
É por que ele está na memória interna e o da Europa no SD?
alguém sabe me dizer por que o GPS não reconhece o mapa do Brasil quando tento utilizar ele?
É por que mudei o nome dele?
É por que ele está na memória interna e o da Europa no SD?
João, para responder sua pergunta é preciso informar, antes, como estão colocados os mapa no seu GPS:
-->Com que nome e extensão
-->Dentro de qual pasta
OBS: Informe tanto o do Brasil como o da Europa.
Abs.
-->Com que nome e extensão
-->Dentro de qual pasta
OBS: Informe tanto o do Brasil como o da Europa.
Abs.
-
Obrigado Batedor, aí vai:
Mapa da Europa:
- Está no cartão SD. Como foi recomendado, criei duas pastas no Cartão = Garmin e POI.
- Coloquei dentro da pasta Garmin.
- Nome do arquivo = gmapsupp.img
** Este, pelo jeito funciona, pois eu digitei Lisboa no GPS ligado e ele buscou Lisboa***
Mapa do Brasil:
- Está na memória interna do GPS, dentro da pasta Garmin.
- Nome do arquivo = gmapsup2.img
***Acabei de lembrar o seguinte: Eu atualizei para a última versão do Tracksource e baixei a versão para cartão SD, porém, quando o download foi completado, coloquei este arquivo dentro da memória interna do GPS, e não no cartão SD, substituindo a versão antiga do TRacksource, que tinha o mesmo nome.
Pode ser este o problema ou não tem nada a ver ?
Obrigado, abraços!!
Mapa da Europa:
- Está no cartão SD. Como foi recomendado, criei duas pastas no Cartão = Garmin e POI.
- Coloquei dentro da pasta Garmin.
- Nome do arquivo = gmapsupp.img
** Este, pelo jeito funciona, pois eu digitei Lisboa no GPS ligado e ele buscou Lisboa***
Mapa do Brasil:
- Está na memória interna do GPS, dentro da pasta Garmin.
- Nome do arquivo = gmapsup2.img
***Acabei de lembrar o seguinte: Eu atualizei para a última versão do Tracksource e baixei a versão para cartão SD, porém, quando o download foi completado, coloquei este arquivo dentro da memória interna do GPS, e não no cartão SD, substituindo a versão antiga do TRacksource, que tinha o mesmo nome.
Pode ser este o problema ou não tem nada a ver ?
Obrigado, abraços!!
João, experimente renomear o arquivo "gmapsup2.img" para "gmapprom1.img" que vai funcionar.
Abs.
Abs.
-
Muito obrigado por toda a sua ajuda, Batedor.
Gostaria de saber uma última:
Consegui achar o mapa da Europa - Espanha / Portugal.
Aí lembrei dos POI, que não veio junto no arquivo dos mapas.
Procurei e achei o arquivo POI para download.
O problema é que o arquivo veio zipado e quando eu extrai, apareceram 4 pastas (EM ANEXO).
Dentro de cada pasta tem vários arquivos (em anexo).
Qual pasta que eu devo colocar dentro do SD CARD?
Muito Obrigado!
Abraços.
Gostaria de saber uma última:
Consegui achar o mapa da Europa - Espanha / Portugal.
Aí lembrei dos POI, que não veio junto no arquivo dos mapas.
Procurei e achei o arquivo POI para download.
O problema é que o arquivo veio zipado e quando eu extrai, apareceram 4 pastas (EM ANEXO).
Dentro de cada pasta tem vários arquivos (em anexo).
Qual pasta que eu devo colocar dentro do SD CARD?
Muito Obrigado!
Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
João, acho que deves colocar dentro de uma pasta POI a ser criada na raiz do cartão, somente os arquivos da primeira figura, aquela cujos arquivos começam com "UNL" que é a abreviatura para "desbloqueados". Não custa tentar. Esses alertas, bem claro, funcionam somente lá na Espanha e Portugal. Se não vais em seguida para aqueles lados, deixe-os arquivados no PC, por enquanto, pois ainda tens que colocar os POIs do Brasil. Se deixar ambos "pacotes" instalados desde já, vai sobrecarregar a memória do GPS, tornando-o lento, pois os arquivos.GPI, ao contrário dos mapas (que podem ser ativados ou não), eles estão sempre "de plantão".
Afinal, o mapa brasileiro funcionou com a dica do post anterior?
Abs.
Afinal, o mapa brasileiro funcionou com a dica do post anterior?
Abs.