Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

Mensagem
Autor
Batedor

Re: Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

#141 Mensagem por Batedor »

Complementando o que disso o companheiro Joel Sobrinho:
2) É o Junction View ou JCV, eh um arquivo que vc pode colocar dentro do SD card na pasta garmin e nos locais onde existir o evento ja mapeado ele vai mostrar para vc. Este arquivo vc encontra no tio G o o g l e .
...e que funciona somente em combinação com o mapa CNSA-Brasil, preferentemente versão 2012.30. Pelo que sei não funciona com outros mapas (TRC, AG, Mapear, etc...)

Abs.

fcovianna

#142 Mensagem por fcovianna »

Oi Pessoal,
.
Embora redundante, não posso deixar de agradecer novamente. Muito obrigado pelas dicas e instruções.
.
vou me programar para fazer o upgrade, seguindo os procedimentos indicados
.
Sim, Joel, quando configurei em idiomas a VOZ em portugues e o TEXTO em ingles, o "voice command" funcionou, só que com as restrições que falei acima. Como foi um teste, achei interessante partilhar com o pessoal. Na verdade não foi uma descoberta minha e sim do meu filho (12 anos). Sabe com é.. eles futucam tudo e não tem o medo de errar, logo, costumam ser mais prósperos nas descobertas, sejam estas felizes ou não . rsrsrs
.
Um abraço e obrigado novamente. Quando eu for fazer o "up", se eu tiver alguma duvida eu grito... rsrsrs
.
Francisco Vianna

elmoalves

#143 Mensagem por elmoalves »

Olá Joel,
tenho acompanhado as discussões e dicas aqui e agora veio a minha primeira decepção/problema com esse GPS que comprei nos USA em junho. Eu havia comprado um HD Ecorouter prá usar com esse GPS mas nunca o tinha utilizado. Ao tentar fazê-lo, precebi que no meu GPS a opção do bluetooth não aparecia. Embora nunca tenha usado o bluetooth dele antes, se não me falha a memória, ela estava lá antes.
Em suma, já usei o HD Ecorouter com outro gps (1490) que tenho, mas o 3790 me deixou na mão.
Entrei em contato com a Garmin, mas depois de muita mensagens trocadas, eles nao entendem o que aconteceu e querem que eu mande o GPS prá eles. Está na garantia, mas... é lá nos states e isso não é simples!
Pode ser um azar que o bluetooth pifou de repente, mas pode ser também apenas um problema de firmware. Já pesquisei e ouvi queixas semelhantes em outros modelos, mas...
As outras funçoes funcionam bem... Acabei de fazer a atualização prá 4.50 que você anunciou mas... ainda estou sem bluetooth. Só prá tirar a dúvida, no seu gps aparece o ícone do bluetooth no menu Setttings?
Grande abraço e obrigado!

joelsobrinho

#144 Mensagem por joelsobrinho »

Elmo, aparece sim e ja usei um telefone em sincronisco com ele e funcionou bem. O telefone eh um samsung com windows 5.5.
A GArmin americana eh muito eficiente e reposndavel, provavelmente irão traocar seu GPS. Fale co o PAulo e veja coo ele resolveu.
Boa sorte

fcovianna

#145 Mensagem por fcovianna »

Oi,
Fiz o procedimento do webupdater e foi instalada a atualização 4.60.
Ocorreu que, embora o Joel tenha me instruído, esqueci de retirar o SDCard e não sei qual a conseqüência.

ao final, pareceu-me que estava tudo bem. Fiz a reinicialização do dispositivo e recebi uma mensagem que haviam atualizações. respondi que "SIM". Depois, veio outra mensagem dizendo que o dispositivo tinha que ser reiniciado para que as atualizações fossem validadas. Respondi que "SIM" novamente. ele reiniciou e esta me parecendo legal.

Devo fazer algo porque esqueci de retirar o SDCard?

Obrigado
Francisco Vianna

fcovianna

#146 Mensagem por fcovianna »

Oi, outra questão. por favor.

Tenho no meu 3790T os mapas:

TRC-BRASIL 11.08
CN South America NT 2012.20
Autoguiagps V2.39.2011

Perguntas:
1) O CNSA NT 2012.20 serve para o Junction View (JCV)? e quanto aos outros não servem, é isto?

2) Não encontrei no google o arquivo e o procedimento para validar este recurso no meu Garmin. Onde posso encontrar?

3) Reparei que os tres mapas, indicados acima, estão assinalados (marcados). Isto é possível? ou devo usar apenas um por vez?

Muito Obrigado

Francisco Vianna

joelsobrinho

#147 Mensagem por joelsobrinho »

Somente o CNSA serve para o JCV.

Soh vai encontar o arquivo.

Somente um mapa deve ser marcado .

Joel

Renatospock

#148 Mensagem por Renatospock »

ola Joel, tudo bem com sua pessoa?
ta lembrado de mim? O revoltado do Nuvi 3790T que não aceitava as rotas do TrackSource.
Cara do seu, agora eu via sua postagem que com atualizacão de 4.50v fica perfeito a transferencia dos mapas personalizados pelo Track.
- So que eu vendi este belezinha...mas calma que agora com esta novidade ja estou para ter outro em mãos......vc recomenda de alguem em comprar novinho em folha com preço atentador?
- caso não tenha...buscarei de outra forma, porem uma grande pena que meu sobrinho da Australia não vira este ano, so por fevereiro 2012...e quero agora URGENTE antes do dia 19 de dezembro 2011.

abraçosss saudações....Joel

RENATO (spock)
Nuvi 760T - Nuvi 885T - Nuvi 3790T - N95 8G

joelsobrinho

#149 Mensagem por joelsobrinho »

Ola!
lembro sim.
Vc deve encontrar para vender no mercado livre.
Nos USA ele baixou preço. Era 499 e caiu para 399 dolares. Verifique no Amazon.com, eh uma boa referencia.

Renatospock

#150 Mensagem por Renatospock »

Amigo Joel.
O aparelho agora ficou estavel??....antes era as tais personalizações de rotas por - ----- TrackSource...que agora OK....
- Aquecimento excessivo do aparelho conectado....como ficou?
- Retomadas de viagens, onde vc para umas horas, desliga o aparelho e logo liga e retoma o ponto parado dando sequência ao destino final....como ficou?

ficou algo a não desejar?...claro que isso não implicara a minha compra...mas só para afinar e retomar os pós e contra do aparelho.

No mais era isso Joel.
Obrigado pelas dicas...
O Mercado Livre, esta bem salgadinho o valor....na Amazon não tem o modelo 3790T
vamos ver onde o custo seja mais atrativo.......

[]'s

RENATO (spock)
Nuvi 760T - Nuvi 885T - Nuvi 3790T - N95 8G

joelsobrinho

#151 Mensagem por joelsobrinho »

Ola,
OLA A ABOA NOTICIA PARA .
CAIU DE 399 PARA 299 DOLARES. Vc pode ver no link:
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss? ... &x=15&y=20

Garmin nüvi 3790T 4.3-Inch Bluetooth Portable GPS Navigator with Lifetime Traffic by Garmin (Jun 10, 2010)
Buy new: $449.99 $299.00

Ele esta sem nenhum problema. Funcionando e sem travar. Não aquece mais. e agora com o JCV funcionando. Muito bonito.
Qto a reinicio de viagem eu não vejo o problema, uso de maneira diferente.

[]s

Joel

degmoura

#152 Mensagem por degmoura »

Não estou conseguindo encontrar a rota q criei pelo Mapsource e enviei para meu nuvi 3790T, qdo acesso em meu PC as pastas do GPS encontro o arquivo userdata.gpx que enviei dentro da pasta GPX do meu cartão porém no planificador de rotas não encontro nada

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

joelsobrinho

#153 Mensagem por joelsobrinho »

DegMoura,
Spoh vai funcionar se vc atualizar para a ultima versão através do WebUpDate. Vai para a versão 4.5 ou 4.6 não tenho certeza.
Ai vc envia a trilha feita pelo MapSource e ela vai direto para a ferramenta de rotas do GPS, com o mesmo nome e característica que vc deu a ela no Mapsource.

degmoura

#154 Mensagem por degmoura »

O meu já está atualizado com a ultima versão. 4.60, estranho q qdo saiu criei um rota para teste e deu certo, agora q precisei não consegui, tentei diversas vezes.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

joelsobrinho

#155 Mensagem por joelsobrinho »

Eu criei tb uma rota de teste e não usei mais.
Vou testar em casa e ver o que acontece.

Acaso vc ja usou ele para navegar?

degmoura

#156 Mensagem por degmoura »

Não estou visualizando a rota q crei no GPS, porem dentro da pasta GPX conta o arquivo.

ferreirahauser

#157 Mensagem por ferreirahauser »

Degmoura,
tenho um 3760 e acontece o mesmo comigo: crio a rota no mapsource, envio para o cartao de memória, é criada uma pasta gpx dentro da pasta GARMIN que eu havia criado, visualizo a rota userdata mas nada aparece no gps.
Se tiverem uma explicação mais detalhada, ficaria grato.

degmoura

#158 Mensagem por degmoura »

O estranho q qdo saiu atualização para 4.60 fiz um teste e deu tudo certo não sei o q esta de errado, vamos aguardar mais detalhes dos colegas.

degmoura

#159 Mensagem por degmoura »

Saiu nova versão 4.70 para atualização do software

http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=5063

degmoura

#160 Mensagem por degmoura »

Alguém conseguio fazer uma rota no mapsource e transferio para o Nuvi 3790T alguma dica.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”