como configurar pra falar o meu nome
-
como fazer pra configurar o gps para falar o nome das pessosas? atualizei o meu igo 8.3.5 mais não conseguir colocar pra falar meu nome.
Re: como configurar pra falar o meu nome
Boa Trade Katianekatiane
como fazer pra configurar o gps para falar o nome das pessosas? atualizei o meu igo 8.3.5 mais não conseguir colocar pra falar meu nome.
Bom Você deve fazer assim , procure a pasta Igo , depois Content , depois Voice e Voice_TTS-loq.pro-bras-f1, abra o arquivo rar com dois cliks , depois procure por info.in , abra este arquivo , ele deve abrir em bloco de notas procure por:
testsound="Boa viagem, dirija com cuidado."
nesta linha faça as alterações conforme abaixo:
[INFO]
;TTS Loquendo
voicekey="tts_loq_por_bra_f1"
languagekey="portuguese BRA"
languagename="Português (BR)"
lang_extention_flag=""
 ="female"
name="Gabriela (TTS) v1.5"
flag="flag_bra.bmp"
testsound="\volume=255 Buyk , dirija devagar , para não , levar multa."
unitssup_kmm=1
unitssup_mly=1
unitssup_mlf=1
e depois salve o arquivo e depois transfira para o GPS no mesmo lugar , desconecte o GPS do PC ligue e Reinicie o IGO e faça o teste , espero ter ajudado
ps: Amigos do Portal me desculpe se não coloquei os créditos de quem deu a Dica mas já tem algum tempo que eu fiz está e tenho salvo no meu pc , só não tenho o nome de quem fez Desculpa vacilo meu... , mas os Créditos são Todos de quem deu esta dica , ok só estou repassando , Obrigado
Att:
Buyk
My name is: André
BAK 7" Modelo BK = GPS 7008 DTBC
AV-IN/DIGITAL TV ISDB-T/Bluetooth
FM Transmitter/Back Camera
4GB interna + cartão de 4GB
atualmente utilizando IGO PRIMO 1.1 V 8.5.11.154123 AGO2010 Mapa Brasil 2011.Q1 © 2011 NAVTEQ [110418]
atualmente utilizando IGO PRIMO 1.1 V 8.5.11.154123 AGO2010 Mapa Brasil 2011.Q1 © 2011 NAVTEQ [110418]
-
meu caro amigo eu conseguir falar meu nome, mais somente quando inicia o gps, quando eu estou numa estrada não fala meu nome, por exemplo: katiane, a 100 metros vire a esquerda. está normal: a 100 metros vire a esquerda.
Boa Tarde Katianekatiane
meu caro amigo eu conseguir falar meu nome, mais somente quando inicia o gps, quando eu estou numa estrada não fala meu nome, por exemplo: katiane, a 100 metros vire a esquerda. está normal: a 100 metros vire a esquerda.
Ok , vamos lá , Eu vou dar uma reprisada neste primeiro passo porque tem outros comandos também , não só o de falar o seu Nome quando liga seu GPS e sim mais alguns comandos , olhando mais atentamente Você vai poder ver que existe comandos que podem ser alterados , vou cita-los , segue :
ORIGINAL -
recalulate="Recalculando"
ask_recalulate="Fora da rota. Recalcular?"
offroute="Fora da rota"
traffic_jam="Congestionamento adiante"
overspeed="Você está acima do limite de velocidade"
gps_signal_lost="Perda de sinal GPS"
gps_disconnect="GPS desconectado"
tts_eta="Você chegará ao destino as \number=time %H e %M"
...estes comando são originais e cada um age no seu devido tempo , Você pode alterar todos que estão entre aspas da forma que desejar , só um o ultimo deve preservar o que vem depois da barra pois este comando calcula tempo e distancia referente ao destino , altere apenas antes da barra , uma amostra com as alterações , segue:
ALTERADO -
recalulate="André Espere estou Recalculando"
ask_recalulate="André ainda esta Fora da rota. Estou Recalculando?"
offroute="André Você está Fora da rota meu querido"
traffic_jam="André Você vai chegar. atrasado tem Congestionamento adiante"
overspeed="André Você está acima do limite de velocidade, Você não tem dinheiro para multa"
gps_signal_lost="Querido Eu Perdi o sinal de GPS"
gps_disconnect="André o GPS esta desconectado por favor aguarde "
tts_eta="Ufa até que enfim vamos chegar em \number=time %H e %M"
...isto é apenas uma amostra de como deve ficar com as alterações agora Você tem que por em pratica para ver se ficou bom , caso não faça as alterações até que fique do seu gosto uma coisa é importante a Gabriela fala muito rápido então deve por uma virgula para deixar mais compassado , ok
Vamos mais adiante acredito que este deve ser o que Você deseja vem nesta etapa , na mesma pasta onde encontrou o arquivo que terminamos de ver e Você vai encontrar uma pasta com o nome – config , dentro desta terão 8(oito) arquivos , o que vamos modificar e ou fazer as alterações e o primeiro ou o arquivo com este nome - commands.csv , ATENÇÃO – NÃO ABRA O ARQUIVO ainda , se Você prestar atenção o arquivo vem com o ícone do Microsoft Excel e se abri ele pode não funcionar depois , pode sim travar tudo ok , para abrir/editar Você vai ter que fazer o download do programa CSVed é Grátis e pequeno mas é a ferramenta certa para editar o arquivo em questão , já ouvi falar que da para editar pelo bloco da notas mas Eu nunca testei desta forma então não confirmo se esta informação é verídica , se alguém fizer o teste e funcionar posta aqui para sabermos ok
Voltando procure na net vai achar rapidinho tem no site: www*baixaki*com*br , feito isso vamos por a mão na massa... ,
Você já deve ter extrair o arquivo para a área de trabalho se ainda não fez faça , feito isso abra o programa que acabou de instalar , CSVed em file... , open... , carregue o arquivo commands.csv que está na área de trabalho , note que vai aparecer uma infinidade de números , letras , comandos , não se assuste pois se prestar atenção Você deve ter notado que o GPS fala sem parar , são inúmeras as informações , a qual Você quer fazer alteração é na Vôs está esta na coluna 3 , no topo vai poder observar Column 1 – Column 2 – Column 3 – Column 4 – cada coluna é referente a uma informação dada pelo GPS esta informação vem em forma de ícones , texto , vôs e imagens na tela do equipamento a que vamos editar é Vôs coluna 3 , preste muita atenção , alterar por engano ou propositalmente pode não funcionar depois , por isso atenção , aconselho Você a ter atenção ok ,
Vamos lá nunca alterar linhas que contenham a palavra – Depois , porque o GPS vai repetir a palavra que Você adicionou nesta linha ou vai dar uma travada , esta linha de comando com a palavra Depois é continuação de outra linha ok , procure uma linha de comando que não tenha a palavra Depois ok ,
Procure uma linha com o comando inicial – Volume=100 ok , segue um exp:
Original: \volume=100 Prepare-se para seguir em frente, por %dist3
Alterado: \volume=100 André Prepare-se para seguir em frente, por %dist3
Ou
Original: \volume=100 faça o retorno quando possível. %then
Alterado: \volume=100 Já que errou , o caminho , volte no próximo , retorno e rápido. %then
Feita as alterações clik em Ready , confirme e pronto , quero só lembrar que Você terá que fazer as alterações uma a uma e da forma que desejar pode por palavrão e tudo mas faça com prudência para não ficar chato e feio ok ,
Então feita alterações salve e feche o programa , abra o arquivo - Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip / config até chegar ao arquivo original - commands.csv ai você vai carregar o arquivo alterado , com o arquivo aberto simplesmente arraste da área de trabalho para dentro do zip (arquivo aberto) e solte ele vai perguntar se deseja substituir diga que sim , pronto é só fechar carregar no GPS e oque Você tem que fazer agora é testar , espero ter ajudado
ps: Atenção antes de qualquer alteração faça copia de segurança de seus arquivos
Esta ultima dica Eu peguei do sullivan12prado os créditos para ele , ok
Um Abraço a Todos
Att:
Buyk
ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
Só mais uma ressalva Importante que Eu me esqueci de falar na mensagem anterior, segue:
Original: \volume=100 Prepare-se para seguir em frente, por %dist2 na {COM} %streetname {MOC} .
Preste Atenção nesta linha de comando depois da virgula vem um comando de outra linha então nunca altere depois da virgula e como esta existem várias outras linhas de comando , existem outros e assim segue:
Original: \volume=100 Depois de %dist2 siga em frente, na {COM} %streetname {MOC} . %then
Original: \volume=100 Depois entre na %X a %3
Nestas linhas comandos tem comandos que não tem a virgula e sim porcentagens , parênteses então procure não alterar linha de comandos com códigos se o fizer faça com Muita Atenção pois tem palavras que da para alterar , parece difícil sim e muito principalmente para iniciantes , mas depois que se acostuma fica mais fácil por isso digo sempre faça copia de segurança de seus arquivos para depois não arrancar os cabelos , feito...
ps: Atenção antes de qualquer alteração faça copia de segurança de seus arquivos
Um Forte Abraço a Todos
Att:
Buyk
Só mais uma ressalva Importante que Eu me esqueci de falar na mensagem anterior, segue:
Original: \volume=100 Prepare-se para seguir em frente, por %dist2 na {COM} %streetname {MOC} .
Preste Atenção nesta linha de comando depois da virgula vem um comando de outra linha então nunca altere depois da virgula e como esta existem várias outras linhas de comando , existem outros e assim segue:
Original: \volume=100 Depois de %dist2 siga em frente, na {COM} %streetname {MOC} . %then
Original: \volume=100 Depois entre na %X a %3
Nestas linhas comandos tem comandos que não tem a virgula e sim porcentagens , parênteses então procure não alterar linha de comandos com códigos se o fizer faça com Muita Atenção pois tem palavras que da para alterar , parece difícil sim e muito principalmente para iniciantes , mas depois que se acostuma fica mais fácil por isso digo sempre faça copia de segurança de seus arquivos para depois não arrancar os cabelos , feito...
Um Forte Abraço a Todos
Att:
Buyk
Bom Dia Katianekatiane
meu caro amigo eu conseguir falar meu nome, mais somente quando inicia o gps, quando eu est...
Gostaria de saber se Você teve sucesso em fazer a Gabriella falar seu nome da maneira que solicitou / gostaria , de um retorno , fico no aguardo
Um Abraço
Att:
Buyk
-
eu gostei, só que tem hora que enjoa demais quando tem muito errro, mais gostei, muito obrigado pela ajuda.
Eu faço e da certo. Envio o commands.csv para área de trabalho depois abro esse arquivo com bloco de notas. Edito o que tenho q editar igual as orientações dadas pelo confrade Buik, depois salvo as modificações e jogo novamente dentro do descompactador (no meu caso uso WinRar), dá certinho e não precisa baixar nenhum programa.
LEMBRETE: Faça SEMPRE backup antes de realizar qquer alteração no seu GPS.
Abraços,
Afonso
LEMBRETE: Faça SEMPRE backup antes de realizar qquer alteração no seu GPS.
Abraços,
Afonso