Mensagem inconveniente...

Mensagem
Autor
robertcosta33

Mensagem inconveniente...

#1 Mensagem por robertcosta33 »

Queridos Amigos,

pesquisei junto ao forum e também tentei buscar algum comando no GPS, mas foi em vão. Como faço para retirar (não aparecer mais) a mensagem: "foram encontrados novos dados extras no cartão. Pretende instalar estes dados para que fiquem disponíveis quando o cartao for removido?"

Meu aparelho é um Garmin Nüvi 1350 e foi adquirido em São Paulo (não sei se isso é importante saber) na Rua 25 de Março.

Um grande abraço a todos,

Robert Costa.

Lauro Michel

Re: Mensagem inconveniente...

#2 Mensagem por Lauro Michel »

Olá Robert, que eu saiba só se retirar o cartão SD do GPS. Mas eu também sou iniciante em matéria de GPS, vamos ver o que os colegas mais experientes dizem nas próximas respostas.

Garmin nuvi 1350

Batedor

#3 Mensagem por Batedor »

Roberto, essa pergunta é feita pelo software do GPS quando encontra arquivos de POIs no cartão. Se responder NÃO, os POIs ficarão igualmente funcionais e residentes no cartão. Se responder SIM, é automáticamente criada uma pasta POI na raiz da memória interna, com igual conteúdo da que está no cartão, e a pergunta não se repete mais. A pasta POI do cartão ou o seus arquivos pode até serem deletados.

E aí você pergunta: Então porque todo mundo recomenda que se coloque os POIs no cartão, se é um saco responder perguntas a cada vez que se liga, ou ele acaba, de toda forma, indo para a memória interna do GPS????

E aí eu respondo: Porque o software do GPS, ao proceder a copia do cartão para a memória interna, só faz de arquivos íntegros, bons. Se, por acaso tiver algum corrompido entre eles, "esse" não é copiado para a memória interna. Acho uma enorme segurança, pois se transferirmos direto os arquivos.gpi do PC para a memória interna, e existir algum "bixado" lá dentro, o GPS trava....

Abs.

robertcosta33

#4 Mensagem por robertcosta33 »

Batedor, muito obrigado pela resposta. Ou se responde NÃO a cada vez que o GPS é ligado ou se responde SIM e "seus problemas acabaram" (Organizações Tabajara).
A questão que vejo, ao menos aqui no meu GPS, é que a memória interna de 2 GB já está quase toda cheia (o SO ocupa quase toda ela), ou seja, arrisca não ter espaço suficiente para copiar os POIs do cartão p/ a memória interna. De qualquer forma, não me resta outra alternativa...

Robert Costa.

Batedor

#5 Mensagem por Batedor »

Roberto, você pode perfeitamente dar uma "enxugada" nos arquivos supérfluos, como forma de gerar mais espaço. Para seu governo, o SO não ocupa tudo isso não...

Você pode, por exemplo, dispensar todos os arquivos de idioma, preservando apenas o nativo que o inglês, e o Português (Português eu deixo os dois, o brasileiro e o de Portugal). Pode também deletar os arquivos de help em outras linguas, os arquivos de imagem que mostram as sedes da Garmin em outros lugares do mundo, os arquivos de EULA idem. E por aí vai..... tudo com muito critério e não sem ANTES fazer um backup geral, é claro.

Abs.

robertcosta33

#6 Mensagem por robertcosta33 »

Batedor, legal essa ideia! Não havia pensado nessa possibilidade em deletar os arquivos dessas pastas a qual se referiu. Valeu pela dica!

Abração,

Robert Costa.

jasgrafica

#7 Mensagem por jasgrafica »

Roberto,
Por acaso seu nuvi 1350, quando pergunta isso, não mostra a opção 'Não perguntar novamente' ?

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

robertcosta33

#8 Mensagem por robertcosta33 »

jasgrafica, infelizmente não. Até pesquisei na internet e, acredite se quiser, a resposta que foi dada é de que depois de ligar e desligar várias vezes o GPS pára de fazer a pergunta... Por essa resposta eu não esperava. Afinal de contas, o aparelho é inteligente ou é programado para depois de ligar e desligar "x" vezes parar com a mensagem? Porque se for assim, bastaria "entrar no código" e fazer as alterações necessárias para que ele não faça mais a pergunta inconveniente! E não ter que esperar depois de "x" vezes parar com a mensagem. Parece-me algo lógico... :mrgreen:

veja em: http://blogdogps.com.br/garmin/comprei- ... -tutorial/

Abração,

Robert Costa.

mabroglia

#9 Mensagem por mabroglia »

robertcosta33

Pergunto:

Você tem cartão SD no seu GPS?

Se Sim: Esqueça o SO não mexa nele, instale seus mapas no SD.
Se Não: É algo tenebroso, pois se ocorre algo de errado aí sim você terá um problema e terá que mexer muito em seu SO volta-lo à vida.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

robertcosta33

#10 Mensagem por robertcosta33 »

mabroglia, sim eu tenho cartão microSD. Por orientação em outros fóruns do Portal GPS instalo tudo no cartão.

Abraços,

Robert Costa.

mabroglia

#11 Mensagem por mabroglia »

Pergunto isso pois em primeiro lugar porque o SD é quase que mandatório, e depois os "POI's" na prática não ocupam quase nada, 99,999...% é mapa mesmo, então não se preocupe com o tamanho que não é isso que vai dar pau no aparelho.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”