gps nuvi 265w nao reconhece o cartao SD

Mensagem
Autor
adriaca05

gps nuvi 265w nao reconhece o cartao SD

#1 Mensagem por adriaca05 »

Ola bom dia a todos estou com problemas o o meu gps garmin nuvi265w atualizado versao 1,73 onde ele nao reconhece o cartao de memoria e por fim tenho que colocar os mapas na memoria do gps.Obs ja fiz a formataçao fat,fat32,ja comprei outro cartao e nada.A principio fiz de tudo tirei mapa recoloquei mas so reconhe quando coloco na memoria do gps.Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja.

pu2tki
Contato:

Re: gps nuvi 265w nao reconhece o cartao SD

#2 Mensagem por pu2tki »

Uma pergunta.
Você por algum acaso criou a pasta Garmin no cartão SD e colocou os mapas lá dentro?
Se colocar na raiz do cartão, ele não reconhece mesmo.

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

misterjohn

#3 Mensagem por misterjohn »

Já o meu caso ele reconhece o cartão e pergunta se quero transferir arquivos dele para o aparelho, mas a questão é: como utilizar o gps pelos arquivos do cartão, não tem nenhuma configuração para escolher o mapa a ser usado, tenho que necessariamente deletar o presente na memória interna?

mabroglia

#4 Mensagem por mabroglia »

Ví em algum tópico antigo do forum, que a série Nuvi de 3 digitos ("265W" por exemplo), tem alguma dificuldade em ler/escrever cartões de SD HC de alta velocidade(no meu 255W classe 4 vai bem), mas no site da Garmin não tem nehuma informação sobre isso.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

misterjohn

#5 Mensagem por misterjohn »

Mas o que estou querendo, navegar com o gps usando os mapas e demais arquivos como poi, radar, etc, direto do cartão não é possível?

Batedor

#6 Mensagem por Batedor »

misterjohn, vamos lá:

>Quando o GPS lhe pergunta se "...se quero transferir arquivos dele (cartão) para o aparelho", o questionamento é apenas em relação aos arquivos.gpi, representativos dos POIs de alertas, mais nada. Os mapas instalados no cartão permanecerão lá.

>Para instalar mais mapas no cartão, crie (se já não existir) a pasta GARMIN e aloje lá dentro o arquivo "gmapsupp.img" do novo mapa (diferente daquele que já está na memória interna). Se desejar instalar mais de um mapa no cartão, tenha presente que neste modelo de Nuvi, ficamos preso à nomenclatura "gmapsupp.img"...Neste caso, é possível aglutinar 2 ou mais mapas em um arquivão "gmapsupp.img" através do programa GmapTool, para posterior inserção na pasta Garmin do cartão.

>Para escolher qual mapa habilitar, é só ir na tela inicial > Ferramentas > Configurações > Mapa > e aí aparece a lista dos mapas instalados para você marcar ou desmarcar.

Abs.

misterjohn

#7 Mensagem por misterjohn »

">Para escolher qual mapa habilitar, é só ir na tela inicial > Ferramentas > Configurações > Mapa > e aí aparece a lista dos mapas instalados para você marcar ou desmarcar."

Ab

Isso que eu queria saber, amanhã verificarei essa configuração.

grato

Batedor

#8 Mensagem por Batedor »

misterjohn, complementando a minha informação anterior:

Após clicar em Mapa, na tela que se abre, clique lá em baixo, onde diz "Informa", ou "Sôbre" ou expressão equivalente (varia cfe. o modelo). Aí sim aparecerá a tal lista....

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”