NUVI 1350 COMO BAIXAR O MAPSOURCE E MUDAR A INTERFACE

Mensagem
Autor
dsvdf

NUVI 1350 COMO BAIXAR O MAPSOURCE E MUDAR A INTERFACE

#1 Mensagem por dsvdf »

Pelo amor de Deus! Eu comprei no freeshop um Garmin Nuvi 1350.
Ele veio sem manual, cabo e sem o mapsource.
Como faço para baixar o map source? Eu já tentei baixar o garmin trainning center, mas aparece uma mensagem de erro dizendo que tenho que trocar a interface do gps para garmin ou host.
Alguém poderia me ajudar dizendo como fazer a mudança da interface bem como baixar o mapsource?
Agradeço, pois estou quebrando a cabeça há dois dias com isso.

Att.

jasgrafica

Re: NUVI 1350 COMO BAIXAR O MAPSOURCE E MUDAR A INTERFACE

#2 Mensagem por jasgrafica »

Dsvdf,
A sua pergunta está um pouco confusa. Comprou um GPS Garmin 1350 que veio sem cabo, manual e MapSource.
Mas quer baixar o MapSource. Ok.
E como/porque vem a mensagem de erro 'tenho que trocar a interface(?) do gps para garmin ou host(?)' Aí é que está a confusão.

Para baixar o MapSource já existe no fórum a dica: Instale primeiro o Trainning Center NO PC, e depois o MapSource TAMBÉM NO PC.
Esse programa MapSource é muito útil ao usuário, mas não é imprescindível para ter o GPS funcionando normal.
Vc pode, por exemplo, baixar o mapa TRC-Brasil do tracksource, versão para cartão SD, e instalar o gmappsup.img resultante na pasta /Garmin [do cartão].
Aí pode navegar nesse mapa sem depender do MapSource para essa instalação.

Mas não se apresse: explique melhor o que vc quer afinal fazer e poste aqui para a galera te ajudar.
Quanto ao cabo, vc vai precisar de um [veja modelo no fórum, pesquise] e é primordial que se não tem cartãoSD COMPRAR UM de pelo menos 2Gb.
NÃO DELETE NADA DA MEMÓRIA INTERNA DO GPS. Faça um backup do conteúdo para o PC [inclusive pastas ocultas/sistema].

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

dsvdf

#3 Mensagem por dsvdf »

Instalei o trainning center no PC. Todavia, houve problema nessa instalação do trainning center no pc. Ao abri-lo vem a mensagem de erro, dizendo que devo, preliminarmente, trocar a interface do gps para "garmin ou host.
Portanto, não consigo, por conta desse erro, instalar o mapsource.
Logo, em primeiro lugar, corrigir esse defeito da instalação do trainning center, aprendendo como trocar a interface do meu gps para "garmin ou host".

Eu já comprei o cardão SD.

Agradeço a resposta.

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Dsvdf,
Na verdade vc não precisa abrir o Trainning Center para baixar o MapSource. Basta te-lo instalado no PC. Ele é pre-requisito para instalar
a atualização do MapSource [a versão que se baixa é de atualização].
Está parecendo que além de problemas no PC [sist.Operac.] vc tb está com problemas no cabo.
Como disse antes, seria melhor vc explicar mais detalhes de como/onde está tentando rodar esses programas; p.ex.: o GPS está espetado
no PC pela USB? O PC reconhece os drivers [unidades x:/nome...; y:nome...] do GPS e cartão? Seja menos econômico nas palavras...
Quanto mais explicar o que está havendo, melhor para receber dicas...
Informe inclusive a versão do seu sistema operacional [Windows...?].

E como disse antes, se vc quiser só navegar, não precisa necessariamente do MapSource.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”