1350, 1390 ou 1490?

Mensagem
Autor
mguazzelli

1350, 1390 ou 1490?

#1 Mensagem por mguazzelli »

Olá,

Estou para adquirir um Garmin Nüvi e gostei desses 3 modelos.

Quais as vantagens e desvantagens de cada um deles? Fiz um comparativo no site da Garmin mas pouca coisa acrescentou.

Em todos eles posso colocar vários mapas (Brasil, Uruguai, Argentina), customizar avisos, bluetooth com o celular?

Obrigado.

Batedor

Re: 1350, 1390 ou 1490?

#2 Mensagem por Batedor »

mguazzelli, Bom Dia.

Se a grana estiver dando sopa, opte pelo Nuvi 1490T (é bem mais caro), porque além de ter 5" de tela, ambém tem a propriedade de importar rotas feitas no MapSource. Essas duas características os outros modelos apresentados não tem. E a importação de rotas eu considero muito importante. Voce faz a rota confortavelmente no seu PC - através do MapSource - e depois é só mandar para o GPS via conexão USB. Desses 3, só o 1490T faz isso.

Abs.

Bugao888

#3 Mensagem por Bugao888 »

Minha experiencia com Garmins foi a seguinte:

Primeira> Instalei em um Palm TX. Como não era dedicado, as vezes travava. Não traçava as rotas completamente. Mas percebi que era muito bom.

Segunda> A 2 meses atrás, comprei o 1390. Rapidamente fica pronto para navegar. Na viagem do Espirito Santo para RJ-Centro, não errei nem uma rua sequer. Precisei achar o Cefetes e fui pelos pontos de interesse é foi impressionante.

Terceira> A 2 dias atrás comprei o 1350 para dar de presente. Comprei o modelo anterior porque não muita utilidade no bluetooth do 1390, o som para a outra pessoa sai chiado. Senti a falta de alguns detalhes no software. Mas é rápido igual e muito bom também.

Qtos aos outros fabricantes, prefiro não opinar pois não usei. Mas o critério pela escolha do garmin foi além de uma marca de qualidade foi a gratuita atualização dos mapas via tracksource.

Nota: Pensei em comprar aqueles gps com entrada para camera de re. Mas imagina, sempre antes de dar uma ré ter que colocar ele ali e ligar aqueles cabos todos? Já incoveniente o cabo de alimentação sobre o painel. Imagina deixar também o sinal da camera. Depois fica parecendo poste de energia!!

Quanto ao 1490, quando estava pesquisando em qual comprar, ele tem algumas funções que achei sem utilidade. MAS, assim como notei pequena diferença entre 1350 para 1390, lógicamente, o 1490 também deve ter. Mas que fique claro, o 1350 me atenderia perfeitamente também, a questão é que se acostuma com certas "perfumarias". E para quem tem em primeiro claro o custo, o 1350 é uma ótima opção. Quero aproveitar para frisar que, o 1490 tem algumas funções que não funcionam no Brasil. E que os vendedores não deixaram claro.

mguazzelli

#4 Mensagem por mguazzelli »

Olá,

Acabei de receber o meu 1490T.

Comecei a brincadeira de atualizar mapas, colocar voz em português, etc. Dei uma pequena volta agora de manhã até a minha casa e já percebi que a qualidade dos mapas é MUUUUITO superior ao utilizado pelo iGo. Não tem comparação.

Claro, a qualidade do material é visível a começar pelo cabo de alimentação 12V.

Valeu pelas dicas.

Marcelo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”