Antena externa em GPS sem conector nativo - alguem fez ?

Mensagem
Autor
sepacheco

Antena externa em GPS sem conector nativo - alguem fez ?

#1 Mensagem por sepacheco »

Comprei um Midi MD-5559 e estou satisfeitissimo com o aparelho, muito superior ao meu Tlevo N21, MAS>>> eu usava o Tlevo numa instalação fixa no carro (console) e coloquei o 5559 no lugar. No tlevo eu usava antena externa e conectava sem problemas, no Midi sem atena externa estou com sinal baixo dos satélites... alguem já fez uma gambita parecida ?

[]

Sandro

Fotografo

Re: Antena externa em GPS sem conector nativo - alguem fez ?

#2 Mensagem por Fotografo »

Olá amigo do fórum,

Comprei a duas semanas atrás o GPS Foston 707 DC, mas como o meu carro é um Citroen C4 Pallas, eu não conseguia sinal de satélite de jeito nenhum. Fora do carro, o GPS custava um pouco a pegar os satélites, mas depois de algum tempo, acabava pegando.
Depois de pesquisar nos fóruns do C4 (C4Clube.com), vi que o parabrisa frontal do meu carro é todo blindado para sinais eletrônicos, só tem uma pequena área perto do espelho retrovisor, que não tem essa blindagem.
Como eu sou formado em eletrônica, e trabalho no ramo a mais de 30 anos, resolvi comprar no USA, uma antena exterior amplificada para GPS, e fazer uma cirurgia aberta no meu aparelho. Instalei a antena, fiz as devidas modificações para alimentar o amplificador da antena com 3,7V e fechei o aparelho.
Dentro do laboratório em que trabalho, o sinal já estava bem alto, com todos os satélites sinalizando em verde, e isso, em menos de 15 segundos ligado o GPS.
Levei para o carro e o sinal pegou mais rapidamente ainda, e com mais intensidade.
Conclusão: Sucesso total a instalação que fiz da antena amplificada !!!
Já encomendei mais 10 antenas iguais a minha no site em que comprei a primeira, e quem do forum quiser que eu faça a mesma modificação no seu GPS, é só entrar em contato comigo pelo meu email particular: fotografoRJ@hotmail.com
Garanto que vai melhorar 100% a recepção do seu GPS.
Moro no Rio de Janeiro, capital, mas se enviarem o aparelho via Correios, também posso fazer para outros estados.

Abraços,

Renato Coelho

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”